quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A festa mexicana de DÍA DE LOS MUERTOS

_DSC4665p

Eu, Mari e as máscaras do kit digital DÍA DE LOS MUERTOS/FESTA MEXICANA

A festa mexicana de DÍA DE LOS MUERTOS aconteceu lá em casa no meio da semana passada. Como todos os sábados e domingos do mês estavam bloqueados para outros compromissos, marcamos o encontro numa quarta-feira e isso foi ótimo pra quebrar a rotina!

DSC_0851

Dessa vez, consegui concentrar todas as comidinhas no buffet. O número de convidados das minhas festas é sempre reduzido, mas algumas vezes também é necessário usar a mesa de jantar como apoio para outros petiscos, além de pratos, copos, talheres, guardanapos etc.

DSC_1273

O meu objetivo era montar um bufet mexicano self-service e incentivar os amigos a prepararem seus próprios tacos, combinando os recheios que mais lhes agradassem.

DSC_0974

Uma dica para servir comes & bebes em lugares pequenos é mesclar pratos altos de dois ou três andares com bandejas e petisqueiras baixas. Além do resultado ser esteticamente agradável, há um ganho considerável de espaço para os belisquetes.

DSC_1443

Na parte central do buffet, posicionei cinco bowls contendo as bases para o recheio dos tacos: queijo cheddar ralado, carne moída temperada (chili con carne), tomate picado com cebola roxa, alface cortada em tiras e frango picante.

DSC_1408

Encaixei um recipiente de vidro cheio de tortilla chips entre os bowls. Eu já tinha visto o salgadinho servido em petisqueiras e baldinhos, mas nunca dessa maneira. Gostei do efeito e também da versatilidade do pote transparente que pretendo usar em outras ocasiões no futuro.

DSC_1007

As garrafinhas coloridas tinham sido usadas uma única vez na FESTA INDIANA que organizei no ano passado. Na época, foram preenchidas com lassi, uma bebída típica à base de iogurte e especiarias.

DSC_1234

Comprei quatro gérberas de cores diferentes numa floricultura perto de casa e inseri todas nas garrafinhas. Nesse tema de DÍA DE LOS MUERTOS há duas coisas básicas que não podem faltar: flores e caveiras!

DSC_1142

Usei clips de papel como base para as placas identificadoras de comes & bebes que fazem parte do kit digital DÍA DE LOS MUERTOS/FESTA MEXICANA.

DSC_1248

Posicionei o porta-retrato com a ilustração da caveirinha e o porta-talheres numa das extremidades do buffet, acompanhados por velas coloridas. Aliás, outro elemento que não pode faltar numa festa com esse tema: velas!

DSC_0832

Na extremidade oposta, coloquei uma petisqueira de dois níveis emprestada pela minha mãe.

DSC_1098

Panorama do buffet visto de cima

DSC_1043

Na prateleira inferior da petisqueira, enfileirei tacos de milho e, na prateleira superior, coloquei dois bowls: um com pasta de feijão (frijoles refritos) e outro com guacamole. A ideia era servir chili beans, mas não tive tempo de testar a receita e então comprei uma latinha do purê de feijão da marca CASA FIESTA, que também é muito gostoso.

DSC_1172

Mostrei esse boneco fofo, que foi o mascote da festa, no post sobre os preparativos para esse evento, lembram? A criação pertence à minha querida amiga talentosa e criativa Ana Pessoa, cujo trabalho lindo vocês podem conferir em sua fanpage no Facebook.

DSC_1131

Ao lado do mascote, posicionei quatro potinhos coloridos contendo o seguinte: sour cream, molho pico de gallo, jalapeños fatiados e dip de queijo cheddar apimentado. Conforme mencionei no post anterior, comprei quase todas as comidinhas prontas no mercado FARINHA PURA, que tem uma seção só de produtos mexicanos.

DSC_1474

Taco de frango e taco de carne montados e prontos para degustar!

DSC_1473

Adoro comida mexicana e acho ótimo que hoje em dia eu consiga encontrar todos os ingredientes que preciso para montar uma festa com relativa facilidade.

DSC_1503

A receita da Margarita de Melancia que servi na festa está NESSE POST. Ficou deliciosa, refrescante e com uma cor linda!

_DSC4666A

Eu e meus BFFs (Melhores amigos para sempre, rs!)

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana maravilhoso!!!!

Bonfa-ass

8 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Você como sempre sendo uma anfitriã de mão cheia né sua linda!
Amo comida mexicana, uma pena eu não encontrar com muita facilidade aqui onde eu moro.
O kit ficou lindo e pela animação seus amigos adoraram né?
Beijos
http://morandocomamor.blogspot.com.br/

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mhilka DinizQuerida Mhilka, muito obrigada pelo carinho! Aqui no Rio até que é fácil comprar esses produtos mexicanos ou encomendar comida em algum restaurante, mas a carne, o frango, o sour cream e o guacamole são tranquilos de fazer. E, ao invés dos tacos de milho, você pode usar aquele RAP DEZ ou pão folha. Fica bem gostoso! Um beijão!

Bell disse... [Responder comentário]

Festa linda, amaria participar

bjokas =)

Milena disse... [Responder comentário]

Eu adoro o tema e ficou fofa a festa! Achei muito legal a ideia do vidro para petisco, como é transparente, nesse caso coloriu mais a mesa. E o mascote...uhm! Amor puro, a Ana arrebenta no que faz!! Delícia de festa! Beijos

Marta disse... [Responder comentário]

Ficou demais! Tudo colorido, lindo e alegre (apesar do tema.. uauahuahauhauhauh). Tb adoro essas comidas!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellObrigada, querida!!!! Super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaOi, Mi, acho que esse vidro vai fazer história aqui em casa... estou imaginando várias possibilidades futuras! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaPois é Martinha parece um pouco bizarro, mas é uma festa católica animada e muito tradicional, rs! Super beijo!

Related Posts with Thumbnails