segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Manu em Paris

DSC_2117AP

A ideia de montar um editorial com o tema “Manu em Paris” surgiu depois que terminei a ilustração que fiz para a minha sobrinha de seis aninhos. Imprimi e emoldurei o desenho, de forma a obter um quadrinho para decorar o seu quarto, que também pode ser usado numa festa com um tema muito especial: ela mesma!

DSC_2235

A Manu gosta de assistir um desenho animado que tem como cenário a cidade de Paris e por isso é doida para conhecer a França. Para representá-la, desenhei uma bonequinha com seus traços mais marcantes: o cabelo castanho comprido e os olhos verdes. Vesti a personagem com roupas e acessórios cor de rosa, o tom preferido da minha sobrinha. No fundo do desenho inseri a Torre Eiffel e acrescentei alguns elementos que representam a Cidade Luz. Por último, salpiquei alguns cristais de neve para simbolizar o inverno, já que a ideia inicial era desenhar a Manu em Paris nas quatro estações.

DSC_2181

Com o quadrinho pronto, decidi simular uma festa temática e, para isso, contei com a ajuda da amiga Patricia da JUST MADE, que imprimiu a papelaria derivada da ilustração e elaborou dois itens decorativos muito fofos, que vou mostrar ao longo desse post.

DSC_2205

Os toppers para cupcakes receberam a ilustração da Manu e os wrappers foram estampados com a mesma padronagem de poás que usei no cachecol da personagem.

DSC_2238

Numa das extremidades do buffet, posicionei duas caixinhas em formato de Arco do Triunfo, elaboradas pela JUST MADE especialmente para essa produção.

DSC_2251

Além de decorativas, as peças podem ser usadas como embalagens para lembrancinhas. No caso, recheei-as com balas de goma.

DSC_2108

Agora a surpresa: esses bombons parecem apetitosos, mas uma mordida revelaria que eles não são de verdade. É isso mesmo, os doces cenográficos feitos pela Mila da MILOCA LEMBRANCINHAS ficaram perfeitos! Ela é muito caprichosa e atenta aos detalhes, adorei o resultado! Como pretendo montar outros editoriais no futuro, investi nessas peças que vou poder usar diversas vezes, ganhando tempo e economizando recursos para as próximas produções.

DSC_2228

O bolo, que decorei com papel purpurinado recortado no formato de cristais de neve, também é “fake” e foi confeccionado pela CRIS LIMA. A Torre Eiffel usada como topo de bolo foi feita pela JUST MADE.
 DSC_2176

Os macarons de biscuit da MILOCA LEMBRANCINHAS ficaram lindos e têm a vantagem de não esfarelarem na hora de servir, rs.

DSC_2161

Os mini toppers com recorte especial no formato da Torre Eiffel e as forminhas também foram confeccionados pela JUST MADE.

DSC_2156

Reparem como os brigadeiros cenográficos da MILOCA LEMBRANCINHAS parecem ser de verdade!

DSC_2127

A ideia de uma festa na qual o tema seja a própria criança pode ser bacana tanto para comemorar um aniversário quanto para incrementar um lanche com os amiguinhos ou uma “noite do pijama”.

DSC_2263

Há algumas semanas, a Patricia da JUST MADE escreveu um post mostrando esse quadrinho da Manu feito com camadas de papel recortadas e sobrepostas de forma a acrescentar volume ao desenho. Ficou bem bacana e você pode rever o passo a passo no seguinte link:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2017/11/quadrinho-em-camadas-de-papel.html

26G

Detalhe dos botões da roupa e o cachecol de fita de cetim

26F

Detalhe da luva, da cesta trançada e dos pães

Por hoje é só, pessoal! Estamos trabalhando no desenvolvimento de um novo produto para a loja em 2018 e esse editorial foi um teste. Em breve conto mais detalhes!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana inspiradora!!!!

Bonfa-ass

2 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!
Estou chocada com a perfeição desses doces, rs! Se você não contasse, ninguém saberia, ficaram perfeitos. Achei legal a sugestão do tema da festa ser a própria criança. Na escola onde o meu filho estuda, festas com personagens não são permitidas e eles estimulam justamente celebrar a própria criança nesse dia. Confesso que quando escutei isso da boca da professora estranhei, pois não é comum, e vibrei pq não sou muito fã de personagens, as crianças curtem muito.
Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Fernanda FurtadoQue legal, Fernanda! Não sou mãe, mas nunca gostei de personagens prontos. Acho mais bacana quandoa festa celebra a vida da criança, seus gostos, suas preferências, sua personalidade. Os doces são lindos mesmo, super realistas! Beijão!

Related Posts with Thumbnails