domingo, 7 de outubro de 2012

A Festa do Pretinho Básico

c2

Bolo personalizado da Luana Cataldo

c

Deliciosos cake pops da Tatiana Bonotto

b

Elegantes trufas brancas cobertas com pó prateado

e

Minicabides que ganhei de presente da minha irmã

a1

Arranjos de flores frescas sempre dão vida à casa em dias de festa

g

Buffet recheado de coisinhas gostosas!

f

Minisalada caprese servida em colheres de degustação

d

A hora do parabéns é também o momento de mentalizar boas energias para o próximo ano!

A Festa do Pretinho Básico foi uma das que mais gostei de organizar lá em casa! Por ser neutro, penso que o tema é bastante versátil e pode ser usado para comemorar um aniversário, um chá de panela, uma despedida de solteira, um chá de lingerie, um encontro para trocar presentes de amigo-oculto, uma despedida para quem vai fazer intercâmbio, a formatura de um curso de moda ou qualquer outro evento que tenha o objetivo de reunir as amigas e curtir algumas horas divertidas no estilo “Clube da Luluzinha”!!!!

As lindas fotos acima foram tiradas pelas amigas Ana Paula Carneiro (DE ANA A Z) e Flávia Mergulhão (ATELIÊ DA CAIÊ). Como ficaram muito mais bonitas do que as minhas, não tive dúvida de que as usaria para abrir o relato sobre a festa do meu aniversário. Parabéns e obrigada, meninas, vocês são nota dez em todos os sentidos!!!!

Bom, agora vem as minhas fotos, mais simples e “didáticas”, digamos assim. Essa foi a primeira vez que decorei as três prateleiras que ficam em cima da mesa de jantar especialmente para uma festa. Também foi a primeira vez que enchi balões, que tive um bolo personalizado, que servi cake pops, que recortei forminhas para docinhos etc. Foi uma festa única em vários sentidos, até porque normalmente eu não comemoro o meu aniversário dessa maneira, preferindo sair para jantar ou, eventualmente, promovendo um churrasco ou feijoada na casa dos meus pais.

Como o evento reuniu somente mulheres, abusei da cor pink! O preto fez um contraste legal e usei algumas louças nesse tom, além das peças de metal. Os boás presos no castiçal de parede funcionaram como elemento decorativo antes da sessão de fotos em que os usamos como acessórios para nossos “pretinhos básicos”!

Na prateleira mais alta, enfileirei as caixas de presente contendo lembrancinhas para as convidadas, que eram pulseiras de cores e modelos variados. Antes de ir embora, cada amiga foi instruída a escolher uma embalagem aleatoriamente. Espero que todas tenham gostado do modelo que sortearam!!!!!

Na prateleira intermediária, posicionei três copos de vidro envoltos em papel vegetal impresso com a padronagem que criei especialmente para a festa. Dentro deles havia um aparelhinho eletrônico que imita uma vela de réchaud, com direito a efeito ondulante da chama. Mostrei esse aparato pela primeira vez NESSE POST. Como já perdi alguns recipientes que quebraram por não resistirem ao calor das velas e também já tive uma mesa manchada por causa delas, decidi apostar novamente nesse recurso.

Na prateleira inferior, que é bem estreitinha e ideal para quadros e miniaturas, coloquei vasinhos com flores nos tons do evento. Comprei três rosas, um raminho de margaridas, astromélias, cravos e gipsófilas. Não levei os recipientes para a floricultura e foi só quando cheguei em casa que decidi como montaria os arranjos. Adoro enfeitar os ambientes com flores frescas em dias de festa e pretendo repetir o feito no Chá entre Blogueiras parte 3, que acontecerá lá em casa em novembro.

O bolo, que era ao mesmo tempo simples e sofisticado, bem do jeito que eu gosto, foi uma criação da Luana Cataldo (A CHOCOLARTEIRA). Amei todos os detalhes da cobertura, com destaque para o vestidinho preto, igualzinho a um dos modelos que desenhei para a bonquinha-símbolo da festa. As delicadas rosas e o laço preto muito bem modelado também chamaram a atenção.

A Luana me perguntou como eu imaginava o bolo e eu não tinha a menor ideia! Preferi dar carta branca à ela para criar o que desejasse com base na identidade visual que desenvolvi para o encontro. Adorei a surpresa, que combinou com toda a decoração e se integrou à mesa de doces de maneira discreta e elegante. Luana, super obrigada, você acertou em cheio e o bolo fez o maior sucesso!!!!

Ah, vocês repararam nos minicabides de metal espalhados pela mesa? Minhas convidadas ficaram curiosas para saber do que se tratava e onde eu os havia comprado. Na verdade, eles são os mesmos que a minha irmã Flávia usou na sua THE LITTLE BLACK DRESS PARTY, publicada recentemente no blog FÊTE À FÊTE. Ela me enviou 12 unidades desses cabidinhos para roupas de boneca que usei para decorar a mesa, assim como ela fez lá nos EUA.

Os lindos cake pops com desenhos de arabescos foram obra da TATIANA BONOTTO.

Além de bonitos e “vestidos” com as cores da festa, os docinhos estavam suculentos e bem recheados. Foram aprovadíssimos por mim e pelas minhas amigas!!!!

As trufas brancas também foram feitas pela Tatiana e adorei o detalhe do pó comestível prata que as recobria: o efeito ficou muito elegante!!!!

Usei diferentes cores de forminhas para identificar as guloseimas expostas na mesa. No caso das trufas, optei pelo fundo branco com padronagem de cabidinhos pretos.

Os beijinhos de coco foram colocados em forminhas pretas com padronagem de cabidinhos brancos e usei açúcar cor-de-rosa para cobri-los.

Na bandeja superior do prato de metal, coloquei docinhos de queijo cobertos por confeitos na cor prata da marca americana WILTON. As forminhas que os abrigavam tinham fundo rosa com padronagem de cabidinhos brancos.

Eu adoro esse conjunto de peças feitas na Índia! Seu design é lindo, são fáceis de limpar, podem ser desmontadas para guardar e não quebram. Ganhei dois pratos altos da minha irmã Flávia e encontrei a petisqueira da foto acima em uma loja de departamentos na Polônia, a TK MAXX. Usei-a para servir um mix de frutas secas que continha castanha do Pará, amêndoas, avelãs e passas.

Comprei os cupcakes do EMPÓRIO FARINHA PURA na véspera e adorei a variedade de recheios e coberturas que encontrei por lá nesse dia: chocolate, merengue de limão, doce de leite e chantilly com morangos. Escolhi um modelo de cada e levei 10 unidades pra casa. A massa é levinha, a cobertura de chocolate não é tão doce e o recheio é suculento. Não consegui provar todos os tipos no dia da festa, então preciso voltar lá pra comprar mais, rsrsrs!

Os delicados biscoitos amanteigados em forma de vestidinhos foram criados pela Tatiana Bonotto e estavam tão bonitos quanto saborosos. Gostei muito dos detalhes em relevo na cor preta, ao invés de pink, por exemplo. Penso que o resultado ficou mais elegante dessa forma.

Além de posicioná-los em um cantinho da mesa de doces, usei dois copos forrados com papel vegetal, que serviriam como porta-velas na mesa principal, para abrigar mais alguns biscoitos na mesa de centro.

DSC04187

O buffet fica logo em frente à mesa de jantar e foi o lugar que escolhi para servir os pratos salgados.

Prendi uma série de balões nas cores pink e preta na estrutura de ferro que serve como base para três quadrinhos e fica bem ao lado do buffet.

Pessoal, vou contar a vocês sobre um imprevisto que aconteceu com o buffet e que me abalou por uns cinco minutos, antes que eu recuperasse o fôlego e voltasse a acreditar nos “males que vem para o bem”.

Eu estava na cozinha preparando as mini saladas caprese no palito quando percebi que o pratinho retangular preto onde iria colocá-las estava na pontinha da mesa. Cheguei a pensar alto: “hoje eu tenho que tomar muito cuidado pra não quebrar nada, já que a festa vai começar daqui a algumas horas e não tenho peças pra substituir as que estão no buffet”. Dois minutos depois, eu posicionei o tal pratinho no buffet e, quando estava colocando as colheres de degustação pretas na outra extremidade, o espelho tombou em cima de tudo, derrubando duas garrafas de vinho no chão, além do pratinho, algumas cadeirinhas marcadoras de lugar e plaquinhas. O vinho se espalhou rapidamente pelo piso, espirrou nas paredes e a sala ficou coberta de cacos de vidro. Na hora fiquei nervosa e só conseguia pensar “não acredito que isso acabou de acontecer, eu nem toquei no espelho”! Eu não sabia por onde começar a limpar, mas respirei fundo, tratei de pegar uma pá e retirar os cacos maiores antes de passar o pano no chão e secar tudo. O saldo do incidente foi uma garrafa de vinho quebrada e… o tal pratinho preto! O mesmo que me havia chamado a atenção alguns minutos antes na cozinha. O espelho não é preso no buffet, mas em 7 anos isso nunca havia acontecido… foi um episódio estranho, mas depois que passou o susto, voltei a pensar como a Pollyanna: “ainda bem que aconteceu agora e não na hora da festa, ainda bem que o vinho não chegou a atingir o tapete, ainda bem que foi só o pratinho preto que quebrou e era a peça menos importante do buffet e ainda bem que eu não me deixei abalar”.

d

Comecei a remexer as gavetas em busca de algo que pudesse substituir o pratinho que serviria como base para as colheres de degustação descartáveis presenteadas pela Maria Tais, do blog MÃES E FESTEIRAS. Foi uma pena não tê-las usado nessa festa mas, com certeza, ainda terei muitas outras oportunidades para fazer sua estréia!

Lembrei das colheres retorcidas de metal que só havia usado uma vez e posicionei-as no buffet logo em frente às garrafas de vinho. Por precaução, inclinei um pouquinho o espelho para que ele tivesse mais sustentação e ajeitei o boá rosa que havia se desprendido. Deixei o episódio para trás e segui em frente feliz e contente (rimou, rsrsrs)!!!!

DSC04244

Substituí a garrafa quebrada por outra que estava guardada no buffet e adesivei-a com um dos rótulos personalizados que tinham sobrado: sou prevenida e sempre imprimo alguns a mais!

Eis as colheres substitutas! Confesso que achei o efeito até mais bonito que o pratinho preto: outro ponto a favor do incidente, rsrsrs!

DSC04212

As colheres pretas de cerâmica, que ficaram na outra extremidade do buffet, não sofreram nenhum dano e também serviram para abrigar a mini salada caprese. Dessa vez, ao invés de espetar direto o tomatinho, a muçarela de búfala e o manjericão, preferi cortar tudo em rodelas e intercalar os ingredientes no palito. Penso que a apresentação do petisco ficou mais interessante dessa maneira.

DSC04253

Na petisqueira comprida de metal, servi pães recheados de frango + catupiry e presunto + muçarela + catupiry. Posicionei um copinho preto cheio de palitinhos pink no meio da peça, que podiam ser usados para que os convidados se servissem dos belisquetes.

DSC04218

Os deliciosos pães da ANA NÉRI (21 9501-5888/21 2695-7448) são sempre elogiados pelos meus convidados e penso que o segredo é não economizar no recheio!!!!

DSC04259

No prato alto menor, da CASA DA CLÁUDIA, coloquei o pão de calabresa + muçarela + catupiry também já fatiado. Achei que assim seria mais fácil para as convidadas se servirem.

Na taça de martini pink feita em acrílico, coloquei o mesmo mix de frutas secas que servi na mesa do bolo.

DSC04221

Lembram do manequim que tem uma cestinha em sua base e mostrei no POST SOBRE OS PREPARATIVOS DA FESTA? Ao invés de usá-lo como porta-bijoux no quarto, decidi designar a ele a função de petisqueira e servi cubinhos de queijo gorgonzola envoltos em presunto de parma. Tenho feito esse belisquete há anos e ele é sempre bem recebido!

No porta-lápis de metal que também virou petisqueira, coloquei azeitonas pretas chilenas e cubinhos de queijo minas padrão, que poderiam ser mergulhados no molho de balsâmico com mel e laranja, com o qual preenchi o recipiente redondinho.

DSC04208

A quiche de alho-poró da ANA NÉRI (21 9501-5888/21 2695-7448) é uma unanimidade lá em casa e teve presença garantida em várias festas! Finquei a cadeirinha que serviu como base para a plaquinha identificadora bem no meio da quiche. Infelizmente, não havia espaço disponível para a quiche de bacalhau, que ficou na mesa da cozinha e também estava deliciosa. Foi uma sugestão da própria Ana e todos aprovaram!

h

Posicionei as taças de vinho (customizadas com pedrinhas de strass cor de rosa e etiquetas contendo os nomes das convidadas) logo atrás das suqueiras de acrílico compradas na TOK & STOK.

juntos

Nas fotos acima, vocês podem observar os detalhes de uma das taças e os canudinhos com bandeirinhas de boas-vindas. As imagens foram captadas pelas lentes da Flávia Mergulhão e da Ana Paula Carneiro, respectivamente.

DSC04263

Servi água em temperatura ambiente na suqueira da esquerda e suco de uva integral na suqueira da direita. Como eram as únicas bebidas não alcoólicas presentes na festa, não economizei no suco e esvaziei duas garrafas de 1,5L dentro do recipiente com capacidade para 4L. Os mini porta-retratos foram usados para identificar os líquidos.

todomundo[7]

À medida que as meninas iam chegando, eu me dava conta de que o porteiro deveria estar intrigado com a mulherada vestida de preto que se dirigia ao meu apartamento! Notem que a galera caprichou nos vestidos, acessórios e até nas embalagens dos presentes: a Simone Scharamm (FESTAS E ETC.) incrementou o mimo com papel pink e laço de fita preto e a Ana Paula Carneiro (DE ANA A Z) recortou um cartão super fofo em forma de vestido. Reparem no sapatinho pink que ela está calçando na foto inferior à esquerda: não é uma graça? Logo que bati o olho no acessório, lembrei que tinha uma bolsa na mesma cor e que poderia tê-la usado de alguma maneira na festa, talvez como base para servir os vestidinhos no palito, para colocar as lembrancinhas ou como substituta para um vaso de flores, deu pra entender? Bom, vou deixar a ideia registrada aqui para quem se interessar e também para que eu possa aproveitá-la na próxima comemoração!!!!

Na foto acima, vocês podem ver da esquerda para a direita, começando pela fileira de trás: Marta Riba (CANTINHO DA MARTA), Flávia Mergulhão (ATELIÊ DA CAIÊ), Patrícia Haddad (ANTES, DURANTE E DEPOIS), Milena Orlando (que precisa ter um blog!), Ana Paula Carneiro (DE ANA A Z), Simone Scharamm (FESTAS E ETC.) e Mari Sawamura (que também precisa ter um blog!). Quem está sentada no pufe é minha avó Carmota, seguida de mim e da minha irmã mais nova, a Marcinha, segurando minha sobrinha fofíssima, a Manu. Foi a minha mãe que tirou a foto e ela aparece no mix de imagens mais acima.

DSC04308

A hora do “Parabéns” foi animada e aconteceu cedo, já que a festa foi marcada para às 16hs e a Flavinha precisou sair antes para comparecer a outra comemoração.

e

Acendi as velas prateadas que comprei na papelaria JLM e segui meu ritual tradicional de fazer um pedido antes de apagar as chamas. Meu desejo foi simples, mas extremamente importante e torço muito para que se realize!!!!

E assim terminou a festa de aniversário dos meus 39 anos, pessoal!!!! O que seria um churrasco para 30 pessoas com direito a DJ tocando música dos anos 80, se transformou em uma festa bem “mulherzinha” para um grupo reduzido de convidadas. Mas não abandonei a ideia original e já pedi pro DJ agendar a data em 2013, rsrsrs!

Ah, alguns de vocês devem estar se perguntando sobre as bonequinhas que as convidadas deveriam customizar e trazer no dia da festa, né?

Pois é, a Flavinha saiu mais cedo, nos entretemos com os comes & bebes, os papos animados e, sendo assim, o tempo voou e não tivemos a chance de votar nas nossas preferidas. Então sugeri que a gente deixasse que vocês escolhessem as bonecas que mais lhes agradarem, que tal? As meninas aprovaram a ideia e é por isso que na quarta-feira tem surpresa aqui no blog com direito a prêmio pra quem acertar quem foi a responsável por cada “look”!!!! Posso adiantar que as meninas levaram o desafio à sério e que a criatividade rolou solta!!!!

Para terminar o post, gostaria de lembrar sobre a promoção que termina nessa quarta-feira e dizer que vou incrementar as peças para o sorteio com balões rosa e pink, canudinhos com bandeirinhas já coladas, forminhas de doces pink e um pacote de açúcar colorido rosa.

Dito isto, vamos relembrar as regras para a promoção e o sorteio?

Os leitores que adquirirem o kit “FESTA DO PRETINHO BÁSICO” até o dia 10/10, ganharão um desconto de 15 reais (de R$70 por R$55) e receberão automaticamente um número para participar do sorteio do conjunto de peças listadas abaixo, de acordo com a ordem da compra. Para receber as informações sobre o pagamento, basta enviar um e-mail para: katiabonfadini@gmail.com

O conjunto de acessórios de festa a ser sorteado entre os compradores do kit é o seguinte: um manequim com cestinha (40 cm de altura), um conjunto de quatro porta-lápis que podem ser usados como porta-talheres, petiscos, guardanapos etc., um pacote de guardanapos decorados da TOK & STOK, uma cartela com adesivos de strass para customizar taças e copos de vidro, um boá pink, um boá preto e dois óculos divertidos para você e/ou as amigas usarem durante a festa, dez canudos cor de rosa e dois vasos de vidro para flores.

O sorteio será feito por meio do site RANDOM.ORG e o nome da ganhadora será publicado aqui no dia 16/10. Para esta promoção, só valem endereços de entrega no Brasil, mas para comprar o kit, você pode morar em qualquer lugar do planeta e ele estará à venda permanentemente na LOJA DA BONFA. Sendo assim, você pode ficar à vontade para adquirir esse material quando quiser, porém lembrando que o desconto de 15 reais só é válido até o dia 10/10, OK?

O kit possui 17 itens, conforme vocês podem conferir a seguir.

• Boneca para recortar, montar e brincar com quatro vestidinhos
• Solapa para prender no saco plástico que serve para embalar a página com a boneca, contendo as regras para o desafio “Pretinho nem tão básico”
• Convite deslizante com campo de texto editável
• Placa de Boas-vindas com duas opções de moldura
• Cardápio em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) com duas opções de moldura
• Rótulos para garrafas de vinho
• Marcadores para taças de vinho em duas cores com 5 cm de diâmetro e campo editável para escrever os nomes das convidadas. Também podem ser usados como adesivos para latinhas de metal contendo a mensagem “Obrigada pela presença!”, minitoppers para cupcakes/doces e/ou adesivos para embalagens de presente
• Plaquinhas em três modelos para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar
• Toppers para cupcakes em dois modelos com cores variadas
• Forminhas para docinhos em quatro modelos
• Bandeirinhas em quatro modelos para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes
• Wrappers para cupcakes em quatro modelos
• Minicones em quatro modelos para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas etc.
• Cúpulas para “taçajur” (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em quatro modelos
• Etiquetas de agradecimento em dois modelos: para cortador em forma de etiqueta e para corte reto
• Cabides decorativos em duas cores para serem colados nas paredes, portas, espelhos ou presos nas toalhas de mesa
• Quatro padronagens com desenhos de cabides criadas especialmente para a Festa do Pretinho Básico

………………………………………………………………………

Um grande beijo com votos de uma semana divertida e cor de rosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bonfa-ass

76 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Foi a melhor festa! Pena eu ter saído cedo...Mas em dúvidas o Chá de Rosas promete e neste, nem vem que não tem...sem hora para ir embora!
Ansiosa pelo proximo post!
Bjão

Marta disse... [Responder comentário]

Katita!!!! Amei o post e cada detalhe!! A festa foi ótima..amei ter podido comemorar seu aniversário com vc e as meninas!!!! Tudo estava lindo e todos os detalhes pensados e preparados com carinho!!!
As fotos ficaram lindas...salvei para mim...rsss
Agora que já publicou, vou fazer meu post e tb colocar as fotos no face..rsssss
Primeiro a dona da festa..depois a gente!!!
E adorei a foto que estou dando gargalhadas!!! Essas fotos surpresa são as melhores!!!!
Beijossss

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

voce se supera sempre Katinha! Tudo encantador,amei,parabéns,bjkas

Unknown disse... [Responder comentário]

Show de festa ,cada detalhe perfeito , mais uma vez vc enche nossos olhos ,parabéns e boa semana !

bjs,

deborah

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoIsso, Flavinha! O próximo não tem hora pra terminar! Amei minha festinha de aniversário e a companhia maravilhosa!!!!! E o presente? Já experimentei a Red Ale! Adorei!!!! Super obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMartinha, também adorei comemorar com vocês!!!!!!! E as bonequinhas? Amei toooodas! Estou doida pra chegar quarta-feira!!!! Muito obrigada pelo carinho e presentes lindos! Também amei a foto espontânea que a Flavinha tirou! Vc ficou ótima!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaPatricia, super obrigada! Foi uma delícia preparar essa festa, acho que foi uma das divertidas!!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Amore con CuoreOi, Deborah!!!! Que bom que gostou!!!!!!!!! Um grande beijo!

Claudia disse... [Responder comentário]

Tudo lindo, perfeito! nem sei do que gostei mais e fiquei feliz de saber que os pratos da loja continuam sendo úteis em suas produções

grande beijo

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,é sempre um prazer estar com você!!Nossa,que coisa mais Xuxa,mas,continuando,adoro esses nossos encontros,as risadas da Marta(como a foto bem mostra)representam os momentos alegres,divertidos em que nos encontramos,unica e exclusivamente para curtir o prazer de rever pessoas queridas.Dessa vez,conhecer a Mari e a vó Carmota,Marcia e Manu.
E comemorar seu aniversário é sempre bom!!!
A festa estava linda e tudo gostoso,

um beijão
estou animada para o Chá 3!!!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

A D O R E I !!!!
Pensei em tanta coisa quando estava lendo o post. Parecia que estava conversando com você. Lia e pensava os comentários sempre positivos e divertidos de cada cena descrita!
Bem, eu e 90% das leitoras do Blog gostaríamos de estar na festinha do pretinho básico! As outras (10%) já estavam!!! srsrsrrs
E o bolo! Nossa, que lindo!!! Amei! Fiquei curiosa para saber o recheio e se estava molhadinho.
Só rolou uma nostalgia no final quando você comentou do sorteio. Como eu queria ganhar!! Mas você já viu sair o número 01 em sorteios? Impossível!! rsrssr Em bigo, na mega, loto, esse número não sai nunca!
Enfim, desejo muito toda a felicidade do mundo para você! Parabéns!! E que venha os 40 com sua festa com o DJ! Vai ser demais, também! Bjos

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Que festa linda Katia!
Realmente há males que vem para o bem... Ainda mais que sua sobrinha também estava na festa, alguém poderia té ter se machucado com os vidros, enfim, na hora da nervoso mais depois passa né!

Adorei cada detalhe, penso em fazer um clube da Luluzinha lá em casa também, quanto mais que Thiago trabalha por escala, rsrsrsrs.

Bjão e uma linda semana pra vc.

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Gostei de tudo e ficou no capricho!! Muitos detalhes, como sempre. Com certeza deve ter sido muito animada sua festinha. Parabéns. Bjs

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Kátia, tenho que concordar com você, esta foi a festa mais bonita, mais cheia de detalhes, mais fashion rsrs, mais tudo!!!
Amei todos os detalhes e agora estou morrendo de vontade de fazer uma festinha com este tema.
Mais uma vez parabéns pelo capricho e parabéns pelo aniversário!!!
Bjos.

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Desmanchei-me de paixão por T.U.D.O
Que decoração linda, que convidadas maravilhosas... Fiquei com tanta vontade de estar ai...
A MAnu está uma lindeza...
FELIZ ANIVERSÄRIO (tb via blog)
Estou aqui, totalmente entregue as preparativos de aniversário de um ano da Mila, em novembro (JÁ)!!!
Um beijo carregado de carinho e parabéns por tudo, ficou maravilhoso!
Beijos
Eliete

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ClaudiaClaudia, suas peças são lindas!!!! Acho os pratos pretos super elegantes e foi a segunda vez no ano que os usei! Espeo usá-los mais vezes no ano que vem! Grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaOba, Milena! Adorei seu comentário empolgado! Ainda bem que falta só um mês pro nosso próximo encontro!!!! Uhuuuuuuuuu, estou animada!!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateOi, Adri!!!!!!1 Vc é uma querida e realmente é a número 1 para o sorteio do kit!!!!! Mas vc tem muita sorte!!!! Se não em engano, vc já ganhou dois sorteios por aqui, é coisa rara! Pode ir torcendo, rsrsrsr! Vc é uma fofa! Espero que a gente se encontre novamente em breve! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamDani, taí uma coisa que eu não havia pensado! Alguém podia se machucar bastante com a queda do espelho! Apesar de não ter tocado nele, eu estava por perto e o aparei, antes que ele pudesse cair inteiro no chão... podia ter sido muito pior! Eu nem me considerava uma pessoa otimista, mas com o passar dos anos, tenho percebido que sou bem mais otimista do que eu imaginava, rsrsrs! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaOi, Ana! Super obrigada! Vc tem muito bom gosto e seu elogio faz a maior diferença pra mim! Que bom que gostou da festinha! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sheila MendesSheila! Que legal que gostou! A ideia original foi da minha irmã e achei a festa dela tão bonita que tive que imitá-la!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ateliete®Amiga, obrigada! Vc é sempre tão atenciosa e carinhosa! Quero muito te conhecer pessoalmente algum dia no Brasil ou na Holanda!!!! A Mila já vai fazer um ano, nossa!!!!!!!! O tempo voa mesmo! Essa menininha vai te trazer muitas alegrias, tenho certeza! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei sua festa,parabens pelo seu dia e tambem pelo seu talento tudo que vc faz e uma fonte de inspiraçao,a cada festa vc se supera,achei tudo lindo um grande abraço bjs.

Unknown disse... [Responder comentário]

Linda festa!
Parabéns
Amo os detalhes e sua dedicação!
Bjos De♥coração

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Adorei a festa, quantos detalhes!!! E quantas comidinhas maravilhosas, oh delícia :-)
Parabéns pelo sangue frio na história do espelho: eu acho que teria sentado num cantinho e chorado de raiva (o que nao teria adiantado de nada, hehehe).
Beijocas, Angie

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rodecorando MouraQue comentário mais carinhosoooooo! Amei, muito obrigada mesmo! Fico feliz que tenha gostado da festa! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@De♥coraçãoOba, que bom que gostou! Nessa eu usei mais peças gráficas do que todas as anteriores! Até recortei forminhas pra doces, o que nunca fiz antes!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Joaninha BacanaObrigada, Angie! Ah, menina, eu tive esse momento de choro sim, rsrsrsrs! Fiquei nervosa, mas não com raiva...foi mais uma reação de "não tô acreditando nisso!", rsrsrsr! Realmente foi chato e as paredes ficaram cobertas de vinho, além de eu ter cortado um pedacinho do pé com um caco de vidro, mas não foi nada de mais... Como não adiantava reclamar, tratei de sacudir a poeira e limpar tudo! Nem sempre fui assim, mas tenho notado que perda de tempo é chorar pelo leite derramado! É chato pra caramba quebrar algo que a gente gosta, mas fazer o que, né? Melhor seguir em frente! Um super beijo!

Tati Bonotto Cake Designer disse... [Responder comentário]

Adoreiiii...ficou tudo lindo, especialmente com meus doces...rs


bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Tatiana Bonotto Cake DesignerTati, seus doces fizeram o maior sucesso, principalmente os cake pops, lindos por fora e deliciosos por dentro!!!!!!! Um beijão!

Maria disse... [Responder comentário]

Gente, que festa mais linda!!!! parabéns Katia pela festa e pelos 39 aninhos. Adorei tudo mas esse bolo, heim, que loucura. Belíssimo e deu um charme especial à mesa. Bjus.

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, foi ótimo, tudo lindo e gostoso! E suuper animado!!! Adorei conhecer as meninas que só via em fotos! Ah, ameeeeei minha pulseira, como vc pôde constatar no dia do chopp rsrs!! Estou com ela agora! ;)
Parabéns pelo aiversário e por ter organizado mais uma festinha super produzida e bem-sucedida!!!
Beijocas!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai Katia tô aqui com o olho ardendo (por causa de um probleminha que tive na sexta feira) mas eu não podia perder nenhuma palavra desta postagem maravilhosa, fiquei com a respiração suspensa até o fim! Vc é uma super inspiração e uma diva das festas.
Semana passada não consegui fazer o depósito mas não vou perder a promoção de jeito nenhum!!
Super beijos e que venham muitos aniversários tão ou mais animados que este e que Deus te abençoe e realize não só o desejo que vc fez na festa mas todos os outros que contribuam para o seu bem.
Beijocas

Cores de Anas disse... [Responder comentário]

Nooossa que MARAVILHA!Tuuudo muiiiito LINDO, com glamour, capricho e detalhes encantadores!!!!!Parabéns pela passagem do seu aniversário e pela festa.
Bjinhos
Maria Teresa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaObrigada, Maria!!!! O bolo ficou lindo, né? Delicado, simples e elegante! Ameeeei a criação da Luana! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariMari, vc sorteou a pulseira que eu mais gostei!!!!!! Que coincidência! Amei nossa festinha e estou pensando da gente fazer algo pré-natalino em dezembro, que tal? Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GerlianeMuito obrigada pelos votos de coisas boas, Gerliane!!!!! Ah, aproveita a promoção e sorteio sim, á válida só até o dia 10!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cores de AnasOi, Maria Teresa! Muito obrigada pelos parabéns e elogios! Um grande beijo!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que festa mais linda! Amei tudo, cada detalhezinho...tudo perfeito!
AS fotos ficaram ótimas e nos ajuda a participar, de certa forma, da festinha com vcs!!
Nossa, um dia ainda quero fazer uma festa dessas...luxo demais!!
Parabéns Katinha por mais essa super produção.
E que venha a próxima.
Beijocas e ótima semana!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Kátia, amei o encontro! Doida para o próximo! Meninas, me diverti muito, foi dificil ir embora né, Kátia ;) Olha amei o bolo, uma delícia, as trufas, os biscoitos, amei os doces e o granulado meio prateado, achei o máximo; os cupcakes, hummmmmmm.Delícia!
Agora, também já posso postar fotos do evento e quarta, começar a fazer propaganda pela minha bonequinha!
bjs Ana Paula Carneiro.
www.deanaaz.blogspot.com

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Ah, esqueci de falar que amei minha pulseira e os pães também estavam uma delícia, uma massa super leve!
bjs
Ana Paula Carneiro.
www.deanaaz.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra NegrãoOba, Sandrinha! Que bom que gostou da festa! Foi bastante animada e divertida! Também estou na contagem regressiva para a próxima, não consigo ficar parada, rsrsrs! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana PaulaOi, Ana! Que bom que gostou de tudo! Fico muito feliz! As comidinhas estavam gostosas mesmo, né? Ih, só acho que vc não vai poder fazer campanha pra sua bonequinha, rsrsrs! Na quarta-feira vc vai entender o motivo... é surpresa!!!! Um beijão!

Iasmin Marques disse... [Responder comentário]

Que festa fashion e linda Bonfa!!

Parabéns pela criatividade!!
Você é muito talentosa!!

te admiro muito!!

Bjinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Iasmin MarquesIasmin, que comentário lindo! Agradeço demais seu carinho e fico feliz que tenha gostado da produção da festa! Bjs!

Iasmin Marques disse... [Responder comentário]

Você merece linda!!

E gostar é pouco eu amei!!

Bjinhos

Gelia disse... [Responder comentário]

Katia nem sei o que falar eu que geralmente falo muito, mas vamos lá.
Acho que todos este sites estrangeiros de festa deveriam entrar em contato com vc para publicar a sua festa, pois estava maravilhosa, eu vou comprar este kit antes que ele saia da promoção, mas penso não tenho tantos acessórios lindos como os seus menos ainda a sua criatividade inesgotável, mas existe aquele ditado nada se cria tudo se copia rsrs, então eu compro o kit e venho aqui pegar inspirações rsrs.
vou te mandar um e-mail

Bjs

Gélia

Gelia disse... [Responder comentário]

Katia nem sei o que falar eu que geralmente falo muito, mas vamos lá.
Acho que todos este sites estrangeiros de festa deveriam entrar em contato com vc para publicar a sua festa, pois estava maravilhosa, eu vou comprar este kit antes que ele saia da promoção, mas penso não tenho tantos acessórios lindos como os seus menos ainda a sua criatividade inesgotável, mas existe aquele ditado nada se cria tudo se copia rsrs, então eu compro o kit e venho aqui pegar inspirações rsrs.
vou te mandar um e-mail

Bjs

Gélia

Andrezza disse... [Responder comentário]

Katinha,

Quero uma festa dessa aqui pra mim!!! será que consigo fazer?

amei, ainda mais bonita ela toda pronta.
bjo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Iasmin MarquesPuxa, que bom, que energia positiva, que carinho! Obrigada mesmo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoOba, Gélia! Tenho certeza de que sua festa ficará liiiinda!!!!! Ah, gostei dos elogios, suuuuuper obrigada!!!! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@AndrezzaClaro que sim, Andrezza!!!! Fiquei curiosa pra saber como ficará a festinha em janeiro, amei o tema! Beijão!

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Bonfa, parabéns por mais um ano de vida!!A festinha do pretinho básico ficou lindíssima, parabéns pela criatividade!!As convidadas também arrasaram no figurino...bjinhos!!!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Que festa mais linda, Bonfa....mas era de se esperar, né???rsrs....
E que bolo maravilhoso...!! Gosto tanto de bolo assim, personalizado :)
Hummmm, cupcakes, azeitonas.....tudo que eu gosto!!rsrs...

Quero ver as menininhas personalizadas.....!!

Beijos!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

OI, querida, amei a festa e o post!
Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammOi, Simone! Também adorei nossa festa super animada!!!!! Mês que vem tem mais, obaaaaa! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Obrigada, Gábi! Menina, foi a minha primeira festa com bolo personalizado e amei! Acho que agora todas as festas terão um bolo assim!!!!! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cíntia A. S. SevauxMuito obrigada, querida Cintia! O pessoal entrou mesmo no clima, né? Um grande beijo!

Mirna - Coisas do Rei Arthur disse... [Responder comentário]

Katia, bom dia!

Vi umas coisinhas neste site e lembrei de vc... não sei se vc ja conhecia, olha só: http://www.pinkish.com.br/design.html

Bjs,
Mirna
http://coisasdoreiarthur.blogspot.com.br

Não me canso de viajar pelo seu blog... já te falei q queria ser sua amiga/vizinha real??? rsrsrs...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mirna - Coisas do Rei ArthurOba, Mirna! Obrigada pelo link, vou lá dar uma conferida e me inspirar!!!! Super obrigada pelo carinho e elogios!!!Seja sempre muito bem-vinda, a casa é sua! Bjs!

Luana Cataldo disse... [Responder comentário]

Festa linda como sempre, Katia! Como é bom passar o aniversário rodeada de pessoas que a gente gosta e em momentos divertidos. Esse ano ate me animei a fazer um bolo pra mim (abafa, eu nunca fiz). Fiquei super contente que todos gostaram do bolo e como ele se integrou a decoração! Faz parte da sintonia fina entre o decorador de bolo e o cliente! Isso é muito legal! Bjão

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Katia
Como sempre você se supera. Fiquei impressionada com a decoração, com os quitutes para lá de apetitosos, com a reunião...E ainda para completar um kit inteirinho desenhado com toda essa exclusividade. Muito show mesmo.
Não poderei estar em São Paulo neste feriado que você vai encontrar algumas amigas blogueiras. Para falar a verdade da próxima vez que for ao Rio vou te avisar porque quero muito conhece-la pessoalmente. Promessa viu!
Beijo, parabéns pelas lindezas sempre tão bem compartilhadas e inesquecíveis.
yvone

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Luana CataldoLuana, realmente tivemos uma ótima sintonia e, conhecendo seu belíssimo trabalho, eu tinha certeza de que iria amar a surpresa!!!!! Amei mesmo e, além de bonito e elegante, o bolo estava delicioso! Muito obrigada e parabéns pelo trabalho maravilhoso!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@SantinhaOi, Yvone! Puxa, que legal saber que vc gostou da festinha!!!!! Ah, que pena que nào vai estar em Sampa!!!!! E desculpe pelo recado super apressado no blog, é que a vida está numa correria danada, rsrs! Mas vou te cobrar a promessa mesmo, hein? Vou adorar te conhecer pessoalmente algum dia! Um grande beijo!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Mais uma vez vc se superou, Katinha.
Estava tudo lindo, de muito bom gosto e a energia boa que emana das fotos só mostra que o evento foi um sucesso, alegre, descontraído e muito alto astral.
Parabéns!
Claudinha

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Feito a MãoOi, Claudinha! Realmente a gente se divertiu muito, só faltou você, rsrsrs! Beijão!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Menina, essa festa ficou realmente tudo de bom. E a combinação preto/rosa é chique demais da conta!! Perfeito para uma comemoração só de meninas. E, além de lindo, parecia estar tudo delicioso. Parabéns! Beijocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ronizealineOi, Rozine!!!! Obrigadaaaaaaaaaaaaa! Gostei do "chique"! Adoro essas reuniões só com a mulherada, a gente se diverte muuuito e fica bem à vontade! As comidinhas estavam gostosas mesmo, a Ana faz pães deliciosos e os doces estavam bem suculentos! Beijão!

Manu Demonti... disse... [Responder comentário]

Que sonho des festa amore! e de "básica" não tem nada...hahahaha! Amei demais...
Bjo grande
Manu Demonti
http://manumanuelices.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Manu Demonti...Gostei, Manu! Acho que básicos eram só os vestidinhos, rsrsrs! No resto a gente deu uma incrementada!!!!! Mil beijos!

Cheiro de Vanilla disse... [Responder comentário]

Voce eh mesmo demais!!!
cada detalhe, tudo lindo e perfeito.
To aqui babando......
Parabens soube organizar tudo maravilhosamente, amo como vc detalha tudo.
Bjs....

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cheiro de VanillaObrigada, querida! Eu queria ter mais tempo pra preparar a próxima festinha, mas já vi que será uma correria só, rsrsrs! Um grande beijo e fico feliz que tenha gostado!

Bárbara Puziol disse... [Responder comentário]

Que festa linda... parabéns!!
E parabéns pela nova idade!!!
Vc já é uma pessoa iluminada, que esta felicidade que vc nos transmite aqui, se prolongue por toda sua vida...
Acho que vou copiar essa sua festa pro meu próximo aniversário... talvez até compre seu kit... ainda estou pensando no que fazer... rsrs
Beijos

Sheila Zanella disse... [Responder comentário]

Oi katinha!!

Que festa mais linda!! Tu estás a cada dia melhor, só quero ver a festa dos 4.0 essa vai ser de arrasar quarteirão!!

Parabens querida!!

Beijinhos
Sheila
http://vidasuculenta.blogspot.ie

dida disse... [Responder comentário]

Oi,Katia!todo mundo dizendo que vc se superou e,com certeza,todo mundo tem razão!!kkk...sua festa ficou linda e super chique!!amei cada detalhe!!bjs sucesso sempre

Unknown disse... [Responder comentário]

Que festa linda e criativa amei td muito lindo, to sempre por aqui para colher ideias para as festinhas das minhas bb's, amo suas dicas e inspirações. bjin =)
http://mundinhodasmamaes.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails