quarta-feira, 16 de maio de 2012

Novo concurso da Bonfa: que tal ganhar uma caixa de chocolates suíços para compartilhar com quem você ama no Dia dos Namorados?

Receitas com chocolate para o Dia dos Namorados

Aproveitei a passagem pelo Duty Free do Rio e trouxe um prêmio para o primeiro e outro para o segundo lugar desse novo concurso: uma caixa de chocolates suíços LINDT (meus preferidos!!!!) com 250 gr. de sabores variados e uma barra com 300 gr. de chocolate amargo da mesma marca com aroma de limão siciliano e recheio de amêndoas.

Para participar, basta enviar uma receita com chocolate + foto  para o meu e-mail (katiabonfadini@gmail.com) até o dia 4 de junho. Vale concorrer com sobremesa, é claro, mas também estão valendo pratos salgados e bebidas, OK? E o chocolate pode ser branco, ao leite, amargo, em pó, granulado, na forma de licor etc. A única obrigatoriedade é que a receita leve algum tipo de chocolate. Vou aceitar até duas receitas por participante e elas podem ter sido publicadas antes na blogosfera, não precisam ser inéditas.

Dessa vez convidei cinco blogueiras experts em guloseimas para me ajudarem a escolher os dois ganhadores do concurso (primeiro e segundo lugar):

Simone Izumi (http://www.chocolatria.com/)
Roberta Lito (http://www.chocolitos.com.br/)
Marina Mott (http://marinamott.blogspot.com.br/)
Marly (http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/)
Ja
na Oliveira (www.docesdocinhos.com / www.fazendo-artenacozinha.blogspot.com)

É um super time, não é mesmo?????

No dia 6 de junho vou publicar todas as receitas que eu tiver recebido até o dia 4 e colocarei na lateral do blog uma enquete para que os leitores também possam votar. Esse voto terá peso 2, ou seja, serão 6 votos (= 6 pontos) dos jurados + 2 pontos para o(a) vencedor(a) da enquete aberta ao público.

Os critérios que eu e as juradas levaremos em conta pra eleger a melhor receita serão os mesmos do CONCURSO DE SALADAS e do CONCURSO DE PETISCOS APIMENTADOS:

1. A criatividade da mistura/combinação de ingredientes
2. A apresentação 
3. A foto em si

Sendo assim, o cronograma do concurso é o seguinte:

  • Prazo para envio das fotos + receitas: 4 de junho
  • Publicação das receitas : 6 de junho
  • Enquete lateral: 7 a 10 de junho
  • Resultado do concurso: 11 de junho (véspera do Dia dos Namorados)

Foi por causa do Dia dos Namorados que escolhi as datas acima e também os prêmios. Afinal, acho que chocolate e romantismo tem tudo a ver!!!! Dessa forma, penso que eu mesma e os leitores do blog seremos agraciados com ótimas sugestões de receitas a tempo de prepará-las nesse dia especial!!!!

DSC02625[5]

Para mostrar que até uma receita simples e fácil de fazer pode receber elogios, vou compartilhar com vocês o passo a passo da sobremesa que agradou os convidados do Brunch do Dia das Mães, comemorado aqui em casa no último final de semana (em breve preparo um relato sobre a festinha!). A inspiração veio de outra receita que fiz em janeiro do ano passado e mostrei NESSE POST (foto acima).

Ganache de chocolate com geleia de abacaxi e maracujá, coberto com chantilly e confeitos de chocolate crocante preto e branco.

Dessa vez, eu decidi misturar a geleia ao chocolate direto na panela, ao invés de separá-los em camadas dentro da taça de vidro. Acabei inventando uma receita maluca que deu certo. Eu estava tensa, mas o resultado ficou bem interessante!!!!

Para essa receita, usei três barras de chocolate amargo com 160 gr. cada, duas caixinhas de creme de leite, um vidro de geleia de abacaxi com maracujá, uma embalagem de creme de leite fresco para o chantilly e um pacote com confeitos para decorar.

Antigamente eu derretia o chocolate em banho maria, mas depois percebi que, mantendo o fogo baixo e mexendo sempre, as barrinhas se desmanchavam aos poucos sem queimar. Esperei o chocolate ficar bem mole para colocar o creme de leite e, quando a mistura atingiu uma consistência cremosa, acrescentei o pote de geleia com pedaços de frutas e um pouquinho de leite integral. Para dar um “tchan” na sobremesa, adicionei duas colheres de sopa de vodka ABSOLUT MANDRIN (aromatizada com laranja e tangerina) e mexi mais um pouco. Apaguei o fogo, deixei a ganache esfriar por 15 minutos e comecei a montar os verrines.

Com a ajuda de um funil, despejei a mistura dentro da taça para que o resultado ficasse mais homogêneo, evitando que o chocolate respingasse. Em seguida, acrescentei o chantilly feito com creme de leite fresco batido por 5 minutos com duas colheres de sobremesa de açúcar. Para finalizar, salpiquei os confeitos crocantes por cima de tudo e voilà: estava pronta a sobremesa principal para o Dia das Mães!!!! A geleia de abacaxi com maracujá deu um gostinho diferente ao chocolate, sem alterar muito seu sabor, apesar dos pedacinhos de frutas. A vodka realçou o aroma cítrico e eu fiquei com vontade de repetir a experiência outras vezes, usando geleias de sabores diferentes.

Usei esse acabamento com bolinhas porque as cores escolhidas para a festa do Dia das Mães foram o preto e o branco, mas penso que uma rodelinha de laranja, raspinhas de limão siciliano ou um pedacinho de abacaxi teriam mais a ver com a sobremesa e dariam a entender que havia algo cítrico no chocolate.

E isso é tudo, pessoal!!!!! Ah, para o concurso, não há necessidade do envio de imagens do passo a passo completo, OK? Basta a foto final da sobremesa montada.

Um grande beijo e BOA SORTE!!!!

P.S.: Tenho uma novidade pra vocês: substiuí o ítem “DESTAQUES” do menu principal pelo ítem “CONCURSOS”. Clicando nele, vocês terão acesso a todos os concursos e sorteios já realizados aqui no blog. Eu precisava dar mais ênfase à contribuição desse pessoal criativo que generosamente tem deixado uma amostra do seu talento aqui no meu cantinho virtual. Fiquei feliz com a mudança e agradeço aos participantes que  tem compartilhado com a gente tantas ideias inspiradoras!!!!

Bonfa ass

30 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Que delícia de concurso!!!
Bjos

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Que honra, Katia!! Não vejo a hora de ver todas as maravilhas que serão apresentadas aqui!! Quanta responsabilidade!! Beijo grande e boa sorte para todos!!

Bárbara Pustai (O Mundo na Cozinha) disse... [Responder comentário]

Uhm, já vou começar a pensar em uma receita! :) Super beijo

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Que tentador! Imagina um monte de receitas de chocolate, ai meu Deus, vou ter de fazer todas!!!!!

Ótima ideia, como sempre,

Bjos
Dani

Marly disse... [Responder comentário]

Katita, bom dia!

Estou mudando, então o meu ritmo nos próximos dias será frenético, rsrs. Mas é claro que vou estar ligada em tudo o que rolar por aqui, ainda que tenha que recorrer a uma Lan House, rsrs. Vou agora anunciar o concurso lá no blog, ok?

Beijo!

JoSefa disse... [Responder comentário]

Já estou participando!
Adorei sua receita do ganache com geleia de abacaxi e maracujá. Acho que vou fazer neste final de semana. Beijinhos

® disse... [Responder comentário]

Não poderia ter feito mistura melhor, sabia?! Chocolate e amor... =}
E claro, a escolha dos jurados tb
foi perfeita!
Obrigada pelo delicioso convite!
Um bejim bem grande,
Vinni

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que coisa linda e gostosa.. adorei a idéia de misturar a geléia.. acho que não pensaria nisso..
Vou ver se consigo participar.. como falei, nunca mais fiz coisinhas gostosas em casa, pois causa do meu pequeno Miguelito... mas verei se tenho alguma já feita e com foto para participar!!!
Beijos

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Que pecadoooooooooo !!!!
Post bem docinho e com gosto de quero mais...
A mistura da geleia diretamente no chocolate deve ter ficado maravilhosa...
Vou preparar minhas receitinhas para concorrer...
Beijos enormes e saudades..

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que delícia Katinha!! Adoro chocolate!
Pena que não tenho dotes culinários...kkkk
Dessa vez vou só na vontade.
Boa sorte a todas!!

Beijocas.

PS.: Vc vai divulgar as receitinhas tb??

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Desejo a todos os participantes boa sorte e aguardamos com muita satisfação todas as delícias feitas com chocolate que estão por aparecer por aqui. Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra Negr�o Oi, Sandrinha! Isso mesmo, no dia 6 vou compartihar aqui todas as receitas que terei recebido pra que a gente possa se inspirar no Dia dos Namorados! Beijão e boa sorte a todas!

Danni e Lype disse... [Responder comentário]

Vim te conhecer pelo rastro do blog da Marly...
Nossa!!! Parabéns!!! Adorei o seu cantinho DELICIOSO!!!
Com certeza vou participar desse concurso...
Grande beijo, Irene

Diana disse... [Responder comentário]

Minha cabecinha já está raciocinando aqui. To dentro
bjos

Unknown disse... [Responder comentário]

Simplesmente, AMEI. Vou ficar só espiando... Beijinhos!

Ana Paula Gervason disse... [Responder comentário]

Que maravilha de sobremesa! Sempre faço ganache mas nunca pensei em colocar geléia, hummm deve ficar uma delícia, vou experimentar!
Vou enviar minha receitinha e participar do sorteio=amor+chocolate=dia dos namorados, amei a idéia!
Adoro passar por aqui para ver as dicas de viagem.

Bjss e uma maravilhosa noite!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Milena disse... [Responder comentário]

Muito bom esse concurso!!!E adorei os jurados!!
E sou a prova viva de que a primeira tacinha com chocolate estava uma delícia!!

bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Milena Mi, que bom que gostou!!!!! Foi vc a minha cobaia da primeira sobremesa, rsrsrsrs! E as juradas são nota dez, nota mil! Fiquei feliz de ter esse timaço pra julgar as receitas! Beijão!

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Oi Katita, esse concurso tá uma gostosura heim?! Mas, meu namoirido não tá merecendo não. Ele é que devia vir aqui participar desse concurso e me surpreender hahaha
bj
yvone

Ana Regiane Ivanski disse... [Responder comentário]

Oie Katia
Não resisti e já enviei uma receita minha que é sucesso em família.
grande beijo
Regiane Ivanski

Liliane disse... [Responder comentário]

Adoraria participar, estou viajando, mas se chegar a tempo, participarei com o maior prazer.
Grande beijo
www.caminhodagula.blogspot.com

Dani Pivatelli disse... [Responder comentário]

Demais!!!
Estou aqui pensando em outros sabores de geleia...
E também estou pensando se tenho receitas para enviar...

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Amiga
Muito obrigada pelo convite, vou participar siiiiiiiiiiiim!
Mil bjos
Léia

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Eu aqui de dieta e você oferecendo chocolate?? Me maaaata, Kátia!
Infelizmente não posso acrescentar no seu concurso pois sou boa só de comer, viu?
Bj

kat silva disse... [Responder comentário]

Katia amiga, por pouco perdi esse concurso...não sei o que aconteceu que não me apercebi que já tinhas publicado sobre o concurso.

Só queria dizer que sou contra, essa enquete (nada pessoal amiga, adoro esses concursos) mais só que acho a vitoria um pouco injusta, porque tem pessoas aqui na blosfera com muitas amizades, e assim acaba ganhando a pessoa mais popular e não a que tem a melhor receita.
Já vou colocar a cabeça para funcionar e fazer a minha sobremesa de chocolate, bjx.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@katyla silva Oi, Katyla! Que bom que vai participar!!!! Vou ficar esperando a sua receita! Sobre a enquete lateral, ela tem peso 2, mas serão 6 jurados e dois prêmios: um para o primeiro e outro para o segundo lugar. O ganhador da enquete lateral tem vantagem sim, com certeza, mas a vitória não é garantida! Quem vai decidir mesmo são as 6 juradas. Beijão e boa sorte!

Danni e Lype disse... [Responder comentário]

Querida Katia,
Eu não poderia deixar de participar desse concurso MARAVILHOSO!!!
Hoje te enviei por e-mail a minha receitinha que criei exclusivamente para o concurso... Espero que goste... Espero ganhar também (risos)... Hummm!!! Chocolates!!!
Publiquei sobre o concurso no meu cantinho também...
Obrigada pela oportunidade...
Grande beijo, Irene

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Kátia!

Participando! Acabei de enviar um e-mail com receita + foto! Dessa vez enviei pelo e-mail executivadepanela@hotmail.com Beijos e uma ótima semana! Paula

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Kátia,

participando! Acabei de enviar um e-mail com foto + receita. Dessa vez utilizei meu endereço executivadepanela@hotmail.com

Beijos e boa semana!
Paual

Unknown disse... [Responder comentário]

ahhhh fiquei triste agora....acabei de descobrir seu blog e o prazo terminou ontem...triste!
Mas adorei seu blog e já esto te seguindo!!! Passe também pra conhecer o meu!
Bjos
Mel

Related Posts with Thumbnails