segunda-feira, 18 de junho de 2012

Uma brincadeira divertida para o Dia dos Namorados

Bom dia, pessoal!!!! Como foi a comemoração de vocês na semana passada? Romântica? Inspiradora? Emocionante? Inesquecível? Bom, a nossa foi divertida! Não gostamos de sair de casa no dia 12 porque os restaurantes ficam cheios, alguns cardápios têm opções reduzidas e há muito trânsito nas ruas. Sendo assim, decidimos ficar no apartamento, acender algumas velas, escolher um óleo aromático para o difusor de ambiente e preparar um fondue de queijo acompanhado por pães quentinhos, presunto de Parma e pastrami. A sobremesa foi um brownie duplo com recheio de frutas vermelhas e cobertura de chocolate branco, mas o que garantiu a diversão foram as roupinhas que prendi no minivaral e coloquei no topo do doce.

Quando publiquei a primeira foto desse post no Facebook, achei engraçado a minha amiga Milena ter comentado que pensava que a brincadeira seria um streaptease!!!!! O objetivo das roupinhas não era esse, mas bem que poderia ser… adorei a sugestão da Mi!!!! Fica pro ano que vem, rsrsrsrs!

A minha ideia era adaptar uma brincadeira que fiz quando completamos 9 anos de namoro. Eu havia comprado um porta-retratos com 9 espaços para fotos e isso veio bem a calhar! Assim que bati o olho na peça, tive a idéia de encaixar nos espaços uma foto que tiramos em cada um desses anos. Mas fiz isso de maneira desordenada, fora da ordem cronológica.

DSC08748

Comecei escolhendo uma imagem tirada no primeiro mês de relacionamento, em dezembro de 1994, e daí por diante até a última tirada em 2002. Fiz uma versão em preto e branco das fotos para colocar no porta-retrato e depois recortei 9 quadradinhos com as fotos separadas, misturando tudo e colocando-as num envelope. Atrás de cada foto coloquei o prêmio que o Marcelo ganharia caso acertasse o ano em que ela havia sido tirada e embaralhei tudo. Os prêmios consistiam basicamente de tarefas que eu não gostava ou tinha preguiça de fazer e, se ele acertasse o ano, teria o direito ao prêmio indicado no verso.

Para a surpresa desse ano, eu havia comprado um minicloche no qual pensei em servir um cupcake que faria parte da bandeja de café na cama. No cupcake, seriam espetadas bandeirinhas ou coraçõezinhos com números que corresponderiam a um prêmio. Mas, eis que a Flávia Mergulhão me presenteia com os fofíssimos minipregadores da foto acima!!!! Assim que abri o envelope contendo o mimo, outra ideia brotou na minha cabeça: confeccionar um minivaral! Mas como? Eu não tenho a habilidade da minha amiga Mari e não sabia por onde começar. Além disso, não havia tempo suficiente para fazer algo mirabolante, até que lembrei de algumas imagens da Shutterstock que tenho em casa.

shutterstock

Encontrei essa padronagem de roupinhas e achei ótimo não precisar desenhar cada peça, o que me tomaria um tempo precioso.

roupinhas

Então bastou escolher alguns itens de vestuário, numerá-los e pintá-los de vermelho.

Em seguida, imprimi e recortei cada peça, prendendo o minipregador em suas extremidades. Elaborei uma padronagem simples com o desenho de um coração estilizado e preparei três arquivos no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) contendo as regras da brincadeira para serem impressos, como vocês podem conferir a seguir.

a4

a5

O folheto acima continha as perguntas e as respectivas respostas. Todas eram relacionadas aos meus gostos, preferências e características.

a2

O folheto que continha os prêmios referentes a cada pergunta/resposta correta, foi dobrado várias vezes a fim de que coubesse dentro do minicloche.

No fim das contas, o Marcelo acertou quatro perguntas (2, 4, 5 e 6) e errou duas (1 e 3). Segundo as regras da brincadeira, no dia que ele preferir, pode me pedir para cumprir as tarefas correspondentes às perguntas que respondeu corretamente. Sendo assim, já comecei a me preparar psicologicamente para ir e voltar no mesmo dia à Pedra do Sino, que fica em Teresópolis-RJ… o motivo da minha preguiça é que o passeio leva em torno de sete horas e meia de caminhada!!!!!!!!!!!!!! Confesso que eu preferia subir de teleférico e apreciar a vista lá de cima bebendo uma cervejinha, rsrsrsrs!!!!

A base para o varal foi uma sobremesa que decidi montar faltando algumas horas para o Marcelo chegar do trabalho. Para não dizer que não preparei nada, eu derreti o chocolate branco com creme de leite no fogo, inspirada pela receita da Paula Couto para o CONCURSO DE RECEITAS COM CHOCOLATE. Para as hastes do varal, usei palitinhos de churrasco e, para a corda em si, usei um fio de palha rústica.

A matéria-prima foi comprada em dois mercados: PÃO DE AÇÚCAR e HORTIFRUTI. Minha “montagem” precisou de dois brownies prontos, um vidro de geleia de frutas vermelhas, 3 barras de chocolate branco com 170 gr. cada, uma lata de creme de leite, calda de frutas vermelhas, morangos, amoras e mirtilos.

Em um prato branco, posicionei o primeiro brownie. Em seguida, espalhei sobre ele uma farta camada de geleia e salpiquei as frutas vermelhas por cima, antes de usar o segundo brownie para cobrir o conjunto.

Derreti as três barras do chocolate branco no fogo baixo, acrescentando o creme de leite aos poucos. Deixei a mistura esfriar e a coloquei na geladeira por 20 minutos, até que atingisse uma consistência mais firme. Em seguida, espalhei a calda sobre o “sanduíche de brownie” e acrescentei um pouco da calda de frutas vermelhas para dar um toque de cor. Finalizei com as frutas frescas.

Vocês podem perceber que a sobremesa ficou bastante suculenta, né? E eu realmente não tenho mérito nenhum na sua elaboração. Foi uma simples montagem, mas agradou porque juntei pelo menos duas coisas que o Marcelo adora: brownie e frutas vermelhas. Depois do post recheado de delícias achocolatadas que os leitores enviaram para o concurso, eu não tinha como ficar imune a essa influência!!!!

Obrigada a todos pela inspiração e fica aqui uma ideia que vocês podem adaptar à vontade para comemorações a dois, seja no Dia dos Namorados ou em qualquer outra data especial!!!!

Um grande beijo com votos de uma semana bastante romântica!!!!

Bonfa-ass

35 comentários:

veri disse... [Responder comentário]

Tá louca que eu vou espera até o proximo dia dos namorados pra fazer essa sobremesa ! rsrsrs
vou já anota na minha lista de sobremesas urgentes.
Hummmm !!!!! Delicia.
bjssssssss

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei o joguinho!! Bem divertido!!!
Bom, a sobremesa...nossa que tentação!
Amanhã vai ter post do meu dia dos namorados!
Bjão

Izis Borck disse... [Responder comentário]

Que jogo interessante, uma ótima ideia vou aprimorar e fazer nas minhas bodas de trigo.
Beijocas

Katima disse... [Responder comentário]

Kátia.
Como sempre a criatividade aqui é alta. Adorei a brincadeira, e esse bolo, hummm!!!
Têm sorteio lá no blog de um jogo americano de coração,passa lá.
Beijos,Kátima.

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Adorei a ideia!! e confesso que também pensei no mesmo que sua amiga.. rsrsrsr
beeijos

•♥ Sra. N ♥• disse... [Responder comentário]

Jogo criativo, gostei muito, ótima criatividade.

Bjs

Angela disse... [Responder comentário]

Gente, adorei as brincadeiras!! Vou imitar tanto a do porta retrato quanto a do varal, viu? Você tornará nossas próximas comemorações bem mais divertidas! Saudade! Beijo

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi katia que delicia de comemoração!! no ditado popular eu sou a maior paga pau das suas festinhas e do seu trabalho tb é claro rsrsrs..

Bjs

Gélia

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Bonfa, adorei as ideias. Acho muito bacana essa preocupação em criar algo para comemorar o dia dos namorados. Meu marido sempre gostou mais dos presentes que eu "fiz" do que os que eu "comprei".

E esse brownie?! *ai ai*

Katia disse... [Responder comentário]

Você se supera a cada dia! Quanta criatividade! Fico imaginando que o Marcelo deve pirar com as suas invenções. Adorei tudo. E esta sobremesa? de babar!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Muuuuito legal essa brincadeira....ótima ideia para o ano que vem =)

E essa sobremesa, fácil, fácil...do jeito que eu gosto!! rs

beijoss!!
Gábi

Mag disse... [Responder comentário]

Fantástico !!!!! Vc sempre nos surpreende com suas ideias. Nunca comentei aquí..mas sempre, sempre estou no seu blog.
Parabéns querida. Vc é o máximo em coloca seus talentos em prática!! Essa simplesmente arrebentou .

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, vc não existe!
Faz de cada evento um espetáculo. Quanta produção! Adorei a ideia da brincadeira. Se eu fosse perguntar quais filmes me fizeram chorar no cinema, a lista seria enoooooorme. Nem eu saberia quantos, exatamente.
Adorei a ideia do varal e da sobremesa customizada.
Parabéns pro Marcelo, que acertou ao menos 3 das perguntas. Sei não se Mário acertaria... kkkkk
Um cheiro enorme pra vc.
Claudinha

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, obrigadíssima pelos comentários e desculpem a minha ausência dos blogs amigos e minha falta de respostas!!!!!!! Além dessa surpresinha para o Dia dos Namorados, eu estava preparando algumas peças gráficas para o aniversário do meu sobrinho Mateus. A festa aconteceu no Sábado e acho que a semana passada foi a mais agitada do ano até agora, rsrsrsrs! Estou aproveitando a visita da minha irmã, cunhado e sobrinhos que, infelizmente, já estão indo embora... chuif! Vou ficar meio off-line esses dias, mas na semana que vem, volto à rotina normal! Um grande beijo!!!!!

Anny (Cristiane) disse... [Responder comentário]

Uau!!! Você é demais. Muita criatividade junta. Gostei da ideia.

Bárbara Puziol disse... [Responder comentário]

Nossa que idáia mais genial... tanto a brincadeira surpresa, que foi super criativa, qto a essa sobremesa, q parece ser simples de fazer, e deliciosa...
Parabéns...
e ainda mais por sempre compartilhar suas idéias com todo mundo que te visita aqui...
bjs

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei a brincadeira. Bjus.

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei o jogo! Muito bacana!!! E a sobremesa?? Putzzz.. que gostosura!!!!
Fondue tb é sempre certeiro!!!
Beijos

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Engraçado que quando vi no face tb achei q era streptease...só não disse nada, pq fiquei com vergonha... a ideia das perguntas é fantástica...
amei!!!E a montagem do Brownie ficou linda!!!muito bom gosto nas combinações....bjinhos!!!

HSS disse... [Responder comentário]

Estou babando com esse brownie e já pensando quando irei preparar rsrsrsrs
Amei o varalzinho,lindo!!!!
Bjs e uma semana muito feliz para vc!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfinhaaaaaaa! Como sempre, show de bolaaaaa! Que delícia o seu Dia dos Namorados!!! Eu prefiro assim, que a coisa toda seja mais divertida que romântica! ehehehehe

Diego é como Marcelo, não gosta de sair de casa no Dia dos Namorados porque os restaurantes estão lotados e tem trânsito! Maaaaas, aqui na Argentina o Dia dos Namorados é só em 14 de fevereiro, então nesse dia, comemoramos em casa e no dia 12 de junho saímos para restaurante porque aqui na Argentina só é dia dos namorados pra nós dois! ahahahah :)

beijos!

Bonfinha, se não for pedir muito, dá uma curtida na página do Tango e Bossa no face! http://www.facebook.com/pages/Tango-Bossa/379353302128316

beijos mil!

Dany Pereira disse... [Responder comentário]

Que barbaro, todos os detalhes amei de paixão. Parabens. Bjs dany

Lace Eventos disse... [Responder comentário]

Tbm achei q tinha rolado um strip rs...
Vc é MUITO criativa...adorei tudo!!

Andrezza disse... [Responder comentário]

Kátia,

De onde vem tanta criatividade?? cada dia que passa que visito o blog sempre encontro novidade e vejo que não lhe falta inspiração...adorooooooooooooo!!

Que vc continue compartilhando essas maravilhas, que me encantam.

bjos

Milena Pontes disse... [Responder comentário]

Que delícia seu Dia dos Namorados :)
Suuuper criativo!!!

Uma beijoca enorme p/ vc!!!
Milena
www.caracoisdemilena.com

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Inspirações suas e da Caiê no meu post de hoje!!! hehe...

beijos!!!

Penéllope disse... [Responder comentário]

Katiaaaaa....Amei a ideia... o Marcelo deve ter adorado... Mas, confesso que qdo vc postou a foto no face também pensei que seria algo do tipo streaptease...rsrs... ADORO =)

Bjs!

Sempre nos Surpreendendo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

EUUU AMEIIIIIIIIIIIIII LINDO GOSTOSO TD DE BOM!!! EU AMO SEU BLOG VC É FERA!!!

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

AMEI a idéia, super original e deve ter sido super divertido! Ficou a inspiração para mim... Obrigada! Beijão

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu fico encantada com tudo que vejo por aqui! É muita criatividade e beleza. E essa montagem do Brownie então, nunca pensei nisso...rsrs
Ficou tudo divino. Parabéns :)
Acho que vou fazer no Dia dos Namorados :)
Beijocas

Unknown disse... [Responder comentário]

como eu poderia adaptar para um jantar romântico de casais na igreja???

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@jaqueline duarteOi, Jaqueline! Basta mudar as perguntas para se adaptar ao encontro. Um beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

E os moldes? Há disponibilizado em algum lugar? Desde já agradeço.

Unknown disse... [Responder comentário]

E os moldes?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Vanessa CorrêaoI vanessa! Sim, o kit digital está à venda lá na loja. Vou copiar aqui o link pra você: http://www.coisasdabonfa.com.br/pd-663fb-kit-digital-namorados.html?ct=&p=1&s=1

É que esse post é bem antigo, só anos depois é que montei o kit e coloquei-o à venda. Beijão!

Related Posts with Thumbnails