quinta-feira, 6 de julho de 2017

Vamos tomar um chazinho?

09

Não sei aí onde você mora, mas aqui no Rio tem feito um friozinho gostoso. Para alguns, os dias têm sido congelantes. Para mim, podia ser assim o ano inteiro! Tenho mais disposição para tudo, inclusive para preparar lanchinhos mais caprichados.

E foi em um desses dias com temperaturas mais baixas que montei uma mesinha de chá. Como era apenas para mim e meu marido, não podia comprar muita coisa. Ao mesmo tempo, eu queria uma certa variedade de guloseimas. Parti então para um passeio pelo supermercado em busca de coisinhas gostosas.

O primeiro item foi um achado: mini biscoitinhos Belvita. Comprei dois pacotinhos, um de cacau com cereais e outro de leite com aveia. Cumpriram muito bem o papel de biscoitos amanteigados. O outro biscoito da imagem abaixo, o Equilibri, eu já conhecia. Este do pacote azul é o sabor natural. Salgadinho na medida, ele também é pequeno e achei ideal para compor minha mesinha de chá.

Coluna 20A

Biscoitinhos em tamanhos pequenos ideias para um mini chá

Também comprei uns pães e torradas, e para acompanhar escolhi requeijão, geleia e manteiga temperada, que é muito fácil de fazer. Cortei salsa e cebolinha bem miudinhas, juntei um micro pedacinho de alho amassado e misturei tudo com a manteiga em temperatura ambiente. Fiz isso algumas horas antes para que o sabor apurasse.

Coluna 20B

Manteiga temperada – deliciosa e muito fácil de fazer!

Para beber, levei para casa dois chás e uma infusão. Já conhecia o English Breakfast, que gosto bastante. Frutas vermelhas também não foi novidade. A boa surpresa ficou por conta do chá verde com laranja e maracujá. Delicioso!

Coluna 20C

Chá English Breakfast, infusão de frutas vermelhas e chá verde com laranja e maracujá

Arrumei a mesa da varanda, acendi uma vela e então curtimos o friozinho com uma bebida quentinha e algumas delícias. Não foi preciso muita coisa para montar uma mesa variada e aconchegante. Que tal você aproveitar o inverno e preparar um lanchinho gostoso assim também? Procure produtos em embalagens pequenas que vão te permitir aumentar a variedade sem exagerar na quantidade final. Escolha o seu chá ou infusão favorito, ou mesmo um chocolate quente, e bom apetite!

Coluna 20D

A mesa arrumada na varanda, com uma boa variedade de gostosuras, mas todas em pouca quantidade

Patricia Haddad

https://www.facebook.com/Just.Made.Studio/

logo

1 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Gosto das coisas assim com simplicidade! E tudo super gostoso! Não conhecia essas miniaturas, adorei! Beijos

Related Posts with Thumbnails