segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ilustração, peças gráficas, louças e acessórios para o brunch do Dia das Mães

branco

Finalizei esse post e a ilustração acima antes de entrar de férias, já imaginando o pouco tempo que eu teria para organizar um brunch no Dia das Mães quando retornasse de viagem. Por isso decidi elaborar as peças gráficas da festa com antecedência e deixar tudo prontinho para que eu só precisasse me preocupar com os comes & bebes durante essa semana.

Se vocês tem a impressão de que já viram esse desenho em algum lugar, não estão enganados. Eu havia feito um esboço à mão livre, que mostrei aqui:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/02/ilustracoes-mao-livre-pintadas-no.html

Mami4

Para criar a identidade visual do evento, vetorizei a ilustração, pintei os cabelos das personagens conforme a vida real (mami é loira e eu tenho madeixas castanho-escuras) e depois comecei a pensar nas cores que usaria para decorar a mesa e o buffet. Já faz tempo que comprei algumas peças pretas e ainda não as usei. Então logo decidi que as misturaria com pratos, travessas e colheres de degustação brancas para produzir uma festa P&B.

Como são tons bem contrastantes, resolvi incluir no desenho estampas de bolinhas (que eu adooooro!!!!) para suavizá-lo. Acrescentei uma moldura cinza ao redor das personagens e fiz duas versões da ilustração mudando a cor de fundo.

placas

As placas identificadoras das comidinhas também terão um fundo de bolinhas, como na FESTA DO VERMELHO E BRANCO.

cardapio2

O cardápio terá frente e verso e, para listar os comes & bebes da festinha, usei como base de fundo a moldura que envolve o desenho. Em todas as peças gráficas, usei a fonte Minya Nouvelle, que já apareceu por aqui na ilustração do CHÁ ENTRE BLOGUEIRAS PARTE 2: UMA TARDE EM PARIS.

Pretendo posicionar quadrinhos contendo a ilustração/identidade visual da festa tanto na mesa de jantar quanto no buffet e para isso, fiz alguns testes, imprimindo diferentes versões do desenho com e sem fundo de bolinhas.

Os convites foram impressos em uma folha de papel FILICOAT com 180 gr/m2 no formato A4 e depois dobrada ao meio. Coloquei o seguinte texto no verso:

“Vamos comemorar juntos o DIA DAS MÃES com um brunch especial em homenagem às mulheres mais importantes das nossas vidas?

Onde? Na casa da Katia
Quando? No dia 13 de maio de 2012 às 13 horas
É pra levar alguma coisa? Não, basta aparecer!

Espero vocês!!!!”

Na minha última visita ao PORTAL DAS LOUÇAS (Rua Isidro Rocha, 1241, Vigário Geral - Rio de Janeiro, RJ. Fone: (21) 3452-8800), comprei duas caixinhas com fundo preto e grandes bolotas brancas para usar como embalagem das lembrancinhas a serem distribuídas aos convidados.

DSC00137[6]

Nas férias de fim de ano encontrei na cidade de Grindelwald, na Suíça, esses suportes para ovo cozido em melamina com um design diferente e criativo. Finalmente vou conseguir usá-los, mas de uma forma diferente: talvez virem copinhos para mousse, para um shot de vodka aromatizada/licor ou para abrigar um mix individual de frutas secas. Ainda não tenho certeza e aceito outras sugestões!!!!

DSC06786[9]

O prato alto preto foi um presente da Claudia Medeiros, dona da loja CASA DA CLAUDIA. Ele vai ser a louça-vedete da festa, onde pretendo servir algo bem diferente, de preferência na cor branca, para obter um contraste interessante.

DSC01006[3]

Além dos quiosques que vendiam comes & bebes, havia uma feira de artesanato dentro do pavilhão da FESTA POMERANA, em Pomerode-SC, e foi lá que encontrei o trio de velas pretas com bolinhas brancas em janeiro desse ano.

DSC06505[2]

Eu já mencionei algumas vezes que gosto de vestir roupas cujas cores combinem com os tons dos eventos que organizo em casa, lembram? O avental dupla-face acima foi usado pela primeira vez no jantar romântico que comemorou 1 ano de blog e 15 anos de relacionamento com o Marcelo. Ele foi confeccionado pela Tania Forti, do blog SONHO RETRÔ, e provavelmente vou vesti-lo novamente no Dia das Mães

DSC06331_thumb[3]

…assim como devo aproveitar a oportunidade para usar meus brincos pretos de bolinhas brancas super fofos!!!!

PQAAABei1-UoQo0SF57y1TCfFUT9OKhz6-yNfVtoh_mXQTNuuI5oebpK568Erd92dGTC5r_MLXsbpJfo5EdgGj_kwusAm1T1UDQyAiGss-pTkaCMfhvq6sdsjKMq

Não tenho como negar minha atração por esse tipo de estampa, né? Além do avental, dos brincos e do vestido da foto acima, ainda tenho 4 blusas, uma sandália e uma bolsa preta com bolinhas brancas. Não vai faltar opção para vestir no dia da festa!!!!

E por hoje é só, pessoal! Vou aproveitar o retorno das férias para me “readaptar” à rotina, organizar as coisas com calma e preparar outros posts sobre a viagem.

Um grande beijo com votos de uma semana bem alegre!!!!

Bonfa ass

12 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Katinha
Todo os seus trabalho é perfeito,voce se supera sempre,parabéns!
Você sempre bela e radiante com este sorriso tão lindo!
Lindo dia querida,bjkas

Flávia Mergulhão disse... [Responder comentário]

Nossa, quanta delicadeza! Adoro preto e branco, muito chique!
Me tira uma d´´uvida: se eu não visse sua chamada no fB não saberia que teria post hoje, pois nas minhas atualizações no blogger não está aparecendo.Vc sabe pq?
Bjocas

Rachel disse... [Responder comentário]

Olá Kátia, com certeza será um brunch muito gostoso e lindamente decorado.
Vou aguardar para ver as fotinhos depois e as receitinhas também...rs!
Bjuss!!!

Menina Rosa Store disse... [Responder comentário]

\o/ Amei de paixão este avental!!Show!
:D
Bju!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, vai ficar linda essa comemoração!!!! Adorei a ilustração e as peças!!!
Esse será meu primeiro dia das mães!!!
Beijos

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Muito lindo. Será um Brunch maravilhoso, com certeza! Sua mãe vai adorar!!! Ela deve ter muito orgulho de você!!
Parabéns!

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Que lindos detalhes!!!Também sou fã de estampas de bolinhas!!!Adoro!!!!
Esse brunch promete...
bjinhos!!!

Sara A. disse... [Responder comentário]

sempre td mto lindo e mto alto astral, ate mesmo qnd as cores nao sao cores vibrantes, vc consegue alegrar o ambiente com o preto e branco...amei...visite tb meu cantinho...te adoro! bomdemesagarfoeboca.blogspot.com...qnd virá conhecer Fortaleza?

Maria disse... [Responder comentário]

KKKKK isso que é paixão por bolas, heim!!! Na verdade eu tambem gosto bastante delas apesar de não achar que me caem bem. Agora o que eu gostei mesmo foi a combinação em preto e branco, minha preferida. Acho bastante chic. Vai ser uma tarde bem divertida. Bjus.

Day disse... [Responder comentário]

Bonfa, voce tá linda nessa última foto!!! :D

Amei a ilustração! E o que mais amo nos seus posts de peças gráficas são as informações que voce dá! Por exemplo essa fonte é tudo que há! Já estou atrás dela na internet pra usar em alguns posts lá do blog! É linda! ;)

Tenho certeza de que o Brunch das Mães vai ser um sucesso!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ah, também adoro preto e branco, com poás então, eu amo!
Enorme coincidência é que separei tudo que eu tinha nesses tons e com bolinhas para o nosso chá que seria em maio,rsrs! Estamos em sintonia,hein?
Quero ver esse brunch, vai ser um sucesso!
Beijos!

Alinne Möller disse... [Responder comentário]

Adorei tudo, com esse carinho todo será um Bruch perfeito...parabéns!!

Related Posts with Thumbnails