segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Comprinhas em Portugal, fotos da viagem no Instagram e o fim do recesso do blog

mix1

Bom dia, pessoal! Finalmente estou de volta ao blog depois de curtir férias maravilhosas viajando com a família e também organizando a vida para me dedicar a novos projetos. À medida que as coisas forem tomando forma, vou contando as novidades por aqui, OK?

O post de hoje é sobre as poucas e boas comprinhas que fiz em Portugal. A viagem com a família teve um ritmo bem menos intenso do que as minhas aventuras com o maridão e, sendo assim, pude entrar em algumas lojas com calma e trazer mimos fofos na bagagem de mão. Na primeira imagem desse post vocês podem ver tudo o que comprei, conforme listado a seguir:

  • Três lenços – dois para mim e um para presente
  • Três brincos
  • Azulejos estampados que pretendo usar como base para servir queijos e canapés
  • Pratinho e bowls bem coloridos
  • Recipiente para azeite
  • Doce de figo tradicional do Algarve
  • Lata de sardinhas portuguesas
  • Ginja (licor de cereja)

DSC_1402

Como designer, costumo valorizar e dar preferência a produtos artesanais locais que sejam criativos e possuam uma linguagem própria que se diferencie dos objetos “made in China” produzidos em série. Foi por isso que amei o recipiente para azeite! Comprei de última hora numa loja do aeroporto chamada PORTFOLIO e descobri que foi pintado pelo mesmo artista que fez os dois bowls da primeira foto. O design bem colorido e cheio de detalhes me agradou bastante.

A seguir, vou listar algumas sugestões de lojas que valem a pena conhecer em Lisboa e no Porto.

DSC_1132lojaazulejosDSC_0378

A VIDA PORTUGUESA é realmente uma loja linda e pelo que vi, a minha tendência é concordar com a propaganda que a classifica como “a loja mais bonita da cidade”. É imperdível para quem gosta de decoração, design, moda e comidinhas! A filial que visitamos fica no Largo do Intendente, próxima ao metrô de mesmo nome em Lisboa.

gatinhos

No mesmo local estava acontecendo uma feirinha super bacana na véspera do nosso retorno ao Brasil. Aproveitamos para explorá-la e comprei dois lenços com estampa de gatinhos nessa barraquinha chamada TRALHAS DO TARECO.

gato

Conheci a A LOJA DO GATO PRETO na segunda vez que estive em Lisboa em 2009. Adorei, fiz várias comprinhas na época e então voltei para conferir as novidades. Tinha muitas coisas lindas, mas não me apaixonei por nada a ponto de querer trazer pra casa. Apesar disso, recomendo uma visita porque a loja é bem legal!

DSC_0634lx

A LX FACTORY foi um lugar que adorei conhecer em Lisboa. Trata-se de uma antiga fábrica que foi revitalizada e passou a abrigar escritórios de design, arte e publicidade, além de lojas e restaurantes. Tudo muito criativo e descolado. Uma ótima opção para fazer compras, tomar uma taça de vinho e petiscar ou curtir uma balada noturna.

DSC_1154DSC_0440

O MUNDO FANTÁSTICO DA SARDINHA PORTUGUESA é uma loja para turistas super bacana! Adoro ideias originais e por isso me encantei com as latinhas da tradicional sardinha portuguesa estampadas com diferentes números. Você procura o ano do seu nascimento, descobre o que aconteceu de mais importante naqueles 365 dias e quais foram as celebridades que nasceram na mesma época. De quebra, leva um souvenir criativo pra casa e curte as atrações da loja, que incluem um trono temático, um mini carrossel e um espelho para selfies. Bem divertido para todas as idades! A loja que visitamos fica na região do Chiado, mas há uma filial no aeroporto para as lembrancinhas de última hora.

12DSC_0615

Seguindo a mesma linha, mas sem os anos de nascimento estampados nas latas, visitamos a FÁBRICA DAS ENGUIAS, onde é possível degustar a iguaria em canapés. É menos divertida do que a loja das sardinhas, mas é muito simpática e tem um interessante visual art nouveau.

Untitled-5

Isso é tudo, pessoal! A bolsa de viagem da foto acima foi minha única bagagem nessas férias e pesava um pouco menos de 6 kg na ida. Dez dias depois, voltei ao Brasil com 1 kg a mais e ainda dentro do limite permitido para as bagagens de cabine da TAP. Sendo assim, continuo firme e forte na resolução de não despachar mala (o que faço há seis anos) e de comprar menos para viajar mais!

Para ver todas as fotos de viagens que compartilho no Instagram, acesse o meu perfil pessoal: @katiabonfadini. Para ver somente as fotos de Portugal, procure pela hashtag #viagensdabonfaportugal.

Para ver ou rever o post sobre as comprinhas que fiz em Portugal em 2009, acesse o seguinte link:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2009/08/comprinhas-em-portugal.html

Um grande beijo pra todos com votos de muitos momentos inesquecíveis na vida!!!!

Bonfa-ass

2 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Amei os teus olhares Portugueses! Todas estas lojas são encantadoras.LX Factory está um sucesso em Portugal ficou mesmo giro esta renovação. Meu marido ontém esteve lá.Daqui a pouco ele chega de Portugal com umas " gulodices"para mim.Boa semana minha querida,Beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaMuito obrigada, querida amiga!!!! Realmente Lisboa está linda, muito charmosa e badalada! Voltei de viagem com vontade de ficar por lá, rs! Super beijo e aproveite bastante a gulodice!

Related Posts with Thumbnails