sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A delicada arte da Mariacininha + dois presentes pra vocês no concurso “Maria de que?”

Maria Contadora de História 3

Maria do Jardim

Quem me apresentou o belíssimo trabalho da Mariacininha foi a Georgia do blog SAIA JUSTA. Fiquei encantada com as expressões, a composição e o colorido das “Marias”, que são únicas e exclusivas!!!! Foi paixão à primeira vista e hoje tenho o enorme prazer de compartilhar com vocês esse meu achado internético!!!!!

maria[4]

Muito obrigada, Katia, pela oportunidade de aparecer nas páginas do seu blog. É um imenso prazer, fico muito agradecida.

Eu consegui realizar o meu sonho de cursar a Faculdade de Belas Artes de São Paulo, onde me graduei em Artes plásticas, na maturidade, quando eu já tinha passado dos 45 anos. Antes disso, o destino havia me levado por outro caminho profissional. Coisas da vida...

Com asas 1

Se o caminho da arte sempre foi sonhado por mim, o que nunca imaginei é que acabaria cursando, seis meses depois que acabei a graduação, mestrado de Gerontologia na PUC de São Paulo. Sei que parecem ser coisas sem qualquer sintonia - arte e envelhecimento -, mas não são. Para começo de conversa, tanto a arte quanto o envelhecimento exigem do sujeito uma carga grande de coragem.

com asas 5

Variaç_es

Foi através do mestrado que a colagem (recorte e colagem) surgiu na minha vida. Minha pesquisa foi sobre criatividade e envelhecimento. Para isso, pesquisei obras de artistas longevos, artistas que viveram mais de 80 anos e que produziram arte até o final de suas vidas. Entre eles, Henry Matisse. Apaixonei-me pelas cores e por seus desenhos feitos à tesoura, além da sua incrível história de superação. No começo, fiz cópias dos seus recortes, mas sempre procurando encontrar a minha própria voz. E foi assim, aos poucos, que surgiram as séries “Com asas”, “Com licença”, “Limpando gaveta”, as “Marias”, entre outras, sempre focando um trabalho lúdico.

Preto e branco 3

Das coisas nascem coisas2

Das coisas nascem coisas 1

A inspiração para as colagens vem de qualquer lugar. De um passarinho na árvore, de uma semente jogada no chão, de retalhos, de restos de conversas, de notícias de jornais, de carrinho de pipoca, de portão de escola, de histórias de amor e de saudades. Enfim, de quase tudo, o importante é o exercício do olhar e da imaginação.

Maria Arco-iris

As Marias são, alegres, brincalhonas, divertidas, irreverentes, coloridas, poéticas, às vezes sérias e tristes, como todas nós. Procurei para elas uma forma literalmente inusitada; não são ilustrações de revista feminina, não possuem finalidade feminista ou ideológica, elas são as meninas que moram dentro de cada mulher.

maria sabia3

Já falei um pouco sobre mim e um pouco sobre o meu trabalho. Acho importante também falar sobre a técnica de recorte e colagem. É uma técnica que não lida só com a sua intenção do trabalho, mas também com a casualidade e eu aprecio muito isso. É uma técnica espontânea, há muitas justaposições, acasos e acidentes, nas outras técnicas também pode haver, mas na colagem é quase uma característica. Um recorte que se move sobre a folha, ou o modo como cai, os retalhos que seriam descartados, cada um destes acontecimentos pode mudar todo um trabalho. Isso faz dela uma técnica apaixonante e divertida.

O mais gratificante destes trabalhos são os comentários que recebo. Dos cinco anos no Flickr e três anos do Blog, e agora no Facebook, noventa por cento dos comentários dizem que meu trabalho provoca sorrisos e encanta. Para mim é um feedback fantástico. 

LImpando gaveta 1

Com asas 4

Muito obrigada pela atenção, em especial à Katia, que é uma artista ilustradora talentosa e que cedeu gentilmente este espaço para o meu trabalho. Obrigada, querida por tudo, e a todos pela atenção. E eu estou à disposição para qualquer dúvida.

 

Concurso Maria de que?

Aqui estão duas Marias, doidinhas para ir morar em sua casa. Para isso vocês precisam primeiro encontrar um nome para elas. Já sei, são Marias! Mas de que? Afinal estas Marias gostariam de chegar a sua nova casa devidamente identificada com RG. Para ajudar aqui vão algumas dicas:

digitalizar0004 (1)

1- Maria de que?

Ela adora mudança, no sentido pleno da palavra. Muda os móveis de lugar, o cor do cabelo, a maneira de se vestir, arrasta o vaso de flor da sala para o banheiro e a flor dos cabelos para a cintura. Está sempre procurando um pretexto para mudar, pois para ela as mudanças são sempre bem vindas, arejam a vida e as ideias.

digitalizar0005

2- Maria de que?

Parece incrível, mas ela resolveu costurar. Cansada das mesmices das vitrines, resolve fazer suas próprias roupas. Inscreveu-se em curso de corte e costura, e para não perder tempo comprou logo uma maquina e monte de tecidos floridos. Ainda está no começo, mas já exibe orgulhosa sua primeira criação.

Este é novo concurso do Blog Casos & Coisas da Bonfa. Estamos escolhendo um nome para estas Marias. Eu Mariacininha escolherei um e a Katia outro. Muita criatividade nesta hora pessoal! Estamos aguardando suas sugestões no formulário de comentários desse post até o dia 7 de setembro, OK? Ah, As Marias vão em caixas de acrílico, devidamente embaladas.

Obrigada a todas pela atenção.

Beijos

Mariacininha

………………………………………………………………………………………..

Mariacininha, eu me emocionei lendo seu texto! Seu trabalho realmente encanta e provoca admiração imediata. Eu me lembro de ter ficado com um grande sorriso no rosto quando comecei a ver suas “Marias”, minha coleção preferida. Fui correndo compartilhar a novidade com meu amigo Wagner, designer de superfície apaixonado por todas as formas de arte. Assim como eu, ele teceu mil elogios ao seu trabalho. Nossa, como eu me identifiquei com você!!!!! Sua abordagem lúdica e a descrição das Marias como “as meninas que moram dentro de cada mulher” é ótima. Eu conservo uma menininha dentro de mim, às vezes moleca e irreverente e outras vezes, assustada e tímida. Além de plasticamente bonito, seu trabalho tem alma e conteúdo. Como deixei registrado no primeiro comentário que fiz no seu blog, virei fã assim que bati o olho nas suas criações e fiquei feliz demais quando você aceitou o meu convite para compartilhar sua arte aqui no Casos & Coisas da Bonfa!!!!! Sou eu que tenho muito a agradecer a você e desejo que nunca te falte inspiração e vontade para continuar criando essas belezas que nos mostrou aqui hoje.

Vou adorar ajudar a escolher os nomes mais criativos para as Marias!!!!! Obrigada por mais esse presentão para os leitores do blog!!!!

Para se encantar com as criações da Mariacininha, basta clicar no seguinte link:

http://www.mariacininha.com/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana criativo e BOA SORTE!!!!

Bonfa-ass

79 comentários:

Thamires disse... [Responder comentário]

Sou a primeirona a comentar e vou dar a minha sugestão que se não for a mais criativa, pelo menos foi a primeira coisa que me veio a cabeça.

1- Maria de Lua!
Tem algo mais mutável e absurdamente lindo em todas as fases que a lua? rs

Ah, gostei tanto da Maria de Lua que nem consigo pensar em um nome para a outra. rs

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Olá Kátia
Saudades de passar aqui,saudades de voce! Como sempre voce nos presenteia com estes seres lindos e cheios de criatividades e sensibilidade.Estou sem palavras para descrever as "maria".Como a dona da obra diz:tanto a arte quanto o envelhecimento exigem do sujeito uma carga grande de coragem.Me identifiquei bastante com esta frase,pois aos 43 anos estou eu recomeçando uma nova profissão.
Estas marias são mesmo as meninas que vivem dentro de nós.Super poética, lúdica e cheia de vida estas marias,fantastico,bravo!bjkas

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Adorei conhecer a Artista. Sem contar no exemplo de vida em sempre recomeçar, em correr atrás do seu sonho, ou até mesmo, buscar um novo sentido para vida!
Minhas Marias serão:

1) Maria Juvenil
2) Maria Modista

Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Puxa colega...e nem comenta nada sobre o post?Só faz sua propaganda e tchau...olha as boas maneiras de convivência no mundo virtual!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia Mergulhãohehehee, eu publiquei, mas... sem comentários, né? Concordo com vc, Flavinha! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateObrigada, Adri! Adorei os nomes! Um grande beijo e boa sorte!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@DescriçãoMuito legal a ideia da Maria Lua, meio volúvel... adorei! Boa sorte!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaPatricia, estou sumidaça também!!!! E com saudades do seu blog super inspirador!!!!!! Ah, eu também estou me reinventando sempre e vou fazer 39 em setembro... me vejo sempre recomeçando! Dá um certo medo, mas a vida é assim, cheia de surpresas! Um beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Gente, que trabalho fantástico! Sou apaixonada por trabalhos de corte e colagem.São lúdicos, coloridos e únicos!
Parabéns a Mariacininha!Parabéns pela coragem!
Vamos aos nomes das moçoilas:
1- Maria de Veneta
2- Maria Sianinha

Um beijão, e desculpe se enviei o comentário acima meio sem propósito, mas eu não aguento esse tipo de comentário:propaganda do blog, loja, etc e nem se importou com o post!!!Mais respeito com a blogueira!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá....adoro os trabalhos de Maria Cininha.

Bem para a primeira Maria dou o nome de: Maria Cosmopolita;
e para a segunda Maria: Maria Mãos de tesouras...

Bjinhos....

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá....adoro os trabalhos de Maria Cininha.

Bem para a primeira Maria dou o nome de: Maria Cosmopolita;
e para a segunda Maria: Maria Mãos de tesouras...

Bjinhos....

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Meus sobrenosmes para as Marias:

1- Maria Mutante
2- Maria Bainha

Beijinhos!!
Geabi

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Ah que trabalho LINDO!!! Adorei! Talento e criatividade são coisas que realmente devem ser valorizadas. E essas Marias são lindas demais! Fazem a gente ver a vida cotidiana de forma mais leve e simpática!

Minhas sugestões de nomes:
01 - Maria Biruta
02 - Maria dos Retalhos

Michelle disse... [Responder comentário]

Adorei as Marias, estou aqui participando pois quero ter a chance de ganhar uma delas =)
1º- Maria Inquieta, pois tem a inquietude dentro dela de sempre querer algo novo, diferente.
2º - Maria Prendada, pois assim como eu, também resolveu mexer com linhas e botões e minhas amigas dizem que sou prendada quando mostro alguns projetos feitos.

Beijos.

Ingrid Rodrigues disse... [Responder comentário]

Olá Katia querida, que prazer participar deste concurso que achei o máximo!
Vamos lá aos nomes das Marias:
1 - Maria Inquieta
2 - Maria Prendada
Toamre que eu ganhe!!
Beijos e parabéns pelo seu blog.

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia Bom dia.

Sou eu novamente...Maria Cláudia.

Sou amiga de Maria Cininha e tenho muito apreço por ela e pela arte dela.

Gostaria que você desconsiderasse a minha primeira mensagem, porque tinha acabado de acordar e quando li a Maria que gosta de mudar, não sei porque achei que era de viajar...rs...e então a nomeei como Maria Cosmopolita...o que aqui no caso não tem nada a ver....

Então quero mudar minhas sugestões de nome.

Para a 1ª Maria: Maria tesourinha;
Para a 2ª Maria: Maria quero o que.

Obrigada e desculpa a confusão...rs.

Estou vendo o seu blog agora e estou gostando muito...Parabéns. Vou te seguir. Bjinhos e tenha um maravilhosos dia.

Isabela Passos disse... [Responder comentário]

Lindas as Marias, adorei!!

Lá vão minhas sugestões:

1. Maria Camaleão (não preciso nem falar porque...Tem tudo a ver com a mudança, transformação!);

2. Maria da Inspiração (não tem a Maria da Anunciação? Essa seria a Maria da Inspiração, sempre inspirada para fazer seus projetos de costura!)...

Beijos, espero que gostem!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Aiii Kátia...vai achar que eu sou maluca...e sou mesmo...rs...
Inverti as marias de novo..rs.
Primeiro é maria quero o que e depois maria tesourinha...releve está bem...hoje não estou muito bem da cabeça...kkkk Bjinhos.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia!

Muito lindaaaaas e encantadoras as Marias.

Minhas sugestões são:

1- Maria Vida

2- Maria Linha

Um beijo

sysco disse... [Responder comentário]

Encatada com estas Marias,realmente o Senhor a abençoou que este dom ,impressionante como mulher é todas quase iguais, fases, mudanças me identifiquei totalmente

Marialiete meu nome lógico(Eliete)
Mariavirtuosa
Mariafazdecontas

Marcia Molinaro disse... [Responder comentário]

Oiiê!!! Amei...Adoro esse tipo de arte, fazia nas festinhas da minha filha (a long time ago...18 anos atrás para ser precisa...)quando não tínhamos tecnologia e pouca grana, e a criatividade era tudo...

1. Maria Coisinha (não consigo pensar em outro nome, pois ela está sempre com coisinhas novas na cabeça, agitando seus pensamentos...e toda coisinha, claro que ela não para quieta)

2.Maria Modinha (o modinha aqui vai além da moda, mas me lembra os ares do interior de 30, 40 anos atrás, em que todos queriam entrar na modinha...a figura tem musicalidade da alma feminina, e, estamos resgatando esse "Feminino", graças a Deus, somando tecnologia, sem perder o artesanal,as heranças das avós)

sysco disse... [Responder comentário]

Fiquei encantada com as Marias,que
Deus te abençoe cada dia mais neste dom, é impressionante como as mulheres são quase iguais, fases,mudanças, renovo,nos identificamos né, sou uma Marialiete, bem minha sugestão são:

Mariavirtuosa
Mariafazdecontas

Rosana Sperotto disse... [Responder comentário]

Poderia reler este post para o resto da vida, Kátia! E aí as palavras somem tamanho encantamento com essas Marias e a história tão inspiradora de sua autora. As sugestões:
1 - Maria Pé de Vento
2 - Maria Mãos de Sol

Abraço grandão Mariacininha e pra ti!

Unknown disse... [Responder comentário]

Maria da Luz, onde ela deixa a sua luz em cada canto.

Bjus

Unknown disse... [Responder comentário]

Maria da Luz, onde ela deixa a sua luz peculiar em cada canto.
Bjus

Expressão da Alma disse... [Responder comentário]

LIndas as Marias.

1= Maria de fases.

2= Maria de looks.

Expressão da Alma disse... [Responder comentário]

Lindas as Marias.

1= Maria de Fases.

2= Maria de Looks.

Deina disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, já há uns tempos que venho seguindo o teu blog diariamente pois acho-o super interessante, mas ainda não tinha deixado nenhum comentário. Sou designer, sou de cabo verde e nem sei se posso participar do concurso pois vivo em Cabo Verde. Mas vou deixar o meu palpite na mesma:

2 - Maria Maraica (Chamo-me Deina Maraica e identifiquei-me tanto com essa Maria que não consigo pensar num nome para a outra)

Beijinhos

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ops..é Gábi!! rsrs..

As Marias vão ficar lindas no meu futuro apêzinho..!!! rsrs....
Criatividade nota dez da Mariacininha! =)

Unknown disse... [Responder comentário]

Ah... Tô fã da primeira!! Ela deve ser destas que não tem medo de ousar, que gosta de decoração colorida, que está sempre rodeada de amigos... Acho que ela é uma Maria Sem Medo de ser Feliz!
A outra também tem muita atitude, sabe do que gosta e corre atras, não importa se pra isso vai ter que aprender desde o começo, ela se chama Maria sou Mais Eu.

Beijocas Katia... E a viagem a Belém tá de pé?

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Pois é Katia, coisas lindas que ela faz. Eu nao poderia deixar passar. Tinha que mandar o link do blog dela.

Coisa boa e bonita desse jeito precisamos divulgar;)

Eu até tentei fazer um cartao de aniversário para uma amiga minha. Mas olha, deu muito trabalho, viu rs.

Fiz até um post com o cartao.

http://saia-justa-georgia.blogspot.de/2012/08/fotos-da-semana-28.html

Acredito que ela já tenha um ritmo frenético e que faz essas Marias bem rapidinho.

Quanto tempo você leva na confeccao Mariacininha?

Seu trabalho tem sua marca de vida por trás das suas Marias.

Um grande abraco bem apertado nas duas.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Pois é Katia, coisas lindas que ela faz. Eu nao poderia deixar passar. Tinha que mandar o link do blog dela.

Coisa boa e bonita desse jeito precisamos divulgar;)

Eu até tentei fazer um cartao de aniversário para uma amiga minha. Mas olha, deu muito trabalho, viu rs.

Fiz até um post com o cartao.

http://saia-justa-georgia.blogspot.de/2012/08/fotos-da-semana-28.html

Acredito que ela já tenha um ritmo frenético e que faz essas Marias bem rapidinho.

Quanto tempo você leva na confeccao Mariacininha?

Seu trabalho tem sua marca de vida por trás das suas Marias.

Um grande abraco bem apertado nas duas.

Viviane und ihre Welt disse... [Responder comentário]

Eu também gosto de criar muitos desenhos.

E quando minha mae me chamou para ver essas Marias, fiquei apaixonadas por elas. (traducao foi mamae quem fez)

Minha sugestao:

Maria Arrumadeira

Maria dos Viés

Um grande beijo

Viviane und ihre Welt disse... [Responder comentário]

Eu também gosto de criar muitos desenhos.

E quando minha mae me chamou para ver essas Marias, fiquei apaixonadas por elas. (traducao foi mamae quem fez)

Minha sugestao:

Maria Arrumadeira

Maria dos Viés

Um grande beijo

Déa Prado disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Que trabalho lindo.
As Marias são lindas...
Uma verdadeira obra de arte...
Minha casa ia ficar mais chiquetosa.

1- Maria das Marés.
2- Maria Chita.

Beijos e boa sorte pra mim

Apaixonados por Cupcakes disse... [Responder comentário]

Olá ... lindo trabalho.
Minhas sugestões são:
1. Maria Troca-Troca; e
2. Maria Patchwork.

Bjs

Merces disse... [Responder comentário]



Adorei as Marias!!!lindas!!!

Sugestões;

1-Maria Maria
2-Maria Alegria

Merces disse... [Responder comentário]

Adorei as Marias!!!Lindas!!!

Sugestões;

1-Maria Maria
2-Maria Alegria


beijoooooos

Unknown disse... [Responder comentário]

1 - Maria NAtividade

2 - Maria Das Graças

Bjs

hasamigas disse... [Responder comentário]

Olá!Katia,

Adorei o trabalho, fiquei encantada com as Marias.
1º Maria Habilidosa
2º Maria Fada Madrinha
elza_97@hotmail.com
Porto Alegre - RS

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Encantada!!! Essa é a palavra! *.*
Mariacininha, parabéns!... Que belo trabalho... Muito gostoso de olhar cada detalhe!...

Amei as duas Marias, mas a primeira é a minha cara! Sou exatamente como a descrição que você fez para ela.

1ª = Maria do Vento
Escolhi esse nome porque mudança me lembra o vento... O vento que sempre muda de direção... que carrega as folhas... que muda as coisas do lugar... O vento que é inquieto! : )

2ª = Maria Arteira
Este nome eu escolhi porque essa Maria me pareceu curiosa, daquelas que gosta de descobrir, inventar, arriscar... Que inventa moda... : )

Um beijão pra você, Mariacininha e outro pra você, Bonfa! AMEI esse BONFA CONVIDA!!!

Criações by Ale disse... [Responder comentário]

Adorei as Marias, e o trabalho desta artista, me deu até vontade de pegar tesoura, papel e cola e ver no que vai dar, mas vamos dar nome a ilustre moradora aqui de casa:
1. Maria Vida, inquieta que quando acha que tá tudo calmo dá aquele reboliço e equilibra tudo.
2. Maria Inventa e Tenta - esta são olhos desta que escreve, que tudo vê e dá uma coceira de aprender, fazer....

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Cheguei atrasada, uma pena! Tenho uma amiga cuja filha se chama Maria Lua, adoro essa combinação.
Adorei o trabalho, a minha cara, hehehe. amo cores e trabalhos manuais
Bem, aí vão meus nomes:
1)Maria de Fases
2)Maria Arteira

bjs Ana Paula Carneiro.
www.deanaaz.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia. 1- Maria Espoleta. 2- Maria Blogueira. Bjs. Célia. Um abençoado fim de semana para voce.

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,

Me apaixonei pelas Marias. Lindas! Realmente encantadoras.
Vamos ver se desta vez eu ganho né.
Minhas sugestões
1 - Maria Camaleão.
2 - Maria Salhuga (agulhas ao contrário). O nome de nascimento dela é Maria Agulhas, mas já que ela não gosta de mesmice e decidiu inovar com as próprias roupas, resolvi criar um nome artístico pra ela. Vai que a carreira de estilista decola rsrsrsrs.

Tomara que elas venham pra mim!
Beijos.
Bethânia

Maria disse... [Responder comentário]

Quero, quero muito. Amei sua arte.
Acho que mudar sempre é um prazer, então que tal Maria dos Prazeres; quanto à costura eu penso que faz bem a alma, ilumina o espirito, então seria a Maria Luz.
Quero muito uma para morar em casa e fazer uma pequena constelação já que somos duas Marias.
Bjus.

Unknown disse... [Responder comentário]

OI Katia, obrigada por compartilhar conosco um trabalho tão delicado e poético como o da Mariacininha. Incríveis as Marias dela! Vamos ao batismo: a primeira poderia se chamar "Maria Cadê" (pq quando ela inventa alguma coisa, a pessoa vai olhar e... cadê?? Já desfez e fez outra coisa...) e a segunda, Maria Alfineteira. Tomara que elas gostem dos nomes e venham morar aqui em casa!!! Grande beijo, parabéns à Mariacininha pelo trabalho e a você pela delicadeza de garimpá-la e nos apresentar a ela...

Unknown disse... [Responder comentário]

1ª Maria carpinteira (minha avó sempre falava que quando a pessoa esta inquieta é porque esta com bicho carpinteiro, rs)

2ª Maria cheia de charme

parabéns pelos post sempre inovadores e com pessoas super criativas!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

muito lindo, curti.

anitamakingof.blogspot

Aninha disse... [Responder comentário]

Olá! Adorei o post! Achei lindo o seu trabalho! Então vamos aos nomes:

Maria Bagagem, porque todos que fazemos mudanças trazemos bagagens, tanto físicas quanto as emocionais...
E
Maria Ponto Cruz, porque tudo na vida merece um ponto... Final (um relacionamento ruim), de exclamação ( o nascimento de um filho...), interrogação (que roupa eu uso hoje?), reticências (a saudade de alguém... )...
Assim como nossas roupas também sempre precisam
de um pontinho ou outro...

Beijos!!!!

Aninha disse... [Responder comentário]

Olá, adorei o post! Seu trabalho é mto criativo!

Então vamos aos nomes:

Maria Bagagem, porque todos nós, em qualquer mudança que fazemos, trazemos conosco nossas bagagens, tanto físicas quanto emocionais...

Maria Ponto Cruz, porque tudo na nossa vida pende um ponto... Ponto final ( relacionamento que nos faz mal), ponto de exclamação (nascimento de um filho!), reticências ( a saudade de alguém...)... E nossasroupas também precisam deum pontinho ou outro de vez em quando... Rs

Beijos!!!!

Bel disse... [Responder comentário]

Que coisa mais bonita de se ver ....encheu meu dia de alegria e eu não parei de pensar nas Marias!!!

Minha filha Luíza vibrou ao ver as Marias. Segue a sugestão dela: 1) Maria Muda Tempo e 2) Maria Moleca .

Parabéns por esse trabalho tão especial !!!!

Bjs, Bel Curado.

Bel disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda ....alegrou o meu dia e eu não parei de pensar nas Marias.....

1)Maria Muda Tempo
2) Maria Moleca

Parabéns por essa arte linda !
Bjs. Bel. Curado

Meg disse... [Responder comentário]

Lindas!!! Minhas sugestões são:
1- Maria Cotinha (apelido: maricotinha)

2- Maria Nininha (apelido: marianinha)

Penso em chamá-las pelos apelidos, assim que elas estiverem comigo (rs).

Maria Cininha disse... [Responder comentário]

Agradeço todos os comentários de todas vocês. As Marias são inspiradas em mulheres alegres, criativas, guerreiras como são muitas de vocês. Muito, muito obrigado.
Katia vamos ter um árduo trabalho para escolher o nome mais criativo, todos são geniais. Obrigado

Mariacininha

Deise Oliveira disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia !!!

Parabéns e obrigada mais uma vez por nos abrir as portas para um mundo tão rico ,único onde cada um dos detalhes tem uma história contada através da arte desta artista tão vitoriosa.
É sempre um enorme prazer visitar esta sua casa sempre tão acolhedora ,vibrante e colorida .

Vamos lá:
1- Maria Mary Fly
2- Maria Roupa Nova

Já estou na torcida. Quem sabe...rs..
Beijos,

Deise Donelli
Studio Manual Bonecaria Artesanal

Patrícia França disse... [Responder comentário]

Olá!!!!! primeiro, amo seu blog. Parabéns!!!
Que trabalhos maravilhosos!!!
Lindoosss!

1- Maria Criativa
2- Maria Sianinha

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uau. Parabéns pela criatividade, e pelo blog. Aqui é uma gracinha!!!!

Beijo,
www.estanteseletiva.com

MLúcia disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, adorei as Marias! nunca participei, mas elas me seduziram1
Minhas sugestões:
1. Maria Mutante
2. Maria Zig-Zag
Beijo grande e parabéns, cheios de uma inveja boa, para Mariacininha
MLúcia

Unknown disse... [Responder comentário]

Só para ter o prazer de participar do concurso, aí vão minhas sugestões de nomes:

1. Maria Sassariqueira;
2. Maria Estilosa.

Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

Como boa Maria que sou ( Maria Izabel) Não poderia ficar de fora, amo meu nome! Vamos lá:

1- Maria Inovare!

2- Maria Ponto com Nó!

Boa sorte para todas as "Marias", todos os nomes ficaram legais!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro os trabalhos da Mariacininha.Obrigada Katia por esta oportunidade.As minhas sugestões:
para a 1ª Maria Rebuliço, porque leva tudo à frente, não pára quieta...
para a 2º Maria Encantada...pelo seu novo "brinquedo" que lhe trará imensas possibilidades de fazer trabalhos...
Bjs aqui de longe (Esmoriz-Portugal)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quanta sensibilidade!

A primeira é a Maria-que-muda!
A segunda é Maria-que-cria!

Adoraria a presença dessas Maria, também faço parte dessa gente!

Um beijo,
Sarah Maria

deborah disse... [Responder comentário]

katia, adorei ter vindo parar aqui no seu blog! Adoro o trabalho e a mariacininha, e cada Maria mesurpreende mais, com tanta criatividade...

Isso é reflexo de arte feita com amor, muito amor e talento!

Li todas as sugestôes, e com certeza vcs terão um trabalhão pra escolher!

Já tenho algumas prediletas...

Vou pnsar um bucadinho e daqui a pouco venho aqui tb palpitar, claro!!!!

Bjs

deborah disse... [Responder comentário]

katia, adorei ter vindo parar aqui no seu blog! Adoro o trabalho e a mariacininha, e cada Maria mesurpreende mais, com tanta criatividade...

Isso é reflexo de arte feita com amor, muito amor e talento!

Li todas as sugestôes, e com certeza vcs terão um trabalhão pra escolher!

Já tenho algumas prediletas...

Vou pnsar um bucadinho e daqui a pouco venho aqui tb palpitar, claro!!!!

Bjs

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que trabalho mais lindo. Adorei!

1ª - Maria Comixão
2ª - Maria Sianinha

Beijos

Menina no Sotão disse... [Responder comentário]

Sou péssima com nomes. Mas vamos lá porque essas Marias com certeza merecem nomes. rs

1. Maria vai com as caixas
2. MariaRteira

bacio

Rosineide Cordeiro disse... [Responder comentário]

Genial!! Fiquei encantada com as Marias!!! Parabéns!!!

Vou pensar nos nomes.

Unknown disse... [Responder comentário]

Meu nome não está aparecendo, não sei por que... me chamo Caroline Stroski e minha sugestão foi a seguinte:

Só para ter o prazer de participar do concurso, aí vão minhas sugestões de nomes:

1. Maria Sassariqueira;
2. Maria Estilosa.

Gelia disse... [Responder comentário]

Bom to bem atrasadinha mas vamos lá, primeiro os trabalhos são lindos, agora vamos aos nomes:

1 Maria: Pereirão (já que ela bota a mão na massa mesmo e faz e acontece)
2 Maria: Fashionista

Bjs

Gélia



Unknown disse... [Responder comentário]

OI, Kátia! Adorei o Bonfa Convida!

Não li todos os comentários, então não sei se já deram o nome que pensei:((( se já, não tem problema, pode anular o nome repetido)))

A 1ª Maria, que muda radical...pensei em :
Maria Camaleão de Veneta
e a 2ª Maria:
Maria Pé no Chão ou Maria Mão na Massa


Bjo

Milena disse... [Responder comentário]

Fiz a escolha certa.Esperei tempo,bb dormir e voilá!Que trabalho incrível!!É de sorrir com a alma,lindo demais!!Gosto de ver esses posts com tempo...

Pode parecer loucura(e deve ser mesmo,rs!),mas vou chamar a primeira de:Maria Biruta,porque lembrou demais minha mãe,que muda de vida,de casa,que sempre foi vanguardista e por último agora mudou a cor de seus cabelos!Não os pinta mais,fez um corte meniniho e ficou branco como a neve.Além de tudo,ela se intitula meio "biruta"e ao ver essa Maria pensei nela,que é Maria Helena.

A outra;Maria Linha,

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Maria Uau!!!
Porque ela certamente ouve muitos uau!!! de surpresa e alegria com cada novidade.

Maria Jujuba
Porque sua vida só pode ser muito colorida e doce.

Que tal? Ganhei as Marias?

Cores de Anas disse... [Responder comentário]

Katia, adoro passar por aqui e apreciar seus trabalhos e que surpreendente as criações da Maria cininha, mãos de fada!!!
Minhas sugestões:
1- Maria Inquieta

2 - Maria ponto agulha

Bjinhos

Maria Teresa

Rosineide Cordeiro disse... [Responder comentário]


As Marias são fascinantes.

Minhas sugestões:

Primeira: Maria vira-e-mexe

Segunda: Marias-das-agulhas
bjos,

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Já conhecia o trabalho da Mariacininha e é um verdadeiro sonho!
Realmente o trabalho dela provoca sorrisos e encanta!
Quero muito uma Maria para mim - são maravilhosas (tenho endereço no Brasil - hehehe)!
A primeira é Maria Novosares (ou Novos Ares?)!
A segunda é Maria Engenhoca!
Escrevi a primeira palavra que veio em minha mente ao ver cada Maria e ler sobre suas características!
Sorte pra mimmmmmmmmm!
Bjim com muito karim
Léia

Maria Cininha disse... [Responder comentário]

Obrigado pelas sugestões, está cada vez mais difícil escolher.Mas como temos que escolher só duas, vou pedir a Katia que na época de Natal eu volte com um outro concurso, assim quem não ganhar terá mais uma chance. Até o dia 07 tem tempo. Obrigado a todas e a Katia em especial.

evelin vitoria disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa;
Mais um post encantador. adoro suas novidades. Parabéns a artista que é do mesmo "naipe" que você, criativas e talentosas.
Então, segue minhas sugestões:
1. Maria da Luz (Porque luz está relacionada às idéias, é ela é cheia de idéias, de luz, por isso, está sempre inovando, mudando.)
2. Maria vitória (Pois vitória é superação, é ela, cansada das mesmices, resolve tentar novas possibilidades, e alcança êxito, sucesso, vitória.)
Espero receber uma delas aqui nem casa, apesar de sbaer que é difícil, afinal, eita meninas criativas essas suas leitoras, hein?
Bjs e Sucesso!

Related Posts with Thumbnails