segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Inspirações para o Réveillon e a promoção de fim de ano da loja COISAS DA BONFA!

promorev545

Bom dia, pessoal!!!! Vocês lembram que comentei sobre a promoção de fim de ano no post anterior? É essa aí de cima: “Na compra de qualquer kit de festa até o dia 15 de dezembro, você ganha de brinde o kit FESTA DE RÉVEILLON! Escolha entre Ouro e Prata e comemore a passagem de ano de uma maneira charmosa!”.

O kit também pode ser adquirido separadamente, mas vale a pena aproveitar a promoção, né? Pra deixar mais claro: estou enviando aos clientes as duas opções de kit: Ouro e Prata. Sendo assim, na verdade, eles estão recebendo dois arquivos de brinde. Dá pra usar o Ouro em 2013 e o Prata em 2014, por exemplo.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de avisar que a loja entrará em recesso a partir do dia 18/12 e voltará à ativa no dia 06/01.

Vou contar pra vocês que planejei uma festa de Réveillon para 2013, mesmo sabendo que eu não estaria em casa na época. Na verdade, o que eu queria fazer era um “Pré-Réveillon”, reunindo a família e os amigos mais íntimos um pouco antes da passagem do ano. Entretanto, essa época é muito tumultuada e as pessoas estão cheias de compromissos. Não consegui estabelecer uma data em que todos pudessem comparecer e talvez eu não consiga realizar esse evento, apesar de ter comprado cortadores especiais, papéis dourados purpurinados, bolas de Natal douradas brilhosas e foscas e guardanapos no mesmo tom. Minha irmã do meio até me emprestou uma saia de paetês especialmente pra essa festa! Ai, que chato… eu estou super animada, mas realmente não sei se o evento acontecerá.

Bom, já que eu havia planejado a festa pra antes da passagem do ano, por que não adiá-la para janeiro? Afinal, o ano ainda estará bem novinho em janeiro, né? Rs! É uma possibilidade. De qualquer forma, hoje eu gostaria de compartilhar com vocês algumas inspirações que encontrei na internet para as festas de fim de ano.

golden-handmade-bar-decoration-new-year

Fonte da imagem: http://www.marthastewart.com/856543/decorations-new-years-eve/@center/859874/new-years-eve#273238

Desde o início do planejamento da minha festa de Réveillon, eu sabia que ela seria dourada. Apesar do prata ser minha cor preferida quando se trata de bijouterias e acessórios em geral, a toalha de mesa que usei na FESTA DA PÁSCOA (que tem um lado fosco e outro brilhoso) me convenceu de que a festa de Réveillon deveria ser dourada para que eu pudesse reaproveitá-la. O que mais me chamou a atenção na foto acima foi o conjunto de móbiles dourados e prateados com padronagens. Amei a ideia que não é difícil de colocar em prática. Com cortadores redondos de diferentes tamanhos, papéis para scrapbook e fios de nylon, é possível obter resultados bastante interessantes.

a2

Fonte da imagem: http://www.partycity.com/content/new+years+party+ideas+and+cocktail+recipe+gallery.do

Esse buffet com um leve toque de dourado capturou o meu olhar. Como o espaço que tenho em casa para receber os amigos é reduzido, gosto muito de ver cantinhos assim, pequenos e bem decorados.

New_Years_Drink_Ideas_2012_0062

Fonte da imagem: http://www.partycity.com/content/new+years+party+ideas+and+cocktail+recipe+gallery.do

Bolas de Natal, balões de gás e fitas metálicas produzem um efeito bem legal na decoração de uma festa de Réveillon.

ft_jan05msl99_vert

Fonte da imagem: http://www.marthastewart.com/856543/decorations-new-years-eve/@center/859874/new-years-eve#234699

Essa imagem foi uma das minhas inspirações para criar o kit digital FESTA DE RÉVEILLON. Reparem que eu desenhei taças de champanhe com números para lembrar a contagem regressiva que fazemos pouco antes da meia-noite. Achei essa ideia bem criativa e resolvi incluí-la no kit em forma de ilustração.

mld103022_0108_bubbly_vert

Fonte da imagem: http://www.marthastewart.com/856543/decorations-new-years-eve/@center/859874/new-years-eve#234699

O centro de mesa da foto acima é bem fácil de fazer: basta reunir algumas taças com formatos e alturas diferentes, bolas de Natal e um prato alto branco.

0-New-Years-Eve-dinner-party

New Years Eve 2 046 (2)

Fonte da imagem: http://celebrationsathomeblog.com/2010/12/silver-gold-new-years-eve.html

Nas minhas pesquisas encontrei muitas mesas decoradas com relógios. É uma maneira lúdica de representar a passagem do tempo e celebrar o novo ano que vai começar. A forminha recheada de bombons e embrulhada com papel celofane é uma ótima sugestão de lembrancinha para os convidados.

new-years-eve-cupcake-martini

Fonte da imagem: http://blog.hwtm.com/2012/09/the-look-for-less-bitten-the-gold-trend-snow-white-inspired-snow-white/

Eu simplesmente me apaixonei pela ideia charmosa de usar uma taça de martini cheia de pequenos marshmallows para servir cupcakes!

Roses-and-Vase-2

Fonte da imagem: http://laurenconrad.com/blog/post/celebrate-retro-chic-new-years-party-spread-ideas

Que tal customizar vidros de geleia, tempero, molho etc. com purpurina dourada? É simples de fazer e o efeito é glamuroso!

6

5.01
5.0
21
31
Fonte das imagens: http://celebrationsathomeblog.com/2012/12/christmas-cocktail-party-ideas.html

Taí outra festa pela qual me apaixonei! Apesar do evento se chamar “Christmas Cocktail Party”, acho que a decoração pode ser adaptada para qualquer tema. Eu amei a bandeja de acrílico, o uso da padronagem e os vidros com neve falsa e bolas de Natal sustentando os pratos. Essas fotos me deram vontade de voltar a usar padronagens para customizar bandejas. Eu fiz isso em algumas festas e cheguei a publicar um post sobre o assunto:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/01/customizando-bandejas-com-papel-de.html

Usei esse recurso também na FESTA TAILANDESA e no DESAFIO COQUETEL, mas depois acabei esquecendo dessa possibilidade decorativa…

214346e7cf7529fae188b009e0c520c5

Fonte da imagem: http://indulgy.com/post/qmJntT0sU1/wine-bottles-with-candles-inside

Esse centro de mesa formado por garrafas de vinho e velas é barato, fácil de fazer e fica charmosíssimo em uma mesa de jantar bem comprida.

ChicModernDessertParty_05

ChicModernDessertParty_02

ChicModernDessertParty_09

ChicModernDessertParty_01

ChicModernDessertParty_04 (1)

Fonte das imagens: http://blog.hwtm.com/2011/12/shimmery-silver-mocha-dessert-table/

Depois do ouro, vamos ao prata? Essa mesa de sobremesas ficou sensacional! Elegante e caprichada nos mínimos detalhes, é perfeita para receber muitos elogios dos convidados. Reparem no arranjo central feito com flores miúdas pintadas de prata? Será que basta jogar um spray prateado sobre o bouquet?

holiday-buffet[5]

Fonte da imagem: http://celebrationsathomeblog.com/2012/11/holiday-party-decor.html

Encontrei essa imagem no ano passado, quando procurava inspirações para decorar meu buffet de Natal:

http://www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/12/a-minha-decoracao-natalina.html

Achei o máximo a ideia dos pendentes em formatos, tamanhos e materiais diferentes. Acho que eles deram vida e muito charme a esse cantinho. O espaço é pequeno, mas cheio de personalidade!

blackberry goat cheese crackers

Fonte da imagem: http://dinaclabaugh.wordpress.com/2013/07/05/happy-independence-day/

Separei essa imagem para guardar junto com meus arquivos inspiradores porque o papel purpurinado que comprei é exatamente assim, só que dourado, e eu também tenho um cortador em forma de estrela. Gostei bastante da simplicidade elegante desse topper. Os canapés foram feitos com torradinhas redondas, queijo de cabra e amoras.

resized

bonbons

balloons1
Fonte das imagens: http://celebrationsathomeblog.com/2010/12/black-white-glamorous-sweets-table.html

O que vocês acham de acrescentar o preto ao prata, hein? Sei que algumas pessoas seguem rituais e tem superstições com relação ao que vestir, comer e beber na passagem do ano, mas eu sou bem tranquila com isso. Já usei calcinha preta diversas vezes e tive anos ótimos, rs! Então acho que o preto combina muito bem com o prata e oferece um contraste perfeito para uma decoração sofisticada. Fiquei encantada com os bombons prateados e com o suporte para a plaquinha imitando uma bola de Natal. A cortina de miçangas também é linda!
 modern-holiday-party-012-640x419

modern-holiday-party-061-640x426

modern-holiday-party-041-640x426

Fonte das imagens: http://www.andersruff.com/custom-printable-parties/holiday/new-years-eve-glam-and-modern-collections-sale/

Essa mesa tem um efeito mais dramático porque o preto é o tom predominante. Gosto de alguns detalhes como o arranjo central feito de galhos secos, mas em geral, achei o visual carregado. O painel atrás da mesa “pesou” demais. Se o fundo fosse mais neutro, branco talvez, penso que o resultado me agradaria.

IMG_0621

IMG_0658

IMG_0425

IMG_0650

IMG_0678

Fonte das imagens: http://littlebigco.blogspot.com.br/2012/12/white-silver-and-grey-new-years-eve.html

Essa mesa não tem prata nem preto, mas tons de cinza. Gostei da delicadeza do layout e do contraste suave com o branco.

117

35

47

65

76

Fonte das imagens: http://celebrationsathomeblog.com/2012/11/elegant-holiday-party-ideas.html

Que tal fugir do óbvio e usar cores inusitadas para celebrar o Natal e o Réveillon? Esse buffet compacto também inspirou minha decoração natalina no ano passado e me deu vontade de deixar o vermelho e o verde de lado pra testar novas possibilidades.

airymoderndrinkstation

Fonte da imagem: http://www.styleathome.com/food-and-entertaining/party-planner/small-space-cocktail-party/a/33114

Essa imagem mostra que é possível colorir um buffet de azul usando poucos acessórios. Eu tenho algumas garrafas de vidro, um vaso de flores e um porta-velas nesse tom. Acho que seria o suficiente para montar um cantinho charmoso.

new-years-balloon-Alison-dec-2011-11

new-years-balloon-Alison-dec-2011-4
Fonte da imagem: http://www.howdoesshe.com/new-years-eve-ideas/

Adorei a ideia de escrever as horas em balões e ir estourando um por um à medida que o tempo vai passando até chegar à virada do ano. O mais legal é a brincadeira proposta pela editora do site HOW DOES SHE?: anotar tarefas em pedacinhos de papel e colocá-los dentro dos balões antes de enchê-los. O jogo foi feito originalmente para crianças, mas é possível adaptá-los a uma festa de adultos. As tarefas podem ser divertidas como, por exemplo, beber um shot de tequila, cantar uma música, imitar um personagem de desenho animado, revelar um segredo do passado, telefonar para um amigo distante e desejar “Feliz Ano Novo” etc. Os convidados podem se alternar estourando os balões e, em seguida, cumprir a tarefa correspondente. É diversão garantida!

newyears_copperandaqua

image_3933_500_340

Fonte das imagens: http://www.hwtm.com/themes/new_years_eve/copper_and_aqua_glow

Esse conjunto de imagens traz uma proposta interessante: combinar bronze e azul. O resultado é harmonioso e dá pra perceber que bastam poucos enfeites para conseguir o efeito desejado.

Original_TomKat-Studio-New-Years-Eve-Slide-1-Overall-Party_s4x3_lg

Fonte da imagem: http://www.thetomkatstudio.com/pinkandgoldparty/

Apesar de preferir as cores vibrantes aos tons pastéis, gostei bastante dessa combinação delicada de rosa claro, branco e dourado.

162

115

143

Fonte das imagens: http://celebrationsathomeblog.com/2012/11/family-friendly-christmas-party-ideas.html

O foco do post são as festas de Réveillon, mas não resisti e inseri imagens com decoração natalina porque amei esse cantinho! Como mencionei anteriormente, minha sala é pequena e por isso gosto de procurar fotos de espaços reduzidos bem decorados. O que mais me chamou a atenção foram os adesivos imitando enfeites de Natal. Eu adoro decorar a parede onde fica o meu buffet e achei essa ideia bem original!

Christmas-cocktail-party-2

Fonte da imagem: http://celebrationsathomeblog.com/2010/11/christmas-cocktails-cheers-party.html

Gostei muito do móbile da foto acima. Ele deu vida, alegria e movimento ao buffet.

DIY-Thursday-9-DIY-New-Years-Eve-Party-Ideas-1

Fonte da imagem: http://lisastorms.typepad.com/lisa-storms/2011/12/new-years-eve-party-2.html

Lembram dos relógios que mencionei no início do post? Eis outro exemplo de como usar esse elemento de forma criativa na decoração de uma festa de Réveillon.

50dd284fdbd0cb6d9f006501._w.540_h.694_s.fit_

Fonte da imagem: http://www.thekitchn.com/10-easy-cocktails-for-new-years-eve-holiday-recipe-roundup-182013

No fim do ano, as frutas vermelhas surgem com toda a sua exuberância nos supermercados. Gosto de aproveitar a oportunidade para inventar sobremesas ou drinks com essas delícias. Um exemplo disso foi a bebida que fiz no ano passado com groselhas in natura, framboesas, morangos, manjericão e vinho branco:

c[3]

Fonte da imagem: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/12/para-refrescar-o-nosso-natal-tropical.html

gold-dot-champagne-flutes

Fonte da imagem: http://pizzazzerie.com/diy/diy-how-to-make-gold-confetti-champagne-glasses/

Quando vi essa imagem, lembrei logo da minha última festa de aniversário (FESTA AVIAÇÃO) e das bolinhas adesivas douradas que comprei. Fiquei com vontade de aproveitar as sobras para deixar minhas taças de espumante com a cara do Réveillon!

E isso é tudo, pessoal! Espero que tenham gostado da minha pesquisa de inspirações para as festas de fim de ano. Quando comecei a escrever esse post, eu pensei na possibilidade de adiar o evento e agora, no final do post, fiquei bastante animada com essa ideia. Acho que vou colocá-la em prática e convidar os amigos para um Pós-Réveillon em janeiro!!!!!

Antes de me despedir, deixo com vocês as imagens do kit FESTA DE RÉVEILLON nas opções Ouro e Prata:

RÉVEILLON OURO

Reveillon545

Reveillon2545

RÉVEILLON PRATA

Reveillon545

Reveillon2545

Peças incluídas no kit:

1. Poster em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usado para decorar a porta de entrada do lugar onde acontecerá a festa.
2. Cartão no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) aberto e 10,5 cm x 14,8 cm fechado, contendo a Identidade Visual da festa.
3. Convite no formato 10 cm x 15 cm que pode ser impresso ou enviado aos convidados por e-mail. Possui campo de texto editável para acrescentar informações sobre a festa: data, local, endereço etc.
4. Cartazes no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) e A5 (14,8 cm x 21 cm) em dois modelos que podem ser usados como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc.
5. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 4 modelos.
6. Plaquinhas com 2 padronagens para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar.
7. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos/embalagens para lembrancinhas em 2 modelos.
8. Etiquetas (5 cm x 5 cm) para latinhas de metal em 2 modelos que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos, pão de mel e/ou mini toppers para cupcakes.
9. Wrappers para cupcakes com duas padronagens.
10. Etiquetas de agradecimento para prender nas lembrancinhas.
11. Forminhas para docinhos com 2 padronagens.
12. Marcador para taças de vinho ou espumante com campo de texto editável para escrever os nomes dos convidados.
13. Estrelas em duas cores e dois tamanhos que podem ser usadas de diversas maneiras na decoração da festa. Minha sugestão é montar uma "Árvore dos Desejos". Você pode escrever suas resoluções/promessas de ano novo atrás de cada estrela e depois pendurá-las em um arranjo feito com galhos secos ou na própria Árvore de Natal.
14. Bandeirolas para varalzinho em 2 modelos. Possuem campo de texto editável para escrever FELIZ ANO NOVO, BEM-VINDOS ou o que você desejar.
15. Minicones em 2 modelos para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoim, algodão doce etc.
16. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 2 modelos.
17. Padronagem em duas cores, que pode ser usada para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais, como os mostrados AQUI, customizar bandejas, porta-copos personalizados, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
18. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

…………………………………………………………………………………………………………………

promoblog

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana deliciosa!!!!

Bonfa-ass

4 comentários:

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que lindo!
Realmente cheio de inspirações!!!

Ahh - passarei o reveillon na Ilha do Governador! Estará em janeiro no Rio para nos reencontrarmos? Ficaremos até o dia 12.

Bjs
PS: estou acompanhando sua viagem com a família e curtindo tudo!! Divirta-se!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateQue legal, Adri! Estaremos no Rio essa época sim, vamos combinar de nos encontrar mesmo, sem falta! Aqui está uma delícia, estou curtindo bastante os sobrinhos e me divertindo muito com eles! Cada dia é uma novidade e estou amando, mas sinto que vou morrer de saudades quando voltar... é difícil viver longe de quem a gente ama!!!!! Um super beijo e ótima semana pra vc!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quantas inspirações linda, Katia! Nos Reveillons já fiz decoração prata e decoração dourada. A dourada é bem mais quente, convidativa. Prefiro. Um grande beijo! Paula

Marta disse... [Responder comentário]

Katita!!!!
Adorei as ideias!!! Ótimas ideias e dicas!!!
Beijosssss

Related Posts with Thumbnails