sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cozinhar é uma terapia

Outro dia eu estava comentando com a amiga Milena que, apesar de amar decoração e design, percebo que os blogs que mais frequento são os de culinária e gastronomia. Posso interpretar esse fato de diversas formas e uma delas é a de que é mais fácil colocar em prática uma receita do que redecorar o meu apê, que já não tenho espaço pra mais nada, rsrsrsrs! Ou também posso atribuir minhas visitas a blogs dessa categoria porque amo ver fotos de comida e sinto que minhas amigas blogueiras estão cada vez se esmerando mais na produção de belas imagens para documentar suas experiências na cozinha. De qualquer maneira, é um fato: normalmente não cozinho nada além de belisquetes e entradinhas, mas adoro ver pratos bonitos e bem apresentados que me dão vontade de arregaçar as mangas e me aventurar entre as panelas!!!! Esse ano pretendo cozinhar mais, saindo da minha zona de conforto e encarando desafios complexos… vamos ver no que vai dar!!!!

Minha convidada de hoje é a Cecilia Padilha, cozinheira de mão cheia que tem um vasto leque de opções para todos os gostos em seu blog. E ela não só compartilha receitas como também faz postagens sobre suas lindas viagens, descobertas gastronômicas e restaurantes interessantes. Vamos conhecê-la melhor?

cecilia

Olá pessoal, estou muito feliz de participar desse cantinho especial do Casos e Coisas da Bonfa! Comecei a fazer meu blog despretensiosamente, por sugestão do meu marido, já que sempre gostei de fazer os mais diversos cursos e pratos variados em casa – principalmente para receber amigos. 9 meses se passaram e o que vejo é que acabei dando à luz a algo que me dá muito prazer, que me proporciona momentos incríveis não apenas com o fogão – que chega a ser uma terapia para me desestressar da tensão de trabalhar no mercado financeiro – mas principalmente encontrar amigos que fiz através do blog, seja pelos eventos que sou convidada, seja por reuniões informais na casa de alguém, ou mesmo virtualmente. Não chega a ser um filho, mas exige dedicação, o que não pode ser confundido com obrigação já que faço tudo por puro prazer e diversão! Amo tudo relacionado a gastronomia: vinhos, viagens, restaurantes e principalmente receitas… E no blog falo de tudo um pouco!

E claro, tenho aprendido MUITO viajando por blogs amigos e aí vem o “Casos e Coisas da Bonfa” que eu tanto adoro. Tudo super caprichado, inusitado e lindo! Entro de fato no espírito das festinhas, nas idéias super criativas e claro fico sonhando em colocá-las em prática algum dia. Tanto que elas foram a fonte de inspiração para a festinha surpresa de 1 ano de casados que fiz para o meu marido.

http://www.yeswecooking.com/2011/10/como-fazer-uma-festinha-surpresa-para.html

clip_image001

Desde os tags, aos abajures em taça de vinhos, flores com velas na taça, até a dica de onde comprar os quitutes vieram daqui! E nem preciso falar o sucesso que foi com ele né?

clip_image002

clip_image003

E sendo um blog de culinária não poderia deixar de falar do prato principal: uma paella DELICIOSA!

http://www.yeswecooking.com/2011/11/o-prato-principal-da-festinha-surpresa.html

clip_image004

Por isso posso falar que foi uma grande honra ser convidada a participar do “Bonfa Convida” considerando o enorme carinho que tenho por esse blog! Claro que amei e aceitei na mesma hora! Essa é daquelas surpresas e alegrias que o YES we Cooking me proporciona de vez em quando… Nesse período, também participei de alguns concursos, inclusive um aqui do Casos e Coisas da Bonfa, que acabei me dando bem (uhuuuu) com o Crostini a Siciliana.

http://www.yeswecooking.com/2011/06/crostini-siciliana.html

clip_image005

E claro, muitas e muitas receitas! Selecionei algumas para compartilhar com vocês, são tantas mas em homenagem à querida Bonfa e suas festinhas, escolhi algumas que tenham a cara desses eventos tão lindos e no estilo finger food. Espero que gostem! E Bonfa, mais uma vez, MUITO OBRIGADA!

http://www.yeswecooking.com/2011/09/camarao-empanado-no-coco.html

clip_image006

http://www.yeswecooking.com/2012/01/sticks-de-frango-ao-parmesao.html

clip_image007

http://www.yeswecooking.com/2011/09/fondue-de-gorgonzola-no-pao-italiano-da.html

clip_image008

http://www.yeswecooking.com/2011/10/tapas-de-queijo-de-cabra-com-tomate.html

clip_image009

E um docinho para finalizar…

http://www.yeswecooking.com/2011/06/petit-gateau-de-chocolate-branco-com.html

clip_image010

Cecília Padilha

……………………………………………………………………….

Cecilia, muito obrigada por ter aceitado o meu convite e por me deixar à vontade para escolher as fotos que quisesse no seu blog. Sua seleção foi perfeita e fiquei feliz em saber que levou em conta o perfil das receitas de finger food e canapés que compartilho aqui. Então preferi deixar o post da forma que o imaginou, sem interferências. Uma das características dessa seção é dar carta branca aos convidados para que o texto flua com naturalidade e espontaneidade. Posso até dar alguns pitacos, se me permitirem, mas esse espaço do blog é de vocês!!!!

Adorei quando escreveu que “O blog não chega a ser um filho, mas exige dedicação, o que não pode ser confundido com obrigação já que faço tudo por puro prazer e diversão!”. Assino embaixo, Cecilia. Ter um blog e postar com frequência é algo que requer disciplina, dedicação e, principalmente, tempo. Muitas vezes me preocupo se vou ter tempo suficiente para finalizar um post na data que estipulei pra isso. Na maioria das vezes, eu consigo cumprir meus prazos, mas se porventura isso não acontece, preparo algo mais curtinho sem que a qualidade do texto ou das imagens publicadas seja comprometida. Sei que o dia em que eu perder a empolgação em blogar, vou preferir não ter mais esse cantinho virtual porque o que me move é justamente o prazer e a diversão. Pra mim, blogar é um hobby, é uma terapia e uma válvula de escape das pressões do dia a dia. Alguns posts dão bastante trabalho para serem concluídos, mas quando ficam prontos, me sinto feliz por ter conseguido registrar uma festa, uma viagem ou um jantar romântico que eu mesma poderei rever e consultar quando tiver vontade.

Para conhecer melhor a Cecilia, suas aventuras culinárias e descobertas pelo Brasil e pelo mundo, basta clicar no seguinte link:

http://www.yeswecooking.com/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana saboroso!!!!

Bonfa ass

9 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adoro seu blog e acho você uma pessoa linda e muito especial.

Bjs Bonfa.

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Bom dia Bella!

Quantas gostosuras com o maior capricho, quando vão colocar cheiro na tela? rsrsrsr.

Engraçado Bonfa, também são os sites que mais visito além de artes, são os de culinária e escritores... São excelentes!

Uma sexta maravilhosa p/ vcs!

(Vou sair, mais tarde visito sua amiga).

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

Bonfa!!! Super obrigada pelo convite, viu? ADORO o seu blog e fiquei super feliz mesmo de poder participar! =)
Espero um dia poder conhecê-la pessoalmente! Beijão e um ótimo carnaval!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Nhac-nhac, deu uma fome!!! :-)
Beijocas, Angie

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,blogs são uma delícia pela troca,por isso acompanho os de decoração e conheço os de culinária com você!
Por isso,vou visitar,com muita calma esse,que na amostra está uma delícia!
bjs

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Ah que legal!!!Amo o "Yes we cooking" da Cecília, já fiz várias receitinhas dela, (todas muito deliciosas e de muito bom gosto, aliás)e fico muito feliz que esteja nesse espaço...Parabéns à Cecília e à Bonfa que tem esse espaço especial onde conhecemos tanta gente bacana...bjinhos!!!!

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Como não se apaixonar por esses pratos e todo esse talento?

Uma pena que nunca tenho tempo para me arriscar na cozinha :(

Meu Canto Na Cozinha disse... [Responder comentário]

Adoooro o blog da Cecília, O bom gosto dela é nota 10 e as comidas sempre me dão água na boca, inclusive fiz a salada de sashimi e a foto está na seção de leitores no Yes We Cooking.
Beijos
Paty

Marta disse... [Responder comentário]

Tudo feito com carinho e capricho!
Adorei e já estou indo espiar o blog!
Beijos

Related Posts with Thumbnails