quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gastronomia, arte, arquitetura, decoração e aventura em Ouro Preto, Minas Gerais


Há mais ou menos três semanas, eu e Marcelo resolvemos colocar em prática uma ideia que tínhamos há tempos: passar um final de semana em Ouro Preto, Minas Gerais. Já havíamos estado nessa charmosa cidade mineira quando éramos pré-adolescentes: ele, juntamente com a turma do colégio e eu, com minha família. Como Ouro Preto fica a seis ou sete horas de viagem do Rio, resolvemos pegar um ônibus na rodoviária na sexta-feira depois do trabalho e voltar no domingo à noite.

Apesar do ônibus semi-leito ser razoavelmente confortável, não consegui dormir direito por causa dos solavancos da estrada, mas quando chegamos à Ouro Preto e começamos a passear pela cidade, o sono foi embora (pelo menos durante o dia).


A primeira coisa que vi na praça principal foram essas esculturas em tamanho natural entalhadas na madeira. Fiquei impressionada com os detalhes das peças e descobri que o artesão responsável pelas criações trabalha ali mesmo durante o dia. Assim todos os passantes podem apreciar seu trabalho enquanto ele cria novas e fascinantes obras de arte.

Adoro essas ruelas estreitas cheias de casinhas aconchegantes e fofas adornadas por janelas e portas das mais diversas cores!

Sempre que visito cidades menores, tenho a impressão de que nasci no lugar errado… ou talvez seja exatamente por morar em uma cidade grande como o Rio que eu valorize tanto esses recantos tranquilos como Ouro Preto. De uma coisa eu tenho (quase) certeza: eu seria uma pessoa bem menos estressada!!!!


Acho que eu moraria aqui com toda a tranquilidade… teria um jardim bem bonito e tomaria chá de capim limão acompanhado de um pedaço de bolo de cenoura ou de fubá todos os dias às cinco horas da tarde. Bom, primeiro eu teria que aprender a fazer bolo… mas é bom sonhar, né?


Adoro reparar nos detalhes que encontro pelo caminho e amei essa plaquinha fixada lateralmente, além do tom de azul cobalto das portas e janelas dessa construção.


E que tal essas janelinhas cheias de detalhes com mini-sacadas? Gosto muito desse tipo de construção e confesso que morro de vontade de dar uma espiadinha pra tentar ver um pouco da decoração interna…


Além das lindas igrejas que visitamos e que não pudemos fotografar, conhecemos algumas minas de ouro durante a viagem e a primeira delas foi a MINA DO CHICO REI. A entrada para a atração turística era bem interessante. Havia um restaurante muito aconchegante e portas de madeira com lindos desenhos entalhados representando o escravo conhecido como “Chico Rei”, além de algumas vistas da cidade e seu casario típico.


E aí estamos nós com os capacetes necessários à visitação da mina. Na foto à direita, uma prévia do que se vê lá dentro: caminhos e passagens estreitas, onde uma pessoa baixinha como eu ainda precisa andar quase engatinhando em alguns trechos. A visita é interesante e nosso guia era muito simpático e bem instruído a respeito da história do local.

Depois dessa aventura, decidimos que precisávamos de uma cervejinha gelada e fomos parar no Café Geraes (Rua Conde de Bobadela 122 – Centro. Tel: (0xx31) 3551-5097), um simpático restaurante e piano bar com decoração ao mesmo tempo rústica, retrô e super charmosa! Saí fotografando tudo na maior cara-de-pau porque achei o lugar fantástico! Só esqueci de clicar a caixa registradora antiquíssima, que chamava a atenção de vários passantes na rua…


Os sousplats eram discos de vinil, que criatividade!!!!! E muitas coisas me remetiam aos anos 50 e 60, como as cadeiras, por exemplo.

E cá estou eu, com o cabelo desgrenhado cheio de raízes brancas, ostentando olheiras profundas, o colar fora do lugar e um pedaço do sutiã aparecendo… mais ou menos como sou no dia-a-dia: cansada, mas feliz!!!!! Ah, e mais feliz ainda por estar degustando uma cerveja Colorado Indica, proveniente de Ribeirão Preto, uma das melhores marcas nacionais atualmente, na minha opinião. A Colorado Demoiselle, minha preferida, conquistou medalha de ouro no European Beer Star 2008, na categoria porter, vencendo importantes e conhecidas marcas européias nesta prestigiada categoria inglesa.


A seguir, mais fotos do Café Geraes, lugar extremamente convidativo e aconchegante. Pena que só tínhamos um final de semana na cidade e já havíamos decidido onde comer, porque o cardápio era extremamente promissor e achei que valeria a pena ter experimentado alguma comidinha…

Amei essa cristaleira feita de madeira escura e repleta de louças fantásticas provenientes de vária épocas e representativas de vários estilos.


Na foto acima, vocês podem ver os sousplats de perto e os porta-guardanapos de pano colorido em formato de flor.


Depois de darmos mais algumas voltinhas pela cidade e conhecermos outras igrejas, decidimos almoçar. Como de costume, antes de planejarmos qualquer viagem dentro ou fora do Brasil, consultamos os DESTEMPERADOS e este retaurante, o BENÉ DA FLAUTA, foi super bem recomendado pelos simpaticíssimos e talentosos blogueiros.

O restaurante é bem simpático, simples e requintado ao mesmo tempo.


O Bené da Flauta possui três andares e seu subsolo abriga uma adega com muitos rótulos de vinho, além de banheiros com plaquinhas de porta fofíssimas!

Essa é a placa da porta do banheiro feminino, não é uma gracinha?????? Adoro patchwork!


Fiquei encantada com essa pintura multicolorida que fez com que nossa foto ficasse bem mais bonita!

Enquanto o Marcelo examinava o cardápio, eu fotografei o chopp local chamado FALKE BIER, gostoso e um pouco mais amargo do que as Pilsen tradicionais.


Na foto acima, vocês podem ver o detalhe da bolacha de chopp.

O Marcelo pediu um prato típico mineiro, mas eu não resisti ao medalhão com arroz à piamontese acompanhado de mollho ferrugem. Foi o melhor molho ferrugem que já experimentei na vida!!!!!!!!!!!! Amei, amei, amei e recomendo a todos que forem ao restaurante, esse prato é delicioso!


Close do meu prato inesquecível!


Na hora da sobremesa, eu não tive dúvidas: pedi um mix de doces típicos com queijo minas e não me arrependi nem um pouquinho!!!!! Adoro doces de frutas e estavam todos sensacionais!


Depois de comermos bem, passeamos mais um pouco e voltamos para o albergue onde ficamos hospedados. Aí sim, bateu o maior soninho… tomei banho, mudei de roupa e não queria sair da cama, apesar da insistência do Marcelo. Quando faltou luz, dei um pulo e fui me arrumar depressa porque, apesar de já ser adulta há muitos anos, ainda conservo um terrível medo do escuro e não queria ficar sozinha dentro de um quarto desconhecido sem luz!

Então, anoiteceu… e, apesar de não estarmos com fome, fomos conhecer o Gastrô 58, que fica bem ao lado do Bené da Flauta.


Pesquisando sobre o restaurante, encontrei uma referência a ele nesse blog: http://blogveraderenusson.blogspot.com/2009/10/gastro-58.html


O lugar é muito agradável e bem romântico. Aproveitamos o friozinho da noite de outono para pedir uma garrafa de vinho acompanhada de um belisquete que já mostrei aqui no blog… lembram das ideias para receber os amigos durante os jogos do Brasil na Copa? Pois é, a receita original é essa da foto abaixo.

Trata-se de queijo de cabra acompanhado por torradinhas e molho proveniente da redução de vinagre balsâmico e mel… uma delícia e bem simples de fazer! Veja a receita aqui: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/06/ideias-para-receber-os-amigos-em-casa.html
No dia seguinte acordamos bem dispostos depois de várias horas de sono pesado. Essa foto foi tirada no albergue e a vista lá de cima era sensacional!

Infelizmente perdemos o trem que saía às dez horas de Ouro Preto em direção à Mariana, apesar de termos lido na internet e nos guias de viagem que o trem partiria às onze…


…e tivemos que pegar um ônibus comum atá à cidade. Mas no meio do caminho, conhecemos as MINAS DA PASSAGEM, lugar que recomendo muito! Foi um lindo passeio à uma outra mina de ouro, com melhor infra-estrutura que a do Chico Rei e uma maravilhosa surpresa!

Eu estava um pouco tensa na descida porque o carrinho parecia com esses de montanhas russas, que odeio e morro de medo!!!! Não sou movida à adrenalina, disso tenho certeza!

Mas foi tudo tranquilo!!!!! O carrinho ou trenzinho balançava um pouco, mas ia devagarinho.


Esse era o ponto final e daqui seguimos à pé para explorar a mina.

Em um dos pontos, descobrimos que havia um instrutor de mergulho e alguns alunos que estavam lá para explorar as cavernas subterrâneas. Mas atenção: não dá pra fazer isso sendo marinheiro de primeira viagem. Você precisa ter alguma experiência prévia em mergulho para se inscrever nessa atividade…


…que deve ser sensacional!!!!!! Reparem na cor da água!!!!!!

Dava pra ver todas as pedrinhas com seus mínimos detalhes. A água é muito limpa, cristalina e possui um tom de azul intenso!

Adoro reparar nas combinações de cores utilizadas nas casas antigas, às vezes inusitadas, mas que proporcionam um resultado harmonioso, como vocês podem constatar na foto acima.


Depois da visita às Minas da Passagem, passeamos um pouco pela cidade de Mariana, que estava bem vazia no domingo, mas eu aproveitei para fotografar algumas das lindas fachadas que encontrei ao longo do caminho.


Conseguimos pegar o trem que partiu às 14 horas de Mariana com destino a Ouro Preto e a viagem durou aproximadamente uma hora. Algumas vistas são deslumbrantes e vale a pena levar a máquina fotográfica nesse trajeto!


Na nossa última tarde/noite em Ouro Preto, voltamos ao restaurante/bar/café Bené da Flauta para tomarmos um chopp antes do jantar.


Dessa vez sentamos próximos à entrada e pedimos somente alguns antipastos deliciosos acompanhados de torradas bem quentinhas.


Adoro tudo isso: berinjela, pimentão vermelho, abobrinha e tomate refogados com bastante alho e azeite… hummmmm!!!!!


Anoiteceu novamente e curtimos bastante as atrações da cidade iluminada com lua cheia antes de voltarmos ao Rio.


O Museu da Inconfidência fica lindíssimo com essa iluminação noturna.

Nossa última parada antes de pegarmos o ônibus de volta para o Rio foi o restaurante O PASSO (Rua São José 56 – Centro, Tel: 0xx31 3552-5089). Notaram as luminárias coloridas verde, vermelha e azul? Adorei esse detalhe!

Instalada em uma casa do séc. XVIII, no Centro Histórico de Ouro Preto, o restaurante possui vários ambientes e uma adega. Oferece comida italiana com uma variedade de massas, saladas, pães, entradas, petiscos, pizzas e sobremesas.

Pedimos um corniccioni de entrada que levava mussarela, presunto de Parma, alecrim e manjericão. Estava delicioso e eu quase não consegui terminar o prato principal por causa dessa boa pedida!!!!


Esse foi o prato do Marcelo que eu quase pedi também. Ele consistia de picanha maturada bem suculenta acompanhada de massa al dente com queijo Grana Padano. Impecável!!!! Delicioso!!!! Esplêndido!!!!

O meu não foi mais fraco, mas o do Marcelo estava mais gostoso… como quase sempre! Pedi uma massa com camarões ao molho de queijo e o sabor não decepcionou, mas a picanha estava mais tentadora!!!!

Vocês não sentem que falta alguma coisa nesse post? Quem me conhece há algum tempo sabe que eu adoro trazer uma lembrancinha de cada lugar por onde passo e dessa vez não poderia ser diferente. O artesanato local em madeira e pedra sabão é muito bonito, mas confesso que, de tanto ver a mesma coisa, eu enjoei um pouco… até me apaixonar por uma peça fofa, que é a cara da minha sala e que eu só encontrei em uma única loja e era a única peça. Pronto, naquele momento decidi o que levaria pra casa como recordação dessa viagem deliciosa…


O objeto em questão foi esse manequim feito de ferro pintado de preto que combinou perfeitamente com esse cantinho lá de casa, onde predominam peças de metal e madeira. Não é um mimo???? Já estou até pensando em usá-lo como objeto decorativo para a próxima festinha lá em casa inspirada no Outono/Inverno. Alguém desconfia do que vou fazer com esse manequim? Esperem e descubram em breve!!!!

Amanhã eu e Marcelo completaremos cinco anos de vida em comum (além dos dez de namoro!!!!) e eu pretendo preparar um jantarzinho romântico pra celebrar a data. Depois mostro tudinho aqui no blog, mas vocês prometem que vão torcer pras minhas experiências culinárias darem certo? Espero que dessa vez eu não produza nenhuma gororoba estranha…

Um grande beijo e até sexta-feira!

Bonfa ass

92 comentários:

Monica disse... [Responder comentário]

Katia! Que delícia ler seu post. Conheci as cidades históricas de Minas há uns cinco anos e pretendo voltar! É um passeio esplêndido nao e? Suas fotos estão maravilhosas. Adorei tudo!
Bjk

Patricia Berquó disse... [Responder comentário]

Que viagem bacana! As fotos estão lindas! Adoro fotografia e estou lendo sobre para melhorar as fotos do bloguito.
O manequim que vc comprou lá é divino! E combinou lindamente com sua sala que é um arraso.
Hmmm, que legal comemorar aniversário com nosso parzinho romântico! Vai tudo dar certo, clarooooo. Parabéns! E muitos outros anos!
Bjinhos

Margaret disse... [Responder comentário]

Fiz a viagem junto com voce. A parte boa da viagem virtual é que nao precisei sentir o frio na barriga naquela descida...aff...
Agora vc fala no inicio de trocar a capital por um lugar mais tranquilo. Eu troquei e recomendo total. Se bem que tu ainda é novinha e talvez nao se adaptasse tao bem como eu. Porque a medida que os anos vao passando (e estao sendo de forma muito rapida) tudo que a gente quer é sossego.
No mais parabens para voces dois. No total sao 15 anos juntos.
Tenha um feliz jantar de niver.
beijinhos
ahhh...pode ate ser que a comida não fique tao boa...rs.. mas tenho certeza que a decor sera impecável.
E....amei o manequim...lindo...tambem ia combinar na minha casa...rs

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Que viagem fantastica!!!Morei em Ouro preto um ano e não conheci essa mina maravilhosa!fiquei com água na boca!!!Ai que saudade!!!!
Bom flor fiz mais 2 blogs pra 2 lojas uma de Sp retrô acho q vc vai gostar e outra daqui de Ors,vá conhece-los,seguilos...rsrsrs
www.flavialagretro.blogspot.com
www.kamakaon.blogspot.com
Sua viagem foi muito linda e vc está linda nas fotos!!!bj

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Ai, Katia!

Esta cidade é linda e aconchegante demais! Saudades!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Uska B Hope disse... [Responder comentário]

Kátia querida!!
Que lugar é esse!!! Já vi matérias a respeito deste lindo recanto... Mas nunca assim, senti-me entrando em cada cantinho... Ai ai... Aliás, degustando cada prato...Ohh menina fala sério, isso já é maldade... rsrsrs. Babei todo meu teclado enquanto vislumbrava essas delícias, comida mineira... sabe o que é pior, moro tão perto... mas um dia chego lá né!! Fico feliz que vcs possam ter desfrutado de dias tão encantadores, parabéns!!

Obs.: Tem selinho pra ti aqui:
http://uskab2.blogspot.com/2010/06/mais-selinho-para-mim-e-mais-selinho.html

Bjssssssssssss

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Querida Katia que delícia de viagem!!!! Estou indo ano que vem pro Brasil com os meus sogros e amaria passar por Ouro Preto, vamos ver se o tempo vai peritir. Eu mesma nunca fui! E que vontade de cair naquela água cristalina, mas deve ser super frio!
Eu desejo a voce e ao marcelo tudo de bom e um ótimo jantar, viu?!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada pelos comentários meninas! Ouro Preto é realmente um ótimo lugar pra passear, relaxar, comer bem e fazer comprinhas! Adorei a viagem curtinha! E Margaret, eu acho que me adaptaria a uma cidade pequena hoje em dia, sabia? Há uns cinco anos talvez não, mas não gosto mais de baladas noturnas e prefiro receber os amigos em casa, já não vou ao cinema há bastante tempo porque gosto mais de ver filmes no aconhego do lar e quase nunca vou ao shopping... Acho que a única coisa de que sentiria falta é a variedade de restaurantes e, principalmente, botecos cariocas, rsrsrsrs!!!!! Grande beijo pra todas!!!!!

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Olá...cheguei até aqui através da Margaret por causa do concurso da luminária. Fiquei encantada com o blog. Devagar vou pondo a leitura em dia. Bela viagem, Minas é um estado gracioso. Moro na República Democrática do Congo, mas nosso ninho principal fica em Lavras no sul de Minas. Beijocas!

Cucchiaio pieno disse... [Responder comentário]

Oi querida
Sou completamente apaixonada por Ouro Preto e tenho uma grande amiga que mora la'. O ano passado levei meu marido para conhecer e ele também se encantou!
Tua viagem me fez sonhar e reviver belos momentos, pois comemos quase todos os dias no Bené da Flauta e visitamos belas mineiras, museus e igrejas.
Infelizmente esse ano nao poderemos ira até la' pois estaremos apenas 19 dias no Brasil e preciso estar com minha familia (estou sofrendo de saudades, quero colo de mae todos os dias)!
Um grande abraço
Léia

Obs.: nao vi ninguém com o cabelo desgrenhado cheio de raízes brancas, ostentando olheiras profundas e sim uma mulher linda e solar!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Léia! Muito obrigada pela observação!!!!! Eu me acho fotogênica, é verdade, mas não me acho bonita não, sinceramente. Com maquiagem e em ângulos específicos acho que disfarço bem, rsrsrsrsrs!

Ouro Preto é uma cidade realmente deliciosa e o BENÉ DA FLAUTA é o máximo! Gostamos tanto que resolvemos voltar lá no dia seguinte! E voltaria muitas vezes. O lugar é bastante aconchegante e os funcionários são super gentis!

Entendo suas saudades, eu quero colo de mãe todos os dias... e olha que a minha mora aqui no Rio. Em um bairro mais afastado, mais aqui no Rio. Mil beijos!!!!!

Katia

Tati Pastorello disse... [Responder comentário]

Kátia querida, como eu demorei tanto para te encontrar? Que delícia estar aqui. Fui a Ouro Preto com vocês (ê vela... kkk), sua maneira de contar é primorosa! Achei o destino interessantíssimo e já fiquei imaginando como possível com criança também.
Eu, como você, também me sinto um ET na cidade e imagino que seria mais feliz, e menos estressada, em cidade pequena. Vou fazer isso da minha vida, se Deus quiser, em breve!
Amei os lugares, mas a minha com trezinho... imaginei meu pequeno ali. Que curtição!! É destino para crianças também?
Amei tudo!!! E o mimo que você trouxe é lindo! Ficou muito charmoso, já o imaginei de cachecol, todo agasalhadinho... hehehe
Beijos

Ana Carolina Peixoto disse... [Responder comentário]

Karla, quanto tempo, né? Eu fico aqui viajando com vc nos seus posts... Como eu queria conseguir postar as minhas viagens! A última só fiz um post do 1º dia, rs! Muito tempo não vou à OP... Aliás, amo Minas e já faz tempo a minha última ida para lá. Adorei as dicas!
Bjs,
Carol

PS; Não sei se vc tem acompanhado no meu blog, mas além de estar trabalhando demais, fiquei mega enrolada com o níver da minha pimpolha e ainda tivemos restrições de acesso aos blogs aqui no trabalho. Só conseguia ler por e-mail e não podia comentar. A princípio, me parece que as coisas voltaram ao normal. Vamos ver. Ah... vc sabia que estou grávida! Acho que sim, né? É uma meninão! Fui sorteada e ficarei com um casal!

Leticia disse... [Responder comentário]

Amiga
Como sempre você arrasa nos seus posts super completos! Não conheço e estou morrendo de vontade de ir... me deixou com mais água na boca ainda!
Como o noivo viaja muito a trabalho, eu viajo pouco a diversão... um saco, né?
Adorei as dicas!
Beijos
lelê

Karina Sensales disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!
Eu sou nova por aqui. Cheguei em seu blog através da Margaret e fiquei apaixonada!!! Vc faz esse espaço ser divino! Parabéns pelo cuidados com tudo que posta, pela criatividade e pelo bom gosto. Adorei tudo! E esse sua viagem... foi do jeito que eu adoro: cheia de comidinhas!!! :)
Um beijo para vc e um bom dia!

Jana disse... [Responder comentário]

Olá Katia, adorei o post. Eu e maridex estamos programando uma viagem a Ouro Preto muito em breve. Qual o albergue que ficaram. Abraço,
Janaína

Glau disse... [Responder comentário]

Querida, que saudades de Ouro Preto isto pq voltei de lá não faz nem 1 mês.. adoro aquela cidade, o estilo colonial, as cores... Quando ando pelas ladeiras sinto que lá tbém é meu lugar! :)

As duas vezes que fui, a cidade estava lotada, quero ir num final de semana sem ser feriado!

Lindas as fotos!

Prepare um jantar bem romântico pra vc e seu querido.. tenho certeza que vc irá preparar algo bem gostoso - que pra mim não se resume só a comida, mas a toda preparação do ambiente, a como recebemos...

Adorei o post!

Bjao pra vc!
Glau

Milena disse... [Responder comentário]

Minha alma está sorrindo e você já sabe,alma mineira!!!Adoro essa terra,amo a comida,o artesanato,as casas,mesmo quando não antigas.
Amiga,vi meu retrato:descabelada,colarzinho torto,eta nóiss!!!!Identificação total!!!!!!
E quanto ao aniversário,vai dar tudo certo,mesmo se ficar alguma coisinha errada.É assim que funciona a vida à dois:com muitos certos e alguns erros.Parabéns a vocês.
bj

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Jana, ficamos no BRUMAS HOSTEL. É simples, com café da manhã espartano, mas confortável. O bom é o preço em comparação com as outras pousadas locais. Não sei qual o estilo de vocês, mas o albergue não fica bem no centro. Tem uma ladeira de respeito pra ser subida até chegar lá... mas pensando no lado bom, faz bem pra panturillha e glúteos e é um bom exercício depois de tanta comilança, rsrsrsrs!!!! Um grande beijo!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Milena, já nos encontramos duas vezes e daquela vez no shopping vc viu a verdadeira Bonfa: nada arrumada, rabo de cavalo com cabelo ressecado, unhas roídas, raiz aparecendo, olheiras, óculos feios. Essa sou eu de verdade!Simples, verdadeiramente simples, e sem vaidade. Só gosto de me arrumar pra sair e pra ir a festinhas e é por isso que vcs me vêem assim arrumadinha no blog. Tenho até vergonha de ser reconhecida na rua!!!!!! Sou muito desleixada e largada, rsrsrsrs! Beijão!

Claudia disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!Como é bom acessar o meu bloglines e ver que tem postagem nova no seu blog... E quando eu começo a ler o post e ver as fotos então! É muito bom! Adorei as fotos. Sabe, nunca tive curiosidade de conhecer o lugar, mas depois do seu post até que pintou uma vontade de ir passear lá! Super beijo!

Olá , meu nome é Jussara disse... [Responder comentário]

Oi KATIA,TDO BEM?
QUE VIAGEM GOSTOSA A SUA!!

NOSSA KATIA,MEUS DOCES PREDILETOS SÃO OS DE FRUTAS E AQUELE PRATO QUE VC POSTOU ESTAVA SENSACIONAL!!!

PENSO QUE VC FEZ UMA ESCOLHA MARAVILHOSA(HAHHA)!!
BJOS !!

Patricia Novaes disse... [Responder comentário]

Olá Katia!
Que delícia de viagem!
Hummm e os restaurantes, delicia, delicia!
Essa viagem serviu de inspiração pra mim! Vou ver se convenço o maridão!
Beijinhos!

trecos e apetrechos da Fran disse... [Responder comentário]

Que delícia de viagem!!!!!!
Parece que estava lá junto com você, pois consegue descrever tudo nos mínimos detalhes.
Que vontade de conhecer Ouro Preto.
Quanto morar em cidade pequena realmente tem suas vantagens,(desde que seja perto de centros grandes) pois assim tem opções.
Parabéns pelo post.
BJS

Flora Maria disse... [Responder comentário]

"Viajei" com vocês, Katia, relembrando essa maravilha de cidade que é Ouro Preto e conhecendo lugares apaixonantes que vocês percorreram.

Carioca que sou, amo Minas Gerais, e tanto, que estou morando por aqui desde 1991, em São Lourenço.

Mas as cidades históricas são minha paixão !
Tiradentes me tira do sério, e estou morrendo de saudade dela, pois estive lá,a última vez, em 2006.

Adoro seu blog e aqui me reabasteço de beleza e criatividade.
Obrigada !

Beijo

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, que pena que não conseguimos ir com vcs! :(
Mas amei "conhecer" os lugares através deste post! E menina, vc tem que parar com essa mania de dizer que é desleixada, pq não é! Só porque não está maquiada nem com uma super roupa "tchan"? E quem disse que o simples não é belo?
Se for assim, não tem ninguém mais desleixada que eu, que até vou trabalhar de cara limpa kkkkk!!

PARABÉNS pelos cinco anos! Tô louca pra ver o que vc vai preparar!!!

Ah, depois me manda a foto minha como o Joan no dia dos namorados?

beijocaaaaaaaaaaaaaasss!!!!

KK Pache disse... [Responder comentário]

Kátia que viagem incrível, um lugar tão lindo e tão pertinho de nós. Mostrei seu post para o meu marido e já nos inspiramos para passarmos um finde por lá.
Parabéns pelos 5 anos de casados.
Beijos

Edna disse... [Responder comentário]

ai, ai!
Já faz um tempo que não suspirava tanto, Kátia!
Nossa, me deu uma vontade imensa de ir à Minas, estado maravilhoso( sou até suspeita p/ falar, pois sou de lá). No feriado de 9 de Julho estarei indo p/ Monte Verde...não é bem o que queria, mas já vou estar mais próximo de minhas raízes, comer uma comidinha que só Minas tem, já é muito bom.
Vc arrasou com as fotos e seu relato sobre as mesmas, era como se eu estivesse lá.
Parabéns pela escolha do roteiro. Vou ficar esperando para ver o resultado de sua festinha particular de 5 anos com o Marcelo.
Ah! sabe me dizer se o pessoal do "destemperado" tem dicas para Monte Verde?

Bjks!

padronagens disse... [Responder comentário]

Bonfinha, antes de tudo: PARABÉNS pelos 5 anos de convívio e também pelos 10 de namoro com o Marcelo! Muito legais suas "aventuras em Minas". Achei engraçadíssima a descrição que você fez de si mesma numa das fotos. E que lindo aquele painel junto à mesa do restaurante!... Aliás, não apenas as fotos estavam ótimas, como os temas bastante "fotogênicos"! Um prazer para os olhos!

Beijo,
Wagner.

Luana Andrade, prazer. disse... [Responder comentário]

INCRIVÉIS todas as imagens e descrições feitas. Ameii! dá uma passadinha no meu? http://blogconfidencias.blogspot.com/

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia que linda é essa cidade Ouro Preto e sabe me apaixonei, vou coloca-lá nas minhas cidades para conhecer e sabe achei que você esta bem mais magra... e sabe isso é bom, mulher magra é tdo de bom. As comidas que você mostrou aqui hummmmm, e o seu jantar vai ser tdo de bom, vai dar tudo certo e sabe acho que vc vai usar esse manequim como porta de alguma coisa.
bjs

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, querida,
Adorei esse post de viagem! Lindos lugares e comidinhas deliciosas! Como sempre, você nos encanta com os seus relatos!
Ah, receba os meus parabéns pelos 5anos de casamento. Espero que sejam sempre felizes e continuem viajando bastante!
Grande beijo!

Brechó&Beleza disse... [Responder comentário]

Sempre quis conhecer Ouro Preto (assim como Paraty) e vc só fez minha vontade aumentar com esse maravilhoso relato! Aliás, adoro todas os seus posts sobre viagem! Sua maneira alegre de viver é motivante! Beijo

Beta disse... [Responder comentário]

Que passeio delicioso pra um final de semana a dois heim?
De certeza, não vai sair gororoba aí. Tudo que tu faz parece sempre perfeito!

Beijinhos

Dani Etoile disse... [Responder comentário]

Bonfa, AMEI, AMEI E AMEI seu post. Anotei tudo, tbm quero um findi assim, com os meninos, claro. Eles vão pirar nas minas!
Beijos,
Dani

Fer disse... [Responder comentário]

Oi Katia, nossa, parabéns pelo post de hoje, vc deveria ser promoter do interior do Brasil, como esse nosso país tem coisas lindas escondidas no seu interior... eu sou do interior de SP, , embora more no interior de MS há 10 anos, mas tudo é muito cheio de detalhes, do simples e romântico, do rústico e prático... mas todos com sua beleza ímpar. Embora nosso litoral seja liiiinnndo, nosso interior também reserva muitas surpresas. Lindo, lindo o post.
E parabéns pelos 15 anos juntos, q p mim é o q conta. Como diz meu marido, logo vcs terão vivido mais tempo juntos, do q separados...
Um super bj e novamente parabéns...
Fer Lorenzoni

Claudia disse... [Responder comentário]

Querida, estive lá há alguns anos e me apaixonei, é lindo mesmo e a comida é divina! Adorei suas fotos, pelo jeito, o passeio foi mesmo maravilhoso!

Kátia, acabei de "inaugurar" minha lojinha virtual com coisinhas pra casa, louças de bolinha etc. Se puder, passe lá e se gostar, me ajude a divulgá-la.

www.casadaclaudia.weebly.com

beijos e obrigada.

Claudia disse... [Responder comentário]

Querida, estive lá há alguns anos e me apaixonei, é lindo mesmo e a comida é divina! Adorei suas fotos, pelo jeito, o passeio foi mesmo maravilhoso!

Kátia, acabei de "inaugurar" minha lojinha virtual com coisinhas pra casa, louças de bolinha etc. Se puder, passe lá e se gostar, me ajude a divulgá-la.

www.casadaclaudia.weebly.com

beijos e obrigada.

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Menina a cada viagem você consegue se superar, que lugar maravilhoso, conheço Minas Gerais, fui muitas vezes para Poços de Caldas e preciso conhecer Ouro Preto que lugar maravilhoso.
Ah tem selinho pra você no blog, passa lá.
beijos

Chica disse... [Responder comentário]

Um post pra encher os olhos...Lindo e adorei essa viagem!Parabéns pelos 5 anos juintos e felicidades sempre!beijos,chica

Maitê disse... [Responder comentário]

Menina, eu sou doida para conhecer as cidades históricas !!!! E AMEI o seu post !!!! Me incentivou ainda mais !!!!!

Adorei !!!

Beijinhos enormes !

Tania Forti disse... [Responder comentário]

Kátia, bebi seu post! Maravilhoso, agora preciso conhecer Ouro Preto!
Mas quando vi esse manequim em ferro, gamei. Será que não fazem um em tamanho natural para mim?
beijos

Bia e Deig disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!!!!!!!!!!!!!
Primeiro de tudo.. é minha primeira vez aqui e estou simplesmente encantada com o seu blog. Que coisa mais linda!! Rico em detalhes e na medida certa! LIndo lindo lindo!!!!
Parabens! AMEI!!

E que viagem gostosa hein?? Nunca fui à Ouro Preto.. Viajar é tudo de bom... todo ano fazemos tb uma viagem internacional... e daqui a alguns meses estaremos em NY! :D

Beijinhos e muito prazer!

Bia e Deig disse... [Responder comentário]

Olá, Kátia
Sou novata no seu Blog e estou amando tudo... Adoro receber amigos em casa, então estou amando suas dicas, vc é incrível!!!
Parabéns...
Estive em Ouro Preto e Mariana a muito tempo, com o colégio, mas recordo até hoje dos lugares que visitamos, eu e minhas amigas balzaquianas, sempre nos lembramos...

Bird disse... [Responder comentário]

Adorei viajar, comer e saborear ares novos contigo Katia!! :)

Sua nova quisiçao é um luxo!!
Ficou linda com as velas ao lado!! Super bom gosto!!

Adorei os pratos e massa especialemn,ete a com grana padano que adoro!! pois é bem mais em conta que o Parmegiano Regiano!! :)

Ah e essa cadelinha linda!! Eu tenho uma labrador cor de mel, muito sapeca!! :) Espero que vc ache um dono logo!!

Beijocas

muito de mim disse... [Responder comentário]

Então,sou a pernambucana mais mineira que eu conheço. Moro em Bh, amo Ouro Preto de paixão... Sempre que posso, faço minhas malas,pego meu namorado e pé na estrada!

RUTE disse... [Responder comentário]

Que sitio lindo! O azul da água então!!!
Suas fotos estão magnificas, bem exemplificativas da maravilha que é visitar esse lugar.
Por aí é tudo tão rústico, cuidado, tranquilo.
Obrigada pela partilha. É sempre bom a gente ir sabendo da existência desses locais onde parece que o tempo não passa.

Quanto ao seu convite, fiquei hiper surpreendida. Mas claro que sim. Serei sua convidada no blog com muita honra. Muito obrigada pela simpatia e apreço que vc tem por mim. É reciproco. Te admiro muitissimo.
Beijinhos.

Arq Deise Soares disse... [Responder comentário]

ola!!! obrigada pelo recadinho carinho no twitter! tenho certeza q faremos otimas trocas! Menina! ouro preto esta na minha lista basica de querer!! e com as suas imagens aumentou ainda mais essa vontade! cidade linda!!! impressionatente a "cara" de aconchego dessa cidade!!

abraços!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, adorei o teu post. Mas, como viajas !! Vc. e o Marcelo combinam muito bem nesse quesito: pé na estrada. Revivi uma viagem que fiz, há 4 anos às cidades históricas de Minas. Ouro Preto foi uma delas. Dificil dizer qual a mais interessante. Depois disso, decidi que todo ano, nas minhas férias, vou para algum lugar e assim está sendo até este ano de 2010. Adorei o manequim que compraste. Lindo mesmo. Boa comemoração dos 5 anos de casada. Ah, mais um detalhe: adorei a camisa vermelha do Marcelo...rs, onde ele aparece sentado no Bené da Flauta. Beijos.

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia! Que boa ideia para um final de semana. Faa muito tempo que não vou à Ouro Preto. A cidade está incrivelmente bem cuidada. Linda. Deu vontade de voltar.
Beijos
Claudia

Cláudia Ramalho disse... [Responder comentário]

Kátia, que delícia de viagem!
Eu e Mário fomos a Minas Gerais em 2001, antes de engravidarmos de Maria Clara. Mas fixamos ponto em BH. Quando eu votlar, um dia, pretendo dormir em Ouro Preto, que foi a cidade que mais gostamos. Visitamos essas minas e lembro de ter almoçado numa estalagem que servia de parada para tropeiros, antigamente. Foi a melhor cimida mineira que já provei.

Adoro esses posts de viagem. Que será que vc fará com esse busto belíssimo?

Bjs

Marta disse... [Responder comentário]

Que fotos deliciosas e que lugares aconchegantes! Fui a Ouro Preto em um Carnaval e adorei! Adorei a cidade e o carnaval de rua!
As fotos ficaram lindas e a idéia do souplat de disco de vinil foi 10!
Esses bares/restaurantes são um aconchego só e o pessoal é siper hospitaleiro!
Eu tb fui de ônibus e não dormi nada..rssss... Ainda bem que a pousada era aconchegante demais!
Você achou que valeu ir num final de semana?
Amei Katita!
Beijocas

Roberta disse... [Responder comentário]

êta menina porreta que vc é, sô!!! ótimas fots para matar minha saudade dessa terra que eu amo de paixão.

Ps: Katia, fiz um post sobre o chá das amigas lá no Blog Irma de Noiva, ok?!! com os devidos créditos, LINK e elogios de sempre =)
Beijos dessa irma de noiva "mineiroca"

Maria Rita Hering Fagundes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!
Que delicia de viagem a sua..foi em Ouro Preto a minha PAIXÃO!!!
sou simplesmente apaixonada por esta terra...é linda demais!!
Que saudades de lá me deu!!
Este ano pretendo ir também.
Suas fotos ficaram maravilhosas..parabéns!!Vc foi na Casa do caldo?Lá tem cada caldo maravilhoso!!
Tudo lá é lindo,não é?Você gostou?Espero q tenha amado..
beijos
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Maria Rita Hering Fagundes disse... [Responder comentário]

Kátia..havia me esquecido...
Você foi no Acaso?
Um bar no bairro do Rosário?O bar é muito legal..você entra em uma casa que o chão é de pé de moleque, e tem um jardim de inverno com uma fonte e árvores,o bar é um amplo salão e desce um escadaria, todo iluminado com velas....um lugar maravilhoso!!
A impressão que temos é que estamos em outro tempo!
beijos
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Amanda Zanqui disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Lindas as fotos! Quando eu estiver aí no Brasil vou querer conhecer Ouro preto também. Conheço apenas algumas cidades do Sul de Minas. beijão

Flávia Mergulhão disse... [Responder comentário]

Nossa...já sabia deste mergulho de caverna em Ouro Preto, mas não tinha noção de como era bonito! Nossa até me animei em fazer este passeio, apesar de preferir mergulho no mar...
Bjocas

Andrea Guim disse... [Responder comentário]

Oi, amiga!

Na adolescência ía a todas as festas da cidade de Ouro Preto com "a galera", mas quase não visitava a cidade... Tô precisando fazer como vocês, ir lá pra ver e curtir a cidade, sua arte e sua história, tira muuitas fotos e gastar calorias subindo e descendo as ladeiras!!!
Adorei suas imagens (as de comida são uma tortura!)!!!
Beijins!

Lulu disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!! Desculpe meu sumiço - culpa do trabalho...
Ouro Preto é muito linda, né? Principalmente à noite, adoro!
Faz tempo que não vou, mesmo sendo tão próxima da BH.
Aqui... quer que eu te mande o post da Turquia? como não trabalho amanhã por conta do jogo, posso ajeitar tudo com alma até domingo.
Ah, e parabéns pelo aniversário de casamento ;)
BJs!

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia, li com o maior prazer todo seu post, relembrando as 2 vezes em que estive em Ouro Preto. Para você ter uma ideia, prefiro conhecer lugares novos, do que voltar onde já estive, mais Ouro Preto eu voltaria pela terceira vez.
Gostei de ver que está bem conservada, pois esse é um dos problemas de nossas cidades históricas.
Não conhecia as minas e seria legal fazer esses passeios.
Você é incrivelmente detalhista, mas é aí que está o olhar artístico.
Outro dia fui à Feira do Pinhão, à princípio achei que era uma furada, que não encontraria nada de diferente, mas achei uma coisinha apenas, delicada e original. Pronto, já valeu!
Chega, já monopolizei seu campo de comentários, mas está tudo lindo, fotos maravilhosas e dicas de restaurantes. Amei!
Bjs.

Heloísa disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que fim de semana maravilhoso, e como rendeu! Fotos lindas, que me deixaram com vontade de programar uma ida a Ouro Preto, onde estive há muitos e muitos anos atrás.
Que bom ter toda essa juventude, que permite uma viagem tão completa em poucos dias.
Adorei.
Beijos,
Heloisa

Ateliete® disse... [Responder comentário]

Uauuuuuuuuu Kátia! Tantas fotos lindas, cada lugar maravilhoso, nao sei o que comentar! TODA VEZ que venho ao casos e coisas da bonfa fico surpreendida. Não sentiu um medinho ao passear dentro das minhas? Pois eu não ficaria só na descida não, qdo entrasse na minha eu acho que ficaria caustrofobica hehehe!
Adorei o Gastrô 58!
O novo blog está no ar. http://papeandocomateliete.blogspot.com/ Papeando com Ateliete®! E gostaria de convida-lha publicamente a ser a minha primeira convidada! O que acha?
Convido logo por aqui, para se sentir intimada ha ha ha! Brincadeira!!!!
ADOREI este post - gosto de todos -
E boa sorte para essa linda cachorrinha!

Ateliete® disse... [Responder comentário]

Oooops! Esqueci de comentar! Parabéns pelos cinco anos de vida em comum, mas que na verdade são 15 anos não é mesmo. FELICIDADES E MUITO AMOR ao casal - SEMPRE -

Ah, tb sou péssima na cozinha, mas qdo vc aprender a fazer o tal bolo de fubá ou de cenora, eu aprendo o de mandioca (certas regiões aipim) e ai tomamos chá de capim limão juntas. Pois vou morar na casa ao lado - rs ADOREI a atmosfera.

Beijocas

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Nossa, Bonfa!! Adorei esse teu passeio e já me empolguei para conhecer essa cidade tão linda, vou conversar direitinho com o maridex...
Tb adorei muito a lembrança que tu trouxe de lá, diferente e requintada!!
Bom, agora quero te parabenizar pelos cinco anos que vcs estão completando de amor e cumplicidade, e que venham muitos e muito anos pela frente!!
Bjus, Lu

Andrezza disse... [Responder comentário]

oi Katia?!
adoro seu blog sou completamente viciada, venho aqui todos os dias apesar de nao escrever nem comentar. adoro seus passeios, suas dicas e já estou curiosa p/ saber o que vai preparar para o maridão, pois faço 4 anos de casada dia 7, quero algo gostoso e fácil de preparar...e a noite romântica será por minha conta. rsrsrsr
é interessante como a gente se sente íntima, parece que já te conheço a anos, ô vontade de ser sua amiga. mas sou de Natal/RN, então qnd vier por aqui não esqueça de me avisar.
bjos

Bárbara Fuhrmann disse... [Responder comentário]

infelizmente nao conheco pessoalmente, mas ja li muito e tbm ja vi muitas imagens, uma vez eu vi um restaurente todinho em pedra parecia uma caverna e tinha uma iluminacao maravilhosa..
quero muito conhecer Ouro Preto, depois desse seu post mesmo, to aguniada para ir hehee

com certeza uma viajem inspiradora

beijos

Andréa Granja disse... [Responder comentário]

Katinha, essas suas viagens, são uma perfeição! Tooooda vez que vejo uma postagem sua sobre alguma viagem, penso na hora "ahhh, também quero conhecer!".

Se eu já tinha vontade de conhecer Ouro Preto antes... agoooora... depois de estar morando no RJ e de sua postagem, aí que quero messsmo!

Amei querida!Linda sua viagem!

Beijocas.

www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Andrezza!!!!!

A cidade é linda e romântica! Realmente vale a pena conhecer, mas acho que mais um dia seria ideal... ou então passar uma semana e conhecer as outras cidades históricas nos arredores.

Menina, hoje estou mega enrolada preparando um monte de coisinhas! Dá trabalho, mas é bem legal! Pode deixar que vou mostrar todas as peripécias que inventei pra festinha de 5 anos juntos!!!!!

Um grande beijo e obrigada pelo carinho e pelo comentário super simpático e gentil! Ah, e eu gostaria muito de conhecer Natal! Todos dizem que a cidade é linda e que dá vontade de morar aí! Meus pais amaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jana disse... [Responder comentário]

Katia, obrigada pela resposta. Gostamos de "descobrir" os lugares onde vamos. Então o fato de ser mais afastado do centro é um ponto positivo pro albergue! Mais uma vez obrigada! Bjs

Viagem Afora disse... [Responder comentário]

Katia, que delicia de cidade, e o post esta fantastico, ao ler viajamos juntos com vcs!! Bjs

Veronica Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká, que viagem maravilhosa!!! Como sempre, viajei contigo!
Amei as ruelas estreitas, as cores e todos os sabores da sua aventura, que delícia! E adorei o mimo que você trouxe pra casa, parabéns por sua escolha!!!
Ká, amo vir aqui , é sempre uma descoberta nova!!!
Beijosssssssssssss
Vero

GlorinhaCedro disse... [Responder comentário]

Olá, Katia!!

Não sou blogueira, mas adora visitar blogs interessantes assim como o seu – que conheci nas minhas andanças pela web - PARABÉNS pelo seu blog que, é muitíssimo interessante em todos os sentidos!!! Todos os dias estou aqui batendo o meu ponto (risos).

E assim como você, AMO viajar e decoração (por sinal me identifico muito com esse seu gosto refinado para decoração). ADOREI a decoração do seu doce lar, tudo impecavelmente lindo e organizado!!!

Fico babando também em todos os detalhes dos jantares temáticos que você costuma organizar. :)))

ADOREI esse seu último post sobre Ouro Preto, pois eu e marido estamos planejando (já estou até com roteiro pronto) passar Natal e Ano Novo nas Cidades Históricas de Minas, e óbvio, Ouro Preto não poderá faltar. Inclusive já tenho anotado no meu roteiro os restaurantes citados no seu post, pois também adoramos gastronomia.

Beijooocas e venha conhecer a minha cidade também!

Glorinha Cedro – Salvador/BA.


P.S.: Sua fisionomia não me é estranha, principalmente esse seu sorriso iluminado. Acho que já viajei contigo. ;)))

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Glorinha, muito obrigada pelo seu comentário tão fofo e extremamente simpático!!!!! Será que já viajamos juntas em alguma excursão? Dou a maior força pra que vc visite Ouro Preto e os restaurantes são ótimos mesmo, além de terem uma ambientação bem bonita e agradável!!!! Um grande beijo e seja sempre muito bem-vinda ao meu cantinho virtual!!!!

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Katita, me senti dentro da viagem!
Nossa, que delícia ver as fotos, os lugares, e vamos combinar que essas fotos estão profissionais, hein?
Tudo lindo, e vc está a mulher de cabelo desgrenhado, de raízes brancas, olheiras profundas, colar torto e sutiã aparecendo, mais linda e feliz que já vi!

Beijocas.

Luiza Boaventura disse... [Responder comentário]

Que lugar lindo que você foi Bonfa!
Também essas casinhas com janelas coloridas...são uma graça...
E esses restaurantes?Super aconchegantes.
Parabéns pelo post...a sua descrição e as fotos me deram a impressão que eu estava na cidade também...
Beijos

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Katia, viajei contigo no post. :)
E novamente fui a Ouro Preto... ai, ai...

Mulher, e as pernas no sobe e desce ladeira? Como ficaram? As minhas ficaram só o bagaço. Mas vale a pena, né?

Sabe que enjoei das mesmas peças de pedra sabão também? Acabei não dando sorte de achar "aquela" peça pela qual eu pudesse me apaixonar... :(

Lindas fotos. :D

Beijos,
Lidi

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

sou mineira e nunca fui a Ouro preto (nem BH, rs)... esse ano estamos pensando em conhecer a cidade... Será que tem opções boas pra crianças de 11 anos? Tõ com medo de não ter nada pro maninho fazer... vou pesquisar mais sobre a cidade! Adorei as fotos e dicas! beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Lidi, minha panturrilha ficou latejando!!!!! É uma canseira braba subir as ladeiras e são todas super íngremes!!!!! Mas realmente visitar a cidade vale a pena!

Luiza, você tem que conhecer Ouro Preto e as outras cidades históricas também, vai lá, dou a maior força! Realmente não sei sobre atividades pra crianças, imagino que não sejam tão diversificadas... Tem um parque muito legal, onde dá pra fazer piquenique observando uma bela vista da cidade!

Beijos pra todas!!!!!!!!!!

Rasec disse... [Responder comentário]

Kátia,

que bom ter vc aqui no meu Estado!!!! Seu olhar cuidadoso mostra de verdade as belezas do lugar!!!!

Abraço.
http://ebambirra@blogspot.com

Ivana disse... [Responder comentário]

Kátia, que coisa boa!!Ah, poucas coisas são tão boas ou melhores do que viajar, não é?
Kátia, eu conheço Ouro Preto e sou absolutamente apaixonada por este lugar, pelas ruas estreitas, pela arquitetura, pelo artesanato, por tudo!! Eu também quase me arrastei pelas finas passagens da Mina Chico Rei!! Pena que não conheci a de Mariana onde tu fostes visitar naquele carrinho!
Lindas fotos!!!
Beijo!

Vanessa Romanelli disse... [Responder comentário]

Katia querida!! Ando tao sumida do seu cantinho, já estava com saudades!! Agora estou enfim me reorganizando e vou voltar a fazer minhas visitas diárias! Amei as fotos de Minas, ainda nao conheço essa rota, acredita: preciso muito prepará-la, as suas fotos como sempre inspiram!!

Nádia Argeri Burghi disse... [Responder comentário]

Eu amo Minas... e seus posts também!
Beijo,
Nádia

Juliana Vasconcellos disse... [Responder comentário]

Oi querida!
Adorei suas viagens..., cada foto ais linda que a outra!!!
Já estou te seguindo pra não perder nada!!!
bjinhus

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Nossa, Katinha, com tanta coisa pra pensar e fazer, mal tem me sobrado tempo para acompanhar tantas leituras de post e blogs, mas quando sobra tempo, volto para colocar tudo em dia. A sua viagem à Ouro Preto me trouxe lembranças fantásticas, pois foi nessa cidade que eu e Paula nos conhecemos (numa viagem de esxcursão organizada pelo pai dela). Eu tinha uns 9 anos. Temos até uma foto juntos! Quem diria que iríamos depois nos reencontrar, apaixonar e casar!! Vendo seu passeio e seus relatos me deu vontade de voltar e agora poder explorar toda a beleza do lugar que pra mim é super especial. Vou até programar com Paula, pois uma das vontades dela é andar de trem!! Adorei seu post!! Muito legal. Como sempre riquíssimo de fotos e sabores!! bjs!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Ouro Preto é definitivamente uma das cidades que ainda queremos visitar. Delícia acompanhar vocês pelas fotos nesse passeio :-)
Que fofa a plaquinha do banheiro do Bené da Flauta! E que entrada enorme no restaurante O Passo: quase uma pizza inteira!
Muito legal as dicas do passeio de voces: nao sabia do trem para Mariana, nem das minas!!!
Beijos, Angie
P.S. Adorei o 'souvenir' :-)

S.Kastor disse... [Responder comentário]

Sobre o Gastrô 58:

A comida e o ambiente são realmente muito bons, mas o atendimento é péssimo.

Quando fui comentar com o dono e chef do lugar, recebi uma resposta muito mal-educada. O grande "chef" concordava que o atendimento era muito ruim. Além de chamar o próprio restaurante de "birosca" ainda disse que pretendia fechá-lo.

Por que abriu?

Lívia Fabi disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!
Que post mais gostoso!

Em março do ano passado, eu e marido tb fomos para Ouro Preto. Desde menina eu sempre quis conhecer a cidade por conta de um livro que tinha lido.

Adorei!

Mas lendo seu post, fiquei com vontade de voltar. A cidade é pequena, mas tem muita coisa prá ser vista! Amei as dicas dos restaurantes!

E não cheguei a conhecer Mariana. Mais um motivo prá voltar! rs

Em que albergue vocÊs ficaram?

Bjos e adorei tudo!

Glaucia disse... [Responder comentário]

Eis que apareço pra comentar im post de 2 anos atrás. Como não conhecia este mundo de blogs, acabei de descobrir o post sobre Ouro Preto. Moro a 30 minutos de Ouro Preto, mas não conheço nem 1/3, do que vc. Tá bem, vergonha, vergonha, vergonha... vou atropelando os dias e um tal de marca e desmarca sem fim. Bonfa vale a pena voltar e conhecer Lavras Novas (Ouro Preto) Festival de Inverno em São Gonçalo do Bação(Itabirito) e Inhotim (BH), é natureza só, interior do interior, minha próximas viagens.
Quanto aos doces de frutas, fazem parte de meu cotidiano (papai vende direto da roça), adoro.
Vale outra viagem a Minas e se for a OUro Preto, vou até lá te ver.

Bjos


Gláucia

Lilian Sousa disse... [Responder comentário]

Kátia

Adorei seu relato sobre Ouro Preto. Parabéns, você escreve de uma forma muito bacana!
Estou planejando minha viagem para lá, e gostaria de saber em qual Hostel você ficou?

Obrigada,

Lilian

Ana do Viajar é tudibom! disse... [Responder comentário]

Adorei, estaremos fazendo a Estrada Real em Janeiro/14

Bjos e obrigada pelas dicas!

Lia disse... [Responder comentário]

Estamos de partida para Ouro Preto, já passamos uma tarde lá, e agora conseguimos 5 dias para voltar...
Obrigada pelas dicas, fotos belíssimas!

Related Posts with Thumbnails