segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Novo kit de festa em PDF para Chá de Panela, Despedida de Solteira ou Chá de Lingerie na LOJA DA BONFA

Há algum tempo, tive que parar de aceitar ilustrações sob encomenda para conseguir dar conta da demanda de projetos relacionados às minhas atividades principais, que são editoração e design gráfico. Mas, como adoro desenhar, eu não queria deixar isso totalmente de lado. Sendo assim, depois de pensar muito, encontrei uma forma de continuar ilustrando no tempo livre sem prejudicar o trabalho.

Convite para a festa

Meu primeiro kit em PDF já estava praticamente pronto porque utilizei quase todas as peças gráficas na recente FESTA DE INVERNO. O material que vou mostrar hoje me deu mais trabalho porque precisei resgatar uma ilustração feita há alguns meses e adaptá-la a uma série de itens, conforme vocês poderão conferir a seguir.

Wrappers e toppers para cupcakes

Forminhas para doces e plaquinha para identificar os comes & bebes

Esse kit foi inspirado na ilustração que mostrei AQUI. Eu a considerei como parte de um trabalho, embora não tenha sido encomendada por ninguém. A verdade é que fiz um rascunho durante um voo e resolvi vetorizá-lo assim que voltei pra casa, criando também algumas peças gráficas que teoricamente poderiam ser usadas em uma festa de Despedida de Solteira, Chá de Panela ou Chá de Lingerie.

Sinalização e cartões para a brincadeira de “VERDADE OU CONSEQUÊNCIA?”

No meu rascunho havia duas carinhas assustadas com os seguintes dizeres: VERDADE e CONSEQUÊNCIA. Eu fui uma adolescente dos anos 80 e adorava essa brincadeira que quase sempre acontecia quando encontrava os amigos. Como eu era suuuuper tímida, nunca escolhia a “consequência”, mas já passei por momentos desconcertantes quando decidi pela “verdade”. Sendo assim, me pareceu viável que a noiva ficasse tensa com as duas opções, rsrsrs! Criei uma espécie de capa ou sinalização para o jogo de VERDADE OU CONSEQUÊNCIA utilizando os rostinhos assustados e uma moldura com estampa de flores.

Adesivos para latinhas de metal

Nos cartões a serem distribuídos entre as convidadas do evento, escrevi o seguinte:

VERDADE: FAÇA UMA PERGUNTA PARA A NOIVA, DE PREFERÊNCIA “PICANTE”.

CONSEQUÊNCIA: ELABORE UMA TAREFA QUE A NOIVA DEVERÁ EXECUTAR DURANTE A FESTA.

O verso dos cartões pode ser usado para escrever perguntas ou inventar tarefas. Fica à critério das amigas/organizadoras do encontro decidirem se as perguntas/tarefas deverão ser assinadas ou haverá a possibilidade de optar pelo anonimato.

Minicone impresso em papel vegetal recheado com amêndoas

Usei uma das flores do bouquet/arranjo de cabelo como base para a padronagem de fundo que apliquei nas peças.

Cúpula da “taçajur” impressa em papel vegetal sobre taça de vinho

Para complementar as peças gráficas do evento, elaborei um cartão que permite às convidadas registrarem seus desejos para a noiva. Ele pode ser pendurado em uma ÁRVORE DOS DESEJOS ou colocado em um bowl de vidro, por exemplo. Em qualquer um dos casos, o objetivo é que a noiva leia com calma todas as mensagens depois da festa e guarde os cartões como lembrança.

Outra opção é fazer um furo na extremidade dos cartões, passar uma fita e amarrar junto com o presente para a noiva, sem esquecer de deixar uma mensagem com o nome no verso!

Etiqueta para os presentes da noiva

Antes de considerar o trabalho terminado, eu sempre monto as peças para ter a certeza de que o tamanho da fonte está bom, que ela tem legibilidade e que os detalhes com traços mais finos não se perdem na impressão. Por isso, tirei uma manhã de folga para imprimir e montar o kit que vocês podem ver nas imagens desse post.

Sugestão de uso para a padronagem de flores

O arquivo completo é composto de 13 itens dispostos em páginas com formato A4 (21 cm x 29,7 cm), diagramadas de forma a garantir o melhor aproveitamento possível da área de impressão do papel. Há campos editáveis em algumas peças, nos quais você pode escrever o que quiser, como por exemplo, no convite e nas plaquinhas para identificar as comidinhas.

1

As peças incluídas no kit são as seguintes:

• Padronagem criada especialmente para a festa em três tamanhos (inspirada no bouquet da noiva), que você pode usar para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais, como os mostrados AQUI, e customizar bandejas, porta-copos personalizados, embalagens para sanduíches e bandeirinhas para canudos, conforme exemplificado nos seguintes posts:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/03/desafio-coquetel-o-dia-da-festa.html

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/06/preparativos-para-festa-alema-da-bonfa_21.html

• Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.

2

• Sinalização para o jogo “Verdade ou Consequência”
• Cartões para o jogo “Verdade ou Consequência”: as amigas devem escrever as perguntas e/ou tarefas no verso dos cartões
• Cartões de desejos
• Plaquinhas para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar

3

• Etiquetas para lembrancinhas e/ou toppers para cupcakes em dois modelos
• Etiquetas para serem coladas em latinhas de metal com 5 cm de diâmetro e/ou toppers para cupcakes e doces e/ou adesivos para embalagens de presente
• Forminhas para docinhos com padronagem em dois tamanhos
• Bandeirinhas em dois tons de rosa para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes

4

• Wrappers para cupcakes com padronagem em dois tamanhos 
• Minicones para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas etc. com padronagem em dois tamanhos 
• Cúpula para “taçajur” (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud)
• Página de instruções para o uso do arquivo, informação sobre direitos autorais e listagem de material e equipamento sugerido para  impressão e montagem das peças gráficas.

…………………………………………………………………………….

Observações importantes:

• Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/

• O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante prrenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.

• O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.

• Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes à Katia Bonfadini.

Além do kit original, com tons de rosa predominantes, criei outras duas opções em amarelo e lilás, como vocês poderão conferir a seguir.

2

3

Opção kit amarelo

1

2
Opção kit lilás

Para obter informações sobre depósito e/ou esclarecer quaisquer dúvidas, basta entrar em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com

Após a comprovação do depósito em conta, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo. O valor desse kit é 55 Reais.

Para que vocês possam visualizar meus kits de festa em PDF e ficar por dentro das novidades, criei uma página provisória com o título LOJA DA BONFA. Há também um ícone que posicionei na lateral do blog, logo abaixo do CONCURSOS DA BONFA.

lojadabonfa450

Depois desse longo post, me despeço com votos de uma ótima semana e lindas festas!!!!!

Bonfa-ass

31 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Sempre inovando! Sucesso para vc!
bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoObrigada, Flavinha! Estou gostando dessa nova atividade!!!!! Agora tenho que começar a preparar a nossa próxima festa urgentemente pra dar tempo de fazer tudo o que eu pretendo colocar em prática!!!! Um beijão e amei nosso encontro ontem!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que lindo!!! Pena que já sou casada.. rsrsrs

Estou ansiosa para ver os próximos lançamentos. Quero um kit da Bonfa para chamar de meu!!!!

Bjs e boa semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateOi, Adri! Obrigada pelos elogios e pelo carinho! Já coloquei outro kit pronto lá na LOJA DA BONFA, Mas agora devo me concentrar em um projeto e vai demorar um pouquinho pra desenvolver novos kits. Mas sempre que tiver alguma novidade, eu conto aqui, pode deixar! Um grande beijo!

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]


Antes de tudo te desejo muito sucesso nessa nova etapa.E agora os elogios,rsrsrsrsrs....Amei,xonei e quero uma nova festinha de chá de panela,com os tons em lilás,rsrsrsr...Muito lindo esse kit.

Bjs.
Malú Holzmüller.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi katia!Achei os kits muito fofos!se eles ja existissem qndo me casei,seria primeira opção,claro...enquanto isso aguardo alguma amiga que queira se aventurar nessa vida a dois.

Bju!lindo trabalho...
Ana Elisa Mussolino

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Malú Holzmüller Obrigada, querida Malú! Penso que a gente tem que estar sempre se reinventando, né? E, principalmente, fazendo o que gosta!!!!!! Acho que é a receita pra vver bem consigo mesma! Um grande beijo!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Elisa Mussolino Ana Elisa, muito obrigada pelo elogio! Que bom que gostou do kit!!!!!! Eu queria ter mais tempo para me dedicar a isso, mas como tenho meu trabalho de design gráfico e editoração, preciso ir fazendo os kits aos poucos sempre que tiver um tempinho livre! Um grande beijo!

Maria Cininha disse... [Responder comentário]

Ai, como ficou lindo! Que bela produção! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariacininhaObrigada, Mariacininha! Um elogio vindo de uma pessoa tão talentosa como vc me deixa toda boba! Um grande beijo!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Desejo muito sucesso nessa nova empreitada. Vc. é muito caprichosa em tudo que faz.Parabens.
Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaAna, agradeço demais seu carinho e incentivo! Vc tem muito bom gosto e fico feliz que tenha apreciado o kit!!!!! Um grande beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, será sucesso na certa!!! Adorei a novidade!!!
Beijosss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada pelo incentivo, Martinha!!!!!! Um beijão!

Gabi disse... [Responder comentário]

Um detalhe mais lindo que o outro, sempre!!

Estou te seguindo!

Beijos

http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GabiOi, Gabi! Muito obrigada por me seguir e pelos elogios! Vou dar uma espiadinha no seu cantinho virtual! um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que lindo Katia, tomara que muitos venham a seguir, apesar de sua outra ocupação! Achei de muito bom gosto!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GerlianeObrigada, Gerliane, tomara mesmo!!!!! Adorei a experiência de preparar um kit de festas... é bem divertido e prazeroso!!!!! Espero ter tempo para colocar outros temas em prática ainda esse ano! Bjs!

Suelen disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia... suas ilustrações são lindas de morrer...pode tirar uma duvida... que papeis você usa pra imprimir???
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Suelen LemosOi, Suelen! Muito obrigada! A última página do PDF vem com a sugestão do material para impressão e montagem do kit. Eu normalmente uso FILICOAT com 180 gr, Glossy normal ou adesivo e papel vegetal para imprimir a cúpula do "taçajur" e cones. Um beijão!

Iasmin Marques disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa.. amei o seu blog e já estou te seguindo!!
fiz um blog tem poucos dias se quiser me segue lá tmb!! bjinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Iasmin MarquesOi, Iasmin! Muito prazer e seja muito bem-vinda! Vou agora conferir seu cantinho virtual! Bjs!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que trabalho mais lindo Katinha!
Adorei as ilustrações. Tudo de muito bom gosto, como sempre...rsrs
Saiba que estou torcendo para tudo dar certo.
E sucesso nessa nova empreitada.
Beijocas e boa semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra NegrãoSandrinha, muito obrigada!!!!!!!!!!!!! Um grande beijo!

Iasmin Marques disse... [Responder comentário]

Será um Prazer!!
Sou muito fã do seu trabalho, leio sempre todos os posts!!! rsrrs

Vou ficar aguardando então!!
Bjos

Iasmin Marques disse... [Responder comentário]

Bonfa.. Você me autoriza botar no meu blog o seu banner??? Seria para divulgar e por adorar seu trabalho!!

Aguardo resposta!!

Bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Iasmin MarquesClaro, Iasmin! Fique à vontade e te agradeço muito! Beijão!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Sucesso no novo empreendimento =)

O "Casar é assim.." adorou o tema!! rsrs..

beijos!!

Ciane disse... [Responder comentário]

Sucesso Katia! Estive ausente mas já havia lido no facebook! Parabéns!!

Santa Clara Artesanato disse... [Responder comentário]

Quanta criatividade..muito sucesso!!!
Venha conhecer meu cantinho também vou adorar!
http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá,

Achei lindo os convitinhos e gostaria de fazer meu chá de panela da mesma forma. Não sei se você vende, ou se poderia enviar o arquivo editável.
Aguardo seu retorno.. e parabéns pelo bom gosto e delicadeza em tudo!

Raíra Garcia (rairagarcia123@hotmail.com)

Related Posts with Thumbnails