terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A Festa de Réveillon da “Bonfinha”

mesacompleta

Bom dia, pessoal! O último post de 2017 é sobre a festa de Réveillon antecipada que organizei lá em casa na semana retrasada e reuniu os meus melhores amigos para uma despedida bem animada com votos de muitas oportunidades de encontros em 2018. A seguir, compartilho com vocês as fotos do evento e alguns detalhes interessantes.

DSC_0339

Tudo começou com a vontade de fazer um auto-retrato para incluir na papelaria temática da festa e então desenhei uma mascote que apelidei de “Bonfinha”. A ideia faz parte de um projeto que estou desenvolvendo em parceria com a minha amiga Patricia da JUST MADE. Vamos nos concentrar em estudar algumas possibilidades durante o mês de janeiro para poder oferecer um produto personalizado e concebido com muito carinho a partir de fevereiro. Aguardem novidades! Nesse meio tempo, o blog entrará em recesso e só voltarei a postar aqui no dia 19/02/2018.

DSC_0392

O primeiro item que coloquei no buffet foi o caminho de mesa no tom champanhe com miçangas douradas bordadas em suas extremidades. Foi um presente lindo da minha irmã Flávia, que alguns de vocês já devem conhecer do blog FÊTE À FÊTE.

DSC_0240

O bolo com acabamento espatulado e recheio de doce de leite foi feito pela Fernanda da CUP CUP CUPCAKES e estava delicioso!

DSC_0212

Posicionei o bolo que tinha 15 cm de diâmetro e 10 cm de altura em um prato alto branco que coloquei sobre uma tábua rústica de madeira. Para finalizar a decoração e imprimir um ar festivo, preenchi o espaço vazio com bolas de Natal douradas. No topo do bolo espetei alguns palitinhos com estrelas de papel purpurinado.

DSC_0423

Comprei os guardanapos da foto acima na loja CAÇULA no ano passado a fim de usá-los na festa que apelidei de “Réveillon Elegante”, cujas fotos vocês podem ver no seguinte link:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2016/12/o-reveillon-elegante-ultima-festa-do-ano.html

Essa padronagem lembra borbulhas de champanhe e então acho que tem tudo a ver com as festas de fim de ano.

DSC_0349

Os itens de papelaria que usei nesse evento, incluindo a plaquinha identificadora de comes e bebes, fazem parte do kit digital FESTA DE RÉVEILLON OURO E PRATA, à venda na loja COISAS DA BONFA. Os tronquinhos que serviram como base para as plaquinhas são da loja MY PARTY.

DSC_0179

Na foto acima, vocês podem ver a minha adaptação da ideia original da talentosíssima Chris Nease do blog CELEBRATIONS AT HOME. As bolotas douradas recortadas em papel purpurinado que decoram a parede representam borbulhas de champanhe.

DSC_0271

Nessa festa especial fiz a estreia das taças de champanhe clássicas que ganhei de presente da minha avó Carmota. Elas têm mais de 60 anos e são feitas de cristal gravado com desenhos ricos em detalhes. Lindas demais!

DSC_0129

Detalhe de uma das taças

DSC_0400

Entre os comes e bebes, posso dizer que os brigadeiros de crème brûlée da CUP CUP CUPCAKES foram o destaque da festa. Deliciosos e de sabor inusitado, arrancaram muitos elogios dos meus amigos. Recomendo bastante!

DSC_0326

Os cupcakes de limão da DELI DELÍCIA estão presentes na maioria das minhas festas e dessa vez foram enfeitados com toppers personalizados contendo o desenho da mascote “Bonfinha”.

DSC_0262

Os wrappers para cupcakes também fazem parte do kit digital FESTA DE RÉVEILLON OURO E PRATA. 

DSC_0329

Detalhe dos toppers com a ilustração da minha mascotinha

DSC_0436a

E assim comemorei mais um ano de amizade e carinho junto ao meu seleto grupo de convidados. Um brinde à amizade e aos muitos momentos especiais que compartilhamos no passado e que compartilharemos no futuro! A seguir, vocês podem conferir mais alguns detalhes da festa.

DSC_0453

Até o meu brinco combinou com o tema da festa: borbulhas de champanhe!

mesa

Detalhe da nossa mesa de comes e bebes bem informal: geralmente nos sentamos em volta da mesa de centro e ficamos muito à vontade!

brinde

O primeiro brinde foi com um vinho rosé frisante que eu considero bom e barato: SALTON LUNAE. Nesse calor do verão, uma bebida bem gelada é tudo o que a gente quer!

boeco

Compartilhei a receita do boneco de neve comestível feito de pastinha de queijos com alho NESSE POST.

IMG_20171214_193837501

Eu na foto com meus dois melhores amigos!

DSC_0007

Nas minhas festas sempre tem lembrancinha porque adoro presentear os amigos com uma recordação dos nossos encontros. Dessa vez coloquei waffles belgas com recheio de caramelo dentro de saquinhos transparentes que inseri em envelopes de papel craft com estampa chevron da loja MY PARTY.

DSC_0095

Depois de fechados, amarrei nos envelopes uma etiqueta personalizada contendo a ilustração criada especialmente para o evento.

DSC_2286

Aproveitei as etiquetas que sobraram para customizar algumas embalagens de presente, como, por exemplo, essa sacola para vinhos.

E isso é tudo, pessoal. Espero que fiquem com saudades do blog nesse período de recesso!

Um beijo enorme com votos de uma passagem de ano incrível e que 2018 seja repleto de boas oportunidades!!!! Até depois do Carnaval!

Bonfa-ass

2 comentários:

Mylena crazy disse... [Responder comentário]

Doida para reproduzir tudo isso! 😍 Que tenhamos um ano excelente! Amooo vc Bonfa! O melhor blog ❤

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mylena crazyQue fofaaaaa, muito obrigada pelo carinho e elogio! Seja sempre muito bem-vinda e FELIZ ANO NOVO!!!!

Related Posts with Thumbnails