segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comprinhas no Leste Europeu e mais dois presentes pra vocês

Bom dia, pessoal! Espero que tenham comemorado bastante o Dia das Mães!!!! Eu estava com muitas saudades da minha mami e, como nos telefonamos diariamente, enquanto estava viajando, a gente trocava torpedos quase todos os dias também, pra não perder o costume. Foi muito bom chegar de viagem e poder abraçá-la longamente!!!! Nesse post sobre minhas comprinhas feitas no Leste Europeu, vou mostrar o que trouxe de presente pra ela.

Eu adoro descobrir como é o artesanato local e gostaria muito de ter trazido uma peça de cada cidade que visitei, nem que fosse um imã de geladeira. Mas isso não foi possível porque a gente prioriza sempre os passeios (embora eu tivesse adorado algumas horas livres em um shopping de objetos decorativos, rsrsrsrs!) e nem sempre eu encontro algo que me agrade de verdade.

Minha primeira comprinha foi o conjunto de saleiro e pimenteiro das primeiras fotos (frente e verso), que encontrei em uma feira de artesanato em Tallinn, na Estônia. Na mesma feira de rua, podia-se encontrar cachecois, gorros, pullovers, utensílios e brinquedos feitos de madeira, chaveiros etc. Eu gostei tanto do casalzinho que decidi não usá-los para cumprir sua função e mantê-los como objeto decorativo em uma prateleira da sala. Acho que assim vou poder vê-los com mais frequência!!!!

As facas para pastinhas foram compradas na mesma feirinha e também tem o desenho de um casal vestido no estilo viking. O par custou 3 Euros, que eu achei um preço bem razoável. Eu gostaria de ter trazido mais dessas faquinhas para presentear os amigos, mas era o último modelo do tipo, infelizmente!!!!

O abridor de garrafas em forma de rena, com cabo feito de uma madeira típica da região, é presente para uma amiga que gosta de peças lúdicas e divertidas, assim como eu, e acho que ela até já possui um abridor em forma de tubarão…

Ah, eu ameeeeeei esses talheres com inspiração marroquina feitos por uma empresa holandesa chamada AMEFA!!!! Vocês acreditam que eu ainda não possuía um faqueiro completo em casa? Meus primeiros talheres foram um quebra-galho que ganhei da minha avó: ela tinha muitos e me deu várias peças pra usar no dia-a-dia. Depois comprei um conjunto para carne com garfo e faca serrilhada e afiada… e só. Quando vi esses cabos trabalhados em baixo relevo, fui logo perguntando o preço, depois fiz a conversão pra reais e concluí que a aquisição valia à pena. Se eu encontrasse esse faqueiro com 24 peças aqui no Rio, ele não custaria menos do que o dobro do que paguei!!!!

O mais legal é que a simpática vendedora da loja KIIKA KOOKI em Tallinn me permitiu fotografar o espaço, que era cheio de artefatos para cozinha e para servir, incluindo taças coloridas lindíssimas e muitas louças, como vocês podem conferir nas fotos abaixo:

Adorei as taças para aperitivo com haste colorida, mas evito comprar peças de vidro porque podem quebrar ao serem transportadas. Além disso, no final do post, eu mostro a mochila que carreguei nas costas durante todo o passeio para que vocês possam perceber o tamanho reduzido da bagagem que costumo levar em viagens: tudo tem que caber ali!!!!

Um outro objeto que me chamou a atenção logo de cara, foi essa petisqueira made in India que faz conjunto com os dois pratos altos que já tinha em casa:

DSC09271[5]

Foi minha irmã que mora nos EUA que me deu os pratos da foto acima e usei-os na Festa Tailandesa, lembram? Achei que esse estilo decorativo tinha tudo a ver com o tema “Tailândia”. Minha irmã possui as mesmas peças, além de uma travessa comprida e de um porta-guardanapos na mesma linha de design. Na nova petisqueira, posso servir frutas secas, molhos apimentados e chutneys em uma próxima festa temática indiana, quem sabe? Se isso acontecer, minha fonte de inspiração será a Simone Scharamm, é claro!!!!

Comprei a petisqueira na loja T.K.MAXX em Varsóvia, na Polônia, equivalente à T.J.MAXX, nos EUA, famosa por vender ótimos produtos a preços baixos.

Em Cracóvia, na Polônia, visitamos a fábrica de Oskar Schindler, retratado pelo ator Liam Neeson no filme A LISTA DE SCHINDLER, dirigido pelo Spielberg, vocês assistiram? Quando eu soube que a fábrica ficava por lá, pensei: não posso deixar de conferir se a história contada em um dos filmes que mais me emocionaram na vida é mesmo verdadeira!!!!! E, segundo a exibição que se encontra na fábrica, hoje transformada em um Museu sobre a Ocupação Nazista, Schindler realmente salvou a vida de muitos judeus e tratava-os de forma diferenciada em sua empresa, que, aos olhos dos oficiais da SS, deveria ser mais um campo de concentração. O museu é ótimo, cheio de instalações muito bem produzidas e caprichadas. Passamos um tempão por lá sem nos dar conta e estou doida pra rever o filme!!!!

Para lembrar da experiência e como uma homenagem a esse ser humano especial que foi Oskar Schindler, compramos no museu uma canequinha de Ágata feita nos mesmos moldes das que eram produzidas na fábrica na época da Segunda Guerra Mundial.

A caixinha de madeira da foto acima já apareceu em um post anterior, enquanto eu estava viajando, lembram? Foi amor à primeira vista, rsrsrsrs!!!! Reparem na delicadeza da pintura, tendo em vista o tamanho da minha mão: tudo é muito minuncioso e eu nem consigo imaginar a espessura que o pincel deve ter para produzir detalhes tão pequenininhos!!!! As ilustrações são inspiradas na celebração da Páscoa e o objeto foi comprado em Riga, na Letônia.

Na mesma loja em Riga, comprei esse conjunto de bandeja e seis copinhos de licor com pintura tipicamente russa e foi esse o mimo que escolhi para presentear a minha mãe em um dos dias mais especiais do ano!!!!

Foi na Hungria que encontrei alguns dos objetos artesanais que mais me encantaram!!!!! E, consequentemente, foi de lá que veio a maioria das minhas comprinhas, como o saleiro/pimenteiro/paliteiro da primeira foto e as pequenas taças de madeira da segunda foto, adquiridas em uma feira-livre na pequena cidade de Szentendre, a poucos minutos de trem da capital Budapeste. Além de gostar da padronagem, amei a combinação de cores!!!!

Os corações de feltro podem ser usados para decorar maçanetas de portas, puxadores de gavetas ou como sachês perfumados. Possuem grafismos típicos do folclore húngaro e um deles pode ser SEU!!!!! Foi um dos 2 mimos que eu trouxe para presentear um dos leitores em uma promoção futura, aguardem!!!!

E o segundo mimo que trouxe para um dos leitores é um dos souvenirs mais encontrados na Hungria: PAPRIKA!!!! Esse tempero é famosíssimo por lá e é vendido nas versões picante e doce. Vem nessas embalagens fofas de louça em forma de saquinhos. O de vocês é o da direita, com uma pimentinha na tampa. O outro é presente pra vovó Carmota!!!!

Pra mim e pra minha irmã mais nova, eu trouxe esse outro modelo, que representa a pimenta em si. Achei fofo e também serve como elemento decorativo para uma Fiesta Mexicana, concordam?????

Eu sempre encontro esse modelo de porta-velas quando viajo para o “velho continente”. Não sei qual a procedência delas, mas já as vi na França, na Eslováquia e agora, na Eslovênia. Eu possuía quatro modelos: três pretos e um café-com-leite, mas não resisti a esse tom vermelho-cereja, uma das cores que mais gosto para a decoração!!!!

O Marcelo odeia entrar em lojas, a não ser que sejam de produtos para trekking e montanhismo. Então aproveitei a oportunidade e, enquanto ele comparava preços de casacos e calças para o frio, eu analisava alguns acessórios, como esse cantil cheio de ilustrações fofíssimas de folhinhas. Além de bonitinho, é útil, né? Quando publiquei a imagem do objeto há algumas semanas, minha amiga-quase-alma-gêmea Mari, comentou no post que amava os produtos da KUKUXUMUSU, eita nome difícil!!!! Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca, mas a Mari reconheceu as ilustrações de cara e eu fui lá entrar no site pra ver do que se tratava. Os desenhos são fofíssimos e, assim como a minha amiga, virei fã da Kukuxumusu!!!!

Os garfinhos e colheres para petiscos em melamina são da RICE e eu amei ler sobre a história da empresa e de como a ideia começou a se desenvolver… os produtos são lindos, coloridos, divertidos, alegres e vale a pena dar uma olhada no seguinte link:

http://rice.dk/StandardArticle.aspx?id=12

Agora vem a parte das guloseimas… hummmmmm!!!!! Eu nem sou muito fã de chocolate, mas esse aqui tem uma longa história. Comprei o RAGUSA Jubilé pela primeira vez em uma viagem à Suíça em 1996 e achei que era o melhor doce do mundo na época!!!! Na verdade, a maior parte da guloseima é feita de massa de avelãs (praliné) coberta por uma finíssima camada de chocolate. Minha irmã do meio voltou à Suíça no ano seguinte e a única encomenda que fiz foi esse chocolate! Nunca mais o encontrei, mas eis que na viagem de navio entre a Finlândia e a Estônia, vejo a embalagem da foto acima em uma das prateleiras do Free Shop (sim, navio também tem Free Shop quando navega entre dois países!!!!). Não pensei duas vezes e comprei uma barrinha… que nostalgia! O gosto era o mesmo e foi uma pena eu não ter comprado mais dessa delícia. Fica aqui a dica pra vocês que forem à Suíça

Realmente não sou muito fã de chocolate e prefiro doces de frutas (banana, mamão, abacaxi, abóbora) ou doce de leite, mas não resisto aos sabores da marca LINDT, especialmente quando são meio “exóticos” e difíceis de serem encontrados. Em um supermercado em Zagreb, na Croácia, descobri uma prateleira cheia dessas maravilhas e trouxe pra casa sabores que nunca havia visto antes: mousse de chocolate branco, chocolate ao leite com Crème Brûlée, chocolate ao leite com Tiramisú, chocolate ao leite com laranja e pistache e chocolate amargo com caramelo e flor de sal.

Por enquanto, só experimentei o Crème Brûlée, que literalmente derrete na boca… mas vou apreciando os outros sabores com calma e espero promover uma degustação de dois desses chocolates com os amigos que vem para uma Happy Hour informal aqui em casa essa semana, UEEEEBBBAAAAAA!!!!

Voltando ao Brasil, o Marcelo escolheu esse chocolate amargo no Free Shop, que tem pedaços de cereja e amêndoas em sua composição.

Pra mim, Free Shop significa três coisas: bebida, perfume e maquiagem. Acho que são os melhores ítens em termos de custo x benefício para se comprar na loja. Infelizmente, achei que a filial do Rio estava bem desfalcada quando a gente chegou: faltavam diversos perfumes, chocolates e garrafas de Absolut (que coleciono). A única garrafa que encontrei foi uma versão para viajantes chamada ABSOLUT WATKINS, aromatizada com café, amêndoas e pimenta chilli. No verso da garrafa, há a sugestão de acrescentar coca-cola + gelo e seu drink está pronto!!!! Bom, eu não aprovei o sabor, mas talvez seja porque eu não goste de refrigerantes, tirando um guaraná e uma água tônica muito de vez em quando. Vou experimentar outras receitas e, se alguém tiver alguma dica, pode deixar aqui na caixa de comentários, vou adorar!!!!!

Eu adoro a MAC, gente! Até os trinta e poucos anos, eu achava que maquiagem era tudo igual e que não valia à pena gastar dinheiro com produtos caros… mas isso foi antes de eu conhecer e usar essa marca, que me conquistou de vez. A base e o pó compacto tem uma textura bem fina e cobre todas as imperfeições da pele. Se vocês não me conhecem pessoalmente, devem imaginar que uso maquiagem todos os dias, né? Que nada!!!! Só me produzo assim quando viajo ou saio à noite. Por isso é que nas fotos do blog estou sempre arrumadinha, rsrsrsrs!!!!! No dia-a-dia, sou beeeem largada mesmo e não uso nada. Dessa vez, resolvi investir em um trio de sombras foscas, uma para clarear a região logo abaixo da sobrancelha (ótima dica de profissionais para realçar os olhos) e outras duas mais escuras: uma grafite e outra azul-marinho.

Estou passando por uma fase fiel aos produtos que já uso há algum tempo (embora eu adore variar) e, por isso mesmo, comprei o TOMMY GIRL, que continua sendo meu perfume preferido. Só que dessa vez, achei melhor experimentar a versão TOMMY GIRL SUMMER, que foi aprovadíssima!!!! O Marcelo comprou o novo LACOSTE pra gente compartilhar na viagem e também adorei!!!! Dois hidratantes VICTORIA´S SECRET finalizaram as compras porque acho que o preço é convidativo, embora eu goste muito mais da marca BATH AND BODY WORKS, dos mesmos donos, mas que ainda não chegou ao Free Shop brasileiro.

Descendo do trem em Budapeste após uma viagem que durou dez horas e meia.

Conforme anunciado no início do post, vocês podem ver a mochila que eu levei para 24 dias de viagem: incrivelmente pequena, né? Aprendi com o Marcelo a ser bem econômica nesse sentido para não precisar despachar a bagagem na ida: levei dois sobretudos, duas calças jeans, dois sapatos, algumas meias, um conjunto de roupas térmicas, sete blusas de lã, sete cachecois e uma necessaire. Só isso!!!! Mas preciso confessar que, à medida que as comprinhas iam sendo feitas, alguns desses ítens iam passando para o mochilão dele, que era bem maior, hehehe!!!! Mas isso já estava previsto. Também levamos uma pequena bolsa para carregar como mala de mão e proteger as compras mais frágeis.

E isso é tudo, pessoal!!!!! Já estou pensando nas próximas promoções, mas se quiserem contribuir com sugestões, fiquem à vontade!!!!

Um beijo enorme e tenham uma semana maravilhosa!!!!

Bonfa ass

53 comentários:

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Ai, Katia! Que sonho de viagem vcs fizeram!
Como suas postagens são maravilhosas... aprendo muito com elas! Adoro! =D
Os objetos que trouxe são lindos! Super de bom gosto!
Agora fiquei impressionada com o tamanho da sus mochila! Como consegue?! rs
Queria ser assim mas sempre vivo carregada de coisas!
Beijos e ótima semana pra vc!

Fernanda Iasi disse... [Responder comentário]

Katia, você faz o post com tanto carinho que a gente acaba viajando você. Adorei aquela pimenta gigante! Bjo

Cucchiaio pieno disse... [Responder comentário]

Oi querida
Como sempre tuas compras são belíssimas! Eu também procuro comprar qualquer lembrancinha dos lugares onde vou!
Eu jamais conseguiria viajar somente com uma mochila!
Bjo grande
Léia

Bird disse... [Responder comentário]

ADOREI a petisqueira e as paprikas!!

E a mochileira muito fofa! :D

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,gostei de tudo que comprou,lógico que tenho minhas preferências,mas tudo muito parecido com meu gosto,rs!

Esse da páprica e as pimentas são muito legais e os corações,graciosos.Adoro um bordadinho...

Bjs

Cynthia Barreto disse... [Responder comentário]

Tô com uma invejinha (branca) de você...rs!! O que mais gostei foram os garfinhos coloridos...amo cores!!

Beijokas!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que legal encontrar a petisqueira que combina com seus pratos de bolinhas. Achei lindoooooo!!!
Muito legal compartilhar suas comprinhas, assim a gente acaba conhece tb os lugares, as dicas, a história de cada objeto. Demais!!

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

MeoDeos....levar apenas uma mochilinha para 20 e tantos dias???...Quem sabe um dia eu consiga essa proeza! rs.
E vc coloca os mimos nessa mesma mochila, transferindo suas roupas pra mochila do marido e só??? Me ensina..vou fazer minha primeira viagem internacional na lua de mel e não tenho experiência alguma! kkkk...

Beijos e tenha um aótima semana..=)
Gábi

pathaddad disse... [Responder comentário]

Eu ia enlouquecer na Kiika Kooki. Coisas de casa são meu fraco, especialmente nos últimos tempos. Só pelas fotos, dava vontade de mandar embrulhar tudo pra presente e despachar! Rsrsrs.

Quando você descreveu o que levou para a viagem, disse 'só isso". Mas, te pergunto: como vc colocou TUDO AQUILO naquela mochila? Sério, só as 7 blusas de lã já devem fazer um volume enorme! Eu não sei ser como vc. Com certeza, minha bagagem seria muito maior!

Adorei o post, para variar. Bjns!

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
Todas as coisas que você comprou realmente são muito lindas, mas vou de falar a verdade essa caixinha de madeira pintada com o detalhe da galinha foi a coisa mais linda que eu achei de todos os outros ela simplesmente me encantou.
Bjos
Ótimo começo de semana!

trecos e apetrechos da Fran disse... [Responder comentário]

Quantas compras lindas Bonfa!!!!
Nossa, eu já teria que me policiar muito ao levar apenas uma mochila assim, viu? Nessas horas sou meio exagerada rs
Uma ótima semana!
BJS

Vicentina disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda, vc tem muito bom gosto.
Que sonho de viagem, muito bom conhecer o mundo lá fora né mesmo.
Bjs

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, adorei todos os mimos que vc comprou! E a garrafinha da Kukuxumusu, marca que AMO...AAHH!!! Pois é, mais uma coisa em comum, hahahahaha!
Hmmm...então nós vamos poder provar um desses chocolates que vc trouxe??? UEEEEEEEEEEEEEEEBAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Mal posso esperar!!! E Bonfa, parabéns pela eficiência com sua mochila...incrível!!! Eu não consigo de jeito nenhum! Vou ter que pedir pra vc e Marcelo darem um curso intensivo sobre isso (e Joan tb se candidata kkkk)!
Beijocaaaaaaaaaaaas!!!!

Paty disse... [Responder comentário]

amei tudo...
tudo, tudo...
e estou louca pra ganhar qq um dos prêmios!!!!
Bonfa, manera no concurso amiga... não estou conseguindo participar...
faz um "facim facim"
bjks e ótima semana

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

katia vamos por partes:

que loja maravilhosa é aquela de utensilios pra cozinha, um verdadeiro paraíso.

Amei todas as comprinhas.

Mas agora pode fazer um post dedicado somente a "como colocar suas roupas em uma mala" gente isto é impossível....e olha que vi nas fotos você com uns casacos que parecem ser bem grandes.

Nem pra passar um final de semana no sítio eu consigo esta proeza, me ensina vai que o marido vai ser eternamente grato a você rs.

beijos
Ellen
http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

harumi disse... [Responder comentário]

adorei suas comprinhas!!!! cada coisa lindinha!!
sobre a mala de viagem, eu tb sou bem econômica, principalmente na ida, pra ter espaço para trazer coisas na volta!! ;-p
beijocas,
da harumi

Tati disse... [Responder comentário]

imagina, amada!
sei bem como é essa vida corrida, acredita que nem organizei as fotos da viagem até hj...kkkk

vou adorar ver o post sexta!
sobre sua inspiração de me fazer voltar a viajar é a mais pura verdade, assinada embaixo pelo meu marido tb, que já esta todo animado programando a próxima com suas dicas é claro!
bj gigante, ansiosa por mais novidades
Tati

Fernanda de Cássia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Essa viagem foi realmente demais! Amo ver suas fotos!!! Quando você mostra suas compras fico impressionada com seu bom gosto e autocontrole para comprar, eu estou treinando o meu impulso consumista por que daqui a um mês marido e eu vamos para Foz do Iguaçu e visitaremos os pólos de compras do Paraguay e Argentina. Se eu entrar numa loja parecida com essa que você postou as fotos, não sei se saio de lá ilesa, rsrsrs!
Beijos!!!

Casa Berinjela disse... [Responder comentário]

olá Katia!!
lindo o seu post!! e as suas comprinhas... cada uma linda tb!! Fiquei encantada com a embalagem da páprica!! neste concurso vou me empenhar e espero que ganhe... rsrsrs
bom, não sei se conseguiria viajar com apenas uma mochila igual a sua, semppre levo muuuita coisa e sei que não vou usar tudo!!
bjoks e até quarta...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Olá, meninas!!!! Obrigadíssima pelos comentários fofos! A gente descobre tanta coisa diferente em viagens, né? Na loja em Tallinn, eu tive que me conter pra não comprar as panelinhas para escargot que aparecem na primeira foto: são as de porcelana redondinhas com cabo e com vários espaços no meio. Eu não usaria pra essa finalidade e nem pra colocar ovo de codorna, que não gosto, mas depois lembrei dos tomatinhos recheados que gosto de preparar e me arrependi de não ter trazido o mimo pra casa! Mas sei que é a maior frescura!!!!!!

Ah, minha mãe amou o presente, que bom!!!!! Eu sabia que era a cara dela!

Sobre a mochila, eu aprendi a fazer malas pequenas desse jeito lá pelos anos 90 quando o Marcelo trabalhou em uma cia aérea. Viajávamos com passagens bem baratas por poucos dias e não queríamos correr o risco de ter a bagagem extraviada nem perder tempo esperando-a na esteira do aeroporto.

Pra mim, é mais difícil preparar uma mala pra viajar no verão, acreditam? É que nesse caso, dá pra levar roupinhas pra sair à noite, sapatinhos de salto, blusinhas, bermudas etc. Já não tenho tantas roupas de frio assim e, apesar de volumosas, dá pra comprimi-las bem e no fim, cabe tudo, podem acreditar!!!!! E sobre as calças jeans e sapatos que levei, por exemplo, foi um no corpo e o outro na mala! E a gente deixa pra comprar desodorante, hidratante, perfume, sabonete líquido, shampoo e etc. quando chegamos ao nosso destino. Sendo assim, a frasqueira vai quase vazia!

É difícil, mas com prática vcs todas chegam lá, rsrsrsrs!

Beijão e uma ótima semana!

Ana Lucena disse... [Responder comentário]

Katia, que maravilha de viagem...E as comprinhas que vc faz?? Cada peça é mais linda que a outra, eu ficaria louca nessas lojas.
Obrigada pelas dicas sobre a mochila de viagem =D
Aprendo muito qdo visito esse cantinho!
Um grande abraço.

Marias disse... [Responder comentário]

Katia eu adorei tudo; adorei os vikings e os talheres e as vasilhas e tudo o mais. Se fosse eu tambem teria comprado a vasilha de escargot, é muito linda. Jamais conseguiria viajar com apenas uma mochila por tantos dias. Para uma viagem de final de semana já levo um monte de coisas que acabo não usando... Vou adorar ganhar qualquer dos premios. Adorei o post. Espero que conte mais sobre a viagem. Bjus.

Janaina disse... [Responder comentário]

Olá Katia....adorei as fotos das comprinhas...as panelinhas e os potinhos de porcelana foram as coisa que eu mais gostei, adoro potinhos de porcelana para colocar as coisas para receber os amigos...os talheres coloridinhos tb são o máximo...sempre que vou nas lojas fico olhando as porcelanas e falo para mim a Bonfa tem dessas travessas...
Estou ansiosa para ver happy hour que vc fará para seus amigos..
bjoss

Renata disse... [Responder comentário]

Ah Katia! Sexta eu vou viajar...vc nao quer vir aqui em casa arrumar minha mala? rsrssr
Menina, vou me esforçar pra conseguir uma mala desse tamanho!
O post ta uma delicia! Vc é otima!
bjos

Carol disse... [Responder comentário]

Que viagem maravilhosa, Kátia! Amei todos os lugares que foi e também tudo que comprou.
Quanto as promoções, se for algo que não precise de muitas coisas, principalmente que não envolva dinheiro (porque sou uma estagiária não remunerada) vou querer participar demais, mesmo eu não tendo tanta criatividade para o belo.
Beijos

JUJU VoaVoa disse... [Responder comentário]

Adorei suas comprinhas...Tudo tão colorido, tão lindo!!!
E ó se vc for lá no meu blog acho que essa vodka aí pode combinar bem com a receita de Creme de Café que postei por lá!!!
Bjuss!!

Dháyrah Maia disse... [Responder comentário]

Amei os mimos que você comprou nas viagens!
E que viagens!
Sonho de consumo!

Marta disse... [Responder comentário]

Katia.. amei todas as suas comprinhas! Muito boas e a sua cara!!!!
E a mala? Menina, vou viajar hoje e cada um com uma mala..rss.. está meia vazia para voltar com compras...rssss
Beijocas

Sra. Carol Sena disse... [Responder comentário]

nossa estou com agua na boca com esse chocolate com amendoas... eu amo amendoas....deve ser muito bom.. se um dia eu for ao lugar desse e achar eu trago para vc rsrsrs
bj

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse... [Responder comentário]

Que maravilha... fico aqui só babando... queria mergulhar dentro daquela loja com um monte de louça branca. Amo louça!
O pote que veio com paprika lindíssimo! Ítem lindo e decorativo em uma cozinha...
Enfim, amei tudo!
Beijos!

No Provador, by Amanda Natalino. disse... [Responder comentário]

Sua casa parece ser tão aconchegante, será que você não poderia fazer um post mostrando ela. Sou fã do seu Blog.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Amiga, gostei de tudo! Mas essa loja K. kooki eu tenho que conhecer! Nossa! Só coisas lindas!
Acho que você deveria fazer um post nos ensinando a fazer uma mala bem prática, que tal?
O presente da sua mãe, lindo demais, ela deve ter amado!
Beijocas e ótima semana!

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Adorei as comprinhas mas tenho que confessar que a parte que mais me deixou com água na boca foi a compra dos chocolates, amoooo!!! rsrs

Bjãooooo

Penha Novais disse... [Responder comentário]

Meu primeiro dia como como seguidora, que prazer!!
Você escreveu esse post de um jeito que me senti parte integrante de sua bagagem, rsrs.
Adorei tudo, mas a parte dos chocolates eu abstrai para não cair em tentação e sair correndo atrás de alguma prateleira de supermercados. Essa TPM me mata!!! Só este blog maravilhoso para me distrair. Bjux bjux

Fla disse... [Responder comentário]

Olha, te admiro...risos... eu jamais conseguiria viajar só com essa mochila, tanto é que voltei de viagem no começo do ano com 4 malas e 2 mochilas...risos...
Tudo lindo e de extremo bom gosto!
Beijos,
Fla

Tamy disse... [Responder comentário]

Gatíssima, adorei os seus comentários no blog e agradeço muito os seus elogios!!!! Sexta-feira estou aqui então né??? Oba!!!! Estou aguardando... Beijos

Silvia Neto disse... [Responder comentário]

Kerida Bonfa, ja xtava com saudades seu blog virou passagem obrigatória aki na net :) cm sempre adoro os posts q fazes, adorei as cmprinhas cada coisa mais linda k a outra. Knd puderes dá uma passadinha no meu blog, inspirada em ti fiz mha primeira papelaria e mhas primeiras luminarias :). Bjão grande

Nicinha disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Preciso de umas horinhas a mais para curtir suas viagens.Cada viagem é uma nova descoberta e como é bom vivenciar aqui as suas experiências compartilhada.
Também adoro artesanato,abrange valores, história, diversidade cultural,criatividade, além de ter um preço bom em relação a outros objetos decorativos. Outra coisa que adoro são as canecas, xicaras de café ou chá..Tenho um amigo que mora nos EUA e toda vez que vem para o Brasil me trás uma caneca das cidades americanas por onde ele passou.Postais ficam lindos emoldurados eu sempre trago comigo.
Também não abro mão da Mac,ela da uma suavidade no rosto, sem deixar artificial e não estraga a pele.Recomendo! :)
Bjs Nicinha

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Oie, vc ganhou um selinho: http://apaulasm.blogspot.com/2011/05/oba-ganhei-um-selinhoooo.html

CARLA NOVELI disse... [Responder comentário]

Kátia amei suas comprinhas!
O q mais amei foram: o saleiro e pimenteiro; os talheres Amefa e a petisqueira q eu achei maravilhosa!!!!!!!
Realmente, vc tem muito bom gosto!
Bom aguardaremos o novo sorteio!
Obaaaaaa\o/
Um grande beijo!
http://miscelanea9l.blogspot.com/

Lariiii disse... [Responder comentário]

geeeeeente sou sua fã fã fã pq vc viaja 24 dias pro exterior, faz comprar lindasss com essa mochilaaaaaaaaa! aiii, preciso evoluir muuuuuuuito pra nao fazer uma mala enorme, que invejinha,sempre que tiver a beira da loucura fazendo malas vou lembrar desse post hihi. parabéns! bejins. PS: sempre leio o blog, gosto mto, acho qu enunca dei um oi nos coments!

Ana por Ana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem querida? Olha eu aqui novamente. Como prometido, minhas visitas aqui se tornaram obrigatórias.
Hoje eu tive um companheiro de leitura, o marido que acompanhava de tabela o blog deu uma olha em um post sobre uma viagem que vocês fizeram para Curitiba. Fantástica!
Ontem a noite estava conversando com ele sobre uma possível ida a essa cidade e para minha grande surpresa achei dicas muito interessantes aqui.
Outra coisa muito interessante é como vocês planejam a viagem, tudo nos mínimos detalhes. Regada sempre de uma boa comida (ahhh comidas) e sem muita loucura para as compras.
Todos os objetos que vieram na sua mala tem um história, um motivo.Toda vez que você usar ou mesmo olhar eles na estante lembrará desses momentos tão especiais. Gostei! Aliás gostei muito.
Vou ficando por aqui e voltarei...
Beijão.
Ana.

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Belas compras Katia...também economizo na mala, em compensação na volta trago a mala no limite dos 20 Kg permitidos para nossos vôos aqui para o Congo...rsrsrsrs. Ainda estamos organizando nossa saída, para junho 'babou'...talvez para julho. Veremos se dará certo. Beijocas!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Ana!

Nossa, que legal seu comentário de hoje! Menina, você captou exatamente o que sinto quando escreveu "Todos os objetos que vieram na sua mala tem um história, um motivo.Toda vez que você usar ou mesmo olhar eles na estante lembrará desses momentos tão especiais."

É verdade! Aqui em casa é assim: praticamente todos os objetos decorativos tem uma história mesmo, que sejam as telas e mosaicos feitos pela minha mãe, as taças de champanhe que ganhei recentemente da minha avó, assim como o móvel onde fica o telefone, e também velas, espelhos, badejas e enfeites em geral trazidos de viagem. Outro dia visitei um blog no qual estava escrito que nossa casa é a extensão de quem somos e acho que meu "apertamento" representa bem minha personalidade. Sou muito apegada à minha família, que amo de paixão e admiro muito, e por isso possuo peças antigas que pertenceram aos meus avós e bisavós. Gosto de fotos que eternizam momentos marcantes e gosto de olhar cada peça exposta e lembrar de onde veio, como foi a viagem, os lugares por onde passei etc. É muito gostoso mesmo, faz com que a casa ganhe mais vida, eu acho!

Um grande beijo e aproveitem bastante Curitiba, é uma cidade linda e especial!!!!!!

Cy disse... [Responder comentário]

katia,

Amei o post, como amo os outros tantos.

Foi bom vc ter alertado para a pobreza do free shop do Rio. Em setembro, quando voltei da Europa, já tinha reparado o desfalque. Vejo que continua igual. Humpft! rsrssrs

Parabéns pela viagem e pelo post.

J'ai tout simplement disse... [Responder comentário]

Olá Katia! tudo bem? menina eu amei os objetos decorativos que você trouxe de sua viagem, alias viajar faz bem para alma, pois conhecer outras culturas é muito bom. Parabéns pelo seu blog pois nos traz ótimas informações. Um Abrço! Dorath

K disse... [Responder comentário]

Emocionante e exótica essa viagem.
Deu água na boca todas essas guloseimas mostradas e muita vontade de experimentar também.
Valon minha filha já adora a Mac aos 11 anos e tem vários ítens de maquiagem dessa marca.

Ettiene Mattos Farias disse... [Responder comentário]

Bonfa no quindim com churrasco tem uma postagem sobre esse Lindt de mousse de chocolate branco, o título do post é "O melhor chocolate do mundo", prova o chocolate e depois me escreve no facebook dizendo se concordas!!!
Esses Lindts foram minha perdição na França e exceto meu marido, hehhehehhe, são o que mais sinto saudade!!!Provei todos que pude, todos esses que tu trouxe!!!
Bjao!!!!!!!!

Erika disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
Queria ter essa habilidade de fazer uma mala compacta...Eu não conseguiria ficar 24 dias num lugar com tão pouca opção de roupa (eu e minhas "opções"...hehehe). Já fui bem mais exagerada em fazer mala, realmente só com a experiência é que a gente vai aprendendo...Agora estou bem mais contida. Quanto ao free shop, para mim é sinônimo de perfume e chocolates (lindt, que aqui é um roubo, e kit kat, que infelizmente não vendem mais aqui no Brasil como antigamente).
Abraços,
Erika

Marina disse... [Responder comentário]

E eu me achava prática na hora de levar bagagem: só levo uma mala pequena, para qualquer lugar, para quantos dias forem. Mas despacho bagagem. Tive inveja da sua praticidade agora; achei que você terminasse trazendo um malão só com as comprinhas.

Beijos, Katia!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

É isso aí: mala compacta!!! Faz a maior diferença. Carregar um malão é a maior roubada!!!
Bjs
Claudia

Aline Andri - Morais disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa lindona...Tava meio sumida o maior tempão q não passava por aqui...
Menina quando quiser algum tipo de chocolate daqui é so dizer que te mando ok???Ahhh por falar nisso vc pode me passar seu endereço...A uns 3 meses comprei um miminho pra vc....
Bjokasss

Fê Costta disse... [Responder comentário]

Também trouxe estes vikings da Estônia! São lindos demais, né?! Bjo!!

Related Posts with Thumbnails