segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ei, você aí! Já preparou seu traje típico para a FESTA CAIPIRA?

Festajuninablog

Ilustração criada especialmente para o kit FESTA CAIPIRA

Finalizei o kit digital FESTA CAIPIRA antes das minhas férias em maio, mas deixei para procurar imagens inspiradoras sobre o tema e compartilhá-las com vocês depois que voltei de viagem. Desse modo, tive tempo para entrar no clima, o que me deu vontade de organizar uma festinha, mas precisei ser realista e lembrar que já não cabe mais nada no meu calendário de eventos para 2013, rs!

Mas, enfim, junho chegou trazendo as festas mais animadas do ano e decidi registrar algumas ideias nesse post para futuras comemorações.

Entrei no Google com o termo “festa junina chique” para procurar versões mais elegantes do tradicional evento e encontrei muita coisa interessante… vamos conferir?

junina6

junina4

junina1

junina5

Imagens retiradas DAQUI

Gostei bastante da ideia de misturar toalhas coloridas com diferentes padronagens e de servir comidinhas em verrines e tigelinhas individuais. Reparem nos belos arranjos de flores, na bacia vermelha cheia de pipoca e nos pires em cima das xícaras: quantos detalhes charmosos!

As imagens acima foram as que mais me incentivaram a produzir uma festa caipira porque, apesar do tecido xadrez e das comidinhas típicas, o tema não é muito explícito. Poderia ser um evento “shabby chic” ou mesmo não existir tema nenhum, mas acho que a decoração combina bem com uma festa junina moderna e elegante.

0,,42966080,00

Imagem retirada DAQUI

Caixotes de madeira e baldinhos de metal são ótimos acessórios para decorar com flores ou servir comes e bebes.

festa junina11

Imagem retirada DAQUI

Cones de papel tem tudo a ver com uma festa caipira, principalmente quando possuem padronagens listradas ou xadrez. Dá pra preenchê-los com pipoca, cocada, pé-de-moleque, cuscuz, algodão doce, balas de coco etc. Doces embalados em tecidos coloridos são uma boa ideia de lembrancinha para os convidados. Para dar um “tchan” ao embrulho, um pedaço de canela foi amarrado à peça.

fotos 27 e 28 junho 099

Imagem retirada DAQUI

Adorei esses mini sanduíches com palitinhos decorados! São fáceis de fazer e ficam muito fofos!!!!

mc14-receita02

Imagem retirada DAQUI

Que tal servir caldinho de feijão naqueles copinhos de vidro para café ou cerveja de boteco? As azeitonas verdes espetadas em palitinhos de madeira dão conta de acrescentar um charme extra ao petisco.

8b68e7dedc3ada4b8f5e306169595b54

Imagem retirada DAQUI

Espigas de milho não podem faltar em uma festa caipira! A imagem acima sugere servi-las junto com pipocas e eu penso que essa estrutura ficaria ótima como arranjo para o centro das mesas dos convidados.

f5b1mst9nmtc391nvfi07ea71

Imagem retirada DAQUI

Não acreditei quando encontrei esses macarons de paçoca!!!! São perfeitos para uma festa caipira très chic!

maçã do amor colorida receita

Imagem retirada DAQUI

Adoro ideias inusitadas e não resisti a essas maçãs do amor coloridas! Penso que fugir do óbvio é sempre interessante e como adoro surpreender meus convidados, essa guloseima estaria na minha lista de comidinhas para a festa.

revista-minha-casa-junho-arraia-chique-festa-junina-10

Imagem retirada DAQUI

Um simples pau de canela colocado dentro das canecas de café faz toda a diferença e revela uma anfitriã caprichosa, sempre atenta aos detalhes.

chocolate com especiarias

Imagem retirada DAQUI

Que tal incrementar o chocolate quente com especiarias como cravo, canela, noz moscada, fava de baunilha e anis estrelado? Não é necessário misturar todos os ingredientes que sugeri, mas esses temperos tornam a bebida ainda mais especial.

viagem

Imagem retirada DAQUI

Gostei muito da ideia de guardar as garrafas de bebida em um caixote de madeira decorado com tecidos estampados e, dessa maneira, criar um bar “self-service” caipira!

f25

f26

Imagens retiradas DAQUI

Forminhas de papel para docinhos ou cupcakes são bem versáteis, como vocês podem conferir nas imagens acima. Basta fazer um pequeno corte em forma de "x" no fundo da forminha e passar uma luzinha pisca-pisca por ele para incrementar a iluminação da festa.

Para fazer o arranjo redondo, é necessário fixar o fundo das forminhas em uma bola de isopor com alfinetes e em seguida grudar nela um fio de nylon ou lã colorida com cola quente.

16

Imagem retirada DAQUI

Adorei os caixotes de madeira repletos de frutas que podem ser consumidas depois ou durante a festa. Os chapéus de palha virados ao contrário servem como petisqueiras. As melancias e abóboras dão um clima de fazenda e de festa do interior, assim como as imagens de santos e os tecidos de chita.

img_3481

Imagem retirada DAQUI

O famoso designer de eventos Antonio Neves da Rocha usou guarda-chuvas estampados para decorar uma grande festa caipira. Eu nunca teria pensado nisso!!!! Fiquei apaixonada pela ideia e pelo trabalho dele em geral!

festa caipira 0

Imagem retirada DAQUI

Eu me deparei com essa imagem já conhecida quando pesquisava sobre as festas caipira. Trata-se de uma mesa montada pela amiga Paula Couto, do blog EXECUTIVA DE PANELA. Vejam como é possível organizar uma festa em casa para poucas pessoas sem perder a essência da comemoração. Reparem no charme do suco de milho servido em copinhos de vidro e do arroz doce em verrines, além dos espetinhos de frutas. Nota dez pra Paula!!!!

unhas-decoradas-festas-juninas-8

Imagem retirada DAQUI

Para entrar totalmente no clima da festa caipira, que tal pintar as unhas com uma padronagem xadrez? Clique AQUI para ver o tutorial!

DSC09712_thumb[4]

Pra não ficar de fora dessa lista de inspirações, vou apresentar a vocês algumas fotos de uma festa caipira que organizei na casa dos meus pais em 2009. Na época, improvisei uma roupa típica usando meias listradas, sapato boneca, saia florida e uma blusinha branca com babados. Amarrei um laço de fita em cada botão da camisa e finalizei o “look” com um chapéu de palha e trancinhas.

DSC09770_thumb[3]

A piscina serviu como base para a brincadeira de pescaria e nos divertimos muito tentando capturar os peixes de plástico com varas de bambu!

DSC09714_thumb[4]

Usei chapéus de palha para servir cocada, paçoca e bombons. Forrei a bancada da cozinha externa com uma toalha vermelha e comprei pratos e copos descartáveis no mesmo tom.

DSC09679_thumb[3]

Os chapéus de palha também serviram para abrigar talheres de plástico.

No ano passado, minha irmã mais nova comemorou o primeiro aninho da minha sobrinha Manu com uma festa junina super caprichada! Ela fez tudo sozinha, encomendando o bolo, os doces, os acessórios decorativos e as lembrancinhas em lugares diferentes. Para ver a festa completa com todos os detalhes e endereços dos fornecedores, basta clicar no seguinte link:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/07/o-arraia-da-manu.html

É esse o resultado da minha pesquisa de inspirações, pessoal! Para finalizar esse post, gostaria de mostrar a vocês o kit digital FESTA CAIPIRA que está à venda na LOJA DA BONFA.

Seguem as imagens e a descrição dos itens.

Festa-junina1blog

Festa-junina3blog

Festa-junina2Ablog

Peças incluídas no kit (16 itens):

1. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 modelos.

2. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 modelos.

3. Convite no formato 10 cm x 15 cm. O campo de texto editável pode ser usado para escrever informações sobre a festa.

4. Plaquinhas em 3 modelos para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar.

5. Etiquetas de agradecimento com campo de texto editável em 4 modelos para serem usadas nas lembrancinhas dos convidados.

6. Etiquetas com 5 cm de diâmetro para latinhas de metal que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes.

7. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 8 modelos.

8. Toppers para cupcakes com 6,3 cm de diâmetro em 8 modelos.

9. Forminhas para docinhos em 3 modelos.

10. Wrappers para cupcakes em 3 modelos.

11. Minicones em 3 modelos para balas, biscoitos, mix de frutas secas, algodão doce, pé de moleque, cocada, pipoca etc.

12. Ilustração somente com o contorno para ser pintada pelas crianças no dia da festa. Minha sugestão é encher pequenos baldes coloridos de metal com giz de cera ou lápis de cor e disponibilizá-los para a garotada.

13. Bandeirinhas para varalzinho em 11 modelos. Três deles possuem campo de texto editável para escrever "Arraial", "Festa Caipira", "Festa Junina", “Parabéns”, “Feliz Aniversário”, a idade e/ou o nome do aniversariante.

14. Oito posters no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que podem ser emoldurados e usados como quadrinhos para decorar a festa.

15. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 3 modelos.

16. Padronagens em 3 modelos, que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais, como os mostrados AQUI, e customizar bandejas, porta-copos personalizados, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral, conforme exemplificado nos seguintes posts:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/03/desafio-coquetel-o-dia-da-festa.html
http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/06/preparativos-para-festa-alema-da-bonfa_21.html

17. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

………………………………………………………………………………….

Observações importantes:

• Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/

• O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante prrenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.

• O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.

• Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes à Katia Bonfadini.

……………………………………………………………………………….

Para obter informações sobre depósito e/ou esclarecer quaisquer dúvidas, basta entrar em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com

Após a comprovação do depósito em conta, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo. O valor desse kit é 70 Reais.

Para visualizar todos os kits de festa em PDF, ilustrações, cartões, posters e padronagens, basta acessar a LOJA DA BONFA:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/p/loja-da-bonfa.html

……………………………………………………………………………….

Um grande beijo pra todos com votos de muitas festas animadas no mês de junho, julho e agosto!

Bonfa-ass

20 comentários:

Isa disse... [Responder comentário]

Bonfa!!
que lindas ideias...

Não sei se vc viu, mas a Mel do receber e celebrar esses dias postou uma festinha que com certeza vc vai amar!
http://receberecelebrar.blogspot.com.br/2013/06/festa-junina-pra-receber-os-amigos-em.html

Bjuus

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@IsaOi, Isa!!!!! Não vi não, mas vou correndo dar uma olhada! A vontade de fazer uma festinha nesses moldes das fotos que postei é grande, mas vou ter que deixar para o ano que vem mesmo! Um beijão!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Cada imagem mais linda que outra! Parabens!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateAdri, que saudades! Menina, é muita inspiração e pouco tempo para fazer festa, rsrs! Mas fico feliz que tenha gostado da minha seleção de imagens!

Um super beijo!

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia! Tudo bem?
Estava com saudades das suas postagens, e festa junina é comigo mesmo, sou apaixonada! Nasci no dia de São João e sou uma festeira nata! rs
As fotos do post são inspiradoras.

Queria te convidar para conhecer os meus chocolates, que também já entraram no clima das festas juninas.
Aqui está o link: http://www.chokolateria.com.br/2013/05/chocolate-para-festa-junina.html

Aguardo você lá!
Beijos,
Karla

Panelinha da Fafah disse... [Responder comentário]



Oi Katia!

Vc é a pessoa mais festeira que conheço!
Tudo lindo e muito organizado!
Adorei as ideias juninas.
Muito obrigada pelas dicas!

bjnhs

Deia Bisaggio disse... [Responder comentário]

Em 2011 fiz uma aqui em casa para poucas pessoas né, é claro! Aqui em casa = dentro do apertamento! Hahahaha

Deia Bisaggio disse... [Responder comentário]

Em 2011 fiz uma aqui em casa para poucas pessoas né, é claro! Aqui em casa = dentro do apertamento! Hahahaha

Gelia disse... [Responder comentário]

Katia lindas inspirações,a dorei ver, demorei chegar aqui, aliás ja passei vi lindas fotos da viagem, mas preciso de tempo para ler a cadê ele rsrs, mas volto com calma para ler todos relatos.

Amei todas imagens as primeiras fotos são incríveis mesmo, mas a sua festinha tb não ficou atrás, como sempre se tudo der certo sábado acontece o arraial la em casa, mas é uma festa junina americana todos amigos ajudam.

bjs
Gélia

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!
Aqui em casa esse período de festas caipiras é o mês de festa da vovó e sempre capricho, mas agora tb temos crianças e seu kit festivo acaba sendo inspirador. Amei cada detalhe das peças criadas. Vc e sua criatividade, sempre nos alegrando e trazendo novidades. Até rimou. Hsss
Meninoca, adorei as dicas e sugestões e tb as peças do kit. E simbora em frente q as festas estão por aí e as vendas serão um sucesso para as festas infantis. ;D

receberecelebrar disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!! Todas as imagens que você selecionou são MUITO inspiradoras. Amei! A mesa da festa da manu está super caprichada e me encheu de vontade de fazer uma festa junina grandona assim. Linda, linda, linda! No dia 29/06 vou receber uns amigos pra uma arraiá aqui em casa e com certeza vou usar algumas dessas suas ideias.
Obrigada!! Beijos, Mel

Unknown disse... [Responder comentário]

Buáaáááááá! Eu não vou a nenhuma festa "caripira"!!!
Adorei as idéias chiques!
Quem sabe eu não faço uma dentro do apê mesmo.
Beijos

Ah! Amanhã vai ter a primeira parada da viagem ,passa por lá!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia, que linda seleção de imagens! Mas a 'minha' mesa no meio dessa seleção? - Fiquei com vergonha! rs Obrigada pelo carinho! Que carinho! ;-) Lembro-me do aniversário tema festa junina da sua irmã caçula. A festa ficou belíssima! Sabe que me inspiro muito em vocês? Sempre estou por aqui espiando seus lindos jantares e festas, também lá na Flávia com o Fête à Fête. Sua mãe também já me inspirou com um inesquecível arranjo de flores vermelhas, 'mosquitinho' e vela - feito para um Natal na casa dela. Ahhh... Família muito talentosa, charmosa e feminina! Beijos e um abraço bem apertado, Paula

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KarlaKarla, que legal! Adoro essa época do ano por causa das festas, clima friozinho, guloseimas típicas! Bom demais, né? Vou já conhecer seus chocolates! Mil beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Panelinha da FafahFafah, muito obrigadaaaaaaa! Sou bem festeira mesmo, mas esse ano me limitei a pesquisar sobre algumas decorações elegantes para festa caipira... quem sabe ano que vem eu tenho mais tempo e coloco as ideias em prática? Vou torcer! Beijos!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Deia BisaggioDéia, meu apê é pequeno também, mas sabe que eu descobri que prefiro festas pequenas e mais intimistas? Bom, eu adoraria ter uam área maior para que meus convidados circulassem com mais espaço, mas eu gosto mesmo é de receber de 6 a 8 pessoas. Assim dá pra caprichar nos comes e bebes, lembrancinhas e decoração sem gastar muito! Super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoObrigada, querida Gélia!!!!! A festinha que fiz com os amigos foi bem divertida mesmo! A decoração foi simples, a minha irmã mais nova é que arrasou na decoração da festinha da minha sobrinha! Um super beijo!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anna SilvaOba, que bom que gostou do kit! Gostei muito de elaborar as peças e escolher as cores das padronagens em xadrez! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoPuxa, também não fui convidada para nenhuma festa nesse tema, acredita? Será que ainda recebo um convite esse ano???? Tomara, rsrs! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaClaro, Paula!!!! Eu encontrei sua mesa no Google e lembrei que já a tinha visto, elogiado e comentado no post! Ficou simples e elegante ao mesmo tempo! Muito inspiradora para quem mora em um apartamento pequeno, como eu! Você mostrou que não precisamos de muito espaço para elaborar uma decoração charmosa, né? Adorei, Paula, parabéns! Um super beijo!

Related Posts with Thumbnails