segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um brunch especial para o aniversário da mamãe

NDQ------DSC_8279

NDQ------DSC_8283

NDQ------DSC_8167

NDQ------DSC_8127

NDQ------DSC_8460

O Brunch do Aniversário da Mamãe aconteceu lá em casa na véspera do Dia das Mães e foi, na verdade, um editorial fotografado pela talentosa Ana Paula Carneiro (contato: anapcarneirofotografia@gmail.com). Para essa sessão fotográfica, usei o mesmo kit digital DIA DAS MÃES/ANIVERSÁRIO DA MAMÃE que decorou a festa do ano passado e cuja versão impressa pela JUST MADE foi sorteada no dia 2 de maio aqui no blog.

Sempre que anuncio um novo tema na loja COISAS DA BONFA, muita gente me pergunta quando é que eu vou fazer uma festa para compartilhar ideias de decoração e comidinhas usando esse material. Como não é possível organizar um evento a cada novo kit elaborado, decidi que vou começar a preparar alguns editoriais sobre os temas mais pedidos. E vocês podem deixar no formulário de comentários sugestões e palpites sobre o que gostariam de ver por aqui, OK? Fiquem à vontade!

NDQ------DSC_8200

Quando elaborei esse kit no ano passado, a ideia não era restringi-lo à comemoração do Dia das Mães e por isso tive a preocupação de não escrever “Feliz Dia das Mães” ou algo similar que pudesse limitar seu uso. A minha dica é usar o mesmo material para comemorar o aniversário da mamãe, ou até mesmo o aniversário da vovó, por que não?

DSC_0145a

O kit digital DIA DAS MÃES/ANIVERSÁRIO DA MAMÃE possui quatro opções de cores que podem ser usadas separadamente ou misturadas. Sendo assim, é possível produzir uma boa variedade de combinações com o mesmo arquivo. Na festa do ano passado, por exemplo, combinei roxo com lilás e, para esse editorial, usei a versão creme, a mesma tonalidade do kit impresso pela JUST MADE que foi sorteado recentemente.

DSC_0035

Antes de começar a montar o buffet, separei as minhas peças de porcelana mais delicadas. A intenção era produzir uma decoração suave e feminina que combinasse com o tema da comemoração e com o desenho romântico das flores que estampam o material impresso.

NDQ------DSC_8094

Em vez de estender o varalzinho de bandeirolas na parede do buffet, como faço normalmente, preferi prendê-lo no próprio móvel para que a jarra de flores não o escondesse.

NDQ------DSC_8291

Será que alguém reparou que esse arranjo de flores foi inspirado na ilustração que criei especialmente para o kit digital DIA DAS MÃES/ANIVERSÁRIO DA MAMÃE? Olhem de novo! Ficou parecido? Tentei adaptar o desenho dentro das minhas possibilidades e por isso escolhi a jarra azul da Anthropologie (amo essa loja!) como base para o buquê campestre. As flores foram compradas na Cobal do Humaitá. A seguir, mostro a vocês as coisinhas gostosas que rechearam as louças do buffet.

NDQ------DSC_8256

Os garfos de prata retorcidos serviram como base para as plaquinhas identificadoras de belisquetes. Ganhei as peças de presente da minha irmã Flávia, que mora nos EUA. Se não estou enganada, ela as adquiriu na ETSY. Na foto acima, vocês podem ler “pastinha de aspargos verdes”, que servi com torradinhas. A iguaria é da marca La Pastina.

NDQ------DSC_8261

No pratinho da imagem acima, servi queijo de cabra cremoso coberto por uma saborosa geleia de amora da marca Porto Brazos, que eu trouxe de uma viagem recente ao Paraná. Para dar o toque final, posicionei algumas amoras fresquinhas em volta do queijo, que pode ser substituído por cream cheese, creme de ricota, catupiry etc.

NDQ------DSC_8272

NDQ------DSC_8186

Os mini croissants recheados de queijo e presunto da Deli Delícia estavam bem gostosos. Espetei alguns toppers do kit nos pãezinhos para incrementar o visual do prato.

NDQ------DSC_8130

O último petisco salgado que servi no buffet foram as mini quiches da Deli Delícia em quatro sabores: alho poró, lorraine (queijo e bacon), bacalhau e brie com damasco. Quando cheguei em casa, vi que as quiches eram grandes demais para o prato que eu havia escolhido e então usei um cortador de biscoitos redondo para, literalmente, aparar as arestas. Aproveitei a oportunidade para inserir a ilustração do jarro de flores do kit nesse porta-retrato fofo que comprei na viagem à Irlanda.

NDQ------DSC_8317

Agora vamos aos doces? Servi quatro petiscos salgados e cinco guloseimas doces, conforme vocês podem conferir a seguir.

NDQ------DSC_8107

Esse bolo de especiarias recheado com marzipan (massa de amêndoas) foi uma surpresa maravilhosa que encontrei na feirinha que funcionou durante a festa da comunidade holandesa (Oranjefeest) em Castrolanda no Paraná. O fabricante é de Curitiba e se chama Chez Arnold. Como me arrependo de só ter comprado um único bolo!!!! Usei três mini toppers do kit espetados nos cubinhos. Foi também de Castrolanda que vieram os biscoitos spekulaas (ou spekulatius), iguaria típica das culinárias holandesa e belga.

NDQ------DSC_8139

NDQ------DSC_8293

Os mini cupcakes de chocolate com merengue são da Deli Delícia. Foi a primeira vez que encontrei esse sabor na loja. Quando faço uma festa, geralmente vou lá na véspera e escolho os doces mais bonitos, independentemente do sabor. No dia da sessão fotográfica, esses foram os que mais me chamaram a atenção. Os wrappers fazem parte do kit digital DIA DAS MÃES/ANIVERSÁRIO DA MAMÃE.

NDQ------DSC_8190

Como a ideia era simular um brunch para poucas pessoas, usei somente o buffet como base para os comes & bebes e, sendo assim, mesclei doces e salgados no mesmo espaço.

NDQ------DSC_8148

Coloquei os brigadeiros gourmet de chocolate belga da Deli Delícia nas forminhas do kit, que por sua vez, posicionei sobre micro petisqueiras em forma de coração, um mimo delicado e charmoso que ganhei de presente da amiga Verônica Barbosa.

NDQ------DSC_8214

NDQ------DSC_8178

Assim como fiz com o bolo de marzipan, cortei em cubinhos o bolo de frutas cristalizadas com mel, passas e castanhas da confeitaria Chez Arnold. Outra delícia!

Editorial Dia das Mães Bonfá

Como vocês puderam perceber, todas as comidinhas oferecidas no buffet eram “finger foods” e dispensaram o uso de talheres. Nesse caso, bastam pratinhos e guardanapos para que os convidados possam se servir à vontade.

NDQ------DSC_8181

Conforme mencionei anteriormente, comprei as flores usadas nesse editorial numa floricultura na Cobal do Humaitá e achei que valeu a pena optar por um buquê já pronto que depois desmembrei em três arranjos diferentes. Não entendo muito de flores, mas tentei caprichar na produção, rs! Acho que flores dão um toque especial a qualquer evento, principalmente os que envolvem o universo feminino.

NDQ------DSC_8203

Adoro esse açucareiro que comprei na Bósnia e Herzegovina, assim como a bandeja de metal da próxima foto. O artesanato bósnio se confunde com o turco e vi muita coisa importada da Turquia por lá, que é um destino de férias bastante popular entre os locais. Istambul para os bósnios é mais ou menos como Buenos Aires para os brasileiros. Tirei a tampa do açucareiro, enchi o vidro de água e inseri um crisântemo amarelo.

NDQ------DSC_8457

Por fim, separei um cantinho da sala para colocar uma bandeja com duas taças de espumante (presentes da minha avó que tem mais de 50 anos de existência), um potinho com spekulaas e um cupcake para mostrar outras duas peças do kit: um cartão de agradecimento pela presença dos convidados e um cartão para a mamãe, contendo o seguinte trecho de um poema do Mário Quintana:

"Mãe...
São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer.”

A seguir, vocês podem conferir as imagens e a relação de itens do kit digital DIA DAS MÃES/ANIVERSÁRIO DA MAMÃE completo:

diadasmaes545diadasmaes2545

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência. Ideal para comemorar o Dia das Mães ou o Aniversário da Mamãe.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Cartaz no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) contendo a ilustração do vaso de flores e o seguinte texto de Mário Quintana:

"Mãe...
São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer.”

2. Cartaz no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) com a ilustração do vaso de flores e o texto de Mário Quintana em quatro variações de cor.
3. Peça no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. com quatro variações de cor.
4. Peça no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. com quatro variações de cor.
5. Convite horizontal no formato 10 cm x 15 cm com e sem o texto de Mário Quintana em quatro variações de cor. Pode ser impresso ou enviado aos convidados por e-mail.
6. Cartão no formato A6 (10,5 cm X 14,8 cm fechado) com a ilustração do vaso de flores na frente e o texto de Mário Quintana no verso em quatro variações de cor.
7. Ilustração do vaso de flores no formato 10 cm x 15 cm com quatro variações de cor para inserir em porta-retratos e decorar a festa.
8. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes com quatro variações de cor.
9. Plaquinhas retangulares para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos com quatro variações de cor.
10. Etiquetas para lembrancinhas e/ou tags de agradecimento com quatro variações de cor.
11. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos com 6,3 cm de diâmetro com quatro variações de cor.
12. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes em quatro modelos com quatro variações de cor cada um.
13. Wrappers para cupcakes com uma padronagem em quatro variações de cor.
14. Forminhas para docinhos em quatro modelos com quatro variações de cor cada uma.
15. Bandeirolas para varalzinho em três modelos com quatro variações de cor. Quatro delas possuem campo de texto editável para escrever EU TE AMO, VIVA A MAMÃE, SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, a idade e/ou o nome da aniversariante.
16. Minicones com uma padronagem em quatro variações de cor para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoins, algodão doce, minipretzels etc.
17. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com uma padronagem em quatro variações de cor.
18. Padronagem com quatro variações de cor que pode ser usada para encapar potes de vidro, latas de alumínio e garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-hashis ou talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
19. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um beijão pra todos com votos de uma semana de muito amor e gratidão!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Lindo minha querida, como sempre, feliz semana, beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaMuito obrigada, amiga linda! Uma ótima semana pra você também!!!! Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Ficou lindo demais!!! Parabéns para sua mãe! O kit é lindo e as flores usadas no dia arrasaram!!!
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Katinha!!!!! Eu amei, muito, esta decoração! Está singela, alegre, leve. O bouquet de flores ficou sensacional. Aliás todos os arranjos das flores estão lindos! Fiquei de olho na bandeja e no açucareiro. Que charme, hein? Quanto aos garfinhos em pé, como suporte das tags... ah... vou copiar, ok? Muitos beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaOi, Martinha! Obrigada, que bom que gostou! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaPaulinha, muito obrigada!!!! Vc reparou em todos os detalhes mesmo! Os garfinhos são bem legais, né? Pode imitar sim, claaaaro! Um beijão!

Related Posts with Thumbnails