quarta-feira, 6 de junho de 2012

Concurso de receitas com chocolate para o Dia dos Namorados: apaixonem-se pelas 69 delícias enviadas pelos leitores!

Oi, pessoal!!!! Hoje é dia de salivar em frente ao monitor admirando as delícias achocolatadas enviadas pelos leitores do blog para este concurso!!!! Há pouco tempo publiquei uma notinha comunicando o seguinte:

“Substiuí o item “DESTAQUES” do menu principal pelo item “CONCURSOS”. Clicando nele, vocês terão acesso a todos os concursos, brincadeiras e sorteios realizados aqui no blog. Eu precisava dar mais ênfase à contribuição desse pessoal criativo que generosamente tem deixado uma amostra do seu talento no meu cantinho virtual. Fiquei feliz com a mudança e agradeço aos participantes que tem compartilhado com a gente tantas ideias inspiradoras!!!!

Apesar de ter ficado satisfeita com a novidade, eu ainda não tinha chegado ao que considerava ideal, que seria criar uma página nos mesmos moldes da VIAGENS DA BONFA, catalogando os concursos por temas como “Festas de fim de ano”, “Um lugar à mesa”, “Fotos de viagem”, “Petiscos apimentados”, “Luminárias de papel customizadas” etc. Como ultimamente estou comprometida a organizar a casa, o trabalho e a vida, separei algumas horinhas na semana passada com esse objetivo. Para ter acesso a esse acervo, basta clicar na imagem CONCURSOS DA BONFA, que fica na lateral do blog. Divirtam-se e inspirem-se!!!!

Adoro promover esse tipo de brincadeira que estimula a competição saudável e a troca de ideias. Para variar, algumas vezes gosto de sugerir sorteios e jogos de adivinhação. Penso que é mais divertido e mais justo dessa maneira, embora a questão da sorte esteja sempre presente, assim como em tudo na vida, né?

Enfim, espero que este seja mais um de muitos concursos que acontecerão aqui no Casos & Coisas e agradeço a todos os participantes que estão nos presenteando hoje com receitas deliciosas para comer com os olhos… aposto que muitos de vocês não vão resistir a uma barrinha de chocolate na sobremesa ou até mesmo no café da manhã, rsrsrsrs!!!!

Vamos conhecer as receitas candidatas?

pavlovadechocolatecommorangosecaldadefrutasvermelhas02

1. Pavlova de Chocolate com Morangos e Calda de Frutas Vermelhas
enviada por Fernanda González


Ingredientes:

Para a calda:

400g de frutas vermelhas congeladas
½ xícara de açúcar
Suco de 1 limão

Recheio:

600 ml de creme de leite fresco
4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 ½ caixinha de morango

Para o disco de merengue:

6 claras
300g de açúcar
3 colheres de cacau em pó, peneirado
1 colher (chá) de vinagre balsâmico ou vinagre de vinho tinto
50g de chocolate amargo, bem picadinho
Folhas de hortelã lavadas para decorar

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 150 °C. Forre duas assadeiras com papel manteiga e desenhe um circulo de 20 cm de diâmetro em cada uma delas. Comece preparando a base de merengue: Batas as claras em neve até formar picos acetinados, e em seguida, acrescente o açúcar, uma colher de cada vez, ate que o merengue fique encorpado e brilhante. Adicione o vinagre, o cacau e o chocolate picado. Mexa delicadamente até incorporar todos os ingredientes. Divida o merengue entre as duas assadeiras e leve para assar por aproximadamente 50 minutos. Deixe os discos esfriarem dentro do forno desligado.

Para a calda: coloque as frutas congeladas em uma panela pequena e acrescente o açúcar e o suco de limão. Leve ao fogo e deixe ferver, mexendo de vez em quando, até as frutas ficarem macias e formar uma calda ligeiramente espessa. Retire o fogo e passe pela peneira. Deixe esfriar.

Para o recheio: bata o creme de leite com o açúcar até formar picos firmes (ponto de chantilly). Lave os morangos, retire os cabinhos e corte-os em quatro partes no sentido do comprimento.

Montagem: coloque um disco do merengue sobre um prato de servir e recheie com a metade do chantilly e dos morangos. Espalhe a metade da calda e cubra com o outro disco de merengue.

Recheie com o restante do chantilly e dos morangos. Regue com a calda e decore com as folhas de hortelã.

Sirva em seguida. Rende de 8 a 10 porções.

A receita da base de merengue é da Nigella e o recheio é da revista Claudia Comida.

 

Tarte de Laranja e Chocolate_3

2. Tarte de Laranja e Chocolate
enviada por Noêmia Martins

Ingredientes:

130 g de chocolate (com pelo menos 50% de cacau)
3 ovos
40 g de margarina
50 g de açúcar
 
Preparação:

Ligue o forno a 200º. De seguida, unte e enfarinhe uma forma, de preferência sem buraco no meio. Reserve. No microondas, derreta o chocolate com a margarina. Retire, mexa um pouco e acrescente-lhes as gemas. Misture bem, mexendo sempre com cuidado para que não talhem. Entretanto, bata as claras em castelo. Quando estiverem quase no ponto, junte o açúcar e continue a bater até não deslaçarem. Envolva-as na mistura de chocolate, com bastante cuidado, de modo a não quebrar a consistência das claras. Coloque a mistura na forma. Se necessário, alise com uma espátula. Leve ao forno durante cerca de 10 minutos.

"Mousse" de laranja:

1 lata de leite condensado
1 saqueta de gelatina de laranja
400g de natas frescas/creme de leite fresco

Dissolva a gelatina em 1/2 xíc. (chá) de água fervente. Misture até dissolver bem. Deixe esfriar por alguns minutos e junte ao leite condensado, misturando bem. Reserve. Bata as natas/creme de leite em ponto de chantilly. Coloque uma parte do chantilly na mistura de leite condensado e gelatina, e envolva delicadamente. Junte essa mistura ao restante chantilly e volte a misturar delicadamente. Reserve.

Ganaches:

Ganache de chocolate branco:

150g de chocolate branco em pedaços
100ml de creme de leite fresco

Ganache de chocolate meio amargo:

150g de chocolate meio amargo
100ml de creme de leite fresco

Leve o chocolate branco ao microondas, potência média por 1 a 2 minutos, até ele estar derretido. Junte o creme de leite e mexa até incorporar. Faça o mesmo com o meio amargo.

Ao ganache branco eu acrescentei corante laranja, apenas para ter "ar de festa". É totalmente opcional!

Montagem:

Num aro de 23cm (é o que eu tenho) coloque a base de bolo de chocolate. Sobre a base coloque a "mousse" de laranja e, com o auxílio de uma colher, distribua algumas colheradas de ganache preto sobre a "mousse". Com uma faca, faça movimentos sinuosos para mesclar o ganache na "mousse". Não mescle em demasia para que fique um efeito bonito. Decidi fazer essa mescla pois achei que a "mousse" ficou muito doce e o chocolate preto atenuou um pouco o sabor. Leve ao frigorífico por, no mínimo, 3 horas para ficar firme. Depois de firme, distribua o ganache branco, nesse caso laranja, sobre a "mousse" e pingue o ganache preto distribuindo por toda a superfície. Com um palito, faça movimentos aleatórios para mesclar os ganaches e formar uma marmorizado bonito. Volte a tarte ao frigorífico para que os ganaches fiquem firmes, pelo menos umas duas horas. Depois de firme o ganache, retire o aro da tarte, coloque as placas de chocolate em volta da tarte, usando o ganache preto como "cola". Coloque o restante do ganache preto numa manga de confeitar plástica (ou mesmo um saco plástico) e faça um furinho pequeno. Vá distribuindo o ganache preto pela borda da tarte , como acabamento, unindo a "mousse" às placas de chocolate. Volte a tarte ao frigorífico para firmar o ganache.

 

Bolo de Chocolate Branco Sem Farinha_6

3. Bolo de chocolate branco sem farinha
enviada por Noêmia Martins

Ingredientes:

250g de chocolate branco, de boa qualidade, picado.
70g de manteiga sem sal
120g de açúcar
5 ovos, as claras separadas das gemas
1 col. (chá) de extrato de baunilha
125g de amêndoas sem pele, moídas muito finamente
1/2 col. (chá) de fermento em pó
1 col. (chá) de sementes de papoula

Modo de preparo:

Bata as claras em neve/castelo e reserve. Num refratário, junte o chocolate picado e a manteiga. Leve ao microondas, em potência média, por 2 minutos. Retire do microondas e misture até a manteiga estar incorporada no chocolate derretido. Pode também usar o banho-maria, se preferir. Reserve. Na batedeira, junte as gemas e o açúcar e bata até formar um creme leve e fofo. Junte a mistura de chocolate derretido às gemas e misture delicadamente. Junte um pouco das claras em neve à essa mistura e envolva, delicadamente, misturando de baixo para cima com uma espátula. Junte as amêndoas moídas, a baunilha, o fermento, as sementes de papoula e o restante das claras em neve e volte a misturar delicadamente. Coloque em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por uns 30 minutos, ou até que fazendo o teste do palito esse saia limpo.

 

mousseCupuacu[1]

4. Mousse de Cupuaçu e Chocolate
enviada por Maria Amélia

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite sem soro;
200g de polpa de cupuaçu (pode ser a congelada)
2 danettes ou chandelles (ou similares) de chocolate;
castanhas ou nozes para decorar.

Modo de preparo:

Bater os 3 primeiros ingredientes no liquidificador. Coloque em taças ou em uma travessa e leve à geladeira até endurecer. (aprox. 2 horas). Cubra com o danette ou chandelle de chocolate e enfeite com nozes ou qualquer outra castanha.

 

boloPaoDeMel

5. Bolo Pão de Mel
enviada por Maria Amélia

Em uma vasilha peneire os seguintes ingredientes e misture bem:

1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (café) de cravo em pó;
1 colher (café) de canela em pó;
1 colher (sobremesa) de bicarbonato.

No liquidificador bata os seguintes ingredientes:

1 xícara (chá) de leite;
2 ovos;
1 xícara (chá) de mel;
1/2 xícara (chá) de maionese (é maionese mesmo, pode colocar que dá certo);

Agora junte o conteúdo do liquidificador à vasilha e misture bem. Coloque em uma forma untada e enfarinhada (a minha tem 22x30cm). Asse por aproximadamente 20 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC ou 200ºC, depende do forno.

Desenforme, corte ao meio no sentido do comprimento e recheie com 1 lata de leite condensado (cozido por 20 minutos). Acrescente nozes picadas.

Derreta 3 barrinhas (150g) de chocolate para cobertura e espalhe sobre o bolo. Corte antes do chocolate endurecer. Decore cada pedaço com nozes, amêndoas, damascos ou o que preferir. 

Caso queira banhar os pedaços no chocolate derretido faça isso só no dia seguinte senão vai esfarelar muito.

 

Brownie%20Saudável[1]

6. Brownie Saudável
enviada por Julia Gabas

 
Ingredientes (para uma forma grande):

4 ovos
2 xícaras de açúcar mascavo
¾ xícara de azeite extra virgem ou óleo de canola
1 xícara de suco de laranja lima
1 xícara de chocolate em pó
½ xícara de farinha de trigo integral
¾ xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 tablete (200 gr) de chocolate meio amargo picado
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Unte a assadeira e ligue o forno. Coloque em uma tigela grande os ovos e o açúcar e bata com uma colher ou com o batedor. Depois vá adicionando os demais ingredientes, pela ordem, batendo sempre até obter uma massa homogênea. Depois do acréscimo do chocolate e do fermento, misture delicadamente e despeje na assadeira. Asse por 45 minutos a 180°. Vale o teste do palitinho, desde que você não espete um pedacinho de chocolate derretido...

 

torta_de_morango_e_chocolate

7. Tartellete ao Chocolate e Morango
enviada por Léia Silva

Ingredientes para 10 pessoas:

Para a massa frola ao chocolate:

250 gr de farinha de trigo
1 ovo
60 gr de açúcar de confeiteiro
150 gr de manteiga sem sal
60 gr de cacau em pó

Para a gelatina de morango:

100 gr de açúcar granulado
500 gr de morangos
17gr de gelatina em folhas

Ganache:

200 gr de chocolate meio-amargo (60-70%) ou fondente
200 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Amasse a farinha de trigo com o cacau em pó, a manteiga em temperatura ambiente e acrescente também o açúcar de confeiteiro e o ovo. Continue misturando até que a massa inicie a compactar, até quando conseguir formar uma bola. Envolva em uma folha de papel-manteiga e  leve a geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso prepare a gelatina de morango: no liquidificador bata 400 gr de morango com o açúcar granulado, em seguida coloque o composto em uma panelinha e cozinhe por alguns minutos. Acrescente a gelatina (que deveria com precedência ser amolecida em agua fria por 10 minutos e bem escorrida depois). Quando derreter, misture bem e tire do fogo. Derreta o chocolate com o creme de leite fresco em banho-maria.

Abra a massa em uma espessura de alguns centímetros e cubra umas 10 forminhas, untadas, para tartellette. Fure, com um garfo, o fundo de cada massa cubra com papel manteiga e coloque, em cima, legumes secos. Asse as tartellettes em forno a 200 °C por 10 minutos. Deixe esfriar e elimine o papel manteiga e os legumes secos. Recheie com a gelatina de morango e leve a geladeira até firmar (+ ou - por 1 hora). Passado o tempo recubra a gelatina com a ganache de chocolate e recoloque na geladeira e deixe por cerca de 1 hora.

Decore com os morangos restantes.

 

Chocotino_crocante[1]

8. Chocotino Crocante
enviada por Flávia Mergulhão

Ingredientes:

1 colher de sobremesa de chocolate Ovomaltine
1 colher de sobremesa de leite condensado
Café cappuccino
1 taça para cappuccino

Modo de preparo:

Coloque o Ovomaltine no fundo da taça. Adicione o leite condensado por cima. Bem lentamente acrescente o café cappuccino já preparado. Polvilhe por cima mais flocos de Ovomaltine. Sirva em seguida, bem quentinho para o seu amor.

 

9. Petit Gateau com Molho de Pistache e Calda de Maracujá
enviada por Liliane Engel

Ingredientes:

500 gr chocolate meio amargo
02 colheres (chá) manteiga sem sal
2 ovos inteiros e mais 2 gemas
¼ xícara de açúcar refinado

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho Maria com a manteiga. Bata os ovos, e o açúcar na batedeira, por último acrescente o chocolate derretido e misture tudo. Coloque em forminhas (alumínio) bem untada e enfarinhada. Asse em forno a 150graus por aproximadamente 7 a 10 minutos, é só começar a crescer e esta pronto.

Molho de Pistache:

1 fava de baunilha, partida e raspada
150 ml de leite integral
200ml de creme de leite fresco
1 gemas
80g de açúcar
50 g de pistache triturado

Leve ao fogo o leite, o creme de leite, a gema o açucar e a fava de baunilha, deixe engrossar. Quando estiver engrossado, coloque o pistache e despeje numa forma sobre gelo com água para interromper o cozimento. Guarde na geladeira.

Calda de Maracujá

1 maracujá
3 colheres (sopa) açúcar

Bata no liquidificador um maracujá, coe. Em uma  panela adicione o maracujá batido com três colheres de açucar, deixe engrossar.

Dica 1: Essas caldas ficam uma delícia servidas com sorvete.

Dica 2: Derreta o chocolate com a manteiga e bata 2 claras em neve,  misture o chocolate derretido com as claras batidas em neve. Coloque em tacinhas e sirva com a calda por cima.

 

10. Bolo Tentação
enviada por Liliane Engel

Ingredientes massa:

3 gemas
3 claras batidas em neve
2 xícaras de açúcar
3 colheres (sopa) margarina
3 xícaras de farinha de trigo
1 e ½ xícara de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento

Modo de preparo da massa:

Bata o açúcar a margarina e as gemas, até formar um creme claro e fofo. Misture os ingredientes secos passe pela peneira e vá adicionando a massa alternando com o leite. Junte as claras em neve mexendo delicadamente de baixo para cima, até misturar toda a massa. Asse em forno médio.

Para o recheio preto:

200 gr de chocolate ao leite
100 gr de creme de leite fresco
3 chocolates suflair

Modo de preparo:

Pique o chocolate, e derreta em banho Maria. Quando estiver derretido adicione o creme de leite e misture até virar um creme homogêneo. Reserve. Pique o chocolate suflair e reserve.

Para o recheio branco:

1 lata de leite condensado
A mesma medida da lata de leite condensado de leite de vaca
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de maisena

Modo de preparo:

Misture a manteiga e o leite condensado, leve ao fogo e deixe dar uma engrossada, coloque o leite já misturado com a maisena e deixe no fogo até engrossar. Quando estiver pronto, retire a metade desse creme branco e reserve. A outra metade deixe na panela e adicione 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, com ½ xícara de leite misture tudo até, ficar homogêneo. Reserve. Esse creme de chocolate vai ser a cobertura do bolo.

Montagem do bolo:

Corte o bolo ao meio e recheie com o creme branco. Coloque o recheio que foi feito com o creme de leite e o chocolate. Coloque o chocolate picado por cima. Cubra com a outra metade do bolo, cubra com a cobertura e coloque os confeitos. Deixe na geladeira.

Dica: Se gostar de um bolo mas molhado, coloque leite para umedecer o bolo antes de colocar o primeiro recheio branco.

 

TORTA%~2

11. Torta de Chocolate com Limão ou Maracujá
enviada por Elisa Barros

Essa torta não é a mais fácil nem a mais rápida de fazer. Mas seu sabor é sensacional! O contraste do doce com azedo fica perfeito e a crocância da Castanha do Pará na massa é seu diferencial!

Para a massa:

200g (um pacote) de Biscoito tipo Maria
3/4 de xícara de Castanha do Pará
05 colheres de sopa bem cheias de manteiga amolecida

Coloque o biscoito e a castanha toda no processador e deixe até fazer uma farofa grossa, que é pra ficar mais crocante. Em seguida coloque a manteiga bem amolecida (em ponto de pomada, não é líquida!) e pulse pra incorporar. Não fica uma massa mesmo, fica meio que uma farofa grudadona. Pode ser que precise de um pouquinho mais de manteiga, mas não se desespere, depois a massa vai pegando forma a medida que você for apertando na forma.

Coloque em forma de fundo removível e vá moldando com as mãos. Depois leve ao forno pré aquecido a 180º por 10 minutos.

PS: Eu tenho duas formas de 18cm de diâmetro e essa receita rendeu uma forrada no fundo e laterais e a outra só fundo - que está guardadinha ali esperando um boa utilidade no final da semana.

Para a Ganache de Chocolate:

200g de chocolate amargo (55% cacau)
03 colheres de sopa de creme de leite
02 colheres de sopa de leite (ou pode colocar mais creme de leite)
02 colheres de sopa de conhaque

Derreta o chocolate no microondas e acrescente os outros ingredientes até ficar um creme bem homogêneo e liso (gostoooooso!). Coloque essa ganache sobre a massa (já fria) e deixe na geladeira enquanto prepara o recheio de limão.

Para a Mousse de Limão ou Maracujá:

200ml de sumo de limão (usei Thaiti) ou suco concentrado de Maracujá
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite (tirei a quantidade da ganache e usei o restante)
01 envelope de gelatina incolor sem sabor hidratada

Coloque tudo no liquidificador e deixe bater bem para ficar aerado. A gelatina foi por último, depois que já estava quase no ponto (hidrate em 03 colheres de sopa de água e leve ao microondas por 18 segundos em potência média).

Aí é só colocar por cima da ganache de chocolate, decorar com raspas de limão, sementes de maracujá ou raspas de chocolate e deixar na geladeira por no mínimo 03 horas para ficar com a consistência ideal.

Comentários:

- A massa dessa torta, com a castanha, é uma coisa fenomenal! Nunca tinha pensado em colocar castanha nesse tipo de torta e confesso que foi ela quem deu o tchan a mais! Maravilhosa!!!

- Essa medida de ganache deu certo para minha torta de 18cm de diâmetro, mas a mousse de limão sobrou e fiz o sacrifício de comer separada. Adapte a receita para o seu tamanho de forma.

 

12. Creme de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas
enviada por Paula Couto

Tempo de preparo: 10 min
Quantidade: o casal pode saborear junto!

Ingredientes:

150 gr de creme de leite fresco
50 gr de chocolate branco picado
50 gr de leite em temperatura ambiente
50 gr de goiabada diluída em água para decorar
Frutas vermelhas diversas para decorar

Modo de preparo:

Em uma panela aqueça uma tigela vazia em banho Maria. Quando a água começar a ferver, despejar o creme de leite fresco e mexer, sem para, por um minuto. Desligue o fogo, mantendo a panela no fogão. Sempre mexendo, adicione o chocolate branco aos poucos. Espere o chocolate derreter para adicionar mais. Quando todo o chocolate branco tiver derretido, adicione o leite incorporando-o ao creme.  Feito isso, despejar o creme sobre um prato fundo ou qualquer recipiente de sua preferência. Sobre o creme, despejar a goiabada diluída em água. Finalize decorando com frutas vermelhas.

 

sobremesa_tres_chocolates2_naco

13. Sobremesa gelada de três chocolates
enviada por Gina Castro

Ingredientes:

3 ovos 50 g de açúcar
1 colher (sopa) de farinha de trigo
300 ml de leite
2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor (12 g)
300 ml de creme de leite fresco
100 g de chocolate branco
100 g de chocolate ao leite
100 g de chocolate meio amargo
6 colheres (sopa) de açúcar

Preparo:

Numa panela, misture as gemas com 50 g de açúcar e a farinha. Em outra, aqueça o leite até ferver e acrescente-o às gemas. Leve ao fogo médio e cozinhe, sempre mexendo, até que engrosse. Reserve. Hidrate a gelatina com 4 colheres (sopa) de água. Aqueça por 20 segundos no micro-ondas e acrescente à preparação anterior. Agregue bem. Deixe esfriar, mexendo de vez em quando para não formar película. Bata o creme de leite até aumentar de volume e misture ao preparado anterior. Derreta os chocolates individualmente. Divida o creme em três porções iguais e adicione a cada chocolate, mesclando bem. Bata as claras em neve. Pulverize as 6 colheres de açúcar e continue batendo até obter um merengue firme. Divida em três partes e misture cada uma, delicadamente, com um tipo de chocolate. Forre com papel alumínio uma forma de bolo inglês, coloque no fundo a mistura de chocolate branco, nivele bem e leve à geladeira por 20 minutos. A seguir, acrescente a mistura de chocolate ao leite, nivele e leve à geladeira mais 20 minutos. Por fim, adicione a mistura de chocolate meio amargo, nivele e leve à geladeira por duas horas. Desenforme e decore com raspas de chocolate branco ou apenas rale no ralo grosso.

Receita da Chef Pía Fendrik, do livro Chocolate.

 

banana_recheada_cremeavela5_naco_thu

14. Banana recheada com creme de avelã e chocolate
enviada por Regina Castro


Ingredientes:

4 bananas grandes, grossas e retas
100 g de creme de avelã com chocolate (tipo Nutella)
200 ml de água
15 g de fermento biológico seco
4 claras
25 ml de óleo (2 colheres de sopa)
175 g de farinha de trigo (1 1/4 xícara de chá)
55 g de farinha de arroz (1/3 xícara de chá)
35 g de fécula de batata (1/3 xícara de chá)
50 g de açúcar (1/4 xícara de chá)
15 g de fermento em pó (1 colher de sopa)
1 pitada de sal
Óleo para fritar

Obs.: Preparei apenas 2 bananas e dividi ao meio também a massa, mas sobrou bastante. Dá pra fazer a metade de massa. Se sobrar, guarde na geladeira e reaproveite. Por ter fermento, vai continuar crescendo, sem problema.

Preparo:

Comece pela massa que envolve as bananas. Numa tigela, coloque água, fermento, claras, óleo e bata levemente com um fouet (batedor de arame). Vá adicionando os ingredientes secos e batendo apenas para homogeneizar. Deixe descansar por 15 minutos. Enquanto isso, prepare as bananas. Corte as pontas da banana com a casca. Divida ao meio. Com o auxílio de um extrator de miolo, daqueles que se usa para tirar os miolos de maçã, introduza-o no centro das bananas e vá até a outra extremidade, sempre em linha reta. Retire o miolo e reserve. Corte 2 pedacinhos desse miolo, para tampar as extremidades da banana. Usando um saquinho plástico, faça um corte e recheie a banana com o creme de avelã, sem exagero, depois de ter colocado um pedacinho da banana no fundo. Com o outro pedaço, feche a parte superior. Leve ao fogo o óleo e mantenha em temperatura não muito alta. Retire as cascas das bananas, passe-as na massa e, com ajuda de um garfo, retire o excesso, passando na borda da tigela. Frite sem deixar corar muito. Escorra em papel absorvente. Polvilhe açúcar e canela e aproveite!

 

alfajor_copo

15. Alfajor de Copo
por Silvana Castro

Ingredientes:

1 xícara de doce de leite cremoso
200g de creme de leite
100g de chocolate meio amargo picado
1 pacote de pão de mel sem recheio esmigalhado

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o doce de leite com metade do creme de leite e reserve. Derreta o chocolate em banho maria, adicione o creme de leite restante e reserve. Divida metade do pão de mel em 4 taças ou copos, cubra com a mistura de doce de leite, coloque por cima o restante de pão de mel e cubra com o chocolate.

 

16. Torta Trufada de Chocolate com Frutas Vermelhas
enviada por Cíntia A. S. Sevaux

(Receita original da  Stefânia Barreto -  blog Com uma pitada de açúcar)

Tempo de preparo: 30 Minutos (+ Tempo para gelar)
Rendimento: 1 Torta de aproximadamente 20cm

Ingredientes para a base:

200g de biscoitos de chocolate amanteigados triturados
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida
1/2 colher (sopa) de água gelada

Ingredientes para o recheio:

200g de chocolate meio-amargo
200g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 1/2 colher (sopa) de licor cherry brand
30g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 caixa de morangos lavados

Decoração:

2 colheres (sobremesa) de geléia de frutas vermelhas amolecida (coloquei no microondas por 40 segundos)
Morangos frescos
Mirtilos frescos(Blueberry)
Framboesas frescas
Amoras frescas

Modo de preparo:

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Misture a água e a manteiga derretida junto com os biscoitos triturados e forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos. Retire e deixe esfriar. Reserve.

2. Prepare o recheio. Derreta todos os ingredientes do recheio (com exceção da manteiga e dos morangos) em banho maria, mexendo de vez em quando (você também pode usar o microondas, mas eu prefiro o banho maria pois vejo todas as etapas da receita). Depois que derreter, deixe a mistura esfriar. Na batedeira, bata a manteiga até ficar fofa e de cor clara. Adicione aos poucos o chocolate, que deve estar frio, e bata por aproximadamente 5 minutos em velocidade média.

3. Montagem. Disponha metade do creme trufado sob a base de biscoitos, acrescente os morangos inteiros sobre o creme, complete a torta com o restante do creme e leve para gelar por aproximadamente 2 horas. Após gelar, passe a geléia sobre o creme e decore com as frutas frescas.

 

DSC01000

17. Torta de ganache de nutella com avelãs e amêndoas carameladas
enviada por Cíntia A. S. Sevaux

Base:

1 e 1/3 xícara ( chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres ( sopa )de margarina
2 colheres(sopa) de iogurte natural

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 200 graus. Em um recipiente misture os ingredientes e trabalhe a massa até ficar uniforme. Abra a massa com um rolo e forre os fundos e as laterais de uma forma de 20 cm de diâmetro e leve ao forno por 15 minutos ou até assar, deixe esfriar,desenforme e reserve.

Ganache de nutella-Recheio

1 barra (180g)de chocolate meio amargo(usei 55 %) ralado
1 caixa creme de leite UHT
1/2 pote de nutella( creme de avelã)
2 colheres de whisky

levei o creme de leite ao microondas por 2 minutos ou até ferver, em seguida misturei ao chocolate ralado até derreter e em seguida ao restante dos ingredientes e coloquei sobre a massa reservada.

Avelãs e amêndoas carameladas

Aproximadamente 1 xícara de avelãs cruas sem sal e e amêndoas sem pele laminada.
a mesma quantidade de açúcar e água.
1 colher de chá de essência de amêndoas.

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo até açucarar. Em seguida jogue sobre a torta . Pode ser conservada e servida em temperatura ambiente.

 

fondue_de_chocolate_com_pimenta

18. Fondue de Chocolate com Pimenta (Para apimentar a relação!!!)
enviada por Danielle Hoffmam


A inspiração para essa receita veio da própria data, que pede algo mais íntimo, um fondue, meia luz... Para sair do convencional incluí a geléia de pimenta que tem poderes afrodisíacos.

1º passo: Geléia de Pimenta

4 pimentas dedo de moça sem semente
1 xícara de açúcar
1 maçã ralada

Pique as pimentas e junte os demais ingredientes. Leve ao fogo baixo até ferver, fique de olho para não queimar! Reserve.

2° Passo: Fondue

250g de Chocolate meio amargo (ou o de sua preferência)
200ml de Creme de Leite

Derreta o chocolate picado no microondas (1 minuto), junte o creme de leite e misture até incorporar bem. Acrescente 1 colher (sobremesa) de Geléia de Pimenta (Cuidado para não exagerar, o ideal é colocar aos poucos e ir provando). Coloque numa panela de fondue ou em tacinhas individuais e sirva quente. Para acompanhar: Frutas diversas.

Para incrementar faça uma farofinha com um mix de castanhas. Espete a fruta e banhe no chocolate, passe na farofinha e depois deguste!

Dica: Se não quiser fazer a geléia de pimenta use algumas gotinhas de molho pronto.

 

bolo_chips_de_chocolate

19. Tentação de Chocolate
enviada por Danielle Hoffmam

Misture em uma tigela:

1 Pacote de mistura para bolo de chocolate (de qualquer marca)
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga

Faça uma farofa úmida e use-a para forrar uma fôrma de aro removível (22cm de diâmetro), fundo e laterais. Reserve.

Recheio:

1 lata de leite condensado
200g de chocolate amargo (usei 55% cacau da garoto)
1 ovo
1 xícara de nozes picadas grosseiramente

Pique o chocolate e derreta no microondas (1 minuto) ou em banho-maria. Misture tudo e despeje sobre a outra massa. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C até que o centro esteja em ponto de brownie (firme porém deixando o palitinho molhado). Aqui em casa são 35 minutos. Depois de frio passe uma faquinha nas laterais antes de retirar o aro.
Enfeite com raspas de chocolate.

 

Brigadeirão

20. Brigadeirão
enviada por Camila Fernando

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1/4 de xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina
3 ovos

Modo de preparo:

Bata tudo no liquificador. Unte a forma, leve ao microondas por 6 minutos, mexa e leve ao microondas por mais 4 minutos. Deixe esfriar, desenforme e decore.

 

Biscoito de Nutella

21. Biscoito de Nutella
enviada por Camila Fernando


Ingredientes:

3 colheres (sopa) cheias de nutella
1 ovo
1 e meia xícara de farinha de trigo

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, vá colocando a farinha aos poucos, talvez você não use a toda a quantidade, até que a massa (que fica bem macia) desgrudar da mão. Depois é só fazer bolinhas (ou o formato que quiser), colocar em uma forma untada e levar pra assar. Eles assam rapidinho, acho que uns quinze minutos, e a dica da é tirar do forno antes que ele esteja totalmente durinho, assim ele fica macio depois de frio.

 

gourmandisme - frozen bananas
22. Frozen Bananas
enviada por Bruna


Ingredientes:

3 bananas prata, descascadas
1 barra chocolate ao leite com cristais crocantes Hershey's
75ml de creme de leite
3 palitinhos

Como fazer:

Derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente o creme de leite, misture bem e retire do fogo. Espete as bananas com os palitinhos e mergulhe no chocolate. Coloque-as em um prato forrado com papel manteiga e leve ao congelador por no mínimo 20 minutos.

 

gourmandisme - brigadeiro gourmet trufado


23. Brigadeiro Gourmet com Azeite Trufado
enviada por Bruna


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate meio-amargo Hershey's
2 colheres de sopa de azeite de oliva trufado
1/2 xícara de chocolate granulado

Modo de fazer:

Em fogo baixo, misture o leite condensado, o chocolate e 1 colher de azeite de oliva. Mexa continuamente até a massa ficar homogênea e desgrudar da panela. Retire do fogo e reserve em um recipiente diferente, para esfriar. Modele as bolinhas, untando a mão com o azeite restante. Passe no chocolate granulado e arrume em forminhas de papel.

 

brownie-574x382

24. Brownie de Chocolate 60% com especiarias e passas
enviada por Daniella Abolin


Ingredientes:

- 200g de chocolate 60% cacao
- 100g de manteiga
- 320g de açúcar
- 3 ovos
- 140g de farinha de trigo
- pitadas de canela, gengibre e cravo e nós moscada em pó
- 1 xícara de passas pretas

Modo de preparo:

Derreta o chocolate e a manteiga no micro-ondas ou em banho-maria. Misture e junte o açúcar e os ovos, um a um. Peneire a farinha com os temperos, mexa e acrescente as passas. Coloque em forma untada e leve ao forno preaquecido em temperatura média. Asse por cerca de 30 minutos, ou até passar no teste do palito, deixando ainda uns gruminhos grudados, se possível. Deixe esfriar, corte em pedaços.

 

25. Torta Holandesa Gelada 
enviada por Daniella Abolin


Ingredientes:

Um pacote de bolacha de maizena
Um pacote de bolacha calipso
Uma lata de leite condensado
Uma lata de creme de leite sem soro
600 ml de creme de leite fresco
Uma barra de chocolate ao leite

Modo de preparo:

Molhar as bolachas de maizena num copo de leite morno com achocolatado e forrar a forma removível. Colocar as bolachas calipsos em volta da forma. Bater o creme de leite fresco ponto de chantily, acrescentar a lata de leite condensado aos poucos batendo tudo junto. Colocar na forma e levar para o congelador. Depois de congelado derreter a barra de chocolate em banho Maria e acrescentar o creme de leite sem soro, misturar, colocar na torta e levar novamente ao congelador.

Obs: Deixar sempre no congelador.
Tire do congelador uns 20 minutos antes de servir.

 

Amehlia Digital Blog

26. Hello Dolly Bars
enviada por Amehlia Digital

Ingredientes:

1 pacote de biscoitos do tipo Combina com aveia e mel - Nestlé
1/2 xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite
1/2 xícara (chá) de coco ralado
1 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de água

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°. Arrume numa fôrma quadrada, uma folha de papel manteiga. Quebre bem pequeno os biscoitos. Coloque numa tigela. Derreta a manteiga. Acrescente a manteiga derretida e a água no biscoito e misture. Despeje a mistura na forma e espalhe uniformemente, sem apertar muito. Em cima do biscoito , coloque as gotas de chocolate , a seguir as nozes picadas; e por último o coco . Espalhar o leite condensado por cima de tudo - Não muito. Asse no forno a 180° por 30 minutos, ou olhe quando a parte superior estiver
dourado e borbulhante nas bordas, aí está pronto. Deixe esfriar na forma por pelo menos meia hora, corte em barrinhas e sirva.

 

Amehlia Digital Blog

27. Brownie Tradicional
enviada por Amehlia Digital

Ingredientes:

125 g de manteiga sem sal
4 ovos
275 g de açúcar
1 colher (chá) de baunilha
190 g de farinha de trigo peneirada
120 g de chocolate em pó peneirado (50% cacau)
156 g de chocolate branco picado em pedaços pequenos, papel alumínio.

Modo de preparo:

Forre uma assadeira retangular com papel alumínio. Reserve. Derreta a manteiga: Coloque a manteiga em uma panela e derreta-a rapidamente, sem fritá-la. Prepare a massa: Em uma tigela junte os ovos, o açúcar e a baunilha e misture por 1 minuto. Chocolate em pó: Adicione à mistura a farinha e o chocolate em pó peneirado e misture por mais 1 minuto.
Pedaços de chocolate: Acrescente o chocolate branco picado e misture. Hora de assar a massa: Despeje a massa na assadeira preparada e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos, ou até que espetando um palito, ele saia limpo. Bolo frio: Deixe esfriar completamente sobre uma grelha. Quadradinhos: Quando estiver totalmente frio, corte em quadrados com a ajuda de uma faca com serra. (Usei coco ralado no lugar do chocolate branco - Fiz uma cobertura de chocolate para cobrir).

Dicas: Guarde o brownie em um recipiente com tampa por até 5 dias em local fresco, seco e sem sol. Se preferir congelar, ele dura até 1 mês no freezer. Sirva acompanhado de uma bola de sorvete de creme.

Uma tentação! Se quiser, substitua o chocolate branco por nozes, amêndoas, pistache ou castanha de caju picada.

 

Frango Chocolate 1

28. Frango ao Molho de Chocolate (a minha moda)
enviada por Irene


Ingredientes:

4 colheres (sopa) de azeite de oliva
400 gramas de peito de frango cortado em cubinhos
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
aji no moto a gosto (opcional)
60 gramas de chocolate ao leite
4 colheres (sopa) cheias de creme de leite
sal a gosto
salsinha picada a gosto

Modo de Preparar:

Misturar o azeite de oliva, o peito de frango em cubinhos, a cebola picada e o molho de soja em uma panela  e deixar marinando por no mínimo 30 minutos. Depois desse tempo, levar a panela com o frango no fogo baixo e cozinhar até quase secar. Desligar. Derreter o chocolate ao leite picado junto com o creme de leite no micro-ondas. Misturar o chocolate derretido ao frango. Acrescentar a salsinha, o aji-no-moto (opcional) e provar o sal. Servir com arroz branco.

 

Brigadeirão logo

29. Brigadeirão com leite de côco
enviada por Ana Paula Prado Oliveira
 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 vidro (200ml) de leite de coco
1 colher (sopa) de margarina
3 ovos inteiros
6 colheres (sopa) de chocolate em pó (pode ser substituído por cacau em pó)
1 pacote (100 grs) de chocolate granulado para decorar
Cerejas frescas para decorar

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco, a margarina, os ovos e o chocolate em pó. Despeje a mistura em uma fôrma com furo central untada e salpicada com chocolate em pó (opcional). Cubra a fôrma com papel alumínio e leve para assar, em banho-maria, em forno baixo (180º C), por cerca de 1hora e 30 minutos. Retire do forno, espere amornar e desenforme. Decore-o ainda morno com o chocolate granulado. Leve à geladeira, decore com as cerejas frescas e sirva gelado. Rende, aproximadamente, de 08 a 10 porções.

 

img_04791

30. Morangos com brigadeiro ao balsâmico
Enviada por Josefa Navas Faria

Ingredientes:

600g de morangos cortados em cubos (se forem pequenos corte pela metade)
1/3 xícara (chá) de aceto balsâmico
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) manteiga sem sal
150g de chocolate meio amargo picado
200ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque 600g de morangos cortados em cubos, 1/3 de xícara (chá) de aceto balsâmico e 1/2 xícara (chá) de açúcar.  Misture e deixe marinando por + ou – 1 hora na geladeira. Em seguida escorra os morangos numa peneira e reserve a marinada. Coloque numa panela o leite condensado, as 2 colheres de sopa de manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por + ou – 8 minutos. Desligue o fogo e adicone 150g de chocolate amargo picado, misturando bem, até derreter.   Acrescente ao chocolate, a marinada do morango (que foi reservado) e misture. Retire 1/3 desta mistura de chocolate e adicione o creme de leite fresco  que foi batido em ponte de chantilly. Misture bem. Em 08 taças, distribua os morangos marinados.  Coloque uma camada de chocolate com a marinada de aceto balsâmico e em seguida  uma camada de chocolate com chantilly. Enfeite com um morango cortado em leque. Leve a geladeira para gelar.  É maravilhosa!!!!

 

bombommorango

31. Bombons de morango
Enviada por Josefa Navas Faria

- Lave 1 caixa de morangos e seque bem.
- Leve ao fogo 1 lata de leite condensado com 1 colher de mel e 1 de manteiga e mexa até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar.
- Derreta 300g de chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas.
- Envolva o morango com a massinha do doce de leite condensado e mergulhe no chocolate derretido.
- Coloque numa assadeira e leve à geladeira para endurecer.
Daí é só se deliciar!

 

DSC07193

32. Torta mousse de nozes
Enviada por Katia Albuquerque

Ingredientes:

200 g de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
4 ovos (coar as gemas, pois são cruas)
1 1/2 xicara de chocolate em pó
200 g de nozes
1 pacote de biscoito maisena
200 g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:

Bater no processador os biscoitos e as nozes (guardar algumas para enfeitar) em pedaços grandes, isto é, não é farinha... Bater na batedeira a manteiga, o leite condensado, os ovos e o chocolate em pó. Misturar às nozes batidas com o biscoito. Forrar com papel manteiga uma forma (pequena) de fundo falso. Colocar a massa e levar à geladeira. No outro dia desenformar e  colocar a cobertura: (chocolate derretido em banho maria com o creme de leite) Enfeitar com as nozes.

Obs: Tirar da geladeira só uns 5 minutos antes de servir, se não, ela fica mole.

 

Pavê de uva (1)

33. Pavê de Uva
enviada por Gabriela Daldon

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
200g de chocolate ao leite
200g de uva itália

Modo de preparo:

Leve o leite condensado ao fogo ate atingir o ponto de  brigadeiro. Desligue o fogo e acrescente 2 latas de creme de leite, coloque  esse creme em um pirex. Corte as uvas ao meio e disponha por cima do  creme.Derreta o chocolate em banho-maria e faça um ganashe acrescentando o  creme de leite restante. Jogue por cima das uvas. Leve a geladeira por  aproximadamente 4 horas.

 

Brigadeiro (3)

34. Brigadeiro de Nutella
enviada por Gabriela Daldon

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate
3 colheres de sopa de nutella
1 colher de sopa de manteiga extra
2 colheres de sopa de creme de leite

Modo de preparo:

Em uma panela junte o leite condensado, o chocolate, a nutella, a manteiga e o creme de leite e leve ao fogo mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela. Se quiser enrolar, espere esfriar, enrole e cubra com avelã moida.

 

DSC04373

35. Texas Sheet Cake
enviada por Carol Borges

Ingredientes:

Para o bolo:

- 02 xícaras de farinha;
- 02 xícaras de açúcar (usei 01 xícara apenas);
- ¼ colher de chá de sal;
- 200g de manteiga;
- 04 colheres de sopa de cacau em pó (pode ser chocolate em pó);
- 01 xícara de água fervente;
- 01 colher de sopa de fermento (não tem na receita mas recomendo);
- ½ xícara de buttermilk (que você faz misturando ½ colher de sopa de suco de limão (ou vinagre branco) em meia xicara de leite e deixando descansar por 15 minutos);
- 02 ovos inteiros e batidos;
- 01 colher de chá de bicarbonato de sódio;
- 01 colher de chá de extrato de baunilha;

Para a cobertura:

- ½ xícara de nozes picadas;
- 01 e ¾ de xícara de manteiga;
- 04 colheres de sopa de cacau em pó (pode ser chocolate em pó);
- 06 colheres de sopa de leite;
- 01 colher de chá de extrato de baunilha;
- 01 xícara de açúcar

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Numa tigela,misture a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Em uma panela, derreta a manteiga, misture o cacau em pó e mexa bem. Acrescente a água fervente e deixe a mistura ferver por 30 segundos. Despeje na mistura de farinha de trigo e mexa levemente até esfriar um pouco. Num copo medidor, coloque o buttermilk (leite com gotas de limão que você preparou) e adicione os ovos batidos, o bicarbonato de sódio, a baunilha e o fermento. Misture bem. Despeje na mistura de chocolate, coloque numa forma baixa (usei uma grande retangular com 35 x 25 cm), asse por aproximadamente 30 minutos). Enquanto o bolo assa, vá preparando a cobertura. Pique as nozes.

Derreta a manteiga numa panela, misture o cacau em pó e desligue. Adicione o leite, a baunilha e o açúcar e mexa bem com um foeut ou espátula. Acrescente as nozes, misture e despeje no bolo quente. Eu ainda acrescentei por minha conta algumas nozes picadas em cima da cobertura. Sirva cortando em quadrados.

Eu copiei só a massa, o recheio e a cobertura foram outros, vamos lá? Como eu li que o bolo não cresce muito, fiz duas receitas. Enquanto o outro ia assando, fiz o recheio, usei 300 gramas de doce de leite misturado com 200 gramas de nutella e 200 gramas de creme de leite. Misturei, cobri o primeiro bolo, acrescentei o segundo e cobri com  chocolate branco (1 barra) misturado com creme de leite(1 caixinha) (ganache). Salpiquei mini bis e bombons ouro branco.

 

dsc00282

36. Pavê de Sonho de Valsa
enviada por Juliana Israel

Creme branco:

1/2 lata de leite condensado
250 ml leite
2 gemas
1 colher de amido de milho
2 colheres de creme de leite (reserve)

Misture os ingredientes, menos o creme de leite, deixe engrossar mexendo sem parar, quando virar um creme desligue e acrescente o creme de leite.

Creme de chocolate:

1/2 lata de leite condensado
250 ml de leite
2 gemas
1 colher de amido de milho
2 colheres de creme de leite (reserve)
1 tablete de chocolate ao leite nestlê

Misture os ingredientes, menos o creme de leite e o chocolate, deixe engrossar mexendo sem parar, quandovirar um creme desligue acrescente o chocolatepor ultimo o creme de leite.

Cobertura:

4 claras em neve
2 colheres de açucar refinado
O restante do creme de leite gelado

Bata as claras em neve acrescente o açucar misture bem, acrescenteo creme de leite gelado e reserve.

Montagem:

1 pacote de bolacha champagne
1 caixa de leite de coco, sococo
15 bombons sonho de valsa( reserve)
Cerejas para decorar(reserve)
Umedeça a bolacha no leite de coco para montar o pavê

Montagem:

1° creme branco
2° bolacha
3° creme de chocolate
4° bombons sonho de valsa picado
5° cobertura
6° bombons sonho de valsa picado e cerejas

Rendimento: esta receita rendeu 6 taças de sobremesa e um pote de 1 litro de pavê.

 

mousse2

37. Just-choco mousse
enviada por Carla Gonçalves

Ingredientes:

100g de chocolate de culinária com mais de 70% de cacau (deve ser mesmo chocolate, com pasta e manteiga de cacau)
90g / (ml) de água

Preparação:

1) Partir o chocolate em pedaços e adicionar 90% do seu peso em água quente (no caso, 100g de chocolate e 90g de água).

2) Levar uns segundos ao micro-ondas ou a banho-maria de modo a que a mistura funda e o chocolate forme com a água um fondant homogéneo

3) Introduzir a tigela com aquele preparado num outro recipiente que tenha água fria e gelo (imitando um banho-maria, mas frio) e bater o fondant de chocolate com as varas de claras em castelo, enquanto arrefece. A certa altura o chocolate deixa de estar líquido e passa a mostrar-se como um creme que, à medida que vai incorporando ar na sua estrutura se transforma num chantilly (ou seja, uma mousse, em que o papel das natas é desempenhado pelo chocolate).

4) Assim que vir o chocolate a engrossar, retirar logo do recipiente com água e gelo e acabar de bater cá fora.

(nota: se o deixar arrefecer demasiado, a mousse ganha uma consistência areada; nesse caso, deve-se tornar a aquecer até à fusão e repetir o processo anterior.)

5) Dispor a mousse em tacinhas e enfeitar a gosto, por exemplo com miolo de noz. Pode servir de imediato, ou guardar na geladeira até ao momento de consumir.

Nota final:

Se pretender uma mousse mais adocicada pode usar leite em vez de água e, eventualmente, adicionar um pouco de açucar ao leite. Pelo contrário, se desejar uma mousse de sabor mais intenso e amargo, pode experimentar juntar cacau puro em pó e aumentar um pouco a quantidade de água.

 

100PHOTO569

38. Bolo Caracu com Ganache de chocolate ao leite
enviada por Daniel Deywes

Ingredientes:

3 ovos
1 xic de cerveja Caracu
1/2 xic de óleo
1 xic e 1/2 de açúcar
2 xic de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

- Bata todos os ingredintes (primeiros os líquidos) no liquidificados, passe para uma forma untada e esfarinhada. Forno pré-aquecido (médio) por mais ou menos 30 minutos, faça o teste com o palito de dente.

Cobertura:

180 gramas de chocolate ao leite
200 ml de creme de leite Mococa

Modo de preparo:

- Derreta o chocolate e misture no creme de leite.

- Passe no bolo e enfeite com granulados.

 

100PHOTO583

39. Bolo dos Alpes
enviada por Daniel Deywes

Ingrredientes:

4 ovos
1 xic e 1/2 de açúcar
1/2 xic de óleo
60 ml de licor de café
140 ml de leite Mococa
2 xic de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher de sopa de pó royal

Modo de preparo:

- Bata  os ovos com o açúcar, acrescente o óleo,a canela  e o licor de café.
- Adicione o leite, sempre batendo a massa.
- Peneire a farinha de trigo, bata bem, e por último o pó royal.
- Coloque numa forma untada, e deixe no forno médio (pré aquecido) por mais ou menos 35 minutos. 
- Após os 30 minutos de forno faça o teste do palito de dente.

Cobertura:

170 gramas de chocolate Alpino Nestle
150 ml de creme de leite Mococa
80 gramas de Pistache (s/ sal)
granulados

- Derreta o chocolate e misture com o creme de leite
- Cubra o bolo, e enfeite com granulados e pistache.

 

este

40. Casquinha de Chocolate Recheada com Mousse
enviada por Taís Silva

Casquinhas de chocolate:

250g de chocolate fracionado ou para cobertura (usei chocolate branco da Garoto)
bexigas (balões) nº 00

Rende 7 casquinhas: Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Encha as bexigas e com uma colher vá banhando com o chocolate. Disponha sobre uma forma forrada com papel manteiga e leve gelar por uns 10 minutos (deixei só 5 minutos, mas achei pouco). Enquanto isso prepare a mousse.

Mousse de chocolate:

6g de gelatina sem sabor - preparada conforme as instruções do fabricante
2 claras
1/4 xícara de açúcar
200 ml de creme de leite
1/2 xícara de chocolate em pó (misturei cacau em pó e chocolate em pó)

Modo de preparo:

Misture as claras e o açúcar e leve para aquecer em banho-maria, tomando o cuidado para que as claras não cozinhem (mais ou menos 3 minutos). Transfira para a batedeira já ligada e bata essa mistura por uns 5 minutos ou até formar um merengue. Aqueça o creme de leite, também em banho-maria, e junte o chocolate em pó e a gelatina já preparada. Depois de tudo misturado, vá colocando o merengue e mexendo de baixo para cima e devagar até agregar toda a mistura. Fure as bexigas e retire-as da casquinha, com cuidado. Recheie com a mousse e leve gelar por umas 2 horas.

 

Imagem 102_2

41. Taça de Chocolate com Pimenta
enviada por Taís Silva

Creme de chocolate:

3 gemas
1/3 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
100 g de chocolate meio amargo picado

Numa tigela coloque as gemas e o açúcar e bata bem até formar uma mistura fofa. Reserve.
Coloque numa panela o creme de leite fresco e o chocolate meio amargo picado e leve ao fogo médio até derreter o chocolate. Retire a panela do fogo e adicione a mistura de gemas (reservada acima) e misture bem. Leve a panela novamente ao fogo baixo mexendo sempre por 1 minuto. Retire do fogo e deixe esfriar. Coloque a mistura de chocolate em taças e leve a geladeira por +/- 1 hora.

Crocante:

1 colher (sopa) de manteiga
¼ xícara (chá) de nozes picadinhas - usei castanhas-do-pará
1 ½ colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Numa frigideira coloque a manteiga, as castanhas picadinhas, o açúcar e a farinha de trigo e leve ao fogo médio, mexendo sempre por +/- 3 minutos ou até dourar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Chantilly de pimenta:

200 ml de creme de leite fresco - não usei
20 g de açúcar de confeiteiro - não usei
Usei 1 caixinha de creme para preparo de chantilly, que já vem adoçado
1 colher (chá) de molho de pimenta - usei 1/2 pimenta dedo-de-moça picadinha e sem as sementes
12 cerejas em calda - usei 5 morangos picadinhos

Fiz o creme para preparo de chantilly, seguindo as instruções da embalagem: deixei a caixinha no freezer por 30 minutos, depois disso bati na batedeira, em velocidade média e acrescentei a pimenta picadinha.

Montagem:

Em cada taça coloquei morango picadinho sobre o creme de chocolate e, sobre o creme de chocolate uma porção de crocante de castanha. Cubra com o chantilly de pimenta e sirva em seguida. Rendeu 4 taças.

 

Untitled-1

42. Damasco Divino
enviada por Manoela Neves Siewerdt

Ingredientes (para 10 damascos):

10 damascos
100 gr de leite condensado
80gr de chocolate branco
30gr de creme de leite fresco (nata)
1 col de chá de manteiga sem sal
10 metades de nozes

Modo de preparo:

Em uma panela pequena coloque o leite condensado, o chocolate, o creme de leite e a manteiga. Misture sempre até que pegue ponto de
brigadeiro. Reserve na geladeira por no mínimo 1 hora. Enquanto isso disponha os damascos entre duas folhas de papel manteiga e passe um rolo levemente sobre eles. Os damascos deverão ficar mais finos, mas sem romper a casca. Para montagem, coloque uma colher de sobremesa do creme de chocolate branco e por cima 1 metade de noz.

 

Untitled-2

43. Bis Gigante aromatizado com Café e Whisky
enviada por Manoela Neves Siewerdt

Ingredientes (para 3 unidades de 8x18cm):

Para o creme de chocolate:

3 claras
1 e ½ xícara de açúcar
20ml de whisky
1 col de chá de essência de baunilha
100 gr de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
170 gr de gordura de coco

Para a montagem:

1 pacote de bolacha de leite (também serve bolacha Maria ou maisena)
1 xícara de leite
1 colher de sopa de café em pó

Modo de preparo:

Bata as claras até que fiquem em neve, bem firmes. Adicione o açúcar aos poucos até virar um merengue espesso e brilhante. Sem parar de bater, coloque o whisky, a essência e o chocolate, um de cada vez, esperando o anterior agregar bem à mistura. Bata por cerca de 5 minutos. Enquanto isso derreta a gordura de coco em banho-maria (pode ser no próprio recipiente do produto. Com a batedeira ainda ligada, vá adicionando a gordura à mistura em forma de fio, delicadamente. Ao fim do processo, verifique se o creme está bem homogêneo e o reserve na geladeira por 30 minutos. Para a montagem, aqueça o leite e dissolva o café. Molhe os biscoitos no leite e os disponha em um recipiente plano de vidro (pode ser um refratário). Você pode dar o formato que desejar, mas para ficar com “cara” de bis, eu dispus em uma carreira 6 biscoitos de leite. Em seguida, cubra com uma fina camada de creme, e repita o processo até obter 6 camadas de biscoitos. Cubra a torta com o creme, inclusive as laterais e mantenha refrigerado até a hora de servir.

 

44. Bolo chiffon de chocolate
enviada por Rosana Sperotto

Ingredientes:

7 ovos
1 3/4 de açúcar
1 3/4 de farinha de trigo
1/2 xícara de chocolate em pó ou cacau
1/2 xícara de óleo de canola, milho ou girassol
3/4 de xícara de água fervente
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha

Preparo:

Peneire os ingredientes secos. Na batedeira, bata o açúcar com as gemas e o óleo até esbranquiçar. Vá juntando a água, alternando com os ingredientes secos. Acrescente a baunilha e, por fim, as claras batidas em neve, incorporando suavemente. Divida a massa em duas fôrmas pequenas, untadas e com fundo forrado com papel manteiga. Asse em forno fraco por aproxidamente 35 minutos.

Recheio e cobertura:

Derreta 1 barra de chocolate meio amargo (170g) e, ainda morno, junte 1 pote de um bom doce de leite e 1 caixinha de creme de leite.

Calda para umedecer a massa:

Ferva por 10 minutos 1 xícara de água com 1/2 xícara de açúcar e alguns cravinhos-da-índia.

Montagem:

Corte as massas ao meio e umedeça com a calda. Espalhe o creme de chocolate e morangos fatiados. Cubra com o restante do recheio e decore com frutas ou raspas de chocolate branco.

* A massa é leve e aerada e permite várias opções de recheio.

 

DSC00546-001

45. Brigadeiro Gourmet de Chocolate e Limão Siciliano
enviada por Renata Moleiro

Brigadeiro de Chocolate

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
100 g de chocolate amargo
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes numa panela e cozinhar em fogo baixo. Misturar sem parar até quando começar a soltar do fundo da panela. Despeje num outro recipiente e aguarde esfriar.

Brigadeiro de limão siciliano e mel

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
suco de 2 limões sicilianos
1 colher de sopa de mel
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

Colocartodos os ingredientes numa panela e cozinhar em fogo baixo. Misturar sem parar até quando começar a soltar do fundo da panela. Despeje num outro recipiente e aguarde esfriar. Escolha os copinhos de sua preferência (eu usei tacinhas transparentes descartáveis). Coloque até a metade do copinho obrigadeiro de chocolate e complete com o brigadeiro de limão. Use raspas de chocolate ou mesmo as raspas dos limões para decorar. Leve a geladeira e sirva gelado.

 

image

46. Bolo Floresta Branca
enviada por lauriza verrengia

Massa
6 ovos (claras separadas)
100g de açúcar
40g de cacau em pó
40g de fécula de batata
10g de farinha de trigo

Bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro e leve. Peneire a fécula, a farinha e o cacau sobre as gemas e misture bem. Bata as claras em neve e acrescente delicadamente à mistura anterior. Unte uma forma com manteiga e farinha, distribua a massa e asse à 180°C por 40 minutos aproximadamente.

Calda
50 ml de Creme de leite fresco
2 colheres de sopa de Kirsh

Misture o creme de leite com o licor e reserve.

Mousse de Chocolate meio amargo
200g de chocolate 70%
100ml de leite integral
250ml de creme de leite fresco
Amarenas o suficiente para preencher uma camada do bolo

Em banho maria, aqueça o leite com o chocolate até derreter, deixe esfriando. Bata o creme de leite em ponto de chantilly, até formar picos firmes. Junte o chantilly delicadamente ao chocolate frio. Deixe na geladeira até utilizar.

Mousse de chocolate branco
50 ml de leite
200g de chocolate branco
150 ml creme de leite fresco
1 fava de baunilha

Derreta o chocolate branco com o leite e deixe esfriando. Coloque a baunilha com o creme de leite e bata em ponto de chantilly. Junte o chantilly delicadamente ao chocolate. Deixe gelando.

Cobertura
400g de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
1 fava de baunilha

Desenforme o bolo já frio e corte me 3 partes. Coloque no aro ou na própria forma uma parte do bolo e umedeça com a calda. Espalhe as amarenas e a mousse de chocolate meio amargo. Coloque a outra parte do bolo, umedeça e espalhe a mousse de chocolate branco.
Cubra com a última parte do bolo e umedeça novamente com a calda. Leve ao congelador por pelo menos 2 horas. Retire o bolo do congelador, bata o creme de leite com o açúcar e a baunilha em ponto de chantilly. Espalhe sobre o bolo e decore com amarenas.

 

image2

47. Bolo Domenico
enviada por lauriza verrengia

Ingredientes:

60 gr de Chocolate amargo com 70%
60 gr de manteiga em temperatura ambiente
1/4 de xícara de amêndoas moidas
42 gr de açúcar demerara
40 gr de framboesas
um ‘fio’ de limão
2 ovos
1/4 colher de chá de pimenta caiena
1/4 colher de chá de cravo da índia
1 colher de chá de açúcar baunilhado
1/4 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento químico
1/4 de xícara (cup) de farinha de trigo

Mousse

200g de chocolate 70%
100ml de leite integral
350ml de creme de leite fresco

Em banho maria, aqueça o leite com o chocolate até derreter, deixe esfriando. Bata o creme de leite em ponto de chantilly, até formar picos firmes. Junte o chantilly delicadamente ao chocolate frio. Deixe na geladeira até utilizar. Corte o bolo ao meio e coloque a mousse. Deve gelando para firmar tudo. Tempere Chocolate meio amargo, distribua na folha de acetato e deixe cristalizar. Retira a placa de chocolate com cuidado e coloque sobre o bolo. Finalize com framboesas e cacau em pó.

Modo de preparo:
 
Derreter o chocolate em banho-maria com a manteiga e reservar. Dissolver o demerara (a seco) numa panela de fundo grosso, então acrescentar as framboesas, um fio de limão e misturar formando uma calda. Misturar sobre o chocolate derretido e adicionar um a um, sempre misturando, as amêndoas, a pimenta e a farinha. Bater os ovos com o açúcar baunilhado e o sal, até formar um creme, então adicione o fermento e o bicarbonato e misture. Colocar uma boa colher da mistura de chocolate no creme e misturar com cuidado, então juntar ao restante do chocolate e misturar tudo gentilmente para manter a cremosidade. Para essa receita, usei uma forma quadrada de 15 cm untada com manteiga e farinha de trigo. Leve a forma com a massa ao forno previamente aquecido a 180ºC. Depois de frio, dividi o bolo em 3 fatias que recheei com 2 mousses, um de chocolate amargo e purê de framboesas com cognac (usei um VSOP) e um outro de caramelho, baunilha e chocolate ao leite.

 

Smores_Trifle[1]

48. Smore’s Trifle
enviada por Margarete Macêdo

 
Ingredientes:

Graham crackers ou Digestive Biscuits (ou outro biscoito de farinha integral de sabor neutro)
mini-mashmallows (para a receita e para a decoração)
4 colheres (de sopa) de glucose de milho
Chocolate chips (ou o chocolate de sua preferência picado em pedaços pequenos)
Ganache de chocolate (200 gramas de chocolate meio amargo + 1 xícara (chá) de creme de leite fresco – levar ao microondas, potência máxima, por 1 minuto, mexer e deixar amornar)
Chocolate em tabletes (para decorar)
Maçarico culinário
 
Montagem das triflles individuais:

1-    Triture os biscoitos. Poderá deixá-los bem fino ou triturar grosseiramente. Prencha o fundo de uma taça com os biscoitos moídos.

2-    Coloque os mini-marshmallows (2 xícaras) e a glucose em uma vasilha de vidro e leve ao microondas para derreter (em etapas de 15 segundos e mexendo entre cada etapa) até ficar bem liso. A quantidade de glucose de milho vai depender de como você vai preferir o marshmallow (mais espesso ou mais ralo). Para mais ralo, mais glucose. Coloque uma camada de marshmallow derretido sobre a camada de biscoitos.

3-    Polvilhe com uma camada de chocolate chips ou chocolate em pedaços pequenos.

4-    Adicione uma camada de ganache de chocolate. Coloque a ganache em um saco de confeiteiro para poder fazer uma camada mais regular e manter limpa as laterais da taça.

5-    Adicione mais uma camada de biscoitos e uma camada fina de marshmallow derretido (apenas para manter os mini-marshmallows no lugar) e uma porção de mini-marshmallows sem derreter (formando uma pequena pirâmide).

6-    Com o maçarico culinário dê uma leve aquecida na pirâmide de mini-marshmallows (seja cuidadosa porque eles tostam com facilidade).

7-    Decore com 2 quadradinhos de barra de chocolate e está pronto!
 
Dicas:

- Poderá usar o chocolate amargo para fazer a ganache se quiser uma sobremesa menos doce. Poderá acrescentar um pouco de licor ou whisky para dar um tchans.
- Poderá montar a trifle em bowl ou taças grandes e transparentes.

 

karina

49. Banana com Variação de Doce de Leite
enviada por Karina Monteiro

Ingredientes:

Para a banana:

1 banana madura
1 colher de chá de essência de baunilha
½ xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga

Para a ganache de chocolate com textura de doce de leite:

50g de doce de leite cremoso
50g de chocolate amargo em pedacinhos
50g de doce de leite em barra picado
1 colher de sopa de creme de leite

Para o pudim de doce de leite com queijo de manteiga:

200g de doce de leite em pasta
4 ovos
150g de queijo manteiga ralado
100ml de creme de leite
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Ferva a banana com a baunilha no leite por 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Leve à geladeira por 12 horas. Depois frite a banana na manteiga com uma colher do leite com baunilha. Para a ganache, derreta o chocolate no micro-ondas. Depois adicione os doces de leite cremoso e em barra. Mexa tudo e leve à geladeira. Reserve.

Para o pudim, bata o doce de leite com os ovos, o crème de leite e o queijo no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque para assar em uma forma caramelizada. Leve o pudim ao forno até dourar. Depois resfrie e desenforme. Monte o prato, intercalando fatias de banana com lascas do pudim e da ganache.

Sirva com sorvete de creme.

 

brigadeiro

50. Brigadeiro da Regiane
enviada por Regiane Ivanski

Ingredientes:

01 lata de leite condensado
1/2 medida da lata de leite condensado de leite de vaca
2 colheres de sopa de manteiga de boa qualidade e sem sal (não pode ser margarina)
2 1/2 colheres de sopa de achocolatado em pó

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes numa panela,leve ao fogo baixo, e mexa sem parar até que a massa desgrude da panela.Como a massa é mais líquida, demora mais tempo no fogo, do que as receitas mais tradicionais de brigadeiro.Dá para dobrar a receita. Deixe esfriar, enrole e passe no chocolate granulado. Fica lindo também servir em copinhos transparentes decorados, como fiz na foto em anexo.

 

DSC07350

51. Brownie
enviada por Marta Riba

Ingredientes:

- 180 gramas de chocolate meio amargo
- 120 gramas de manteiga sem sal
- 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar
- 3 ovos
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- pitada de sal

Modo de preparo:

Derreta a barra de chocolate com a manteiga (eu fiz no microondas). Misture bem e acrescente, sempre mexendo, os demais ingredientes. A mistura vai ficar grossa. Forre um tabuleiro com papel alumínio e jogue a massa em cima. Leve ao fogo em temperatura baixa, por aproximadamente 30 min (se dobrar a receita deve ficar um pouco mais). Para ver se está bom, faça o teste do palito. Se o palito sair molhadinho, já está pronto para tirar!

 

DSC01891

52. Surpresa de Bombom
enviada por Marta Riba

Ingredientes:

Creme Claro:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata (mesma medida de leite condensado) de leite
- 1 garrafinha de leite de coco
- 3 gemas
- 2 colheres de sopa de amido de milho

Creme Escuro:

- 500ml de leite
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó
- 2 colheres de sopa de amido de milho

Recheio:

12 bombons

Cobertura:

- Creme de leite fresco
- 3 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Creme Claro: levar todos os ingredientes ao fogo até engrossar.
Crem Escuro: levar todos os ingredientes ao fogo até engrossar.
Recheio: picar os bombons.
Cobertura: bater o creme de leite fresco com o açúcar até ficar consistente.

Preparação:

1ª camada: creme branco
2ª camada: bombons picados
3ª camada: creme escuro
4ª camada: chantily

DICAS:

- Enquanto prepara os cremes, deixe o creme de leite fresco no congelador.
- Separe alguns bombons para enfeitar o doce.

 

CUPCAK~1
53. Cupcake de Cenoura com Cobertura de Creme de Chocolate com Avelã
enviada por Gabriela E.R.

Ingredientes:

Massa:
· 3 cenouras grandes
· 4 ovos
· 240 ml de óleo
· 350g de açúcar
· 240g de farinha de trigo
· 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
· 180 g de creme de chocolate com avelã
· 1/2 caixa de creme de leite

Preparo da Massa: Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo. Peneire os ingredientes secos e incorpore-os à mistura de cenouras. Coloque em forminhas de papel nº 0 dentro da forma para cupcakes. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por 30 minutos ou até dourar.

Preparo da Cobertura: Misture o creme de chocolate com avelã e o creme de leite e leve à geladeira por alguns minutos. Depois coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore a parte de cima do bolinho.

 

choc1

54. Cupcake de Chocolate
enviada por Ana Paula Gervason

Sempre faço essa receitinha nos aniversários da minha casa e faz muito sucesso...

Em uma vasilha coloque 90 gramas de farinha de trigo, 20 gramas de chocolateem pó peneirado e uma colher de café de fermento. Reserve.

Em outra vasilha misture: 8 colheres de açúcar com dois ovos. Misturou bem? Acrescente em seguida 50 gramas de manteiga (uso a sem sal) derretida - ela tem que estar morninha, e 75 ml de leite integral. Misture bem.

Junte os ingredientes secos com a mistura acima. Mas cuidado: mexa devagar, com muito carinho. O suficiente para deixá-la homogênea. Não misture muito ou a massa ficará pesada. Por último acrescente 50 gramas de chocolate amargo picado. Pedacinhos pequenos. Coloque em forminhas. Leve ao forno pré aquecido (180º). Deixe aproximadamente 25 minutos.

Para cobertura: Ganache

1 lata de creme de leite, 2 barras de chocolate,

uma colher de chá de mel e conhaque a gosto ( usei duas colheres de chá )

Levar o chocolate ao micro-ondas para derreter, acrescentar o creme de leite , o mel conhaque. Misturar bem.

OBS: Servir recém saído do forno é que é o diferencial. Pois os pedacinhos de chocolate ainda estão derretidos... E fica bom, podem acreditar!

Para aniversários enfeite com muita criatividade...e coloque um delicioso ganache como cobertura! Podemos recheá-los com ganache, doce de leite, geléia, fica delicioso!

 

55. Petit Gateau
enviada por Andrea Machado

Ingredientes: 

250 gramas de chocolate meio amargo
150 gramas de manteiga
4 ovos inteiros
6 colheres de sopa de açúca
4 colheres rasas de sopa de farinha de trigo

Modo de fazer:

Pré aqueça o forno a 250º. Unte e enfarinhe as forminhas com manteiga e cacau em pó. o chocolate no microondas ou em banho maria, misture a manteiga bem até ficar bem lisinho e brilhante.Em uma vasilha misture bem os ovos e o açucar (até que estejam levemente espumados). Adicione a mistura de ovos o chocolate derretido mexendo vigorosamente. Misture a farinha delicadamente e reserve. Coloque a massa nas forminhas tomando cuidado para não encher muito porque a massa cresce. Passe um filme plástico e leve a geladeira por 2 horas. Na receita original o tempo de forno é de 4 a 5', no meu forno foi 10 a 20', eu retirei uma forminha no meio do processo, desenformei e a perdi, ainda estava mole demais, então o segredo é realmente o tempo de forno, tem que ficar de olho, após isso, ficaram todos perfeitos.... Arrume no prato como desejar e sirva imediatamente.

 

Alpino[1]

56. Creme de Alpino
enviada por Renata Benetti

 
Coloque em uma panela 1 litro de leite, 4 colheres de maizena e misture até dissolver. Acresvente 6 colheres de chocolatem em pó Alpino, 1 lata de leite condensado e leve ao fogo médio mexendo sempre. Após 5 minutos acrecente 3 bombons Alpino e misture até ficar na consistência de mingau. Retire do fogo, deixe esfriar e bata na batedeira com 1 caixinha de creme de leite. Leve para gelar e sirva.

 

Cupcake.2[1]

57. Cupcake de Sorvete
enviada por Renata Benetti

 
Derreta 70gr de chocolate 1/2 amargo no microondas ou em banho maria. Passe uma camada de chocolate derretido na forminha de papel - em seguida leve para a geladeira por 5 minutos. Retire a forma da geladeira, passe mais uma fina camada de chocolate e leve por mais 5 minutos para gelar. Quando a forminha de chocolate endurecer, retire o papel com cuidado e recheie com o sabor de sorvete preferido.

 

SAM_3958

58. Brownie triplo recheado de doce de leite
enviada por Isadora Adler

Ingredientes:

540g de chocolate meio-amargo
200g de manteiga sem sal a temperatura ambiente
6 ovos
1 1/2 xícaras (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento em pó
540g de chocolate branco cortado em pedacinhos
2 latas de leite condensado cozidas em panela de pressão por 40 minutos ou 2 latas de doce de leite pastoso

Modo de preparo:

Em uma panela em banho-maria, derreta o chocolate meio-amargo com a manteiga. Espere esfriar um pouco. Acrescente o açúcar e os ovos, um a um. Bata um pouco com o auxílio de uma batedeira. Acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture com uma espátula. Unte um tabuleiro grande (nº1) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Com a ajuda de uma colher, vá colocando METADE da massa no tabuleiro. Por cima, coloque 360g de chocolate branco em pedacinhos. Disponha o doce de leite por cima do chocolate branco e espalhe bem.  Coloque o restante da massa por cima do doce e passe uma espátula para deixar o brownie bem uniforme.Polvilhe mais 180g de chocolate branco em pedacinhos. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por 25 minutos. Retire assim que formar uma crosta em cima do brownie e o meio ainda estiver mole. Delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

SAM_2220

59. Bolo de chocolate Alpino com banana
enviada por Isadora Adler

Ingredientes:

3 ovos
½ xícara (de chá) de óleo
½ xícara (de chá) de leite
1 xícara (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de doce de banana(banana cozida em água e mel) ou banana madura
2/3 xícara (de chá) de granola
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento em pó
160g de alpino a temperatura ambiente

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o doce de banana ou as bananas amassadas e o açúcar. Acrescente a granola e bata mais um pouco. Por fim, adicione pedaços de alpino. Bata rapidamente. Em uma tigela, peneire a farinha e o fermento. Junte a mistura líquida e incorpore bem. Unte uma fôrma redonda com óleo e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa. Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 1h. Faça o teste do palito. Retire do forno. Espere esfriar e desenforme.

 

P1030541

60. Saladinha de Frutas com Creme de Choco
enviada por Elen Cristine


Piquei morango e manga bem miudinho. Misturei delicadamente. Fiz um creme super fácil e delicioso!! Não ficou muito doce e combinou na medida com as frutas!!

Ingredientes:

Leite
Chocolate em pó
Uma colher de sobremesa de manteiga sem sal
Meia xícara de açucar

Levei ao fogo até engrossar.

Não ficou em ponto de calda!! Ficou um creme brilhante e aveludado!! Coloquei em copinhos de cristal tcheco!! O contraste das cores das frutas com a do chocolate ficou lindooo!!

 

choc3

61. Torta Sorvetone Prestígio
enviada por Diana Lima

Sorvetone

1º creme:

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
4 gemas na peneira

Esquentar em banho maria por 25 minutos. Deixe esfriar até ficar em temperatura
ambiente.

2º creme:

4 claras em neve
4 colheres de açúcar
1 caixa de creme de leite

Adicione o açúcar nas claras, até o ponto de suspiro. Com o auxílio de uma colher
adicione delicadamente o creme de leite.

Misture os dois cremes, e coloque no freezer por cerca de 6 horas.

Pasta:

4 colheres de chocolate em pó
4 colheres de leite

Coloque em uma vasilha e misture, até formar uma pasta.

Recheio:

1 lata de leite condensado
50 gramas de coco granulado
2 colheres (sopa) de margarina

Misture bem, e leve ao fogo até engrossar. Retire e deixe esfriar

Cobrir:

400 gramas de sorvete de presígio
200 gramas de chocolate meio amargo derretido

Unte uma forma retângular (pequena) com caramelo, coloque metade do sorvetone, a pasta, e o recheio. Cubra com o restante e leve ao freezer por duas horas. Retire do freezer e coloque a forma por um pouco menos de um minuto, pois assim ele dá uma pequena derretida. Desenforme em uma pirex oval. Jogue parte do chocolate sobre o sorvetone. Coloque bolas de sorvete sobre o sorvetone, e nas laterais do pirex. Retire o caramelo que ficou no fundo da forma e coloque sobre as bolas . Cubra com o restante do chocolate e salpique coco ralado. Deixe mais meia hora no freezer para firmar. E sirva.

Para fazer essa receita juntei três coisas que adoro: sorvetone, bolo prestígio (nesse caso coloque apenas o recheio) e chocolate derretido sobre o sorvete. Sempre adorei esse efeito de endurecer rapidinho.

 

044

62. Creme de Café com Farofa Crocante
enviada por Juliana Sardenberg

Ingredientes:

- Uma lata de creme de leite
- Duas colheres de sopa de café solúvel
- Duas colheres de sopa de açúcar (coloquei uma de açúcar e um pouco de leite condensado e fui provando o doce)
- 150g de chocolate meio amargo
- Três colheres de licor de cacau ou café (usei Amarula ficou ótimo mais é opcional)
- Uma colher de sopa de manteiga
- Canela a gosto
- Quatro biscoitos maizena
- Uma colher de chá de açúcar

Modo de fazer:

- Leve o creme de leite ao microondas por trinta segundos e some as duas colheres de café e as duas de açúcar. Mexa até dissolvê-los.
- Derreta o chocolate no microondas
- Acrescente o chocolate derretido e o licor ao creme de leite com café. Misture bem.
- Coloque o creme em xícaras, cubra com papel filme e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas.
- Para a farofa, derreta a colher de sopa manteiga e acrescente uma quantidade generosa de canela. Mexa bem e depois adicione os biscoitos triturados e uma colher de açúcar. Mexa por mais uns quatro minutos, até formar uma farofa crocante.
- Coloque a farofa por cima do creme e sirva imediatamente, para a farofa não esfriar.
Gente esse creme fica bom demais viu, vale a pena fazer e vcs viram que é super fácil!!!

 

63. Bolo de Chocolate sem farinha de trigo
enviada por Denise Possenti


Ingredientes:

450 g de chocolate meio amargo Garoto.
01 copo pequeno de açúcar mascavo
½ copo pequeno de açúcar branco
¾ copo pequeno de café bem forte e quente.
100 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente cortada em pedaços.
03 colheres de chocolate em pó do Frade.
8 ovos caipira em temperatura ambiente.
2 conlheres de licor de cacau e café, aromatizado com 3 gotas de essência de baunilha.

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno em 180o C. Prepare uma forma média, redonda com fundo removível e unte com margarina, colocando papel manteiga no fundo. Pique a barra de chocolate em pedaços bem pequenos e derrame dentro do processador de alimentos. Pulse até o chocolate se quebrar em minúsculos pedaços. Adicione os açucares. Pulse, novamente, até o chocolate se misturar bem e ficar em grãos. Coloque o café bem quente por cima do chocolate e pulse, novamente. Adicione a manteiga em pedaços e o chocolate em pó, batendo sempre. Adicione os ovos, um por um e depois, o licor. A massa, ao final deverá estar líquida e cremosa. Despeje, então, a massa na forma e cubra com papel alumínio. Deixe assar por aprox. 55 minutos. Coloque, ao final, um palito e verifique se este sai sequinho. Coloque a forma em uma grade e deixe esfriar. O bolo vai murchar. Não se preocupe!. Quando o bolo estiver completamente frio, cubra-o e coloque na geladeira por pelo menos 3 horas. Se quiser, salpique açúcar em pó peneirado. Sirva fatias finas com calda de chocolate.

 

64. Cookies chega de saudade
enviada por Merieme Lourenço

 
Ingredientes:

1 xícara das de chá de açúcar refinado180 g de manteiga sem sal     
2 colheres das de sopa de chocolate em pó
1 ovo
1 pitada de sal
1 colher das de café de bicarbonato de sódio
3 xícaras de farinha de trigo
Confeitinhos a gosto

Modo de fazer:

Misture bem o açúcar, ovo , manteiga, sal, chocolate em pó e bicarbonato. Acrescente a farinha aos poucos amassando bem. Forme uma bola e deixe na geladeira por 1 hora. Abra a massa e corte os biscoitinhos, coloque em assadeira sem untar e leve ao forno baixo (180 graus) durante 20 minutos.

 


65. Chocolate quente à moda de Conservatória
enviada por Merieme Lourenço
 
Ingredientes:

300 ml de leite
2 colheres das sopa de leite condensado
1 colher das de café de amido de milho
150g de chocolate ao leite ou meio amargo
Chantily a gosto
 
Modo de fazer:

Dissolva o amido de milho no leite frio. Acrescente o leite condensado e 100g do chocolate meio amargo ou ao leite derretido. Leve ao fogo até levantar fervura e reserve. Com o restante do chocolate derretido besunte as bordas de uma caneca e coloque nela a mistura reservada. Finalize com chantily. Sirva com uma colher para que se possa degustar o chocolate agarrado às bordas da caneca.

 

Imagem_242[1]

66. Rabanadas embriagadas de chocolate
enviada por Carmen Ferreira


Ingredientes:

6 pães amanhecidos
1/2 xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de leite morno
3 ovos
3 colheres de sopa de licor de chocolate(opcional)

Modo de fazer:

Corte os pães em fatias de 1cm. Misture o açúcar,o leite, o chocolate e o licor de chocolate.
Fome uma calda. Passe as fatias de pão pela calda. Depois passe as fatias já umedecidas, nos ovos batidos. Frite em óleo bem quente. Depois de douradas,coloque em papel absorvente e passe no açúcar com canela  ou açúcar com chocolate em pó. Rende de 25 a 30 rabanadas.

 

08112011439[1]

67. Torta-bolo de chocolate com morango
enviada por Thatiane Bandeira

Essa receita na verdade é um bolo que nao deu certo e virou torta-bolo. A ideia era fazer um bolo de chocolate de caixinha e rechea-lo, so que o bolo despedaçou na hora de cortar ao meio, então esferelei o bolo grosseiramente, fiz um ganache de chocolate meio amargo, chocolate ao leite com castanha e creme de leite, coloquei o ganache, piquei morangos, coloquei o restante do bolo e o restante do ganache por cima e decorei com morangos. O bolo fica muito molhadinho e o contraste com o azedinho do morango fica simplesmente irresistivel!!!

A receita:

- 1 bolo de caixinha de chocolate feito conforme instruçoes
- 1 barra de chocolate meio amargo
- 1 barra de chocolate ao leite com castanha de caju
- 1 lata de creme de leite
- 1 caixa de morango

 

IMG_0553[1]

68. Mini-fondue com Frutas Vermelhas
enviada por Thatiane Bandeira

E esse ganache se transforma também num delicioso mini-fondue de chocolate com frutas vermelhas. A receita rende 5 mini-porçoes, basta repetir o ganache , colocar em mini-tacinhas ou mini-copos ainda quente e colocar em cima frutas vermelhas: framboesa, mirtillos, amora. Sirva quente. Muito pratico!!! Espero que possa inspirar alguem!!!

 

P6052314[1]

69. Biscuits with chocolate involved
enviada por Katyla Silva


1. A criatividade da mistura/combinação de ingredientes:
Mousse de chocolate cremoso, morangos em cubos, bolachas bono de chocolate, claras em castelo, geleia de morango.

2. A apresentação: 
Fiz o mousse com pedaços de morangos, desenformei o mousse e envolvi com bolachas bono...levei ao frigorífico por 15 mim, bati as claras em castelo com um fio de geleia e coloquei
Por cima da mousse, para finalizar mais um pouquinho de geleia. Decorei com um laço vermelho invertido (porque acredito que dá sorte :)

3. A foto em si:
A foto foi tirada por mim e espero que gostem. Beijos de Angola!!!

…………………………………………………….

Pessoal, essas foram as 69 receitas enviadas até o dia 4 de junho para o meu e-mail e que estão concorrendo aos seguintes prêmios para o primeiro e segundo lugar:

PARA O PRIMEIRO LUGAR: uma caixa de chocolates suíços LINDT (meus preferidos!!!!) com 250 gr. de sabores variados e PARA O SEGUNDO LUGAR: uma barra com 300 gr. de chocolate amargo da mesma marca com aroma de limão siciliano e recheio de amêndoas.

Vamos relembrar as regras?

Do dia 7 ao dia 10 de junho, uma enquete colocada na lateral do blog estará disponível para quem quiser votar nas sua(s) receita(s) favorita(s). Esse voto terá peso 2, ou seja, serão 6 votos (= 6 pontos) dos jurados + 2 pontos para o(a) vencedor(a) da enquete aberta ao público.

As cinco blogueiras experts em guloseimas que aceitaram meu convite para a difícil tarefa de escolher os dois ganhadores do concurso são:

Simone Izumi (http://www.chocolatria.com/)
Roberta Lito (
http://www.chocolitos.com.br/)
Marina Mott (
http://marinamott.blogspot.com.br/)
Marly (
http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/)
Ja
na Oliveira (
www.docesdocinhos.com / www.fazendo-artenacozinha.blogspot.com)

Os critérios que eu e as juradas levaremos em conta pra eleger a melhor receita serão os mesmos do CONCURSO DE SALADAS e do CONCURSO DE PETISCOS APIMENTADOS:

1. A criatividade da mistura/combinação de ingredientes
2. A apresentação
3. A foto em si

O resultado do concurso será publicado no dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados.

Desejo BOA SORTE aos participantes e gostaria de pedir que os candidatos revisem seus textos, suas fotos e certifiquem-se de que sua receita consta neste post. Se houver algo errado ou se eu estiver esquecido de incluir alguém, por favor, deixem um comentário aqui até hoje à meia-noite, antes que a enquete comece a funcionar amanhã, OK?

Um grande beijo e muito obrigada!!!!!

Bonfa-ass

49 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia,

Que tentação! Uma receita mais linda que a outra.
Dei uma passada rápida, estou indo para o trabalho e quando voltar, vou escolher um monte para votar!!!
Esse foi certamente o concurso mais delicioso da face da Terra!!!!
Já até escolhi a sobremesa para por em prática no dia 12 de junho....hummmmmm....
rsrsrsrsrs

Bjos e boa sorte para todas as candidadatas e JURADOS-não queria estar na pele de vcs!!!kkkk

Marly disse... [Responder comentário]

Caramba, oooooh my! Estou tonta com tantas delícias lindas e tão bem apresentadas e devo examinar este post com muito cuidado, pois a vontade que deu foi de premiar todos os participantes, rsrs.

Beijo e bom dia!

Glaucia disse... [Responder comentário]

Isso não é um concurso, é uma tortura. Imagina eu, chocolátra assumida em frente ao PC vendo isso. Chego a babar no teclado, passei rapidinho, mas quando retornar de viagem colocarei uma a uma em prática. Parabéns as participantes todos os pratos/sobremesas estão lindos e a Kátia por mais um belo concurso.
Ótimo feriado e bjos

Gláucia

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Nossa!! Tem muita profissional!! É de dar água na boca cada foto. Todas! Parabéns e boa sorte para as julgadoras porque vai ser difícil escolher!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma maldade coletiva em forma de chocolate!!!!! Aff, passei mal!!!! Quero comer todas agora kkkk ai como eu sou gordinha kkkkkk Bjos

JULIE disse... [Responder comentário]

Bom Dia!!!

Katia, esse post e uma tortura.
Meu Deus cada coisa maravilhosa, varias artistas escondidas por ai, amei cada receita parabéns a todas.
Bjos

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Bonfa, que maravilha de concurso. Veja quantas receitas deliciosas - e lindas - você juntou!

Acho que engoredei só de ler. Risos...

Beijocas.

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Katia esse foi o concurso mais delicioso que já vi. Uma receita mais atraente que a outra. VOu tentar reproduzir cada uma, temos sobremesas para o resto do ano!

Vou continuar aqui na torcida pra ganhar e com pena dos jurados, porque está difícil viu!

Bjos e ótima semana
DAni

Karina Monteiro disse... [Responder comentário]

Que delícia de concurso!
Parabéns Kátia por reunir tantas receitas legais num concurso só, acho que a Nestlé vai querer esse portfólio, rs.
Beijos.

P.S estou na torcida para ganhar com a receita 49.

Lace Eventos disse... [Responder comentário]

Só tenho uma coisa a dizer:

MISERICÓRDIA!!

kkkk...Jesus...só trem gostoso!!!

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Ai ai ai! Engordei só de ler esse post! Várias receitas na listinha pra testar agora, apesar de estar torcendo para a minha ganhar. Rs
Beijos!!!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem?
Infelizmente não consegui participar, mas fiquei quase "chorando" de ver tantas delícias. A melhor parte do concurso é termos um livro virtual com 69 delícias de chocolate. Obrigada pelo excelente presente!!!
Abraços.

Diana disse... [Responder comentário]

Bonfa que sucesso esse concurso heim. Meu sorvetone ficou tão humilde. rsrsrs
Mas estou super feliz de ver uma receita minha junto com essas delícias. VOu levar todas comigo.

Unknown disse... [Responder comentário]

Gente o que é isso??? Esse povo é prendado demais! Eu sou uma negação pra fazer sobremesas, mas de (comer) chocolate eu entendo muito bem... Estou boquiaberta com tantas delícias, e adoro estes concursos, depois que vc organizou todos no link eu encontrei o "um lugar à mesa" (na época eu ainda não seguia vc) Gostei tanto que comentei no meu blog ontem, vai lá ver! bjocas. E boas sorte pra equipe que vai ter que escolher!! Se eu fosse eles exigia fazer a degustação kkkkk

carolina. disse... [Responder comentário]

gente, que receitas maravilhosas são essas???? ameeeei! vou colocar várias no meu "caderninho de receitas" e fazer uma delas pro meu bofe no dia dos namorados. o problema agora é escolher qual delas, já que todas parecem deliciosas.... *-*

kat silva disse... [Responder comentário]

Katia,

meu Deus do céu, que receitas lindas (a minha é a mais feinha kkk)...mais pessoal é a que combina mais com o dia dos namorados :).

VOTEM EM MIM.
Bjo

Maria disse... [Responder comentário]

Nossa me deliciei com tanta receita gostosa. Mas adorei a numero 31, do morangos cobertos de chocolate. Fácil de fazer e deve ser uma delícia. Para o dia dos namorados então sensacional. Já copiei e vou fazer pra o namoradinho! Parabéns pra todas as outras tb,

Karen Kessler disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!

Que incrível seu concurso... o pessoal arrasou nas receitas e nas fotos... vai ser difícil escolher uma só....

Parabéns pela iniciativa!

Sucesso sempre!

Beijos,

Karen

Marta disse... [Responder comentário]

Nossa.. assim nem dá para competir..rsss
É cada foto e receita profissional.. tô aqui com, água na boca querendo um pedaço de cada..rss
Beijos

Carmen Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Estou amando participar do concurso, são tantas receitas maravilhosas! Estou Pinterestando tudo!
bjos ♥

Anny (Cristiane) disse... [Responder comentário]

Uau!!! Quantas gordelícias!!!!
www.panusipratus.blospot.com

Gelia disse... [Responder comentário]

Nossa quantas delicias Katia, fiquei muito triste em não participar deste concurso, no dia 04/06 cheguei em casa toda empolgada para fazer minha receita eee, minha querida filha adolescente tinha acabado com os leito moça em casa, uma chuva não dava nem para sair para comprar snif, no próximo faço no dia do post para garantir...tb acho difícilque iria ganhar com tantas receitas maravilhosas.

Bjs

Gélia Carvalho

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Bonfinha, esse é o primeiro concurso de receitas que eu participo e estou sentindo um friozinho na barriga... Está difícil concorrer com essas delícias.
Parabéns pela iniciativa de criar o concurso mais gostoso da blogosfera.
Beijinhos doces para você,
Fernanda.

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, pelo amor de Deus, isso é uma tentação absurda, uma afronta à minha dieta ... hahahahaha
Nossa, estou com pena dos jurados, vai ser uma decisão muito difícil escolher entre tantas gostosuras.
Beijos e um feriado doce para vc!

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Julia Gabas disse... [Responder comentário]

Sensacional e tentador!!! Mais uma vez é um super prazer participar do seu blog Katia!!! Muito bacana ver minha receita no meio de tantas candidatas de peso!

OBS: Acho que a foto 64 e 65 está repetida...

Beijão e boa sorte para o juri!

IVA PASSOS disse... [Responder comentário]

Kátia! o que é isso??? noooosaaa fiquei tonta com tantas delícias. Vou logo começar a fazer algumas.. lindas!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Julia Gabas Oi, Julia!!!! Super obrigada pelo carinho! As fotos são realmente as mesmas para as duas receitas. Eu até perguntei à leitora se ela preferia mandar uma foto para cada receita, mas eu não tive resposta até a hora da publicação do post... o ideal seria que as imagens fossem diferentes mesmo. Se ela entrar em contato comigo, ainda dá tempo de mudar até amanhã de manhã. Vou aguardar! Um beijão!

Dani Pivatelli disse... [Responder comentário]

Cheguei atrasada... Rs As receitas estão de babar mesmoooo. Uma mais apetitosa q a outra!
Votar vai ser bem difícil...

Anônimo disse... [Responder comentário]

olá Kátia,

amei sua ideia, este é um concurso guloso!!!
dá até vontade de arrumar um namorado, que cozinhe todas essas delícias para mim :)

Carla G.

Danni e Lype disse... [Responder comentário]

Querida Kátia,
Que concurso MARAVILHOSO!!! Vou levar essas receitas DELICIOSAS comigo...
Parabéns pelo SUCESSO!!!
Grande beijo, Irene

Meg disse... [Responder comentário]

Ai!!! Que emoção!!!! 1ª vez em um concurso na blogosfera kkkk Depois de ver todas essas delícias chego a conclusão que independente do resultado do concurso todas nós já somos ganhadoras (participantes e não participantes) de uma coletânia tão especial. Como já comentaram temos receitas de sobremesas para testar até o final do ano e também seguindo a sugestão de um outro comentário vou começar a pinterestar tudo kkkkkk Boa sorte a todas nós e às juradas!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Kátia, o concurso está uma arraso! Não dá para contar nos dedos quanta receita gostosa quero experimentar! Beijos, Paula

Lau Verrengia disse... [Responder comentário]

Quanta coisa bonita e deliciosa! Estou participando do concurso mas sem dúvida votaria na primeira receita, além da belíssima foto, a pavlova deve ter um sabor divino.
Beijos

Entre rosas e princesas disse... [Responder comentário]

Minha Glicose subiu para 500, só de rolar a página do seu blog. gente tá difícil de escolher. É muita coisa gostosa ao mesmo tempo rsrsrsrsr

Cláudia disse... [Responder comentário]

Sério Katia, está difícil escolher. O pessoal é bom mesmo. Fiquei babando do começo ao fim.

Parabéns a todos os participantes as receitas estão fantásticas.

Parabéns Katia por mais um concurso DELICIOSO! ^_^

Beijos,
Cláudia.

Blog da Nô disse... [Responder comentário]

Ai, que tortura!
Tenho umas 67 receitas para experimentar!!!
Já votei... em todas, hahaha!!!
Obrigada por essa maravilha, Kátia!
Beijos,

Rosemere Cordeiro disse... [Responder comentário]

Katia,

Vc conseguiu conseguiu reunir delícias, fotos maravilhosas e muito talento...! Que maravilha do mundo todooo! Eu vou querer fazer várias receitas, rsrs.

Parabéns, garota maravilhosa! Obrigada por nos presentar com tudo isso!

Bjos!

Rose
http://fazendoscrap.blogspot.com.br

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas! Obrigadíssima pelo carinho e também pelas participações super especiais! É muita receita gostosa e fotos lindas, né? Acho que esse é um presentão que os leitores me oferecem, assim como oferecem para todo mundo que passa por aqui! Compartilhar é bom demais, é beeeeem melhor do que competir!!!! E generosidade faz bem à saúde! Parabéns, pessoal, e BOA SORTE!

São Ribeiro disse... [Responder comentário]

QUANTA COISA BOA ,BOA SORTE PARA TODAS.
BJ

HSS disse... [Responder comentário]

Já votei e já estou seguindo esse blog delicioso!!!
Bj e bom feriado!
Helia
www.noticiasdecascais.blogspot.com

Eva disse... [Responder comentário]

Noossa amei as receitas, que capricharam, capricharam, fiquei babando aqui, bjos, parabéns pela promoção,maravilhosa.

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Meu Deus amiga, isso é muita tortura!!
Eu amo demais chocolate!! Nossa, deu muita água na boca.
Essa missão de escolher a melhor vai ser bem difícil hein!!
Boa sorte a todas as participantes...

aiaiaiaiai que vontade que dá...rrsrs

Beijocas

Renata Moleiro disse... [Responder comentário]

Esse é o melhor concurso de todos os tempos!!! Me rendeu um livro inteirinho com receitinhas deliciosas!!! Vc sempre arrasa Bonfa!
Super beijo
www.entreamoras.com.br

Talita disse... [Responder comentário]

Uau!! Fiquei com vontade de tantas delícias que acabei de ver...! Um doce mais lindo que o outro!!
Hoje meu voto vai pra floresta branca da Lau. Floresta negra foi o bolo de festa da minha infancia... Preciso provar a versão branca!

Beijos e boa sorte a todas!

Talita

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Huuuummmm, por que não me chamou pra fazer parte do juri, hein??
Bj

Rosana Sperotto disse... [Responder comentário]

Tô lisonjeada por participar desse "compêndio chocólatra", Kátia. Muito encantada com a qualidade do material enviado, fotos belíssimas.Obrigada pela oportunidade de participar dessa brincadeira tão "gostosa". Beijo

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]

Oi sou novata por aqui e conheci seu blog através da postagem dessas receitas maravilhosas.Todas tem seu toque de sabor mais aqui em casa somos fanáticos por morangos,ainda mais que estamos em plena época.Entao a receita dos bombons com morangos ficou sendo a minha predileta.

Tb tenho um blog se quiseres conhecer vou amar sua visita:http://maluhandwerkerin.blogspot.de/.

Bjs.

Malú Holzmüller.

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Amiga querida
Estou em falta com você e te peço mil desculpas, pois disse que iria criar uma outra receita, mas simplesmente não tive tempo:( Você sabe que tenho o maior prazer em participar de tudo que você faz, mas inclusive fazem 2 semanas que nem consigo fazer um post para o meu blog! Estou tendo dias realmente atípicos! Depois te conto com calma por e-mail:)
Nem tive tempo de pedir voto a ninguém, mas agradeço de coração aos seis votos que recebi:) o sétimo foi meu - hehehe!
Sou chocólatra e apaixonei-me por todas as receitas! Para mim esse foi o teu concurso mais lindo.
Sem querer ser indelicada, gostaria de dizer que apaixonei-me especialmente pelas receitas 1, 2, 3, 7:), 8, 9, 14, 15, 16, 23, 24, 26, 36,40, 44, 45, 47!
Boa sorte a todas (os).
Bjo grande
Léia

Unknown disse... [Responder comentário]

babeiiiiiiiiiiiiii

uma mais linda e com cara de gostosa que a outra!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails