sexta-feira, 5 de julho de 2013

Até os chocolates entraram no clima de Festa Caipira!

Comecei a trocar e-mails com minha convidada de hoje há bem pouco tempo, quando ela deixou um comentário no post sobre a “Festa Caipira Chique” e me convidou para conhecer seus chocolates inspirados nessa época do ano tão saborosa! Gostei dos bombons temáticos com aplicação de bandeirinhas e milho cozido. Acho que é uma ideia legal de presente para quem faz aniversário em junho, julho e agosto. A Karla também trabalha com acessórios para enfeitar mesas de festa e lembrancinhas. Vamos conhecê-la?

karla

Antes de escrever qualquer coisa sobre mim e o meu trabalho, gostaria de agradecer imensamente à Katia pelo convite de participar desse cantinho que eu sou super fã. É uma honra estar aqui, de verdade! Admiro demais suas postagens, suas criações, suas viagens e dicas, além desse sorriso que contagia rapidamente quem está do outro lado da tela. Katia, muito obrigada! Estou muito feliz!

Bom, mas deixa eu me apresentar. Muito prazer, eu sou a Karla (com K!), carioca da clara e da gema, tenho (quase!) 32 anos e um filho espoleta de 2, o Theo. Nasci no dia de São João e sou uma festeira nata. Mas costumo dizer que sou a publicitária que virou jornalista, que virou blogueira, que virou chocolateira, que está aprendendo a ser mãe e que ama viajar. Desde criança sou apaixonada pela arte de enfileirar palavras. Na época da escola, adorava fazer redação e corria pra mostrar ao meu avô materno, fã número 1 dos meus textos. Só que eu andava meio desmotivada com a profissão.

O chocolate era uma outra paixão, desde muito cedo também. Lembro que nas minhas festas de aniversário, que eu sempre amei organizar, já cheguei até a comer escondido forminha de brigadeiro porque o doce já tinha acabado. Arte de criança!

Mas o que eu gostava mesmo era de colocar a mão na massa. E esse encanto começou quando ganhei da minha avó materna a Chocolateria da Estrela, um dos brinquedos mais desejados pelas meninas da minha geração. Com esse brinquedo eu fazia  bombons e pirulitos, caprichava na embalagem e dava de presente para os familiares. Só que essa brincadeira de criança ficou esquecida na infância.

Aí em 2009, sem nenhuma pretensão, comentei com algumas amigas que adorava fazer doces e, especialmente, chocolates. A Páscoa estava chegando e elas pediram que eu fizesse alguns bombons e levasse para elas conhecerem. Lembro que fiz vários ovinhos e embalei em um papel de oncinha super fashion, e elas amaram. Eu confesso que não esperava que fosse agradar tanto. Logo veio minha primeira encomenda: 120 ovinhos de chocolate. E eu quase caí pra trás! Imagina, era apenas um hobbie e de repente eu me vi envolvida em um pedido "grande" desses! rs

O boca a boca foi sendo feito e outros pedidos foram chegando. Os clientes pediram para eu colocar fotos no Orkut, depois quem não tinha Orkut pediu para eu fazer um blog. Sempre fui muito curiosa, gosto de aprender, e comecei a fazer vários cursos, a participar de feiras, congressos e tentar entender porque gostamos tanto de chocolate. E assim nasceu a Chokolateria, cujo nome é a mistura do nome do brinquedo que deu origem à paixão com a inicial do meu nome, o K (que eu tanto amo!). O blog passou por mudanças desde a criação, mas eu não troco por nada o que a plataforma dele me oferece: interação com as pessoas. Isso vale ouro!

Quatro anos se passaram e nesse período amigos viraram clientes, clientes se tornaram amigos, e aos poucos as pessoas vão conhecendo a minha arte. É um trabalho de formiguinha que a cada dia vai ganhando mais e mais vida.

Hoje eu posso dizer me encontrei, pois trabalho com as duas coisas que mais amo: chocolates e palavras, porque além da Chokolateria, eu também escrevo um blog de viagens e turismo em família - o Cariocando por aí (www.cariocandoporai.com.br). Sempre defendi que é preciso trabalhar com paixão, não importa o que você faça ou quanto você ganhe. Gosto da frase do pensador chinês Confúcio: "Escolha um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida". E não tem nada mais gratificante para mim quando vejo a satisfação das pessoas ao saborearem o que faço. Porque é com amor, eu realmente amo o que faço. E isso faz toda a diferença."

A temporada das festas juninas foi aberta e nós já entramos no clima! Preparamos coisinhas lindas e criativas para você inovar e arrasar, porque tradicional são as festas, mas seus quitutes podem ser "modernos", não é mesmo? E como novidade é com a Chokolateria, de quebra trazemos muitos acessórios para enfeitar mesas e lembrancinhas, trazidos diretamente do Rio Grande do Norte. Preciosos, não?

Bombons com espigas de milho aplicadas

Bombons com bandeirinhas coloridas aplicadas

Brigadeiro de paçoca e cocadinha de colher

Mini temakis de ganache de paçoca

Bombons de castanha de caju

Também produzimos pé de moleque, doce de abóbora e doce de leite banhados em chocolate!

Bonequinhas de pano

Balões juninos coloridos

Bolsinhas da Maria Bonita

Tamancos da Maria Bonita

Ralador do Lampião

Vassourinhas

Também montamos kits com bombons em cachepots de chapéu de palha, ótimos para lembrancinhas e centros de mesa!

Beijos e mais uma vez, muito obrigada!!!!! Estou muito feliz!

Karla

……………………………………………………………………………………….

Karla, muito obrigada por aceitar meu convite, pelas suas palavras carinhosas e por trazer essas novidades aqui para o blog! Como você sabe, adoro eventos temáticos mas sou uma negação na cozinha quando preciso preparar algo mais elaborado, rs! Por isso, quando organizo uma festa maior, normalmente terceirizo a produção de salgados e doces para poder me dedicar com mais calma à decoração. É uma pena que esse ano não vou poder fazer uma Festa Caipira, mas quem sabe no ano que vem eu encomendo alguns bombons de bandeirinhas, hein? Gostei da ideia!

Para conhecer melhor o trabalho da Karla, basta acessar os seguintes links:

www.chokolateria.com.br

www.facebook.com/chokolateria

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana achocolatado!

Bonfa-ass

14 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse... [Responder comentário]

Parabéns Karla, super bom gosto e fiquei aqui com água na boa em ver os bombons com a textura perfeita e tudo divino e com temas no capricho...adorei! Sucesso sempre!
Beijos
CamomilaRosa

Isa disse... [Responder comentário]

Bonfaaa!!

Lindos lindos esses chocolates =)

Deixa eu perguntar... vc tem algum kit de festa com tema buteco? De preferencia vermelho?

Um beijooo
isa_belaflorzinha16@hotmail.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@IsaOi, Isa!!!! Puxa, esse tema está na minha lista, mas ainda não tive tempo de desenvolvê-lo... um dia eu consigo, rsrs! Beijos!

Isa disse... [Responder comentário]

ahhhh... que peninha! rs

Obrigada =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@IsaDe nada,Isa! POis é, menina, o tempo está curto para produzir novos kits, mas terminei um de Queijos & Vinhos hoje e vou usá-lo na próxima festinha lá em casa em breve! Bjs!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Lindas coisas que a Karla faz. Parabens para ela.
Bjs

Kingulinha Enxovais disse... [Responder comentário]

Essa Katia deixa qualquer um louco com sua descobertas de talentos maravilhosos e gostosas dicas para qualquer festa! Amo tudo que ela posta também. Mal acabo de ver o que ela postou e já fico louca para a ver a próxima novidade que é show! Adorei essa de chocolate junino vamos dizer assim. Parabéns para as duas, bjs

Meu Palácio de 64m disse... [Responder comentário]

São lindos, além de dar uma água na boca né kkk, adoro esse clima festa junina!

Bjos

Meu Palácio de 64m²

:)

Jack Lins disse... [Responder comentário]

Olá meninas,
Que talento esse da Karla, fiquei encantada com a criatividade.
Tenham um ótimo final de semana, beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Um trabalho delicado e encantador!!
Bjos

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Katia, muito obrigada por me convidar para apresentar um pouquinho do meu trabalho aqui no seu cantinho que é tão querido e especial.
Gostaria também de agradecer às leitoras do seu blog que deixaram recadinhos carinhosos para mim.
Fiquei muito feliz com todos eles!
Muito obrigada!
Beijos!

Karla Leal disse... [Responder comentário]

E quando precisar de chocolates, pode contar comigo, viu?
Estou às ordens! ;) rs

Bjs

maria disse... [Responder comentário]

Parabéns, mto lindo!! Me tornei sua seguidora não só pelo seu trabalho, mas pelo incentivo em adotar animais!! A Linda é linda! ;) Abraços

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@mariaQue legal, Maria! Eu faço a maior campanha pela adoção mesmo! Meus pais e minhas irmãs sempre tiveram cachorros e foram todos adotados ou resgatados das ruas. Um super beijo e seja muito bem-vinda!

Related Posts with Thumbnails