quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Os preparativos para a nova FESTA DE VERÃO – Parte 2

Dessa vez eu demorei bastante a me organizar para conseguir postar a segunda parte dos preparativos da nova FESTA DE VERÃO, né? A data provisória que sugeri era 16 de fevereiro, mas foi preciso mudá-la para que todos os convidados pudessem comparecer ao encontro. Sendo assim, esperamos passar o feriado de Carnaval e a minha viagem a Porto de Galinhas-PE no fim de semana seguinte para marcarmos uma data definitiva. Assim como na FESTA DE VERÃO DO ANO PASSADO, só conseguimos um horário livre nas agendas em março.

Na primeira imagem desse post, vocês podem ver o cartaz de boas-vindas que inseri em um porta-retrato, além do copo de vidro envolto em uma das padronagens que criei para o kit da festa, a haste de uma taça de margarita decorada com uma bandeirinha na qual se lê “Bem-vindos!” e cinco ventarolas bem coloridas, impressas em papel Filicoat com 180 gr/m2 para deixá-las encorpadas. O copo de vidro vai virar um vaso no qual pretendo colocar flores vermelhas, laranjas e/ou amarelas, dependendo do que eu encontrar na floricultura no dia da festa.

Festa-Praia2

Cartaz de boas-vindas

ventarolas

Ventarolas em 5 modelos

Posicionei o cartaz de boas-vindas na extremidade do buffet que fica próxima à porta de entrada do apartamento para que os convidados possam escolher uma ventarola e uma taça de margarita assim que chegarem à festa. Na verdade, o drink que pretendo oferecer é uma mistura de sorbet de limão com tequila. Parece simples e promete ficar gostoso, mas não sei se será tão fácil encontrar esse sabor de sorvete.

2

Fonte da imagem: http://www.thepartydress.net/

Eu queria preparar um aperitivo para os meus amigos beliscarem antes de servir o cachorro-quente, mas estava sem inspiração até encontrar a imagem acima na internet. Adorei a primeira foto à esquerda e resolvi fazer uma adaptação da ideia de espetar mini hot dogs em palitinhos de madeira.

Comprei dois potinhos de salsichas tipo aperitivo defumadas que pretendo espetar nos palitinhos fofos que ganhei de presente da querida Andrezza Madruga.

É dentro dessa petisqueira de vidro que vou espetar os palitinhos em uma camada generosa de sal grosso cobrindo pelo menos metade da peça. As duas taças pequenas de margarita vão abrigar molho barbecue e molho de mostarda em grãos com mel, ambos da marca inglesa TIPTREE, que adoro!

A fruteira branca vai receber algumas frutas frescas da estação.

Posicionei um bowl branco com alças bem no centro da mesa principal e, ao redor dele, outros bowls menores que são brancos por dentro e marrom ou vermelho por fora. Essas peças foram emprestadas pela minha mãe, que as comprou por 4,99 reais em uma promoção do supermercado EXTRA. Eu tinha pensado em usar os mesmos bowls brancos da FESTA DE VERÃO DO ANO PASSADO, mas quando vi que os da minha mãe tinham as cores que estou usando na decoração, achei que seria mais interessante variar.

A toalha em tom cenoura é, na verdade, uma manta de sofá que já usei antes NESSE JANTAR ROMÂNTICO. A cesta de palha marrom vai receber os pães para cachorro-quente e os bowls menores, os acompanhamentos para as salsichas que ficarão no bowl central.

A minha irmã Flávia, do blog FÊTE À FÊTE, usou colheres de degustação apoiadas em verrines em alguma festa e resolvi me inspirar nela, pendurando os cabos retorcidos das colheres brancas nas extremidades dos bowls.

Para o catchup e a mostarda, escolhi panelinhas quadradas nas cores dos condimentos, mas inverti essas tonalidades nas plaquinhas a fim de obter um contraste divertido. As colheres brancas de degustação com um furinho na ponta foram presente da querida Adriane Pinhate.

Num canto da mesa posicionei uma pequena bandeja vermelha com temperos variados: molho barbecue, molho de mostarda com mel, condimento TEX-MEX à base de chipotle, sal negro, pimenta do reino moída, pimenta branca em pó, gengibre em pó e azeite aromatizado com alho e tomilho.

Para finalizar a decoração desse espaço, encapei o pote de vidro contendo uma vela vermelha com uma das padronagens criadas especialmente para essa festa e coloquei-a ao lado um porta-retrato igual ao do buffet. Nesse caso, ele abriga o menu da “cachorro-quentada” com a lista de acompanhamentos, molhos e sobremesas.

13201_4237487505077_292252496_n

A amiga Andrezza Madruga adquiriu o kit da festa em PDF para comemorar o seu aniversário e me enviou algumas fotos do evento. Ela usou algumas peças gráficas que eu não vou usar e vice-versa. Fiquei feliz de ver como o kit é versátil e como as padronagens podem ser usadas de diversas maneiras, dependendo somente da criatividade do anfitrião. Reparem nos chinelinhos fofos que a Andrezza distribuiu para as amigas no fim da festa. Dentro deles havia um kit de manicure: charme total!!!!!

Ela também me deu uma ótima ideia: serviu as salsichas picadinhas dentro de um réchaud que as manteve aquecidas. Eu nunca tinha visto um cachorro-quente com salsichas cortadas em pedacinhos, mas achei a sugestão super prática! Então resolvi que vou deixar a metade das salsichas inteiras e picar o restante.

Vocês lembram dos sabonetes em forma de picolés da SHIBONETERIA que mostrei no primeiro post sobre os preparativos dessa festa? Eles são uma das lembrancinhas que preparei para os convidados.

Recebi os mimos uma semana depois de ter publicado o post e eles chegaram em embalagens fofas com etiquetas super delicadas! Fiquei com pena de retirá-los dos saquinhos, mas eu queria reproduzir o efeito de um balde de gelo com picolés espetados. Para isso, usei um baldinho de metal pintado de vermelho e pedrinhas brancas de aquário. Se tudo acontecer conforme o esperado, pretendo servir os picolés (de verdade) dessa maneira.

A segunda lembrancinha é esse pequeno tubo de filtro solar para o rosto. Tudo a ver com o tema da festa, né?

Ao invés de embalar cada tubinho separadamente, decidi inseri-los em um baldinho igual ao dos sabonetes de picolé. Dessa maneira, só precisei imprimir duas plaquinhas de agradecimento pela presença dos convidados, que furei e amarrei com uma cordinha rústica nas alças dos baldinhos. Entretanto, estou pensando em disponibilizar algumas sacolinhas personalizadas para que meus amigos possam levar os mimos pra casa. Mas como não sei se vou encontrar o que procuro a tempo, vou deixar esse suspense no ar até o próximo post, rsrsrs!

Uma peça gráfica contida no kit que eu fazia questão de usar eram os chinelinhos. A princípio, pensei em adesivá-los na parede acima do espelho do buffet, mas como usei esse recurso tanto na FESTA DE NATAL como na FESTA DO PRETINHO BÁSICO, preferi pensar em outra coisa. Sendo assim, aceitei a proposta da minha amiga Mari de me ajudar a recortar parte do material e, habilidosa como só ela consegue ser, a Mari recortou 7 pares de chinelos que, em seguida, colou em pedaços de contact transparente.

A Mari posicionou os chinelinhos no chão da sala desde a porta de entrada, passando pelo buffet e terminando na mesa de jantar, a fim de incentivar os convidados a beberem e beliscarem alguma coisa antes de prepararem seus sanduíches self-service. No dia da festa vou retirar a parte branca e colar as peças direto no piso.

Gente, vocês não imaginam há quanto tempo eu buscava uma bóia de praia que coubesse em mim a fim de me vestir “à caráter” no dia da festa! Sempre que passava em uma loja cheia de cangas, biquinis e outros acessórios de praia, eu perguntava pelas bóias, mas nunca encontrava o modelo que queria. Achei esse patinho em uma lojinha bem simples na cidada de Araruama-RJ, na região dos Lagos. A bóia é aberta na parte de trás e isso permite que ela se encaixe em qualquer cintura! Além do patinho, comprei também uma tartaruguinha, que ainda preciso encher. Vou deixá-las à disposição dos convidados e depois presenteá-las à minha sobrinha de quase dois aninhos.

Vocês lembram da canga que comprei na Praia de Ipanema e que inspirou as cores e o desenho dos chinelinhos usados no kit da festa? Ela vai servir como toalha para a mesa de centro, sobre a qual vou colocar pratos na cor laranja, copos, guardanapos, canudos e outros acessórios.

Bom, pessoal, por hoje é só! Para quem ainda não conhecia o KIT FESTA DE VERÃO NA PRAIA, deixo a seguir algumas imagens dele. Clicando em qualquer uma delas, vocês serão redirecionados à página da LOJA DA BONFA, se assim desejarem.

b

c

d

e

Após a comprovação do depósito em conta, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo. O valor desse kit é 55 Reais. Ele não pode ser desmembrado, mas o cliente tem a liberdade de imprimir somente os itens que desejar.

Para obter informações sobre depósito e/ou esclarecer quaisquer dúvidas, basta entrar em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com

Para visualizar todos os kits de festa, posters, cartões, ilustrações e padronagens disponíveis na LOJA DA BONFA, basta clicar na imagem abaixo:

banner

Um grande beijo pra todos com votos de um lindo dia de verão!!!!

Bonfa-ass

30 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Tudo lindo, caprichado!
O sorvete de limão você pode encontrar na sorveteria Itália.Mas acredito que vc encontre uma versão do MOLICO nas padarias tb!
Boa festa! Até dia 5!!
Bjos e saudades!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia Katia !

Como sempre vc tem um bom gosto ímpar , vai ser uma festa muito quente mesmo , depois quero ver as fotos .
Preciso ,mandar por email algumas fotos do meu aniversário da festa de verão para vc ver , apesar que as fotos não ficaram muito boas , foi meu irmão quem tirou e não ficaram legais.
Estou querendo muito fazer uma festinha anos 80 , vamos conversar depois?
Bom deixa eu ir trabalhar um pouquinho.

bjs,

Deborah

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoObrigada, Flavinha! Pois é, nào encontrei o sorvete de limào nem no Zona Sul nem no Pão de Açúcar! Vou tentar hj no Mundial. Nào tem Sorvete Itália aqui perto, mas a Mari disse que tem perto de onde ela trabalha. Em último caso, peço pra ela fazer o favor de comprar pra mim!!!!! Um beijão e até a semana que vem, estou animadíssima e com muitas saudades também!

Bird disse... [Responder comentário]

Quando tem festa por aqui, so sempre a primeira à vir ver! :)
ADOREI as artes e essa idéia genial dos chinelinhos!

E como a boi ficou fofa! dida pra ver o resultado final!
Bjao

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Amore con CuoreMuito obrigada pelo carinho e elogio, Deborah!!!! e manda as fotos sim, fiquei super curiosa! Ah, vamos conversar mesmo, esse ano completo 40 aninhos e pensei em fazer um churrasco com DJ tocando música dos anos 80... será que vai rolar????? Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Birds PartyQuerida Cris, vc é uma referência para festas super charmosas e criativas! Fico muito feliz com seu elogio e espero correspondes às expectativas! Um grande beijo!

Suelen disse... [Responder comentário]

Ai Katia, o que falar??
Você sempre arrasa, meu sonho é participar de uma festinha sua rs
Parabéns pelo seu pelo trabalho!!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Ai que delícia vai ser essa festa!
Lindas as louças de sua mãe!
Muito criativa na escolha da lembrança, super útil!
Sem falar na ilustração que está linda de matar (de inveja, hahaha)

Vi que vc está procurando um sorvete de limão... não sei como vai usar, se for puro, eu tenho uma receita de mousse de limão super fácil e que se colocar no freezer fica bem firme como um sorvete super cremoso. Se precisar é só falar!
Bjos

Rose Maria Simoes disse... [Responder comentário]

Katia, duas coisas:
1-Ja estou indo pra esta sua festa de 40 anos!!

2-Vc aceita cartoes emitidos no exterior pra pagamnento dos kits?
BJS!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@RoseOi, Rose!!!! Tudo bem? Ah, que legal!!!!! Tomara que dê pra fazer a festa que eu imagino quando entrar nos "enta", rsrsrs! Olha, a loja da Elo 7 aceita vários tipos de pagamento, incluindo cartão d crédito via PayPal. Basta optar pelo que prefere na hora de realizar a compra! Um grande beijo e ótima festa!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Suelen LemosObrigada, querida, Suelen! Fico feliz que tenha gostado! Ultimamente tenho produzido mais kits de festa do que festas em si, rsrsrs! Mas adoro testar os kits nos eventos que organizo em casa! O próximo é a Páscoa e já estou com a cabeça cheia de ideias, rsrsrs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamObrigada, querida Dani! Vc sempre tem dicas culinárias maravilhosas e salvadoras, né? Vou tentar encontrar o sorvete mesmo, que dá menos trabalho, rsrsrs! Mas se nào achar, peço a sua receita, pode deixar! Fiquei muito feliz com seu elogios! Um grande beijo!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Genial a ideia dos chinelos no chão. Tb estou planejando uma reuniãozinha com tema banho de piscina pro aniversário da Clarinha. Adorei esses sabonetes de picolé. Seriam uma ótima opção para lembrancinha.
Eu sempre faço os cachorros-quentes daqui de casa com salsicha picada. Rende muito mais e fica muito mais suculento.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Feito a MãoClaudinha, que legal a ideia banho de piscina!!!!! Puxa, é uma boa sugestão de kit de festa, hein? Diferente e divertida! Ah, acho que vou acabar picando toodas as salsichas, rsrsrs! Está todo mundo dizendo que fica mais suculento e rende mais!!!! Obrigada pela dica! Um super beijo!

Marcela Pontes disse... [Responder comentário]

Vc é o máximo!
Tudo sempre lindo, caprichado, pensado nos menores detalhes!
Bjksss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Marcela PontesMarcela, vc é uma fofa! Super obrigada! Fico feliz que tenha gostado dos preparativos!!!! Um grande beijo!

Gelia disse... [Responder comentário]

Eitha mulher criativa viu rsrs! meu DEUS Katia, quanta energia vc tem, olha que eu saio quase todo final de semana, mas viajar, trabalhar e ainda criar festa incríveis (sempre) não tenho folego nem usando suas personalização de festa, acho que vou usar o Kit pretinho básico no niver da Filha mais velha em Abril, eu disse acho, pq agora em março eu tenho umas 6 festas para ir (não vou poder ir a todas, infelizmente), vou dar um pulinho do RJ e vou fazer uma mini festa para o sobrinho então imagina! mas quando vejo que vc faz tudo isso eu fico estimulada! mesmo tendo uma rotina um pouco diferente...Tenho certeza que a festa será um sucesso como a anterior e cheia de surpresas né, adorei o chinelo de contact e a Boia rsrs

bjs

Gélia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoOi, Gélia!!!! Vc consegue sim! Realmente minha rotina é super agitada e quando estou animada com alguma coisa, chego a ficar obcecada, rsrsrs! Hj acordei às 4 da manhà, por exemplo! Eu só durmo por necessidade mesmo porque, se nào fosse vital, eu nào dormiria nunca e usaria esse tempo pra produzir muito mais! Sempre acho que ainda falta tanta coisa pra fazer... realmente tenho uma rotina cansativa, mas gosto muito dela! Puxa, quando vier ao Rio, vamos ver se a gente consegue se conhecer pessoalmente, eu adoraria trocar figurinhas com vc! Um grande beijo!!!!

Deia Bisaggio disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!
Eu costumo usar uma panela de fondue (no caso a minha é elétrica) para colocar as salsichas. Mas vou te falar q das vez que picamos ela foi chato p colocar no pão mini careca. Então eu so uso a salsicha grande partida ao meio. Depois tb qdo a gente vai colocando os toppings em cima começa a cair tudo. C a salsicha inteira ficou melhor. Bj

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Deia BisaggioDéia, é uma boa ideia!!!! Daqui a pouco vou no Hortifruti comprar algumas coisas e dou uma olhada na panelinha que estou namorando há tempos... vou aproveitar que o cartão já virou, rsrsrs! Sobre as salsichas, é bom ouvir várias opiniões, super obrigada!!!!! Acho que vou picar metade e servir o resto inteiro, vamos ver! De qualquer forma, super obrigada pela dica! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

quanto capricho, achei tudo muito legal.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@AnitaQue bom que gostou, Anita!!!! Já fiz até uma mudança na mesa principal: comprei uma pequena peça de cerâmica com réchaud e tampa de vidro para as salsichas!!!! Beijos!

Leni disse... [Responder comentário]

Fofíssimo!!! Sempre eh bom passar por aqui, suas idéias são ótimas e estou sempre reproduzindo alguma coisa nas minhas festas!
Beijo
Leni

Isa disse... [Responder comentário]

Oieeeee...

aadoro seu blog, muito fofuxo!!
esses dias fizemos uma festinha mexicana aqui em casa, pro mes que vem estamos pensando em uma festinha italiana, dai eu vi que vc tem um kit italianinho né!?

ADOREI!!

Passa lá pra ver http://www.vidademarida.blogspot.com.br/2013/02/arriba-muchachas-2.html

Beijos
www.vidademarida.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Oie Kátia, conheci seu blog no começo deste ano e desde então acesso todos os dias!! Suas idéias são fantásticas. Você é muito criativa e talentosa!!!

Decor'ação disse... [Responder comentário]

Katia suas festas são muito, mas muito lindas e divertidas... amo!
Olha só estamos pensando em viajar pra Europa de niver de casamento, me sugeres algum (alguns) países?
Bjos da Lu Melo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LeniQue bom saber disso, Leni!!!! Fico muito feliz!!!! Seja sempre muito bem-vinda! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@IsaOi, Isa!!!! Muito obrigada pelo elogio! Adooooooro comida mexicana, vou lá dar uma olhada na sua festa! Isso! Fiz um kit italiano e outro alemão. Acho que o próximo deve ser árabe!!!! E lá vamos nós! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Alessandra FernandesOba, Alessandra, que legal! Fico feliz em saber que gosta das minhas peripécias! Seja muito bem-vinda ao meu cantinho virtual! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Decor'açãoOba, Lu!!!!!!!!! A Europa é linda, vai ser uma viagem fantástica, qualquer que seja o destino! Hummm, pra te dar uma dia, depende do que vc já conhece, das suas preferências em termos de atividades como visitas a museus, exposições, caminhadas. O legal da Europa é que tudo é pertinho e viajar de trem entre os países é uma delícia! Por exemplo, você pode pegar um trem em Paris e chegar em Bruxelas, na Bélgica, em 55 minutos! Um grande beijo e ótima viagem!!!!

Related Posts with Thumbnails