quarta-feira, 12 de junho de 2013

Duas ideias simples para o Dia dos Namorados não passar em branco

Queijo de cabra com geleia de morango, pastinha de pimentão e jalapeño, mostarda Dijon e pimenta do reino moída com torradinhas

Verrine de queijo de cabra com geleia de morango

Comecei a escrever esse post meio frustrada. É que a princípio, eu tinha planejado um jantar e, pensando melhor, resolvi fazer um brunch para comemorar o Dia dos Namorados, mas no fim das contas, percebi que tinha sido otimista demais e não seria possível organizar nada muito elaborado somente uma semana depois de voltar de férias… chuif! Tirei alguns dias para resolver pendências e não sobrou tempo pra mais nada.

Porém, meu lado Pollyanna se manifestou e lembrei de uma frase que a Fernanda Reali compartilhou há algum tempo no Facebook: “Entre 8 e 80 existem 72 possibilidades”. Além de ser divertida, a afirmação me deu uma injeção de ânimo e comecei a pensar em uma maneira simples, rápida e charmosa de celebrar a data.

Fiz uma lista de compras, tirei algumas louças e acessórios vermelhos do armário, separei as que usaria, cortei mini corações para decorar a mesa e coloquei a mão na massa!

No fim de semana, minha (quase) vizinha e leitora do blog Verônica Barbosa me fez uma surpresa e deixou um presente super fofo na portaria do meu prédio. Não acreditei quando vi as mini petisqueiras brancas em forma de coração! Foi uma inspiração pra desenvolver algo temático a fim de não deixar essa data especial passar em branco. Muito obrigada, Verônica!!!!!

Como eu e o Marcelo adoramos queijos, pastinhas, torradas e frios, resolvi fazer uma entradinha especial para o nosso jantar/lanchinho de quarta-feira (hoje!). Com um cortador redondo que comprei no HORTIFRUTI, cortei um pedaço de queijo de cabra que vai servir como base para ser misturado à pastinha de pimentão e jalapeño da marca LA PASTINA, à geleia de morango da KRANZ que compramos em São Francisco do Sul-SC, à mostarda Dijon e/ou à pimenta do reino moída.

Será possível inventar diversas combinações de canapés e espero que o Marcelo goste da surpresa!

Se tudo correr conforme o esperado, o “prato principal”, digamos assim, será uma pizza de pão pita com queijo feta, cogumelos Portobello, azeitonas pretas e azeite aromatizado. Prometo compartilhar a receita com vocês se for aprovada, rsrs!

A sobremesa não poderia ser mais fácil e prática! Aproveitei as sobrinhas do queijo de cabra para forrar a base de um verrine, adicionei uma generosa dose da geleia que tem morangos inteiros (uma delícia!) e, para finalizar, espetei um morango fresco num palitinho decorado com um coração na ponta. Romântico, né? Deixei o doce na geladeira para que a geleia e o queijo absorvam os respectivos aromas sem perder o charme da camada dupla até a hora de servir hoje à noite.

Um grande beijo pra todos com votos de uma quarta-feira bastante romântica! E pra quem está solteiro(a), deixo aqui a frase de uma campanha que minha inteligentíssima ex-chefe Bethe criou especialmente para a data: AME-SE!

Pra ser feliz, a gente precisa se amar, independentemente de quem esteja ao nosso lado!

Bonfa-ass

26 comentários:

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]


Que simplicidade mais chique.
Espero que seu brunch seja um sucesso.Um lindo dia romantico pra vcs.
Bjs.
Malú.

E o amor sempre está no ar !!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Você consegue transformar qualquer ingrediente em espetáculo :)
A D O R E I!
E hj a noite vai sair o jantar inspirado em seu blog. Espero que dê tudo certo, rsrs
Beijãoooooo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Malú HolzmüllerMuito obrigada pelo elogio, Malú! Mas eu tinha tantas ideias, menina... chuif! De qualquer forma, com o pouco tempo livre que sobrou, acho que fiz o melhor que pude! Um beijào e FELIZ DIA DOS NAMORADOS pra vc também!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Aline - ReceitazadaMuito obrigada, Aline, vc é um doce! Ficou tudo simples e bem fácil de fazer, mas pelo menos nào vou deixar a data passar em branco, rsrs! Beijão e boa sorte com as receitas! Depois eu quero ver!!!!

Ateliê Rocha disse... [Responder comentário]

Tudo com muito bom gosto (como sempre, né?)! Ficou um charme!!!
ADOREI a frase da Fernanda!!!!
Um feliz dia dos namorados!
Beijos,
Glaucia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ateliê RochaMuito obrigada!!!! Ah, essa frase é ótima, né? Minha terapeuta vive tentando me convencer disso porque eu não quero abrir mão de nada, faço tudo ao mesmo tempo e acabo ficando exausta. Ou então me dou por vencida e nào faço nada. É aí que entram as 72 possibilidades, né? Não precisa ser tudo ou nada, um meio termo também pode ficar legal! Um beijão!

Ana do Viajar é tudibom! disse... [Responder comentário]

Amei, vou me inspirar por aqui!
Bjão
Ana
www.viajaretudibom.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana do Viajar é tudibom!Que bom, Ana!!!! E eu vou correr aqui pra ver se consigo deixar a mesa de centro arrumadinha pra hora da comemoração! Beijos e FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Ai amiga lendo seu post fiquei pensando o que eu vou fazer?????
Nâo pensei em nada e nem vou ter mto tempo pra organizar. Preciso de uma luz!!!!
Vou bater recorde com o jantar organizado em um menor espaço de tempo. Rsrsrs

Beijos com votos de uma noite maravilhosa pra todas nós!!!!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Ai amiga lendo seu post fiquei pensando o que eu vou fazer?????
Nâo pensei em nada e nem vou ter mto tempo pra organizar. Preciso de uma luz!!!!
Vou bater recorde com o jantar organizado em um menor espaço de tempo. Rsrsrs

Beijos com votos de uma noite maravilhosa pra todas nós!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamAi, menina, pois é, eu também estava no maior dilema, rsrsrs! Mas vc cozinha bem, cozinha de verdade, vai ser mais fácil do que eu! Tenho certeza de que vai pensar em algo bem gostoso! Beijão e boa sorte!

Unknown disse... [Responder comentário]

Vc consegue mesmo dar um it especial a tudo que faz! Também vou me inspirar e tentar fazer alguma coisa de última hora, pois não preparei nada! rsrsrsrs
Bjs e sucesso para sua comemoração!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownMuito obrigadaaaaaaaaa! POis é, aqui também vai ser no improviso, mas o importante é que a gente faça o que for com carinho, né? Mil beijos e ótima comemoração!!!!

Carol Sena disse... [Responder comentário]

oI Kátia esta lindo, fofo e meigo!
Adoro seu blog... ontem eu fiz um fondue de e decorei bem simples.. ta lá no blog!
BJUSSS

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carol SenaÕi, Carol! Que bom que gostou, muito obrigada! Depois eu publico a receita da pizza e as fotos de ontem. Vou passar lá no seu blog pra ver as fotos da sua comemoração!

Beijos!

TUDO QUE EU GOSTO disse... [Responder comentário]

Como sempre você faz coisas maravilhosas, tem tantas idéias.
Amei!!!

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Nunca venho aqui sem me encantar com os seus posts, este mesmo resultou muito bacana. No entanto, tenho vindo pouco. E por que? Porque criou-se uma situação estranha, no mundo dos blogs: a gente mal tem tempo de retribuir as visitas que nos fazem (e eu tenho esse tique, de educação, de retribuir este tipo de gesto), de modo que acabamos por não fazer o que queremos, e sim o que "devemos", não é verdade?
Eu sonho com um tempo em que as coisas voltarão a acontecer do modo correto: sucesso para quem merece: valorização da qualidade; do talento; da criatividade; da originalidade, enfim, do mérito. Mas - por enquanto, pelo menos - parece que a coisa vai continuar assim, o que é uma pena, rsrs.

Um beijo e muito sucesso para você, querida!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa! Vim aqui mais uma vez para agradecer por toda sua gentileza e generosidade em compartilhar conosco suas ideias e receitas! Eu fiz ontem nosso jantar inspirada nas suas receitas e dicas! Consegui fazer a sobremesa Romeu e Julieta, fiquei com medo de ter feito no dia anterior, mas ficou muito bom. Marido adorou tudo...depois que finalizamos nosso jantarzinho convidei a mamis e o pito e arrumei pra eles jantarem tb...hihiihih...Foi bem romântico =) Brigadãooooooo por ser tão atenciosa e querida!

http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/06/jantar-romantico-dia-dos-namorados.html

=)

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, amei as peças!!! Que coisa fofa!!! Ficou lindo demais!!!
Beijosssss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@TUDO QUE EU GOSTOMuito obrigada! Dessa vez, foi tudo no maio improviso, rsrs! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MarlyOi, Marly querida! Ah, você sabe que também sinto saudades do tempo em que eu respondia a cada comentário retribuindo a visita? Eu tinha poucos leitores e dava conta de fazer isso. Também acho que é uma retribuição de gentileza, eu adorava esse contato mais direto. Mas, depois de um tempo, a vida foi me atropelando e a maneira que encontrei de retribuir o carinho foi respondendo as mensagens aqui mesmo. Você é uma querida!!!! Um super beijo, vc me inspira muito!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Aline - ReceitazadaObaaaaaaaaaa, Aline! Sou eu que agradeço o seu carinho e a todos os que tem coragem de reproduzir minhas receitas malucas, rsrs! Vou lá ver seu jantar!!!! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, martinha! Adorei o presente da Veronica, esses corações são muito fofos mesmo, né? Beijos!

Anna disse... [Responder comentário]

Sou eu Katia(Anna) e que não consigo comentar aparece um blog que eu tinha de teste.
Quero dizer que estou adorando a descrição da viagem; como eu estivesse viajado com você e outros posts.
Beijos

Gisella Batista Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Oioi amei esse post,principalmente as petisqueiras em formato de coração e se tiver mais algo de coração me avisa viu?Onde você comprou,quero todas...kkk....depois me avisa onde por favor...obrigada..bjs

Gelia disse... [Responder comentário]

Ficou com uma cara ótima, e linda apresentação, estou atrasada, querendo fazer uma coisa, mas só na correria.

beijos

Related Posts with Thumbnails