segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ideias e inspirações para o tema da minha festa de aniversário de 40 anos: AVIAÇÃO & VIAGENS

convitepiloto

convite-comissaria

Ilustrações e convites desenvolvidos especialmente para o kit digital FESTA AVIAÇÃO

Eu cresci em um bairro do Rio de Janeiro onde moravam muitos pilotos e comissários da VARIG nos anos 80 e 90, a Ilha do Governador. Boa parte dos meus amigos de infância viajava para os Estados Unidos e Europa todos os anos e a convivência com essa galera me influenciou profundamente. Viajar bastante e conhecer o mundo era tudo o que eu queria fazer quando crescesse e foi por isso que, mesmo tendo pavor de turbulência, fiz o curso de comissária de bordo do EAPAC, passei na prova para o DAC (Departamento de Aviação Civil – atual ANAC) e tirei minha carteira profissional. Foi mais ou menos nessa época que a VARIG abriu uma rota para Tóquio e lá fui eu estudar japonês. Completei o curso básico depois de 2 anos, mas hoje só lembro de frases curtas, algumas palavras e expressões. Nunca cheguei a trabalhar como comissária e penso que foi melhor assim. Eu havia optado pela carreira porque pensava ser o caminho mais curto para realizar meu sonho, mas sabia que minha vocação era outra. Tranquei a faculdade de Letras na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), prestei o vestibular para Desenho Industrial na Faculdade da Cidade (atual UNIVERCIDADE) e me formei 4 anos depois.

Descobri que o Design Gráfico era a minha verdadeira paixão, mas antes de começar a atuar na área, trabalhei por 2 anos em uma organização de intercâmbio e tive contato com gente do mundo inteiro. Isso aguçou o meu desejo de visitar aqueles lugares lindos que eu via nas fotos e de aprender mais sobre outras culturas e modos de viver. Desde então, todo dinheiro que eu conseguia economizar tinha um destino certo: viagens!

Foi só depois de conhecer a querida jornalista, escritora e blogueira Flávia Mariano do VIAGEM PARA MULHERES (que participou de um “BONFA CONVIDA” em fevereiro de 2012), que comecei a fazer um levantamento dos países por onde passei. Na época entrei em contato com o projeto pessoal da Flávia de visitar 30 países em 30 anos e, por curiosidade, fui listar os lugares onde eu havia estado. No primeiro semestre de 2013 minha lista ganhou 3 novos destinos: Uruguai, Austrália e Nova Zelândia. Sendo assim, eu achei que chegaria aos 40 anos tendo passado por 40 países e isso seria pura coincidência!!!!! Mas, na verdade, pesquisando para esse post, descobri que o Principado de Mônaco também é um país (http://wikitravel.org/pt/M%C3%B3naco) e estive lá em 1996 achando que era um território pertencente à França, rs! Então oficialmente estive em 41 países e não 40, como havia imaginado:

1. Alemanha
2. Argentina
3. Austrália
4. Áustria
5. Bahamas
6. Bélgica
7. Bolívia
8. Chile
9. China
10. Colômbia
11. Croácia
12. Dinamarca
13. Egito
14. Eslováquia
15. Eslovênia
16. Espanha
17. Estados Unidos
18. Estônia
19. Finlândia
20. França
21. Grécia
22. Holanda
23. Hungria
24. Inglaterra
25. Itália
26. Japão
27. Letônia
28. Lituânia
29. México
30. Mônaco
31. Noruega
32. Nova Zelândia
33. Polônia
34. Portugal
35. República Tcheca
36. Rússia
37. Suécia
38. Suíça
39. Tunísia
40. Turquia
41. Uruguai

Conforme comentei recentemente, apesar de adorar uma festa, eu gosto muito mais de viajar e por esse motivo troquei uma comemoração grande (oferecida pelo meu pai como presente de aniversário) pela oportunidade de visitar minha irmã do meio, cunhado e sobrinhos que moram nos EUA, acompanhada por toda a minha família. Estou animadíssima com o presente e contando os meses até o dia do embarque!!!! Entretanto, esse ano foi muito especial pra mim (com todos os seus bons e maus momentos) e eu não conseguiria deixar a entrada nos “enta” passar totalmente em branco.

De tempos em tempos, recebo e-mails de leitores do blog me pedindo sugestões de temas para comemorar seus aniversários de 30, 40 e 50 anos e eu confesso que não sei muito bem o que responder porque penso que essas idades merecem um tema que “resuma” a trajetória de vida, os gostos, as preferências e a personalidade do aniversariante. É esse o conselho que dou para quem quer celebrar três, quatro ou cinco décadas de existência de uma maneira especial e personalizada.

A AVIAÇÃO e as VIAGENS apareceram diversas vezes no meu caminho e acho que eu não poderia ter escolhido um tema mais propício para celebrar minhas 40 Primaveras! Aliás, vocês sabiam que no dia em que eu nasci (27 de setembro) também se comemora o Dia Mundial do Turismo? É mais uma coincidência interessante e oportuna que me fez bater o martelo sobre o tema da minha pequena festinha.

No dia 29 de setembro ofereci um almoço no meu apartamento para 10 convidados, todos muito queridos e importantes pra mim, cujos preparativos vou mostrar em três posts sequenciais. Hoje gostaria de compartilhar com vocês algumas ideias que encontrei na internet e que serviram como inspiração para começar a planejar meu pequeno evento.

IMG_4156

A criativa e talentosa Lynlee mora nos Estados Unidos há muitos anos, porém passou praticamente toda a infância em São Paulo e teve boas oportunidades de viajar com sua mãe, que era comissária de bordo da icônica PAN AM. Em 2011 ela produziu uma festa temática linda e cheia de detalhes, que foi a minha maior inspiração!

IMG_4197

Lynlee inseriu a Logomarca da PAN AM em várias peças decorativas que ganharam tons de azul e branco, as cores da Identidade Visual da empresa. Gostei da combinação de padronagens que ela usou para forrar a mesa e a caixa de papel que serviu como base para os Oreo Pops.

Blog14

Os cupcakes foram personalizados com maletinhas de viagem em estilo retrô.

Blog19

Frasqueiras, aviões de brinquedo e pequenos globos terrestres foram alguns dos acessórios temáticos usados pela Lynlee para decorar os ambientes da festa.

IMG_4267

Até os canudos de papel e os saquinhos de amendoim foram customizados com a Logomarca da PAN AM!

Blog23

A Lynlee pensou em tudo mesmo! Reparem no crachá, no kit de viagem, na máscara e nas sacolinhas personalizadas!

Blog20

Os óculos modelo aviador e o quepe de piloto foram usados como acessórios para fotos divertidas!

IMG_4389

O convite para a festa simulou um bilhete de embarque. Achei a ideia de uma criatividade ímpar!

Fonte das imagens: http://lynlees.com/2011/09/come-fly-away.html

il_570xN_246128261

Pesquisando outras festas com o mesmo tema, notei que muita gente usa esse recurso do bilhete de embarque como convite. Acho bem legal, porém um pouco confuso por causa do excesso de informações. Sendo assim, optei por um convite mais enxuto para o kit digital FESTA AVIAÇÃO.

il_570xN_260873007 (1)

Os aviõezinhos recortados em papel colorido podem ser usados de diversas maneiras para decorar a festa e garantem um toque lúdico, despojado e divertido. Adorei a sugestão e incluí o item no kit.

DSC00623

Que tal servir algodão doce em saquinhos como se fossem nuvens? Achei perfeito para uma festa infantil!

DSC00637

A brincadeira de colocar a hélice no avião com os olhos vendados me estimulou a criar um jogo interativo para entreter meus convidados. Foi uma surpresa que garantiu muitas risadas e em breve vou mostrá-la aqui!

DSC00660

Na mesma festa infantil na qual me inspirei, foi montada uma pista de pouso para que as crianças pudessem brincar de atirar aviõezinhos de papel. Amei a ideia de fácil execução e tenho certeza de que a garotada se divertiu bastante!

Fonte das imagens: http://mauvedinosaur.blogspot.com.br/2012/01/high-flying-birthday-party_15.html

vintageairplaneparty_12

Vejam outro exemplo de pequenos aviões recortados. Esses têm um charme extra: padronagens!

vintageairplaneparty_2

Eu me inspirei nas cores dessa festa para criar o meu kit: dois matizes de azul, vermelho, branco e um tom de amarelo que simula o dourado.

vintageairplaneparty_13

Reparem na maneira criativa e delicada com que os aviõezinhos foram dispostos lado a lado formando um belo complemento decorativo para a mesa das bebidas!

vintageairplaneparty_18

E o que dizer desses biscoitinhos em forma de avião com padronagens comestíveis? Que máximo, me apaixonei pela ideia!!!!

vintageairplaneparty_20

Os talheres descartáveis embalados como se fizessem parte do serviço de bordo foram colocados dentro de um baldinho. Penso que esses detalhes charmosos fazem toda a diferença!!!!

Fonte das imagens: http://blog.hwtm.com/2012/03/frankies-vintage-airplane-birthday-party/

img_2629_standard

Na foto acima, a mala aberta serviu como base para os pratos altos com petiscos. Confesso que achei o visual meio bagunçado e poluído, mas gostei do conceito.

Fonte da imagem: http://catchmyparty.com/photos/573066

vintage_airplane_birthday_party_dessert_table

Essa mesa é bem simples, mas possui alguns objetos decorativos que não podem faltar numa festa AVIAÇÃO: mapa mundi, globo terrestre e maleta recheada de guloseimas.

vintage_airplane_birthday_party_dessert_table_food

Amendoins e biscoitinhos oferecidos aos convidados em pequenas embalagens lembram os lanchinhos servidos pelas companhias aéreas em voos curtos. O balde de metal com gelo recebeu garrafas de água. Acho bem fofa essa maneira de dispôr as bebidas!

vintage_air_plane_birthday_party_banner

Amei o efeito das bandeirolas feitas com recortes de um mapa mundi!!!!

Fonte das imagens: http://spaceshipsandlaserbeams.com/blog/2011/09/party-central/inspiration-vintage-airplane-dessert-table

vintage-airplane-dessert-tablevintage-airplane-party-invitationchocolate-cake

Outra opção para o tema AVIAÇÃO é criar um clima retrô e para isso pode-se abusar das malas, lupas e miniaturas de aviões antigos na decoração, além de priorizar os tons de marrom, cáqui, azul marinho e verde escuro.

Fonte das imagens: http://blog.hwtm.com/2013/08/rust-vintage-aviation-party/

7a46ae06ded35448b69193d8bf216653

O conjunto de imagens acima inspirou completamente a decoração do cantinho onde coloquei as lembrancinhas que preparei para os meus convidados. Infelizmente não encontrei maletinhas prontas tão fofas, mas dei um jeito de improvisar algo interessante…aguardem o próximo post!

Fonte da imagem: http://cakeslikesaparty.com/tag/airplane-party-ideas/

165788

Como eu adoro uma “performance”, pensei logo em procurar uma loja onde pudesse alugar uma fantasia de comissária. A maioria das roupas que encontrei eram sexy demais, mas depois de algumas buscas, finalmente consegui encontrar o que eu queria!!!!

Fonte da imagem: http://www.clubvibes.com/events/las-vegas/aviation-party.html?e=165788

pan-am-poster

Pan-Am-TV-Series-Flight-Attendants-HD-Wallpaper-728x531

Fonte da imagem: http://awesome-desktop.com/wallpapers/pc-mac/pan-am-tv-series-flight-attendants-hd-wallpaper/

Uniform_3

Adoooooro esses uniformes vintage com acessórios como bolsas de mão, chapéus, lencinhos e luvinhas brancas. Charme total!!!!

Fonte da imagem: http://gofar.aircanada.com/wp-content/uploads/2012/04/Uniform_3.jpg

Esse foi o resultado da minha pesquisa. Depois de fazer um apanhado de imagens, ideias e inspirações, comecei a elaborar as ilustrações que fariam parte do kit digital FESTA AVIAÇÃO:

aviacaopersonagens

aviacaopersonagens2

Em seguida, apliquei o desenho do piloto e da comissária de bordo nas seguintes peças gráficas:

aviacao

aviacao2

1. Convite em 2 modelos (piloto e comissária) no formato 10 cm x 15 cm (horizontal e vertical). Podem ser impressos ou enviados por e-mail aos amigos.
2. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 3 modelos (piloto, comissária e faixa "Welcome aboard").
3. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 3 modelos (piloto, comissária e faixa "Welcome aboard").
4. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 2 cores.
5. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos/ embalagens para lembrancinhas em 5 modelos: placas de sinalização aeroportuária, piloto, comissária, estrela com asas e aviões em 4 cores.
6. Wrappers para cupcakes com padronagem listrada em 2 tamanhos.
7. Etiquetas para lembrancinha e/ou tags de agradecimento simulando uma etiqueta de mala em 3 modelos.
8. Forminhas para docinhos com padronagem listrada.
9. Plaquinhas retangulares com moldura listrada para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos.
10. Solapa para saquinhos de plástico com 11 cm de largura.
11. Peças simulando placas de sinalização aeroportuária em 4 modelos no tamanho 10 cm x 15 cm que podem ser colocadas em porta-retratos para decorar a festa.
12. Capa e miolo para passaporte que podem ser usados para montar um bloco de anotações e oferecido como lembrancinha para os convidados e/ou como peça decorativa.
13. Placas de sinalização aeroportuária com 19,5 cm x 19,5 cm em 6 modelos que podem ser usadas para decorar a festa. 
14. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com padronagem listrada em 2 tamanhos.
15. Bandeirinhas para varalzinho. Alguns possuem campo editável para escrever SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, BEM-VINDOS, BOA VIAGEM, a idade e/ou o nome do aniversariante.
16. Padronagem listrada em 2 tamanhos que pode ser usada para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
17. Minicones com padronagem listrada em 2 tamanhos para balas, doces, biscoitos, pipoca, mix de frutas secas, amendoim, algodão doce, minipretzels etc.
18. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

…………………………………………………………………………………

Bom, pessoal, por hoje é só! No próximo post vou mostrar a vocês as fotos de algumas dessas peças montadas para a festa, além de sugerir diferentes maneiras de usá-las para decorar a mesa principal, o bufffet e a estante… pois é, a estante foi integrada à festa pela segunda vez esse ano! A primeira foi na DEGUSTAÇÃO DE QUEIJOS E VINHOS e fez tanto sucesso que resolvi repetir a dose.

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana animadíssima!!!!

Bonfa-ass

28 comentários:

Lucinha disse... [Responder comentário]

Katia,

Não poderia ter escolhido um tema melhor. Ficaram lindos e encantadores, os convites e tudo que foi preparado para a festa.
Também amo viajar, mas a minha lista, é bem pequena. Nunca é tarde, e ainda quero viajar muito.
Deixo aqui o meu abraço, e desejo de muita viagens e alegrias em sua vida.
Você é muito linda e jovem. Não aparente quarenta anos.
Encantada com tudo que vi e li aqui.
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LucinhaMuito obrigada pelo comentário super gentil e carinhoso, Lucinha! Nunca é tarde mesmo, você tem toda a razão! Minha avó entrou em um avião pela primeira vez aos 51 anos e viajou pelos 4 cantos do mundo!!!!! Um super beijo pra você com votos de muitas viagens inesquecíveis na sua vida!

Francine Tribes disse... [Responder comentário]

Nossa... cada ideia mais linda!!! Amei!!! Na minha festa de 30 não defini tema não... fiz uma festa a fantasia mesmo.... mas foi tudo de bom!
Beijinhos...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Francine TribesFrancine, adooooooro uma FESTA A FANTASIA! Acho o máximo comemorar o aniversário assim! Surgem tantas fantasias criativas! Quem sabe emborco nesse tema pro meu aniversário de 41 no ano que vem? Gostei da ideia! Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia, primeiramente FELIZ ANIVERSÁRIO! Que Deus a abençoe grandemente e atenda aos desejos do seu coração. Desejo saúde, paz e lindas realizações neste novo ano de vida. A postagem está maravilhosa. É impressionante a criatividade do pessoal com um tema tão comum. Admirei todas as imagens, com variações de cores e objetos. O kit está ótimo e só nos lembra 'avião'. rs Neste ano entro nos "enta" também! Será uma festinha para 40 pessoas, não há tema mas as cores são turquesa, grafiti e branco. Vamos ver... Beijos mil, Paula

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

TKatia, querida! Como sou católica, eu digo que nao é nada coincidencia e sim tudo Providencia!

Adorei o Post e ansiosa para ver os demais!!

Você é muito querida!! Desejo tudo de melhor para voce!

Bjkas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaPaula querida, MUITO OBRIGADA mesmo, vc é uma pessoa super especial e uma das amigas que me oferecem um ombro amigo e me acolhem quando estou triste! Inteligente, generosa, sensível e acolhedora, vc é um dos maiores presentes que recebi desse mundão virtual! Tenho certeza de que a sua festa será interessantíssima porque com seu bom gosto e criatividade, não posso esperar nada diferente! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateMuito obrigada, Adri! Apesar de não ter uma religião definida, eu sinto isso também! Acho que quando a gente gosta e quer muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! Tirando meu esforço pessoal e as economias que se reverteram em viagens, eu ganhei uuma viagem ao México em um concurso e tive a oportunidade de viajar muito quando o Marcelo trabalhava pra uma companhia aérea, embora a formação dele não tenha nada a ver com isso... acho que uma força maior colocou essas oportunidades no meu caminho! Um grande beijo!

Cris disse... [Responder comentário]

Kátia, Atrasado, mas sempre bem-vindo. Feliz aniversário,afinal ainda restam uns 362 dias de felicidade até o próximo aniversário. Que ideia! Amei o texto, as fotos e tudo que vc fez e faz. BEIJOS

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CrisOi, Cris!!!! Muito obrigada pelo comentário e pelos votos de 362 dias de felicidade, que beleza!!!!! Um super beijo e muito obrigada também pelo carinho!

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia quantos países meu DEUS, eu lembro do projeto 30 países antes dos 30! é um sonho conhecer tantos lugares lindos né, eu conheço alguns estados Brasileiros só por conta da vida cigana dos meus pais e já sou feliz imagina poder realizar tantas viagens assim, acho que é o dinheiro mais bem aplicado em lazer é viagens!

Parabéns mais uma vez Katia vc ta com 4.0 com corpinho de 2.0 fiu fiu amiga o Marcelo é sortudo como diz a minha sogra rsrsrs.

bjs

Gélia

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Katia, querida, parabéns pelos "enta". Muita saúde, viagens e inspiração na sua vida.
Ideias lindas que você garimpou, e tenho certeza que sua festa não foi diferente.
Também fiz o aniversário de 2 anos do meu filho com este tema, mas fiquei aqui babando nas suas fotos!
Quero ver tudo!
Beijo grande!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Kátia, antes de tudo, meus parabens. Que Deus a abençoe e atenda a todos os seus desejos. Saúde, paz e muitas viagens. Sua postagem está ótima. Sua criatividade é impar.
Admirei suas imagens, com suas variações de cores.
Beijos e ótima semana.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KarlaQue legal, Karla! É por isso que gosto mais de temas genéricos! Com um mesmo tema, a gente pode fazer mil variações de cores e aplicar as ideias das formas mais inusitadas! Fiquei curiosa pra ver as fotos da festa do seu filhote! Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaMuito obrigada, querida Ana! Fico feliz que tenha gostado do Kit! Beijos!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoHhahaha, adorei o comentário, Gelia! Vc é uma querida!!!! Devo ter engordado uns 5 kg no fim de semana... agora tenho que correr atrás do prejuízo! Bjs!

Leni disse... [Responder comentário]

tuuuuudo a ver com vc mesmo!!! esse post me ajudou muito a decidir oq fazer pra minha festinha pra dar boas vindas ao inta, vou fazer alguma coisa pequena tbem porém com todas essas dicas que vc deu iluminou minha vida!!! rsrs...obrigada

parabéns pelos 40, pela festa e por tudo que vc já realizou!

beijo
LEni

Marta disse... [Responder comentário]

Katita!!! Quanto lugar bacana!!! E a festa deve ter sido ótima!! Adorei as idéias!!!!! Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Nossa,ficou ótimo o kit.Trocamos várias ideias né??
Não consigo ver esse kit sem pensar no Leonardo diCaprio,ai meu Deus!!!hahaha
bjs

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Gostei muito da sua história e saber que sua festa foi feita com base em uma etapa de sua vida atrelada ao presente que é viajar.
Vou resumir um pouquinho da minha,pois depois de ler este post me identifiquei com o tema, pois amo viajar e fui criada a partir dos 15anos, após a morte prematura do meu pai, pelo minha tia materna e a nossa rotina era bem esta: meu tio era comissário de bordo da Varig desde de 77/78 e a rotina da casa de um comissário é bastante diferente de uma casa normal,ausência em datas especiais, presentes importados, souvenir de avião espalhados pela casa,a roupa bem engomada e esticada no armário, as malas, as histórias, as viagens...enfim tudo era novidade,e me recordando de qdo era pequenina ainda na casa dos meus pais, todo avião que passava por cima da onde eu estava eu danava a grita; tio Geraldo...rsrs achando que ele iria me ouvir. Pensei em ser comissária, mas desistir por medo também, hoje o meu maior prazer é viajar, mesmo tensa vou com tudo e não perco nenhuma oportunidade por conta disso.
Vou acompanhar por aqui sua festa e lembrar deste momento legal da minha vida, pois a Varig faliu,seus funcionários ficaram sem receber muita coisa e o tempo de ouro acabou, como tudo termina um dia.

Beijocas

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Com certeza esse é o seu tema, Bonfa :)
Muitoooo legal!!

Hj tem um breve relato de uma viagem de fim de semana que fiz com o Lê, será que vc já foi??? Rsrs....vou falar do lugar hj, amanhã e quarta!! Rsrs...

Bjos!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LeniLeni, muito obrigada, querida!!!! Fiquei curiosa pra saber qual será o tema da sua festa!!!!! Depois conta pra gente? Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaOi, Martinha! A festa foi super divertida mesmo! Pouca gente, boa comida, bebida, papo gostoso e muitas risadas! Era tudo o que eu queria pra comemorar meu aniversário! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaMi, trocamos mesmo, vc me deu ótimas dicas, super obrigada! Fico feliz que tenha gostado do kit! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Roberta LitoRoberta, super obrigada por compartilhar sua história com a gente! Realmente a rotina de quem trabalha voando é muito diferente, né? Foi uma pena meso o que aconteceu com a Varig e com os funcionários que não receberam o que tinham direito depois da falência da companhia. Sei que a época de maior glamour da aviação já passou há muito tempo, mas nos anos 90 eu ainda achava chiquérrimo ser comissária de bordo! Hoje sei que os salários são bem menores e os benefícios também não são mais os mesmos. Mas te confesso que, se não fosse o medo de turbulência, talvez eu tivesse seguido a carreira e hoje estivesse voando por aí, rsrs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Oi, Gábi!!!! Que legal, vou lá ver pra descobri se já conheço o lugar! Um super beijo!

Maria disse... [Responder comentário]

Oi Katia. Adorei o tema e o kit. É realmente uma boa pedida para uma pessoa tão pé na estrada como vc. Nossa! quantos países já visitou. Eu adoro ler e reler sobre suas viagens. Quero muito ver como foi sua festa dos "enta". Bjus.

ofelia disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo aniversário e pela criatividade! Que sua vida seja uma eterna comemoração! Bjs.

Related Posts with Thumbnails