quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Caipirinha de groselhas frescas com morango e limão

DSC_1043

Usei as groselhas in natura que sobraram da FESTA MORANGOS E CHAMPAGNE para preparar uma caipirinha super especial. Essa foi a terceira vez na vida que encontrei as frutinhas em mercados da zona sul do Rio de Janeiro. São raras por aqui e adoro quando vejo uma caixinha! Sinto que tenho a obrigação de aproveitá-las da melhor maneira possível e então decidi preparar um drink delicioso, cuja receita compartilho a seguir.

mix

Ingredientes:

  • Groselhas in natura
  • Morangos
  • Limão
  • Açúcar
  • Cachaça ou vodka
  • Gelo

Modo de preparo:

Para uma caipirinha individual, usei 3 raminhos de groselhas e 5 morangos. Macerei as frutas com uma colher de sopa de açúcar e, em seguida, acrescentei o suco de um limão. Por último, adicionei duas doses de cachaça e 5 pedras de gelo. Mexi bem e servi. O ideal é usar uma coqueteleira para deixar a bebida mais homogênea, mas estou sem esse item no momento. O meu aniversário está chegando e então deixo aqui essa indireta, rs.

DSC_1054

Ao contrário do que pensam muitos brasileiros (porque estamos acostumados com o xarope de groselha que é extremamente doce), essas frutinhas são bastante azedas e por isso não acho muito agradável comê-las puras. Prefiro usá-las para decorar bolos e doces e depois aproveitá-las em drinks.

A seguir vocês podem ver outras duas bebidas que preparei com groselhas, além de um bolo de queijos decorado com as frutinhas. Basta clicar nas imagens para ser direcionado ao post correspondente.

DSC_0073[5]

Caipivodka de groselhas frescas e uvas verdes

c[3]

Groselhas in natura, framboesas, morangos, manjericão e vinho branco

DSC_1250[32]

DSC_1211[17]

Bolo de queijos decorado com groselhas e outras frutas

Espero que tenham gostado das ideias e, se tiverem outras dicas de como aproveitar as groselhas em comes & bebes, fiquem à vontade para deixar sugestões aqui no formulário de comentários, OK?

Um super beijo pra todos com votos de um final de semana delicioso!!!!

Bonfa-ass

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails