quinta-feira, 3 de julho de 2014

Talharim com molho de cogumelos “encachaçados”

DSC_0546

Fiz essa receitinha de improviso, já que eu precisava usar urgentemente uma bandeja de shitake fatiado que estava quase saindo da validade. Dei uma olhada na despensa e na geladeira, onde encontrei tudo o que era necessário para preparar um molho saboroso: cebola, alho, manteiga, azeite, sal marinho defumado, pimenta-do-reino, molho de soja e… cachaça! Pois é, eu tinha provado algumas receitas que levavam esse ingrediente, como por exemplo, linguiça defumada, costela de porco e risoto. Então pensei: “Por que não experimentar com cogumelos?”. Foi a partir dessa indagação que elaborei a receita do post de hoje.

DSC_0441

Refoguei uma colher de sopa de manteiga junto com a mesma medida de azeite, além de uma cebola e 6 dentes de alho (adoro alho!). Quando a cebola ficou douradinha, acrescentei 200g de shitake fatiado e uma xícara de molho de soja.

DSC_0461

Mexi tudo em fogo baixo até o molho ficar mais encorpado e temperei-o com pimenta-do-reino e sal defumado. Antes de apagar o fogo, adicionei três doses de cachaça à mistura. Gostei muito do cheirinho adocicado que saiu da panela… hummmm! O álcool evaporou e foi somente o aroma da bebida que permaneceu na comida.

DSC_0511

Coloquei o molho por cima de um talharim verde (massa com espinafre) e decorei o prato com um raminho de tomilho. Assim ficou pronta mais uma receitinha fácil, rápida e saborosa!

Um grande beijo pra todos com votos de um dia suculento!!!!

Bonfa-ass

1 comentários:

Geltha Dubon disse... [Responder comentário]

A cara tá ótima!Deve ter ficado uma delícia!
bj

Related Posts with Thumbnails