segunda-feira, 9 de maio de 2016

Frango acebolado com shoyu e gengibre

DSC_0634

A receita de hoje foi inspirada em um prato que experimentei na Tailândia, durante a última viagem de férias. Procurei na internet algumas receitas similares e usei a seguinte como base para a minha “invencionice”:

http://www.tudogostoso.com.br/receita/49857-frango-com-shoyu-e-gengibre.html

Acrescentei alguns ingredientes, eliminei outros e adaptei procedimentos, de forma a chegar a um resultado que me agradou e que vocês podem conferir a seguir.

DSC_0542

Ingredientes:

  • 300 g de filé de frango cortado em cubos
  • 75 ml de shoyu
  • 100 g de gengibre ralado grosso
  • Suco de 1/2 limão
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho
  • 1 xícara de água
  • Gergelim (opcional)

DSC_0574

Modo de preparo:

Coloque o frango cortado em cubos juntamente com o shoyu, o gengibre ralado e o suco de limão numa tigela e deixe marinando por 3 horas para absorver bem os temperos. Passado esse tempo, refogue metade da cebola com 4 dentes de alho e, em seguida, acrescente o frango sem o molho. Espere o frango dourar e junte o molho, cozinhando em fogo baixo e acrescentando a água aos poucos, até que fique totalmente cozido. Nesse meio tempo, adicione a outra metade da cebola, cortada em rodelas.

Obs.: O molho shoyu já é bem salgadinho e por isso não é necessário usar sal na receita.

DSC_0566

A minha sugestão é servir o frango com bifum, que é um macarrão feito de arroz, encontrado em lojas de produtos orientais. É leve e pouco calórico, sendo assim uma boa opção para substituir a massa comum feita de trigo. Segui a orientação escrita na embalagem e hidratei o conteúdo por 2 minutos em água fervente, para depois provocar um choque térmico com água fria e escorrer.

DSC_0671

Usei um bowl para servir o frango, que posicionei sobre uma camada generosa de bifum. Se desejar, coloque mais shoyu por cima de tudo e salpique um pouco de gergelim branco para dar uma “crocância” ao prato.

DSC_0675

Fiquei bem feliz com o resultado da receita porque essa foi a minha segunda tentativa. Na primeira, usei frango desfiado e exagerei na quantidade de shoyu. A apresentação do prato não me agradou e o frango ficou salgado demais. Que bom que consegui me redimir e preparar uma refeição atraente e saborosa!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana deliciosa!!!!

Bonfa-ass

7 comentários:

Libélula Noivos disse... [Responder comentário]

Curto muito seu Blog, sua simpatia e talento! Adorei a receita, estava a procura de algo diferente e simples para servir dia 04/06 na comemoração de 10 anos de namoro (eu e meu marido nos casamos há dois anos, mas gostamos da ideia de continuar comemorando a data do inicio do namoro) :)
Obrigadaaaaaa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Libélula ArtesQue legal!!!! Muito obrigada pelo carinho, elogio e seja sempre muito bem-vinda! Faço o mesmo que vc, ano passado comemorei 10 anos de casada e 20 de namoro! Espero que goste do resultado da receita! Um super beijo e muitas felicidades!!!

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei a receita. Facil de fazer para um jantar com amigos. Bjus.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaOba, Maria! É uma receita bem fácil de fazer! Espero que seus amigos aprovem! Beijão!

nayalima@gmail.com disse... [Responder comentário]

Fiz ontem e ficou d e l i c i o s o !!! Obrigada!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Naya LimaNaya, que legal, fico feliz em saber que vc aprovou a receita!!!! Obrigada por vir aqui compartilhar com a gente a sua opinião! Super beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Me deu uma idéia boa pro jantar de hoje!!Bjos

Related Posts with Thumbnails