quinta-feira, 27 de abril de 2017

Paper garlands

09

Foi-se o tempo em que a parede atrás do bolo tinha ou uma bandeirola escrito “parabéns”, ou uma grande imagem com o tema do aniversário. Os painéis, hoje em dia, são muito mais criativos e podem ser compostos por uma série de elementos. Ilustrações, molduras, objetos, artigos de papelaria, cabe de tudomas não exatamente tudo – naquele espaço que vai aparecer em tantas fotografias.

Um elemento que vem sendo bastante utilizado é o chamado paper garland, que aqui acabou (erroneamente) traduzido como guirlanda. Com franjas, com rosetas, com elos entrelaçados (lembra das correntinhas que fazíamos nas festas juninas?), círculos ou triângulos, a criatividade é quem manda na hora de se confeccionar um festão.

Quando a Bonfa me solicitou a impressão e montagem do kit Amor de Mãe, pediu também que eu pensasse em alguma coisa diferente para a parede. Lembrei logo desses corações sanfonados, que por serem tridimensionais, dão mais dinamismo à decoração. Durante nossas trocas de mensagens, ela teve a ideia de representar a ilustração principal do kit ali no espaço acima do buffet. E assim fizemos quatro corações nas mesmas cores do kit.

Untitled-1

Cordão decorado com corações plissados

Esse não foi o primeiro festão que fizemos. No início do mês de abril, a Just Made participou da Expo Viafestas Infantil como fornecedora da empresa Amoras e Confetes. O tema da mesa era acampamento e a empresa nos pediu um festão com folhagens e outro com setas estilizadas (em formato de triângulos). Fizemos os dois modelos usando papeis de scrapbook e “alinhavando” todos os recortes com fita de cetim bem fininha. Foi bastante trabalhoso passar a fita por todas as peças (fizemos mais de 12 metros de cordões decorados ), mas certamente deu um ar ainda mais artesanal e personalizado à produção. Eles foram usados tanto no painel, quanto na borda da mesa e na barraca do acampamento, mostrando a versatilidade deste produto.

Coluna 15B

Mesa com tema acampamento produzida pela Amoras e Confetes. Fotos de Carol Bispo e Queen Filmes

As ideias por aqui não param. Só nos falta é tempo de confeccionar tudo o que borbulha na nossa cabeça. Sempre que temos um tempinho, entre um projeto e outro, cortamos alguns testes e montamos peças piloto para avaliar a viabilidade de comercialização. Nem sempre nossa primeira ideia dá certo, nem sempre aquilo que imaginamos funciona bem no papel. Às vezes, são necessários diversos ajustes até chegarmos a um formato ideal, e isso vale para tudo o que fazemos aqui no studio. Gastamos papel e tempo, mas é isso que garante o sucesso dos nossos produtos.

Coluna 15C

Novidades a caminho: testes de novos festões (ou “guirlandas”) que estarão disponíveis em breve para todos os nossos clientes

Até a próxima coluna!

Patricia Haddad

https://www.facebook.com/Just.Made.Studio/

logo

1 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Trabalho super lindo e delicado!!!!! Amei! Beijos

Related Posts with Thumbnails